Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

20Nico Gaitan20

Citação de: HB em 10 de Agosto de 2022, 10:42
Chocado com a notícia e ele ainda era tão novo.

Descansa em paz mágico.
ele tinha problemas de saude

cepp

Eusébio, Coluna, Mário Wilson, Chalana, Bento, Torres, Graça. Que equipona temos lá no céu a jogar
:cry2:

sergio19azb

Descansa em paz Chalana, obrigado por tudo. Para sempre nos nossos corações, pequeno genial

Torgeir Bryn

O nosso Chalanix... Quem o viu jogar no estádio sabe que se trata de uma perda colossal para o património humano do nosso SLBenfica.
Obrigado, mil vezes obrigado

Montano89

Descanso eterno a este pequeno magnifico.

Obrigado por tudo aquilo que deu ao Benfica!  :bow2:

diableimage

Em miúdo, a jogar à bola na escola, queria sempre "ser" o Chalana. Até parecia que jogava melhor.

Será eterno. Espero que a direção tenha a decência de lhe fazer uma justa homenagem.

nfgl

Ca puta de azia.
Foda-se, estou mesmo triste.

pimenta10

Não sou do tempo em que ele jogava, mas de certeza que como eu, outros da minha geração, ouvimos os nossos Pais dizerem "Jogador era o CHALANA". Vezes e vezes que o meu Pai me disse isto, que era um génio, fintava os adversários sem tocar na bola!

Paz à sua alma, O Benfica fica mais pobre.

PS: Nem de propósito, o meu Pai mandou-me mensagem agora, a dizer que partiu o CHALANA!

ABenficaC

Quem viu o Figo e o Futre por exemplo, percebem o quão influente foi Chalana. Claramente que eram idolos dele e o tentavam imitar.

GGG

Ludwig van

Um dos maiores jogadores da nossa História. Certamente no top 5.

A definição de ambidestro no dicionário tem uma imagem do Chalana.

Descansa em paz, Pequeno Genial.

alfredo

alguns sabem que vivo no estrangeiro. nasci fora, vivi sempre fora, mas sempre senti que estou fora... sempre senti-me português e benfiquista, mesmo so ter os únicos contactos com portugal através dos jornais de meu pai, que chegavam ca 2 semanas mais tarde...
bem, o ponto ao que quero chegar, foi o euro84.... os mais velhos aui devem-se lembrar, porque foram as semanas em que o pequeno genial se mostrou á europa. mas de que maneira! lembro-me de estar a ver a tv e os comentadores todos rendidos á selecao, e principalmente a ele. que grande torneio jogou. e entao essa meia-final? quase deu cabo dos gauleses e nao faltou muito para tocar no ceu...
foi esse o momento que encheu o meu coracao de benfiquismo e nunca mais deixou. posso dizer que na teoria ja era benfiquista, mas na pratica foi a partir desses dias no verao de 84 que chalana me convenceu...
descansa em paz, tu que mudaste um pouco a minha vida!

Sousa_slb

Grande Chalana um obrigado por tudo que deste ao Benfica e a todos nós!

era uma pessoa 5*, humilde e sempre com amor ao clube

Obrigado por tudo campeao!

Helder1977

Um dos meus herois de infância.
Tão novo.

É um dia triste.

Paz à sua alma.

Obrigado por tudo.  :bandeira1:

francisco

Estava muito mal há alguns anos, creio que Alzheimer. Foi um jogador Inacreditável, que encontre agora a paz...