Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

rsd

Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2019, 15:06
Citação de: rsd em 05 de Abril de 2019, 15:00
Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2019, 14:51
Citação de: rsd em 05 de Abril de 2019, 14:41
Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2019, 14:39
Citação de: rsd em 05 de Abril de 2019, 14:35
Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2019, 14:34
Um negócio ao nível do Real com o Casemiro...

O Real ainda hoje deve estar bem contente com esse negócio.

Por pagar 12M por um gajo que já era deles?

Sim, realmente esse é o único ponto de vista possivel. Não davas para gerir uma empresa, para fazeres investimentos eras fodido.
Fala-se aqui de cláusulas /opções parvas.
Não é esse o caso?
Na altura esse negócio foi gozado a torto e a direito aqui no fórum. Neste momento o Benfica prepara-se para pagar 50% da oferta que o Moreirense poderá aceitar (neste momento são 9M do Krasnodar, poderiam ser 20M do Wolves - mero exemplo). Portanto se o quisermos (porque achamos que é bom para a nossa equipa) temos de pagar sempre x milhões por um jogador que era nosso há 1 ano em que se via que havia qualidade.

Para bons investimentos tens de saber a mão de obra e/ou assets que tens.

Eu sou um investidor de merda (sem piadola). Bom bom é o Vieira.


Deixaste-me confuso com o teu comentário. Vou dar o meu ponto de vista que acho que de certa forma até pode convergir com o teu mas como comentaste duas coisas completamente diferentes não te percebi bem.

Quando o Real paga ao Porto os 7,5M eles não estão a pagar por um jogador que é deles. Eles estão a pagar o produto final que o Porto fez. Achas que para o real pagar 7,5 para retornar um emprestado com minutos relevantes na champions e preparado para assumir a batuta é muito? Por eles até davam mais 4 ou 5 se fosse preciso. A prova que eles colhem frutos daí é terem feito a mesma coisa com outros jogadores.

Para mim este modelo de negócio tem dado frutos e é para repetir. O que por outro lado é uma estupidez autentica é a (aparaten) falta de clausula de recompra. A mim o que me irrita não é dar 4,5M por ele porque nunca na vida comprariamos outros jogadores como ele com valorizar na liga portuguesa a esse preço. O que me irrita é que hoje são 9M e por isso temos de pagar 4,5 (fazendo fé nas noticias de um jornal como a bola) mas amanhão alguém se lembra de dar 30M e nós temos de pagar 15. O que me irrita é a falta de planeamento e o cair no mesmo erro outra vez. Se houvesse uma clausula de por exemplo 1-2M eu estaria aqui a aplaudir porque estariamos a adicionar ao plantel principal um bom jogador com rodagem na primeira liga por um preço verdadeiramente simbolico comparativamente ao que pagariamos na mesma situação.

Dizer "pagar por um jogador que é nosso" é ter uma visão bastante redutora do assunto.
Acabamos por pensar, de certa forma, ~80% a mesma coisa.

No entanto, continuo a achar que o Real pagar uma porrada de milhões, é gestão danosa. Pagou isso por alguém emprestado. Não foi como fez com o Mariano ( e tantos outros), em que havia cláusula de recompra. Se correr bem, vais lá repescá-lo. Se não correr, já te livraste de encargos com o mesmo durante x tempo.
Agora se emprestas a alguém, é algo que é teu mas que, por x tempo, estará a rodar noutro lado. Ao fim de 2 anos estaria de volta ao Real. Se o quisessem antes (como foi o caso), continuo a considerar que pagar 7,5M (ou 12 ou lá o que foi) por algo que emprestaste, é ruinoso. Tenhas tu muitos milhões ou não.

Faz-me confusão alguém criticar o Vieira pelas vendas colocando sempre o facto financeiro acima do desportivo e depois fazerem-se afirmações destas. Basicamentes o que tu afirmas é que o rendimento desportivo que o Casemiro deu por ter chegado mais cedo é 0.

Sim, eu percebi que tu de certa forma também concordavas comigo. Em suma, acho que o modelo de dar e voltar a comprar é muito bom porque se incentiva verdadeiramente a que os clubes invistam nos nossos jogadadores dados porque sabem que vão ver retorno. Fazer isto sem clausula de recompra é apenas de atrasados mentais.

ZICKLER

É tudo tão demasiado surreal que eu já me recuso a acreditar

Slbttotosalvio

A gestão do NGL é um dank meme.

JM21

Isto é gestão premium. De certeza que no MBA em gestão que a nossa direção tirou no Burkina Faso se ensinam a fazer as coisas assim.

Quanto ao jogador, é pegar nele antes que seja tarde de mais. Maior erro será não o agarrar neste momento. Tem muito talento.

martins-ric

O Vieira é menino de bater os 4,5M só para o vender ao Krasnodar no dia seguinte.

Ainda alguém ficava surpreendido? Então pensem bem nisso da próxima vez que forem chamados a votar.

Moscacio1904

Essa tal proposta, que grau de confiança se pode ter nisso, não passará apenas de mais noticas lixo?

Vulcan

Porque nunca é o Benfica a ser beneficiado? Não há nenhum clube a ser fodido à nossa palavra porque? São os poderosos, são os pequenos. Atlético de Madrid, Moreirense. Há algo em comum: quem se fode é o Benfica.

martins-ric

Citação de: oscarense em 05 de Abril de 2019, 03:25
se for mesmo como se diz, pagarmos 4,5M por um talento destes é uma pechincha, incompetência tremenda se não voltar para cá...
É mesmo isso! É ainda ficamos com o Alfa para enfiar noutra negociata aleatória. Feitas as contas ainda ficamos a ganhar, se calhar!

poliban

Citação de: Vulcan em 05 de Abril de 2019, 16:05
Porque nunca é o Benfica a ser beneficiado? Não há nenhum clube a ser fodido à nossa palavra porque? São os poderosos, são os pequenos. Atlético de Madrid, Moreirense. Há algo em comum: quem se fode é o Benfica.

Mas por acaso é engraçado que os adeptos do Atlético dizem o mesmo.
Acham sempre que ficam a perder com os negócios feitos em Portugal.
Claro que há excepções como falcao e oblak.

The_Devils_Advocate

Citação de: poliban em 05 de Abril de 2019, 16:16
Citação de: Vulcan em 05 de Abril de 2019, 16:05
Porque nunca é o Benfica a ser beneficiado? Não há nenhum clube a ser fodido à nossa palavra porque? São os poderosos, são os pequenos. Atlético de Madrid, Moreirense. Há algo em comum: quem se fode é o Benfica.

Mas por acaso é engraçado que os adeptos do Atlético dizem o mesmo.
Acham sempre que ficam a perder com os negócios feitos em Portugal.
Claro que há excepções como falcao e oblak.
Havemos de estar em 2030 e ainda tou a procura dos jogadores que temos direito no negócio do Simão

Vulcan

Citação de: poliban em 05 de Abril de 2019, 16:16
Citação de: Vulcan em 05 de Abril de 2019, 16:05
Porque nunca é o Benfica a ser beneficiado? Não há nenhum clube a ser fodido à nossa palavra porque? São os poderosos, são os pequenos. Atlético de Madrid, Moreirense. Há algo em comum: quem se fode é o Benfica.

Mas por acaso é engraçado que os adeptos do Atlético dizem o mesmo.
Acham sempre que ficam a perder com os negócios feitos em Portugal.
Claro que há excepções como falcao e oblak.

Qual foi o negócio que atlético se lixou com o Benfica?

poliban

Citação de: The_Devils_Advocate em 05 de Abril de 2019, 16:18
Citação de: poliban em 05 de Abril de 2019, 16:16
Citação de: Vulcan em 05 de Abril de 2019, 16:05
Porque nunca é o Benfica a ser beneficiado? Não há nenhum clube a ser fodido à nossa palavra porque? São os poderosos, são os pequenos. Atlético de Madrid, Moreirense. Há algo em comum: quem se fode é o Benfica.

Mas por acaso é engraçado que os adeptos do Atlético dizem o mesmo.
Acham sempre que ficam a perder com os negócios feitos em Portugal.
Claro que há excepções como falcao e oblak.
Havemos de estar em 2030 e ainda tou a procura dos jogadores que temos direito no negócio do Simão

Direito de preferência.

Tivemos por exemplo Salvio e Reyes.
Sei lá eu se não foi dada prioridade ao Benfica.

poliban

Citação de: Vulcan em 05 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: poliban em 05 de Abril de 2019, 16:16
Citação de: Vulcan em 05 de Abril de 2019, 16:05
Porque nunca é o Benfica a ser beneficiado? Não há nenhum clube a ser fodido à nossa palavra porque? São os poderosos, são os pequenos. Atlético de Madrid, Moreirense. Há algo em comum: quem se fode é o Benfica.

Mas por acaso é engraçado que os adeptos do Atlético dizem o mesmo.
Acham sempre que ficam a perder com os negócios feitos em Portugal.
Claro que há excepções como falcao e oblak.

Qual foi o negócio que atlético se lixou com o Benfica?

Pá, eu falei de Portugal, não falei especificamente do Benfica.
Por isso falei do falcao.

The_Devils_Advocate

Citação de: poliban em 05 de Abril de 2019, 16:25
Citação de: Vulcan em 05 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: poliban em 05 de Abril de 2019, 16:16
Citação de: Vulcan em 05 de Abril de 2019, 16:05
Porque nunca é o Benfica a ser beneficiado? Não há nenhum clube a ser fodido à nossa palavra porque? São os poderosos, são os pequenos. Atlético de Madrid, Moreirense. Há algo em comum: quem se fode é o Benfica.

Mas por acaso é engraçado que os adeptos do Atlético dizem o mesmo.
Acham sempre que ficam a perder com os negócios feitos em Portugal.
Claro que há excepções como falcao e oblak.

Qual foi o negócio que atlético se lixou com o Benfica?

Pá, eu falei de Portugal, não falei especificamente do Benfica.
Por isso falei do falcao.
O maior barrete foi pagarem 40 M por um Jackson cheio de carinho, amarelinha e infiltrações.

_Huji_