Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Dandy

Citação de: Red2802 em 08 de Fevereiro de 2019, 09:24
Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2019, 08:46

Génio à solta.

Foi sucedido, no Benfica, por ... Wando.  :-X

O Wando era um bom jogador, muito acima da média de então.

O fardo de substituir Chalana era enorme, tinha sido considerado o segundo melhor jogador do Euro84.

Quem nos dera hoje um Wando.

Concordo que era "bom" jogador.

Concordo que seria uma desilusão, sempre, quando comparado com o Chalana (que era muito para lá de "bom").

Não concordo com o ... "Quem nos dera hoje um Wando".

Opiniões.

Covenant

Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2019, 10:11
Citação de: Red2802 em 08 de Fevereiro de 2019, 09:24
Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2019, 08:46

Génio à solta.

Foi sucedido, no Benfica, por ... Wando.  :-X

O Wando era um bom jogador, muito acima da média de então.

O fardo de substituir Chalana era enorme, tinha sido considerado o segundo melhor jogador do Euro84.

Quem nos dera hoje um Wando.

Concordo que era "bom" jogador.

Concordo que seria uma desilusão, sempre, quando comparado com o Chalana (que era muito para lá de "bom").

Não concordo com o ... "Quem nos dera hoje um Wando".

Opiniões.

Por acaso o Wando fez uma primeira época de grande nível.

Royal_Flush

Citação de: Petrov_Carmovich em 08 de Fevereiro de 2019, 10:03
Citação de: Royal_Flush em 08 de Fevereiro de 2019, 09:51
Citação de: Petrov_Carmovich em 07 de Fevereiro de 2019, 22:40
Sempre é Alzheimer?

Espero que ele parta os rins ao raio da doença como ele fazia ao fintar os adversários.

É uma doença que não desejo a absolutamente ninguém, nem mesmo ao meu pior inimigo, nem a portistas nem às piores pessoas deste planeta.

FORÇA GRANDE CHALANA! MILHÕES ESTÃO CONTIGO!

A não ser que millagrosamente se descubra entretanto uma cura, infelizmente não há nada a fintar :(

Eu quero acreditar que a cura não está assim tão longe quanto isso. Agora quanto a despesas monetárias, a conversa é outra...

Isso nunca poderá ser problema para um homem como o Chalana, com a história que tem num clube como o Benfica.

E sim, há que acrediar. O dia que houver cura para o Alzheimer será um dos maiores dias da humanidade.

flavioslb

Citação"O texto é escrito pela própria mulher do Fernando Chalana.. Felizmente não passa de um boato!!! Ora leiam.. 👇👇👇

Caros amigos e amigas,
Vocês sabem que sou por norma uma pessoa bem disposta, que encara a vida sempre de forma otimista, e sobretudo relativizo as coisas, dando-lhes só a importância que elas têm, e nada mais do que isso.
Anteontem, de repente, recebo telefonemas de familiares perguntando como andava de saúde o meu rapaz. Espantada fiquei, mas mais espantada ainda quando uma das pessoas me dizia que alguém lhe tinha dito que ele estava internado no Hospital do Barreiro, outra pessoa de familia que me dizia que alguém tinha postado no FB fotos do meu rapaz e escrevendo frases de apoio Força, vais melhorar , vais dar a volta á doença, etc, Expliquei-lhes que não ninguém estava internado e que estava tudo bem connosco.

Mas a coisa não ficou por aqui, foi sempre em crescendo, blogues que difundiam o pedido de apoio para homenagem,dizendo que mais do que nunca era preciso apoiar e acarinhar..... e eu cada vez mais espantada

Depois ainda, porque um treinador quis dedicar uma vitória a alguém que admira , com quem trabalhou e que por acaso até é uma referência do clube onde trabalha, se começaram a especular (pensava eu que era só especular) sobre o porquê de tal dedicatória.... e claro tinha de ser por alguma razão grave de saúde, o drama

Continuo, o meu espanto não tinha ainda terminado, eis quando vejo que afinal somos um país de médicos e portanto estamos aptos a diagnosticar doenças , sem sequer observar o doente....mas aqui a "coisa" já não era consensual... uns diziam, Alzheimer, outros diziam, Parkinson, e outros terão dito outras doenças (como imaginam não tive tempo nem paciência para ler tudo quanto vinha á cabeça de cada um)

Mas se nas redes sociais já é desagradável ler certas coisas, imaginem quando lemos e vemos em orgãos de comunicação social noticias FALSAS, SIM FALSAS!!

Aqui o meu espanto passa a Indignação!!!!
Por isso meus amigos quero esclarecer-vos (penso que sou a pessoa indicada para o fazer) o meu rapaz o Fernando NÃO, repito NÃO SOFRE NEM TEM ALZHEIMER

Não entendo como é que orgãos de comunicaçáo social, dão estas noticias/Diagnósticos  que não correspondem á verdade, dizendo ainda que o seu estado se agravou nestes últimos tempos...

Mas que doença e que agravamento, e já agora o que sabem da nossa vida??

Podia ter Alzheimer, parkinson, cancro, depressão, ou até uma unha do pé encravada, um panaricio, vá ajudem-me no drama, nas doenças e sugiram assim umas quantas para eu aqui escrever.... Pois, podia, mas não tem!!!

Meus amigos e amiguinhas só vos queria sossegar e esclarecer que não é verdade, ele não tem essa doença felizmente, e portanto não se agravou o seu estado, nem está nas últimas, e também não é o coitadinho que se pode querer estar a passar....

É um homem realizado e feliz, trabalhou sempre naquilo que gostou e para o qual nasceu com um dom, tem bons amigos e uma bonita familia. Vive rodeado de muito carinho, admiraçao e amor!!!!

Fake News pode ser moda,mas são isso mesmo FAKE

Beijinhos e abraços"

Afinal é tudo fake?

SonicYouth

Da fuck?....

(se for verdade que é fake, maravilha!!)

LuigiSLB83

Alguma coisa deve ter, pois o próprio Lage falou dele...

24-7SLB

Citação de: flavioslb em 08 de Fevereiro de 2019, 14:20
Citação"O texto é escrito pela própria mulher do Fernando Chalana.. Felizmente não passa de um boato!!! Ora leiam.. 👇👇👇

Caros amigos e amigas,
Vocês sabem que sou por norma uma pessoa bem disposta, que encara a vida sempre de forma otimista, e sobretudo relativizo as coisas, dando-lhes só a importância que elas têm, e nada mais do que isso.
Anteontem, de repente, recebo telefonemas de familiares perguntando como andava de saúde o meu rapaz. Espantada fiquei, mas mais espantada ainda quando uma das pessoas me dizia que alguém lhe tinha dito que ele estava internado no Hospital do Barreiro, outra pessoa de familia que me dizia que alguém tinha postado no FB fotos do meu rapaz e escrevendo frases de apoio Força, vais melhorar , vais dar a volta á doença, etc, Expliquei-lhes que não ninguém estava internado e que estava tudo bem connosco.

Mas a coisa não ficou por aqui, foi sempre em crescendo, blogues que difundiam o pedido de apoio para homenagem,dizendo que mais do que nunca era preciso apoiar e acarinhar..... e eu cada vez mais espantada

Depois ainda, porque um treinador quis dedicar uma vitória a alguém que admira , com quem trabalhou e que por acaso até é uma referência do clube onde trabalha, se começaram a especular (pensava eu que era só especular) sobre o porquê de tal dedicatória.... e claro tinha de ser por alguma razão grave de saúde, o drama

Continuo, o meu espanto não tinha ainda terminado, eis quando vejo que afinal somos um país de médicos e portanto estamos aptos a diagnosticar doenças , sem sequer observar o doente....mas aqui a "coisa" já não era consensual... uns diziam, Alzheimer, outros diziam, Parkinson, e outros terão dito outras doenças (como imaginam não tive tempo nem paciência para ler tudo quanto vinha á cabeça de cada um)

Mas se nas redes sociais já é desagradável ler certas coisas, imaginem quando lemos e vemos em orgãos de comunicação social noticias FALSAS, SIM FALSAS!!

Por isso meus amigos quero esclarecer-vos (penso que sou a pessoa indicada para o fazer) o meu rapaz o Fernando NÃO, repito NÃO SOFRE NEM TEM ALZHEIMER

Não entendo como é que orgãos de comunicaçáo social, dão estas noticias/Diagnósticos  que não correspondem á verdade, dizendo ainda que o seu estado se agravou nestes últimos tempos...

Podia ter Alzheimer, parkinson, cancro, depressão, ou até uma unha do pé encravada, um panaricio, vá ajudem-me no drama, nas doenças e sugiram assim umas quantas para eu aqui escrever.... Pois, podia, mas não tem!!!

Meus amigos e amiguinhas só vos queria sossegar e esclarecer que não é verdade, ele não tem essa doença felizmente, e portanto não se agravou o seu estado, nem está nas últimas, e também não é o coitadinho que se pode querer estar a passar....

É um homem realizado e feliz, trabalhou sempre naquilo que gostou e para o qual nasceu com um dom, tem bons amigos e uma bonita familia. Vive rodeado de muito carinho, admiraçao e amor!!!!

Beijinhos e abraços"

Afinal é tudo fake?

onde é que isso está?

Sérgio 83134

Citação de: Abidos em 08 de Fevereiro de 2019, 03:12
Já alguém se lembrou de fazer T-Shirt's estilo (a seguinte) com a face do Chalana?!

Onde consigo estas imagens?

pica_foices

Citação de: flavioslb em 08 de Fevereiro de 2019, 14:20

Caros amigos e amigas,

Beijinhos e abraços"

Afinal é tudo fake?

https://www.facebook.com/cristina.monteirodalmeida/posts/2540704399279720

melo7

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Fevereiro de 2019, 15:17
Como é obvio. alguma coisa se passa. Se esse texto for verdade, a senhora então que explique o que se passa. Se está tudo bem, o Chalana que venha a publico falar.

krovimodric

Bem, ainda bem que não passa de um boato. Mas não deixa de ser estranho, até o Lage falou no assunto.

Sérgio 83134

Está envolto em mistério a doença de  Chalana.

Hoje chegou-me aos ouvidos que NÃO era Alzheimer.

Já não sei o que pensar ... então.

bruno_slb_

Ele esta mesmo doente desde algum tempo para cá mas parece que a familia tenta esconder isto ao máximo. Eu vejo-o muitas vezes na zona do Estoril e no paredão da linha a passear com o cão e parece-me muito em baixo e alias falasse nesta maldita doente a algum tempo já.

GuilhermeMFC

Citação de: melo7 em 08 de Fevereiro de 2019, 15:31
Como é obvio. alguma coisa se passa. Se esse texto for verdade, a senhora então que explique o que se passa. Se está tudo bem, o Chalana que venha a publico falar.

Nenhum dos 2 deve explicações a ninguém, é a vida pessoal deles. É injusto para nós adeptos? Um pouco, mas ainda assim não nos diz respeito.

pica_foices

Citação de: GuilhermeMFC em 08 de Fevereiro de 2019, 15:44
Citação de: melo7 em 08 de Fevereiro de 2019, 15:31

Nenhum dos 2 deve explicações a ninguém, é a vida pessoal deles. É injusto para nós adeptos? Um pouco, mas ainda assim não nos diz respeito.

exactamente.

talvez já toda a "gente" próxima de Chalana saiba que algo se passa, contudo um diagnóstico final de doenças mentais não é uma coisa que se faça de uma semana para a outra. É necessário verificarem-se uma série de sintomas com uma certa "intensidade" e duração no tempo obrigatória e ainda resultados de análises a certos meios auxiliares de diagnóstico, dado que muitas doenças mentais partilham um conjunto comum de sintomas iniciais que apenas o tempo irá revelar se é a doença A, B ou C. A equipa médica e familiar talvez ainda não queiram assumir um diagnóstico para protecção da própria pessoa.

Provavelmente Chalana "descobriu" que teria um problema de saúde pelos jornais. O que a ser verdade é bastante mau e traumatizante para ele.

Nesse sentido, compreendo o post da esposa dele, a negar tudo publicamente para protecção do próprio paciente.