Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

SonicYouth

O BS disse que o Chalana é um dos seus ídolos e que o Chalana sempre acreditou nele. Talvez por aí o carinho e lágrimas do Chalana.

Eu infelizmente não me recordo do Chalana a jogar (só vídeos mesmo), mas nunca me esqueço de algo que o meu pai me dizia sobre quando o viu no Mário Duarte, frente ao Beira-Mar: "O Chalana tem lá 2 ou 3 lances que se eu não estivesse lá, não acreditava que aquilo era possível".

Um génio

francisco

Citação de: SonicYouth em 18 de Maio de 2017, 13:57
O BS disse que o Chalana é um dos seus ídolos e que o Chalana sempre acreditou nele. Talvez por aí o carinho e lágrimas do Chalana.

Eu infelizmente não me recordo do Chalana a jogar (só vídeos mesmo), mas nunca me esqueço de algo que o meu pai me dizia sobre quando o viu no Mário Duarte, frente ao Beira-Mar: "O Chalana tem lá 2 ou 3 lances que se eu não estivesse lá, não acreditava que aquilo era possível".

Um génio
Já ouvi dezenas de pessoas dizerem exactamente o mesmo tipo de coisas. O Chalana devia ser inacreditável.

RedVC

Citação de: francisco em 18 de Maio de 2017, 14:01

Um génio
Já ouvi dezenas de pessoas dizerem exactamente o mesmo tipo de coisas. O Chalana devia ser inacreditável.

Eu, menino, vi Chalana jogar. E lembro-me. Lembro-me de um Benfica 4 - Zurique 0 em que Chalana pegava na bola, ali pelo lado esquerdo e ouvia-se um rumor no Estádio. É difícil descrever esse sentimento. Foi indiscutivelmente o jogador mais especial que eu vi jogar. Foi pena que em vez de ter ido para o Bordéus não tivesse ido para um clube onde fosse mais bem recebido e tivesse mais sorte. Chauvisnismo, clube pequeno e uma mulher problemática e mediática. Foi demais para um homem simples e gentil apesar do seu génio futebolístico.

Quem o viu nunca se esquecerá.

Amsterdam

Citação de: RedVC em 18 de Maio de 2017, 21:48

Um génio

Eu, menino, vi Chalana jogar. E lembro-me. Lembro-me de um Benfica 4 - Zurique 0 em que Chalana pegava na bola, ali pelo lado esquerdo e ouvia-se um rumor no Estádio. É difícil descrever esse sentimento. Foi indiscutivelmente o jogador mais especial que eu vi jogar. Foi pena que em vez de ter ido para o Bordéus não tivesse ido para um clube onde fosse mais bem recebido e tivesse mais sorte. Chauvisnismo, clube pequeno e uma mulher problemática e mediática. Foi demais para um homem simples e gentil apesar do seu génio futebolístico.

Estive nesse jogo e curiosamente é dos que melhor me lembro

O terceiro anel era o lado onde ele gostava de jogar e ainda tenho na memória uma jogada em que tira dois Suiços da frente com uma simulaçāo de corpo e centro,onde de seguida lhes passa a bola por debaixo quando eles saltam e a vai buscar ao outro lado...

RedVC

Citação de: Amsterdam em 18 de Maio de 2017, 22:17
Citação de: RedVC em 18 de Maio de 2017, 21:48

Um génio

Estive nesse jogo e curiosamente é dos que melhor me lembro

O terceiro anel era o lado onde ele gostava de jogar e ainda tenho na memória uma jogada em que tira dois Suiços da frente com uma simulaçāo de corpo e centro,onde de seguida lhes passa a bola por debaixo quando eles saltam e a vai buscar ao outro lado...

Isso!
Se bem me lembro o Zurique jogou de camisola branca e calção preto. Tenho ainda ideia de que Filipovic marcou um golo de cabeça depois de uma assistência de Néné... de cabeça. Mas é recordação vaga. Gostaria de ver o video.

piratas15

Fernando Albino de Sousa Chalana o maior depois de o Grande EUSÉBIO .Atenção que eu vi Victor Baptista , Néné , Artur Jorge , Oliveira ,Alves Cubillas Yazalde ...etc ,etc mas este senhor foi o maior depois de Eusébio!Ainda me lembro da sua estreia na selecção nacional com 17 anos , num jogo conta a Dinamarca , tarde de ( estádio da Luz) muito nevoeiro empatamos 1-1 era pedroto  selecionador nacional , o golo de Portugal foi marcado por  ...Manuel Fernandes , esse mesmo o lagartão! :flagglorioso:

bruno_slb_

Vejo-o algumas vezes a passear o seu cão aqui junto ao estádio e campos do Estoril. Pessoa simples e humilde.

Amsterdam

Kroll2

quando vai dar o reportv? obrigado

rudra28

Citação de: Kroll2 em 23 de Maio de 2017, 13:05
quando vai dar o reportv? obrigado
Quinta-feira à noite na sporttv+, penso eu.

Kravgnar

É hoje que dá.

Vou chorar de certeza, o 2º maior da história deste país.

Blitzer

Começa ás 22h50 !

Não vou perder isto por nada deste mundo.