Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

RodrigoVivo

Foi como alguém aqui escreveu, é inteligente, tem leitura de jogo mas não tem pés para ser um indiscutivel no Benfica. Para desenrascar, vai servindo.

Francescoli

Citação de: Archie Bunker em 11 de Janeiro de 2023, 10:42
Citação de: Chairman em 11 de Janeiro de 2023, 10:39
Citação de: Benfanatic em 11 de Janeiro de 2023, 10:31
Citação de: Frodo em 11 de Janeiro de 2023, 09:31
O Chiquinho melhorou. É um Pizzi moderno e, para jogos teoricamente mais fáceis, e na Luz, serve para rodar a equipa. Tem espaço como 4 médio.

Tb já tinha pensado nessa comparação. Só que mais trabalhador que o Pizzi.
Também só é mais trabalhador porque é um dos piores finalizadores do mundo. O Pizzi enquanto não teve físico finalizava e assistia. Depois todas as suas mas características vieram ao de cima quando o físico acabou.

o Pizzi tinha algo que falta á maior parte dos jogadores, definia muito bem, fosse a chutar ou no ultimo passe.
Aliás os numeros que teve no Benfica provam-no.
em tudo o resto era banal, mas essas qualidades valem ouro.

Essas qualidades o Chiquinho não tem e, valha a verdade, poucos jogadores têm.


Benfiquismo

Mais um bom jogo, trata bem a bola, têm dinâmica,  visão de jogo. Boa alternativa num plantel.

SousaLB

Merece ser alternativa.

Pena ter a capacidade finalizadora de um penedo.

Francescoli

Fisicamente cresceu imenso, nota-se até olhando para ele.

Isso permite-lhe ganhar muito mais duelos e bolas divididas, mérito à equipa técnica.


Maestro20

Alguns meninos, pseudo-vedetas, da equipa B poderiam colocar os olhos neste homem. Criticado e mal-amado por muitos benfiquistas, eu incluído, trabalha com afinco, resiliência, benfiquismo, aproveitando as oportunidades que lhe são concedidas. É craque, não; indiscutível, não; mas não faz birras, nem se arrasta em campo. Mil vezes, chiquinhos, do que Diego ou Martim.

Benfanatic

Citação de: RodrigoVivo em 11 de Janeiro de 2023, 10:53
Foi como alguém aqui escreveu, é inteligente, tem leitura de jogo mas não tem pés para ser um indiscutivel no Benfica. Para desenrascar, vai servindo.

O melhor dele são os pés...pena que não os use para enfiar a bola na baliza.

Kyoto

esta a render no lugar de quarto medio pelo que o plantel deve fechar com as entradas dos 2 nordicos. a haver uma terceira mudanca so estou a ver acontecer com a saida do helton leite

J_PN

Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2023, 11:18
esta a render no lugar de quarto medio pelo que o plantel deve fechar com as entradas dos 2 nordicos. a haver uma terceira mudanca so estou a ver acontecer com a saida do helton leite

Só íamos ao mercado por médios caso o Enzo saisse.

O 4º médio é o João Mário.

Diavolo Rosso

Tenho que dar o braço a torcer, tem tido uma evolução muito interessante esta época...

A continuar assim tem claramente lugar no plantel.

ag0stinh0

Não deixes fugir o comboio menino, aproveita.

Kyoto

Citação de: J_PN em 11 de Janeiro de 2023, 11:28
Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2023, 11:18
esta a render no lugar de quarto medio pelo que o plantel deve fechar com as entradas dos 2 nordicos. a haver uma terceira mudanca so estou a ver acontecer com a saida do helton leite

Só íamos ao mercado por médios caso o Enzo saisse.

O 4º médio é o João Mário.
nao me lembro de o Joao mario ter feito 1 unico minuto a medio com o Roger Schmidt.

Red_Fraction

Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2023, 11:42
Citação de: J_PN em 11 de Janeiro de 2023, 11:28
Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2023, 11:18
esta a render no lugar de quarto medio pelo que o plantel deve fechar com as entradas dos 2 nordicos. a haver uma terceira mudanca so estou a ver acontecer com a saida do helton leite

Só íamos ao mercado por médios caso o Enzo saisse.

O 4º médio é o João Mário.
nao me lembro de o Joao mario ter feito 1 unico minuto a medio com o Roger Schmidt.
Fez em Israel.

Onac

Citação de: Red_Fraction em 11 de Janeiro de 2023, 12:14
Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2023, 11:42
Citação de: J_PN em 11 de Janeiro de 2023, 11:28
Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2023, 11:18
esta a render no lugar de quarto medio pelo que o plantel deve fechar com as entradas dos 2 nordicos. a haver uma terceira mudanca so estou a ver acontecer com a saida do helton leite

Só íamos ao mercado por médios caso o Enzo saisse.

O 4º médio é o João Mário.
nao me lembro de o Joao mario ter feito 1 unico minuto a medio com o Roger Schmidt.
Fez em Israel.

E contra o Vizela, em casa. Pelo menos.

RGouveia.SLB

Não sou propriamente fã do Chiquinho mas há que o reconhecer que tem cumprido nestes últimos jogos, mais recuado.
Que continue assim, a mostrar que afinal pode ser uma alternativa válida.