Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Manuel_apt

É um dos meus idolos, e responsavel por eu ser BENFIQUISTA.

Era uma coisa linda ver os dribles dele em progressão.

FORÇA GRANDE CHALANA

magoslb

Um dos grandes. Era um delírio aquelas arrancadas.

Há uns anos ia a sair da megastore e ele ia em sentido contrário, tive quase para não dizer nada por vergonha, mas acabei por dirigir-me a ele para o saudar e dizer que adorei ver as tardes em que me encantava em miúdo. Surpreendentemente, ele, um génio e famoso, parecia estar mais envergonhado que eu.

Um Benfiquista à Benfica. Genial em campo, humilde fora dele.

Bailey

O meu Pai dizia me que foi o melhor depois do Eusebio e do Coluna.
Nao sei qual o problema dele mas que recupere o melhor dentro do que for possivel e que aproveite que ainda tem muitos anos para viver e golos do Benfica para festejar

Andris

magoslb

Citação de: Bailey em 06 de Fevereiro de 2019, 18:01
Nao sei qual o problema dele mas que recupere o melhor dentro do que for possivel e que aproveite que ainda tem muitos anos para viver e golos do Benfica para festejar

Partilho a mesma opinião do teu pai, foi mesmo. Hoje mal o tínhamos visto aqui.

Era pela linha, mas era um Messi, velocidade e fintas a partir tudo.

joao12soares

A única coisa que peço é que o BENFICA  faça tudo, mas tudo mesmo, para ajudar o nosso Chalana....temos de cuidar dos nossos e ainda mais dos que nos deram muito e fizeram muitos vibrar.

Força Pequeno Genial.

Cosmic

Grande Chalana! Muita força de todos

KKK24

Honrai agora os ases que nos honraram o passado
Seja qual for o problema que recupere a 100%, terá em nós  um exército para o ajudar

tomorcego

Lembro-me de ver uma reportagem em que ele estava a melhorar e andava no Seixal com os juvenis,  acho...
Os putos até ficavam malucos com os vídeos dele...

Queria mostrar isso ao meu filho, mas não encontro...

Schweisen Tiger

Aqui ha uns anos,vi um programa na BTV, com Chalana, Carlos Manuel e Diamantino, onde fiquei com a clara impressao que o Chalana estava demasiado lento, em comparaçao com os colegas. Lento, so ponto de nao conseguir começar e acabar uma frase, nao conseguir encadear uma ideia, de principio a fim. Achei aquilo muito estranho, fiquei a pensar que seria efeito de alguma medicaçao...agora falam-me em demência, e acaba por encaixar naquela imagem. Com 60 anos, ainda está muito novo...

PGuarda1904

Já há uns anos disseram-me que o Chalana tinha um princípio de Alzheimer.

Infelizmente já vivi essa doença de perto. Uma merda.

Muita força. Tudo o que possamos fazer por ele é pouco.

Francescoli

Citação de: Bailey em 06 de Fevereiro de 2019, 18:01

O meu pai diz o mesmo.

af10

Citação de: tomorcego em 06 de Fevereiro de 2019, 18:51
Lembro-me de ver uma reportagem em que ele estava a melhorar e andava no Seixal com os juvenis,  acho...
Os putos até ficavam malucos com os vídeos dele...

Queria mostrar isso ao meu filho, mas não encontro...

https://www.dailymotion.com/video/x5otsvr

Edit: Eles a falarem do José Eduardo. Já como futebolista não valia uma merda. "Mas esse gajo não jogava nada" ;D

Pancho Lopes 67

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Fevereiro de 2019, 19:18
Aqui ha uns anos,vi um programa na BTV, com Chalana, Carlos Manuel e Diamantino, onde fiquei com a clara impressao que o Chalana estava demasiado lento, em comparaçao com os colegas. Lento, so ponto de nao conseguir começar e acabar uma frase, nao conseguir encadear uma ideia, de principio a fim. Achei aquilo muito estranho, fiquei a pensar que seria efeito de alguma medicaçao...agora falam-me em demência, e acaba por encaixar naquela imagem. Com 60 anos, ainda está muito novo...

Também vi, pouco conseguia desenvolver, foi aí que comecei a perceber que ele não está bem...

Em relação a idade, penso que a idade real dele seja 2 anos a mais, sei uma pessoa que o conhecia e ele disse-lhe que tinha 2 anos a mais do que no BI.

af10

Citação de: Pancho Lopes 67 em 06 de Fevereiro de 2019, 20:09
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Fevereiro de 2019, 19:18

Também vi, pouco conseguia desenvolver, foi aí que comecei a perceber que ele não está bem...

Em relação a idade, penso que a idade real dele seja 2 anos a mais, sei uma pessoa que o conhecia e ele disse-lhe que tinha 2 anos a mais do que no BI.

Mas ele também sempre teve bastantes dificuldades em expressar-se.
Ainda por cima, quando o meteram à frente das balas e teve de assumir a equipa principal, foi alvo de chacota por todo o lado.
E entrou em depressão com essa merda. É normal que ainda mais reservado e com mais dificuldades tenha ficado