Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Billy the Kid

Citação de: P311 em 04 de Janeiro de 2022, 15:50
Citação de: Billy the Kid em 04 de Janeiro de 2022, 14:54
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Janeiro de 2022, 12:57
Citação de: Billy the Kid em 04 de Janeiro de 2022, 11:33
Citação de: P311 em 04 de Janeiro de 2022, 11:08
Desperdiçou-se uma vaga de empréstimo interno neste e outra no João Ferreira.

Porra e andei eu a tentar explicar a uns iluminados porque é que achava o RPB como DD algo simplesmente absurdo...

«Desperdício de vaga no empréstimo de João Ferreira»?!?

Respeito a opinião, mas discordo.

É só o empréstimo melhor sucedido (tendo em conta que Jota está nas mãos do Celtic) a par do empréstimo de Nuno Santos!

Se retirares os três grandes, o Braga e o Guimarães são as duas maiores equipas de Portugal, cuja exigência situa-se a níveis elevados.

Questiono: quantos da nossa geração 2001 seriam titulares no Guimarães?

O João [já] o é.

Umaro Embaló? Tiago Gouveia? Gonçalo Ramos? Tomás Tavares? Tiago Araújo?
Qualquer desses teria torrenciais dificuldades em ser titular no Guimarães.

O João joga a titular numa equipa que lhe proporciona um crescimento susceptível de merecer um bilhete de regresso ao Benfica no fim da época.
em teoria tens razão, contudo o João não tem qualidade para jogar no Benfica.

Eu, no teu lugar, não sentenciava com tamanha a certeza a capacidade de evolução de um jogador de apenas 21 anos...
Creio que já viste jogadores a evoluírem de forma espantosamente surpreendente.
Pepa não colocaria Sacko no banco em benefício do João se não visse nele aptidões tácticas e técnicas.
O que João está paulatinamente a conseguir em Guimarães, é soltar-se e jogar com o atrevimento que nós o vimos a exibir nos juvenis/juniores.
Quando jogou nos seniores do Benfica com Jorge Jesus, optou por ser certinho a defender, garantir o acerto posicional e arriscar menos nas subidas ao ataque (conduzindo a bola). É este último aspecto que ele começa a readquirir pois está a ganhar confiança. Readquirindo isso, é candidato a voltar, pois a defender e no posicionamento ele já é bom.
Eu, no teu lugar, não me precipitaria em sentenciar a evolução do João.

PS: o mesmo vale para Tomás Tavares. Sabe-se que é uma seta a atacar. No dia em que encontrar o equilíbrio defensivo (e vai, pois só tem 21 anos), será um super-lateral, como sempre prometeu.

PS 2: o mesmo vale para Dantas... para Florentino... tal como o Jota demonstrou assim que passou a ser aposta permanentemente constante no Celtic.

Mas acho que também temos de pensar no seguinte: com vagas internas reduzidas, deve apostar-se em jogadores nos quais acreditamos mesmo que possam voltar cá.

O JF foi emprestado com clásula de 5M. É considerado transferível e 5M é o valor que o Benfica supostamente considera justo por ele.

Nesse sentido, sim, acho que foi um desperdício. Preferia ver lá (ou noutro clube português) qualquer um dos outros nomes que referiste (ou Ferro ou Svilar, por exemplo).

Ferro é fraco. As minhas esperanças estão em Tomás Araújo, Pedro Álvaro e António Silva.

Svilar nunca iria, pois está no último ano de contrato. Dia 1 de julho vai à vida dele.

P311

Citação de: Billy the Kid em 04 de Janeiro de 2022, 16:32
Citação de: P311 em 04 de Janeiro de 2022, 15:50
Citação de: Billy the Kid em 04 de Janeiro de 2022, 14:54
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Janeiro de 2022, 12:57
Citação de: Billy the Kid em 04 de Janeiro de 2022, 11:33
Citação de: P311 em 04 de Janeiro de 2022, 11:08
Desperdiçou-se uma vaga de empréstimo interno neste e outra no João Ferreira.

Porra e andei eu a tentar explicar a uns iluminados porque é que achava o RPB como DD algo simplesmente absurdo...

«Desperdício de vaga no empréstimo de João Ferreira»?!?

Respeito a opinião, mas discordo.

É só o empréstimo melhor sucedido (tendo em conta que Jota está nas mãos do Celtic) a par do empréstimo de Nuno Santos!

Se retirares os três grandes, o Braga e o Guimarães são as duas maiores equipas de Portugal, cuja exigência situa-se a níveis elevados.

Questiono: quantos da nossa geração 2001 seriam titulares no Guimarães?

O João [já] o é.

Umaro Embaló? Tiago Gouveia? Gonçalo Ramos? Tomás Tavares? Tiago Araújo?
Qualquer desses teria torrenciais dificuldades em ser titular no Guimarães.

O João joga a titular numa equipa que lhe proporciona um crescimento susceptível de merecer um bilhete de regresso ao Benfica no fim da época.
em teoria tens razão, contudo o João não tem qualidade para jogar no Benfica.

Eu, no teu lugar, não sentenciava com tamanha a certeza a capacidade de evolução de um jogador de apenas 21 anos...
Creio que já viste jogadores a evoluírem de forma espantosamente surpreendente.
Pepa não colocaria Sacko no banco em benefício do João se não visse nele aptidões tácticas e técnicas.
O que João está paulatinamente a conseguir em Guimarães, é soltar-se e jogar com o atrevimento que nós o vimos a exibir nos juvenis/juniores.
Quando jogou nos seniores do Benfica com Jorge Jesus, optou por ser certinho a defender, garantir o acerto posicional e arriscar menos nas subidas ao ataque (conduzindo a bola). É este último aspecto que ele começa a readquirir pois está a ganhar confiança. Readquirindo isso, é candidato a voltar, pois a defender e no posicionamento ele já é bom.
Eu, no teu lugar, não me precipitaria em sentenciar a evolução do João.

PS: o mesmo vale para Tomás Tavares. Sabe-se que é uma seta a atacar. No dia em que encontrar o equilíbrio defensivo (e vai, pois só tem 21 anos), será um super-lateral, como sempre prometeu.

PS 2: o mesmo vale para Dantas... para Florentino... tal como o Jota demonstrou assim que passou a ser aposta permanentemente constante no Celtic.

Mas acho que também temos de pensar no seguinte: com vagas internas reduzidas, deve apostar-se em jogadores nos quais acreditamos mesmo que possam voltar cá.

O JF foi emprestado com clásula de 5M. É considerado transferível e 5M é o valor que o Benfica supostamente considera justo por ele.

Nesse sentido, sim, acho que foi um desperdício. Preferia ver lá (ou noutro clube português) qualquer um dos outros nomes que referiste (ou Ferro ou Svilar, por exemplo).

Ferro é fraco. As minhas esperanças estão em Tomás Araújo, Pedro Álvaro e António Silva.

Svilar nunca iria, pois está no último ano de contrato. Dia 1 de julho vai à vida dele.

O Ferro esteve a um nível incrível com o Lage nos primeiros 6 meses. A sair a jogar, é dos melhores centrais do plantel. Depois da evidente queda de rendimento, nunca mais teve oportunidades para recuperar essa forma. Mas concordo com os nomes que referiste e lembraste-me do Pedro Álvaro, que já devia ter um desafio maior que a equipa B.

Quanto ao Svilar...foi pessimamente gerido. Devíamos ter renovado e emprestado há bastante tempo.

HoMiCiDaL

como sempre disse é bom rapaz, mas um jogador banal, sem qualquer nivel para jogar no Benfica.

levar com quase uma época toda do rapaz a titular foi obra.

sergio19azb

Chiquinho jogou mais no Benfica do que no Braga
O mesmo aconteceria ao Almeida, Taarabat, Gil Dias ou Pizzi neste momento, só para verem a qualidade do nosso plantel

Chiquinho é para vender , 4M€ era já!

20Nico Gaitan20


Holmesreis

Não me considero um adepto extremamente radical, mas há aqui algo que me ultrapassa: como é que Chiquinho é dispensado do Braga e Diogo Leite, não?!
Nem acho que o Raul Silva seja inferior ao Diogo Leite...

Silveralho

Considerava-o daqueles jogadores que seria curto para titular mas poderia ser útil para ter num plantel por poder jogar a 8, na ala direita e segundo avançado, para jogos da taça e lesões, mas esperava mais dele.

Mesmo assim preferia tê-lo no plantel em vez do Adel, se der para vender os dois, melhor...e ainda falta saber o que fazer com o Gedson.

diego040675

Citação de: Holmesreis em 04 de Janeiro de 2022, 18:19
Não me considero um adepto extremamente radical, mas há aqui algo que me ultrapassa: como é que Chiquinho é dispensado do Braga e Diogo Leite, não?!
Nem acho que o Raul Silva seja inferior ao Diogo Leite...
até sabes a resposta
Amigo não empata amigo

LFVL

E quando idolatravam este e o Piazon...

OclassicoNº10

Citação de: LFVL em 04 de Janeiro de 2022, 19:30
E quando idolatravam este e o Piazon...
O Piazon trabalhado poderia dar um excelente médio no tugão.

LFVL

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Janeiro de 2022, 19:32
Citação de: LFVL em 04 de Janeiro de 2022, 19:30
E quando idolatravam este e o Piazon...
O Piazon trabalhado poderia dar um excelente médio no tugão.

Quase a fazer 28 anos se não maturou o seu futebol até agora... Já pouco mais dá daquilo que já mostrou.

Spartacus

não o quiseram vender enquanto ainda havia italianos a dar 4 ou 5M por ele, agora provavelmente há de ir para algum lado de borla conosco a ficarmos com 50% do passe ou algo parecido.

nqsbenfica

Citação de: Spartacus em 04 de Janeiro de 2022, 19:42
não o quiseram vender enquanto ainda havia italianos a dar 4 ou 5M por ele, agora provavelmente há de ir para algum lado de borla conosco a ficarmos com 50% do passe ou algo parecido.

O Rui Costa percebe de futebol...  ::) ::)

Iron Mask


Iron Mask

Citação de: Holmesreis em 04 de Janeiro de 2022, 18:19
Não me considero um adepto extremamente radical, mas há aqui algo que me ultrapassa: como é que Chiquinho é dispensado do Braga e Diogo Leite, não?!
Nem acho que o Raul Silva seja inferior ao Diogo Leite...

Extra futebol? Maçãs podres?

O Raul Silva já todos sabemos que é um fdp.

O Chiquinho é um ex membro da grupeta. Teve a formação toda em carpintaria.