Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Yasnac

Ainda não percebi.

Joga melhor a 9 e meio ou na direita?

Rubicundo

Acredito, como já aqui li, que pode jogar atrás do PL

SapatinhoVermelho

Citação de: devermelhosempre em 02 de Julho de 2019, 13:24
Citação de: SapatinhoVermelho em 02 de Julho de 2019, 12:26
Tudo distraído com a Mega-Negociata do Félix (e não é para menos) que nem se presta a devida atenção a este fantástico caso !

Não pondo em causa o valor do Chiquinho, que muito jeito nos vai fazer, mas cabe-me aqui perguntar:
- Alguém verificou se o Krasnodar ofereceu mesmo 9 milhões ?  :confused:
- E então se se lembrassem de oferecer ... sei lá ... 30 milhões (já que o Félix vale 120) como é que ficávamos ?
Nós f... e o Moreirense rico. E aposto que ninguém ia preso ...

Ficavamos com mais 15M na conta.

És sócio do Departamento de Vendas ?

Maka

Citação de: kramxel² em 02 de Julho de 2019, 12:38
Citação de: Maka em 02 de Julho de 2019, 12:20
Citação de: kramxel² em 02 de Julho de 2019, 12:19
Mas eu até estou à vontade para falar, fui dos poucos que defendi que devia ter ficado no ano passado....

Mas também ia ser difícil jogar com o bombo...

O único problema da sua saída foi não termos defendido os nossos interesses. Não me chocou ter saído, se bem que teria sido bem melhor se fosse por empréstimo, mas já tínhamos gasto as vagas com craques como Dálcio ou Arango.

Mas achas 4,5M€ um valor caro para o jogador?

Sinceramente, acho que não.... só é caro, porque há 1 ano tivemos possibilidade de ficar com ele. Mas mesmo que tivéssemos colocado uma clausula de recompra, acho que iria para estes valores.

Claro que acho caro. Isto foi um negócio da China para o Moreirense. Jackpot de uma vida.

Illuminatus

Excelente jogador. Acredito piamente que poderá fazer a diferença.

Maka

Citação de: netkingcool em 02 de Julho de 2019, 13:18
Esquecemo-nos é de dizer o seguinte:

1) O ano passado julgo que os 50% do Chiquinho (+ empréstimo do Heriberto) nos levaram a evitar pagar pelo Alfa Semedo, que era cerca de 2,5 ME.

2) Se o Chiquinho tivesse ficado, provavelmente pouco tinha jogado, e hoje estaríamos aqui a desejar o seu empréstimo a um Moreirense.

3) Depois do empréstimo, estamos a acreditar, eu estou convicto, que neste momento é a melhor opção para substituir o JF.

Conclusão: Bom para nós, para o Moreira e o jogador.
Bom para nós? Então e se tivesse saído por empréstimo ou com uma cláusula de recompra baixa, tinha sido o quê?

netkingcool

Citação de: Maka em 02 de Julho de 2019, 14:25
Citação de: netkingcool em 02 de Julho de 2019, 13:18
Esquecemo-nos é de dizer o seguinte:

1) O ano passado julgo que os 50% do Chiquinho (+ empréstimo do Heriberto) nos levaram a evitar pagar pelo Alfa Semedo, que era cerca de 2,5 ME.

2) Se o Chiquinho tivesse ficado, provavelmente pouco tinha jogado, e hoje estaríamos aqui a desejar o seu empréstimo a um Moreirense.

3) Depois do empréstimo, estamos a acreditar, eu estou convicto, que neste momento é a melhor opção para substituir o JF.

Conclusão: Bom para nós, para o Moreira e o jogador.
Bom para nós? Então e se tivesse saído por empréstimo ou com uma cláusula de recompra baixa, tinha sido o quê?

Terias pago pelo Alfa Semedo, preferiste não pagar ontem e esperar o que aconteceria amanhã, o Moreirense queria  o Chiquinho e acreditou no upside do jogador, certamente pelo conhecimento que o Ivo tinha do jogador.

Fico contente quando os empréstimos correm bem e os clubes mais pequenos ficam mais fortes desportiva e financeiramente.

Elvis the Pelvis

Bem-vindo e que tenha toda a sorte do mundo.

Maka

Citação de: netkingcool em 02 de Julho de 2019, 14:30
Citação de: Maka em 02 de Julho de 2019, 14:25
Citação de: netkingcool em 02 de Julho de 2019, 13:18
Esquecemo-nos é de dizer o seguinte:

1) O ano passado julgo que os 50% do Chiquinho (+ empréstimo do Heriberto) nos levaram a evitar pagar pelo Alfa Semedo, que era cerca de 2,5 ME.

2) Se o Chiquinho tivesse ficado, provavelmente pouco tinha jogado, e hoje estaríamos aqui a desejar o seu empréstimo a um Moreirense.

3) Depois do empréstimo, estamos a acreditar, eu estou convicto, que neste momento é a melhor opção para substituir o JF.

Conclusão: Bom para nós, para o Moreira e o jogador.
Bom para nós? Então e se tivesse saído por empréstimo ou com uma cláusula de recompra baixa, tinha sido o quê?

Terias pago pelo Alfa Semedo, preferiste não pagar ontem e esperar o que aconteceria amanhã, o Moreirense queria  o Chiquinho e acreditou no upside do jogador, certamente pelo conhecimento que o Ivo tinha do jogador.

Fico contente quando os empréstimos correm bem e os clubes mais pequenos ficam mais fortes desportiva e financeiramente.

Epah, o Alfa Semedo custou 2.5 milhões MAIS os 50% do Chiquinho e o empréstimo do Heriberto. Página 109 do R&C 2017/2018. Vamos falar das coisas com conhecimento de causa, sff.



ItsY2Inferno

É estranho o Benfica pagar 600m, oferecer o jogador e depois recuperá-lo por 4.5M? É.

Faz sentido aqui? Faz. Se o Benfica não tivesse gasto esses 600m e contratasse o Chiquinho no verão passado, teria que desembolsar 9M este ano. Sendo que era quase unânime que o Chiquinho na época passada não estava preparado para integrar o plantel.

Poupamos 3.9M.

Maka

Cum crl, até já poupamos dinheiro  :rir:


Somos nós a poupar dinheiro no Chiquinho e o Sporting a poupar dinheiro com os salários dos jogadores que rescindiram.

The_Riggs

Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Julho de 2019, 15:20
É estranho o Benfica pagar 600m, oferecer o jogador e depois recuperá-lo por 4.5M? É.

Faz sentido aqui? Faz. Se o Benfica não tivesse gasto esses 600m e contratasse o Chiquinho no verão passado, teria que desembolsar 9M este ano. Sendo que era quase unânime que o Chiquinho na época passada não estava preparado para integrar o plantel.

Poupamos 3.9M.

também havia a hipótese de o terem emprestado em vez de o darem  e gastar apenas 600 mil euros, não ?

Maka

Citação de: The_Riggs em 02 de Julho de 2019, 15:34
Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Julho de 2019, 15:20
É estranho o Benfica pagar 600m, oferecer o jogador e depois recuperá-lo por 4.5M? É.

Faz sentido aqui? Faz. Se o Benfica não tivesse gasto esses 600m e contratasse o Chiquinho no verão passado, teria que desembolsar 9M este ano. Sendo que era quase unânime que o Chiquinho na época passada não estava preparado para integrar o plantel.

Poupamos 3.9M.

também havia a hipótese de o terem emprestado em vez de o darem  e gastar apenas 600 mil euros, não ?

Pelos vistos não. E pelos vistos ele ficando na Académica iria valer na mesma os alegados 9M.