Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

RedVC

piratas15

O melhor extremo esquerdo que vi a jogar em Portugal...e  um dos melhores do mundo , pelo menos nos cinco primeiros de sempre.

piratas15

Citação de: pcssousa em 04 de Dezembro de 2014, 12:40

Passe a publicidade, grande t-shirt...

Acho que a maioria de nós não tem a noção exacta do talento de Fernando Chalana.
O meu falecido avô disse-me, pouco antes de partir, que Chalana entrava facilmente nos 3 maiores talentos futebolísticos que este país produziu.
De Chalana ainda me recordo de lances geniais, mas o que tenho mais presente é a sua segunda passagem pela Luz. Já não era o mesmo, e uma cláusula estupida prejudicou-o.
Era eu miudinho e assisti a estreia de Fernando Chalana na selecção nacional(estádio da luz) numa tarde noite de nevoeiro contra a Dinamarca , em que empatamos 1-1- com um golo do Manuel Fernandes , e o seleccionador era o Pedroto...Era uma selecção de barbudos, inclusive o Chalana que tinha ...17 anos!

RedVC

RedVC

Ainda jogaram juntos. Só faltou Coluna. Lendas.

Elvis the Pelvis

KRF

Enorme talento que deveria estar bem com a vida e quiçá com as finanças mas pelo que aparenta não deverá ser o caso.

Costumo vê-lo correr no paredão em Cascais algumas vezes na companhia do seu cão mas o seu aspeto algo desleixado deixa no ar (pelo menos a mim...) que em termos financeiros a sua saúde deve andar no limite.

Naruto

Antigamente era como agora, apenas não havia tantas oportunidades se não muitas das lendas também teriam ido para o estrangeiro por vontade prórpia.

"Aos autores, Chalana confessou que sonho poderia ter concretizado se Jorge Mendes tivesse sido seu empresário. "Acima de tudo, gostaria de ter jogado no Real Madrid, e o Jorge iria conseguir isso", sublinha o ex-jogador."

http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=924181

faneca_slb4ever

Citação de: Naruto em 09 de Janeiro de 2015, 10:00
Antigamente era como agora, apenas não havia tantas oportunidades se não muitas das lendas também teriam ido para o estrangeiro por vontade prórpia.

"Aos autores, Chalana confessou que sonho poderia ter concretizado se Jorge Mendes tivesse sido seu empresário. "Acima de tudo, gostaria de ter jogado no Real Madrid, e o Jorge iria conseguir isso", sublinha o ex-jogador."

http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=924181

Não tenho dúvidas que talento tinha para isso.