Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Fireeagle

Não tendo visto jogar Eusébio este foi sem sombra de dúvida o melhor jogador que vi actuar com a nossa camisola o "grande" Chalana.

Red2802

Citação de: Fireeagle em 25 de Maio de 2017, 19:41
Não tendo visto jogar Eusébio este foi sem sombra de dúvida o melhor jogador que vi actuar com a nossa camisola o "grande" Chalana.

Eu também.

Aquelas duas épocas com Eriksson foram deliciosas.

E em Euro 84 fabuloso.

diabo maiato

Citação de: piratas15 em 21 de Maio de 2017, 19:34
Fernando Albino de Sousa Chalana o maior depois de o Grande EUSÉBIO .Atenção que eu vi Victor Baptista , Néné , Artur Jorge , Oliveira ,Alves Cubillas Yazalde ...etc ,etc mas este senhor foi o maior depois de Eusébio!Ainda me lembro da sua estreia na selecção nacional com 17 anos , num jogo conta a Dinamarca , tarde de ( estádio da Luz) muito nevoeiro empatamos 1-1 era pedroto  selecionador nacional , o golo de Portugal foi marcado por  ...Manuel Fernandes , esse mesmo o lagartão! :flagglorioso:
também vi quase esses todos, menos o Yazalde, o Cubillas eo Artur Jorgr!!Chalana é o segundo melhor jogador de sempre português logo a seguir ao Eusébio...eu sei que alguns estão  a lembra-se do Cristiano Ronaldo...mas eu estava a referir-me a técnica, força, classe, drible, marcar golos fabulosos (e não de encostar) e ser humilde fora de campo e alguns desses requisitos esse senhor não os tem, nem nunca terá.....

diabo maiato

Citação de: Red2802 em 25 de Maio de 2017, 19:45

Eu também.

E em Euro 84 fabuloso.
ainda antes do Ericsson ele teve épocas fantásticas!!!Estou a lembrar-me de 1976/1977 com Mortimore, foi lançado por Pavic.....e jogou também com o Mário Wilson em 75/76

Red2802

Citação de: diabo maiato em 25 de Maio de 2017, 21:30
Citação de: Red2802 em 25 de Maio de 2017, 19:45

Eu também.

E em Euro 84 fabuloso.
ainda antes do Ericsson ele teve épocas fantásticas!!!Estou a lembrar-me de 1976/1977 com Mortimore, foi lançado por Pavic.....e jogou também com o Mário Wilson em 75/76

Só me lembro do Benfica a partir de 79/80...

RVS

Vai dar na sportv 1 ou na mais?

ramalho1

Magistral10

GonPat90

A história que contaram sobre um defesa direito que dava muita porrada no Chalana... Com o nome de Zé "croquete" Eduardo. O chalana a dizer "epa esse gajo não jogava nada" Ahahah

Roy Kent

Sempre pensei que era canhoto com um bom pé direito lol.

FaithNoMore

Tinha 6 anos quando o Chalana deu show nas meias finais do euro 84 contra a França,nunca me esqueci desse jogo,infelizmente no Benfica já só tenho grande memória do regresso dele quando já era uma sombra do pequeno genial do inicio da década de 80,a ida para Bordeus foi um erro,as lesões tramaram-no,estou a ver esta reportagem completamente deliciado.

p.s. - o zé do croquete ate um murro deu ao pequeno genial,ja tinha ouvido que esse anormal era um caceteiro de primeira mas ao ponto de agredir adversarios e fazer jogo baixo,que nojo de homem e jogador,e dá a tvi voz a um merdas daquele

Red_Soul

Não fazia ideia que o Chalana tinha tido uma depressão. Felizmente e através desta reportagem verifico que ele está a melhorar e a recuperar a alegria.

Russinho

Chalana é Mistica, Chalana é Benfica.

20simao1

Bom reporttv, mas pena não haver/ não arranjarem mais imagens, eram sempre as mesmas duas ou 3 fintas/jogadas...

o zedu deve ser o que se sabe, certo? ;D
edit: pois, claro.

slbenfica_croft

CHALANIX

Coisa linda. Bem me parecia que estava meio parado.

Ainda bem que está a recuperar.

O BENFICA não é nem nunca poderá ser a Santa Casa, mas dar a mão aos seus, aqueles que ajudaram o clube que amamos como uma segunda pele não é ser a santa a casa.

O BENFICA deve sempre ser gerido com racionalidade, mas a razão de tudo isto é e sempre será o amor louco e irracional que temos pelo GLORIOSO. Graças a deus e não quero ser racional nesse aspecto.

Dar a mão aos nossos é ser DIGNO de tudo isto.