Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

giiin

Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 10:54
Eu concordo com isto.

https://www.lateralesquerdo.com/2020/12/04/a-busca-do-8-encantado/

Comeca bem e depois perde-se. O Chiquinho é sem duvida um jogador inteligente e com boa tecnica. Mas naquele lugar isso nao chega. O 8 no esquema do JJ, como o autor refere e bem, tem de ser completo: ser bom no ataque (e nao digo no 1x1 mas na distribuicao de bola) e na defesa, e ter uma finalizacao razoavel porque vai ter varias oportunidades de golo. O Chiquinho perde no momento defensivo (alem do fisico) e na finalizacao. O Enzo em todos estes aspectos era bastante bom.

Ru10

É um jogador jeitozinho. Mas não faz a diferença. Precisamos de jogadores que façam a diferença, sobretudo naquela posição.

AndreCruz11SLB

Citação de: giiin em 04 de Dezembro de 2020, 13:22
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 10:54
Eu concordo com isto.

https://www.lateralesquerdo.com/2020/12/04/a-busca-do-8-encantado/

Comeca bem e depois perde-se. O Chiquinho é sem duvida um jogador inteligente e com boa tecnica. Mas naquele lugar isso nao chega. O 8 no esquema do JJ, como o autor refere e bem, tem de ser completo: ser bom no ataque (e nao digo no 1x1 mas na distribuicao de bola) e na defesa, e ter uma finalizacao razoavel porque vai ter varias oportunidades de golo. O Chiquinho perde no momento defensivo (alem do fisico) e na finalizacao. O Enzo em todos estes aspectos era bastante bom.

Por acaso até acho o chiquinho o jogador mais agressivo no plantel para jogar a 8 (isto porque o Taarabt só dura 60 minutos)

O_OZORIO

Não consigo apreciar. Nada. Intensidade tem alguma, mas em termos da relação com a bola é absolutamente mediocre.

NSC

Citação de: Thorondor em 04 de Dezembro de 2020, 13:04
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 10:41
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Dezembro de 2020, 23:12
Citação de: Nenad25 em 03 de Dezembro de 2020, 23:10
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Dezembro de 2020, 22:43
Foi só ser substituído qua a qualidade da equipa subiu logo.

Não tem arcaboiço para o Benfica. Boa sorte noutras paragens.

Quem viu o jogo e diz o contrario então viu um jogo diferente.

Então mas o gajo saiu depois do 3 0...

Fez um bom jogo.

Mas a qualidade de jogo foi péssima... O meio campo com a sua saída melhorou logo.
Por acaso o que fez melhorar foi a entrada do Luca e do Weigl, não a saída do Chiquinho.

É só comparar o número de passes errados e bolas perdidas do Chiquinho com aquilo que vemos no Gabriel, por exemplo.

Não pode ser 8 do Benfica, mas é melhor a 8 do que o Gabriel e o Pizzi. Com os jogadores que temos precisamos de um meio campo a 3. Se não se quer retirar um avançado então que se tirem os laterais e jogamos com 3 centrais e 3 médios.
Estamos de acordo com uma coisa: o Benfica precisa de muito melhor.
Mas olhando ao que tem agora, eu acho que é o melhor.

NSC

Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 13:40
Não consigo apreciar. Nada. Intensidade tem alguma, mas em termos da relação com a bola é absolutamente mediocre.
Não sabes aquilo que estás a ver num jogo de futebol.
A relação com a bola é aquilo que o diferencia.

zezima


superhet

Bom jogo do Chiquinho.

O jogo não para quando a bola  lhe chega aos pés.

O nosso jogo torna-se muito mais oleado com ele a 8.


Sexta-Feira

Tem boa relação com a bola mas não faz nada de jeito...

O problema é esse.

O_OZORIO

Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 15:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 13:40
Não consigo apreciar. Nada. Intensidade tem alguma, mas em termos da relação com a bola é absolutamente mediocre.
Não sabes aquilo que estás a ver num jogo de futebol.
A relação com a bola é aquilo que o diferencia.
Que o diferencia?! Quantos gajos do nível do Chiquinho há por aí? Até o Lechia deve ter lá uns poucos

No capitulo do passe e do remate é absolutamente mediocre, sobretudo se estiver um pouco mais apertado. Mas dá para perceber que nem todos vemos o mesmo


MiguelPalma92

Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 10:54
Eu concordo com isto.

https://www.lateralesquerdo.com/2020/12/04/a-busca-do-8-encantado/
são pormenores que não dão para ver no livescore

Chiquinho pode e deve ser melhor aproveitado

tulio_slb

Citação de: AndreCruz11SLB em 04 de Dezembro de 2020, 13:36
Citação de: giiin em 04 de Dezembro de 2020, 13:22
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 10:54
Eu concordo com isto.

https://www.lateralesquerdo.com/2020/12/04/a-busca-do-8-encantado/

Comeca bem e depois perde-se. O Chiquinho é sem duvida um jogador inteligente e com boa tecnica. Mas naquele lugar isso nao chega. O 8 no esquema do JJ, como o autor refere e bem, tem de ser completo: ser bom no ataque (e nao digo no 1x1 mas na distribuicao de bola) e na defesa, e ter uma finalizacao razoavel porque vai ter varias oportunidades de golo. O Chiquinho perde no momento defensivo (alem do fisico) e na finalizacao. O Enzo em todos estes aspectos era bastante bom.

Por acaso até acho o chiquinho o jogador mais agressivo no plantel para jogar a 8 (isto porque o Taarabt só dura 60 minutos)

O problema do Chiquinho é quando o nível sobe, tem uns bons apontamentos técnicos, tem boa tomada de decisão e atitude, isso chega em muitos jogos como foi na época passada em que o Chiquinho fez bons jogos, ontem foi um jogo que acabou por ser fácil.

MiguelPalma92

Citação de: tulio_slb em 04 de Dezembro de 2020, 16:45
Citação de: AndreCruz11SLB em 04 de Dezembro de 2020, 13:36
Citação de: giiin em 04 de Dezembro de 2020, 13:22
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 10:54
Eu concordo com isto.

https://www.lateralesquerdo.com/2020/12/04/a-busca-do-8-encantado/

Comeca bem e depois perde-se. O Chiquinho é sem duvida um jogador inteligente e com boa tecnica. Mas naquele lugar isso nao chega. O 8 no esquema do JJ, como o autor refere e bem, tem de ser completo: ser bom no ataque (e nao digo no 1x1 mas na distribuicao de bola) e na defesa, e ter uma finalizacao razoavel porque vai ter varias oportunidades de golo. O Chiquinho perde no momento defensivo (alem do fisico) e na finalizacao. O Enzo em todos estes aspectos era bastante bom.

Por acaso até acho o chiquinho o jogador mais agressivo no plantel para jogar a 8 (isto porque o Taarabt só dura 60 minutos)

O problema do Chiquinho é quando o nível sobe, tem uns bons apontamentos técnicos, tem boa tomada de decisão e atitude, isso chega em muitos jogos como foi na época passada em que o Chiquinho fez bons jogos, ontem foi um jogo que acabou por ser fácil.
o problema do Chiquinho tem sido a qualidade de definição no último terço, onde mostrou ser muito forte noutras paragens e ainda no que pode oferecer a nivel defensivo em jogos mais exigentes, tem uma capacidade atletica que Pizzi e Taarabt nao tem, o que podera ajudar, mas ainda e uma incognita nesse aspecto. Precisa de regularidade, como qualquer jogador

Céptico

Uma perda de tempo todos estes minutos.

Minutos esses, que podiam ser do Ronaldo Camara.

NSC

Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 16:40
Citação de: NSC em 04 de Dezembro de 2020, 15:03
Citação de: O_OZORIO em 04 de Dezembro de 2020, 13:40
Não consigo apreciar. Nada. Intensidade tem alguma, mas em termos da relação com a bola é absolutamente mediocre.
Não sabes aquilo que estás a ver num jogo de futebol.
A relação com a bola é aquilo que o diferencia.
Que o diferencia?! Quantos gajos do nível do Chiquinho há por aí? Até o Lechia deve ter lá uns poucos

No capitulo do passe e do remate é absolutamente mediocre, sobretudo se estiver um pouco mais apertado. Mas dá para perceber que nem todos vemos o mesmo
Eu tratava dessa vista.