Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Ludwig van

Citação de: diego040675 em 04 de Setembro de 2019, 15:55
Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2019, 15:53
Ele foi operado?
não
Vamos esperar que isso sejam boa notícias. Em princípio sim.

Pode ser que volte mesmo em Dezembro.

Cardia

Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2019, 16:03
Citação de: diego040675 em 04 de Setembro de 2019, 15:55
Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2019, 15:53
Ele foi operado?
não
Vamos esperar que isso sejam boa notícias. Em princípio sim.

Pode ser que volte mesmo em Dezembro.

Nao quer dizer muito, foram todos inscritos

VodkaBoy

Citação de: S-Line em 04 de Setembro de 2019, 10:54
Já eu acho que muita boa gente não tem "noção" da gravidade da lesão .

É novo , sim senhor, mas o tipo de trabalho que tem , requer uma tensão diária da estrutura muscular que pode virar crónica.

Uma lesão deste tipo, descolagem , rotura , dos músculos isquio-tíbiais ainda com agravante de ter afetado o tendão ( pelo que li ) , não é grave , é muito grave !!!

Aqui a genética , o repouso absoluto e a recuperação vão ditar não somente a funcionalidade do rapaz como até a sua vida diária .

Espero sinceramente que a equipa médica , ortopédicos e fisioterapeutas se apliquem ao máximo para recuperar o atleta.
E ia ser aqui que um pormenor como o conhecimento do que se fala ia afectar o ritmo de postagem por aqui?

S-Line

Citação de: VodkaBoy em 06 de Setembro de 2019, 12:28
Citação de: S-Line em 04 de Setembro de 2019, 10:54
Já eu acho que muita boa gente não tem "noção" da gravidade da lesão .

É novo , sim senhor, mas o tipo de trabalho que tem , requer uma tensão diária da estrutura muscular que pode virar crónica.

Uma lesão deste tipo, descolagem , rotura , dos músculos isquio-tíbiais ainda com agravante de ter afetado o tendão ( pelo que li ) , não é grave , é muito grave !!!

Aqui a genética , o repouso absoluto e a recuperação vão ditar não somente a funcionalidade do rapaz como até a sua vida diária .

Espero sinceramente que a equipa médica , ortopédicos e fisioterapeutas se apliquem ao máximo para recuperar o atleta.
E ia ser aqui que um pormenor como o conhecimento do que se fala ia afectar o ritmo de postagem por aqui?
Eu até nem ponho em causa que as pessoas percebem mais do que antes , por vias de informação disponível a todos.
Mas se fosse assim tão fácil teríamos todos o mesmo ofício

mezico

hoje estive a falar com a mãe do Chiquinho, diz que esta a correr mt bem, que os médicos dizem que ele tem mt massa muscular e não vai demorar tanto tempo quanto se falou inicialmente...

A família dele e toda do Benfica e ele tb

Paquiito1904

Citação de: mezico em 09 de Setembro de 2019, 20:46
hoje estive a falar com a mãe do Chiquinho, diz que esta a correr mt bem, que os médicos dizem que ele tem mt massa muscular e não vai demorar tanto tempo quanto se falou inicialmente...

A família dele e toda do Benfica e ele tb

Que recupere rápido, o lugar ao lado do RdT tem de ser dele. Génio.

Andris

Que recupere a 100%, não é necessário pressas.

Roy Kent

Citação de: Andris em 09 de Setembro de 2019, 22:45
Que recupere a 100%, não é necessário pressas.
Com a quantidade de jogadores para o lugar dele, não é mesmo preciso pressa.

Andris

Citação de: G-Man em 09 de Setembro de 2019, 22:47
Citação de: Andris em 09 de Setembro de 2019, 22:45
Que recupere a 100%, não é necessário pressas.
Com a quantidade de jogadores para o lugar dele, não é mesmo preciso pressa.
Prefiro que recupere bem do que arriscarem e depois dar merda.

EPluribusUnum

Menos mal, era bom poder voltar a tê-lo antes do final do ano civil.

Kampz

Do que tenho falado com alguns amigos e conhecidos médicos é para esquecer esta época...

A recuperação não é muito demorada mas é dolorosa e poucos atletas conseguem voltar ao mesmo nível, ou perto, durante muito tempo, quer pelo incómodo permanente com que alguns ficam, quer pelo medo de recaída.

Não é também raro acontecerem recaídas sendo que, pelo que percebi, é muito comum existirem lesões musculares ou mesmo ligamentares, quer por descompensações associadas à lesão e recuperação, como pelos movimentos instintivos de defesa daquela zona.

Dentro da minha capacidade limitada na matéria foi o que entendi, mas gostava era da opinião de algum médico mesmo especializado no tema e que trabalhasse alta competição.

MTrigueiros

A inscrição dele na Champions já podia indiciar que podia recuperar antes do tempo.

Oxalá seja possível, embora o mais importante seja recuperar a 100%.

Manpaz1904

Saudades do que a gente não viveu...

zmdp

as melhoras craque

Pedro.SLB.71

Espero e desejo que recupere bem da lesão, independentemente do tempo de "baixa". Creio que será mais sensato deixar correr as coisas como deve ser do que apressar uma recuperação e depois  ter alguma recaída.

Estou crente que ainda poderá ser útil em muitos jogos, dado que a época é longa, sendo assim força rapaz e que tudo corra pelo melhor.