Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

PedroBenfica

N1c0

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2022, 10:34
Partiu demasiado novo.

Não sei porquê, a 1ª coisa que me lembrei foi do Bernardo Silva que tinha no Chalana um ídolo. Infelizmente nunca o poderá ver brilhar pelo Benfica em vida.

Oxalá o veja o 4º anel. Que descanse em paz.

Ironia do destino... Bernardo faz anos hoje

Elvecchio

Quem não o viu jogar não sabe o que quem viu sente, quando vê e ouve o mudo do futebol rendido aos Ronaldos desta vida.

Perdoa-lhes Fernando!

Jiujitsu

Um de nós em toda a sua essência.
Hoje o Benfica acabou de ficar mais pobre.

Das poucas pessoas, com quem gostaria de facto, de ter tido a oportunidade de tirar uma fotografia.

Lembro-me perfeitamente, quando um user desta casa, teve esta oportunidade e a soube aproveitar, de estar com a minha namorada, e ter-lhe dito isto mesmo, ela já tinha ouvido o nome mas não "sabia quem era", expliquei lhe com o mesmo entusiasmo com que me explicaram a mim.

Desde essa altura, sempre que víamos jogos juntos, e algum dos nossos artistas se destacava, e aconteceu muito com o Gaitan, ela perguntava-me se a jogada tinha sido à Chalana.

Foi-se mais um dos nossos imortais.

Que todos saibamos mantê-lo presente.

GuilhermeMFC

Um dos idolos do meu pai, e ele é sportinguista...

Que descanse em paz, partiu demasiado cedo.  :cry2:

Nuno_SLB

Ramiro Lopes

Citação de: N1c0 em 10 de Agosto de 2022, 10:36
Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2022, 10:34
Partiu demasiado novo.

Não sei porquê, a 1ª coisa que me lembrei foi do Bernardo Silva que tinha no Chalana um ídolo. Infelizmente nunca o poderá ver brilhar pelo Benfica em vida.

Oxalá o veja o 4º anel. Que descanse em paz.

Ironia do destino... Bernardo faz anos hoje
Hey, realmente há coincidências incríveis!

Barracuda

Muito triste por esta notícia. O Chalana nunca teve um físico imponente e nos últimos anos parecia algo débil, mas nunca imaginei que fosse morrer aos 63 anos. É cedo demais.

Até sempre, Astérix. És grande!

zezespecial

Partiu um dos grandes, daqueles que engrandeceram o nome do clube! Da nossa parte resta-nos agradecer tudo aquilo que nos deu e fazer com que nunca seja esquecido!

Descansa em Paz, craque!

Kastanhho

Eterno Chalanix!
Tão Benfica!

Johnny7

O eterno camisola 10! :bow2:

Sou da geração de 90 e infelizmente nunca o vi jogar. Dizia-me o meu pai que foi dos melhores de sempre a para todo o sempre.

No céu tenho a certeza absoluta que continuarás um ginga ginga de primeiro, e o São Pedro que se cuide que ainda é driblado logo à entrada!

af10

Foda-se 63 anos  ::bater::

E, com isto, perdemos os, muito provavelmente, dois melhores da nossa história.
Que descanse em paz e que o clube lhe faça a mais que merecida homenagem.
Um lugar no museu para ele, seria mais que merecido

RuMo

Que descanse em paz, nunca será esquecido

af10

Citação de: Johnny7 em 10 de Agosto de 2022, 10:40
O eterno camisola 10! :bow2:

Sou da geração de 90 e infelizmente nunca o vi jogar. Dizia-me o meu pai que foi dos melhores de sempre a para todo o sempre.

No céu tenho a certeza absoluta que continuarás um ginga ginga de primeiro, e o São Pedro que se cuide que ainda é driblado logo à entrada!

Sem tocar na bola