Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

F1

Uma bandeira do Benfica a voar no mais alto dos anéis da Luz.
Não tendo visto o Chalana a jogar, toda a alma e carisma fora das quatro linhas fez dele um símbolo para mim.

Há pessoas assim, que mesmo sem estarem em campo transmitem mais SLB e todos os seus valores do que muitos outros.

Até sempre Chalana.

lPhoenix

Citação de: RedVC em 10 de Agosto de 2022, 10:34
Morreu aquele que era o melhor, o maior, jogador ainda vivo do Sport Lisboa e Benfica.

É um dia negro para o Benfiquismo, para o desporto nacional.

Chalana foi o ídolo absoluto da minha adolescência.

Chala era arte, alegria, talento, a suprema manifestação do Benfiquismo.

Chalana era único.

Chalana era consensual.

Chalana era amado por todos os que amam o futebol.

Chalana estava entre os três melhores de sempre ao lado de Eusébio e Coluna.

Chalana era Benfica.

Choro. É parte do Benfica que se vai. É parte de mim, da minha adolescência que se vai.

Chalana, o homem morre, mas o jogador viverá para sempre.

Que angústia.

Choro.

O universo Benfica chora.
É uma tristeza que não cabe cá dentro.

Kurt Cobain 10

Hoje , é dia muito triste para quem ama mesmo o SL Benfica que nasceu em 1904  :cry2:

S-Line

Mais uma perda irreparável.
Descansa em Paz , craque !

Kurt Cobain 10

Citação de: RedVC em 10 de Agosto de 2022, 10:34
Morreu aquele que era o melhor, o maior, jogador ainda vivo do Sport Lisboa e Benfica.

É um dia negro para o Benfiquismo, para o desporto nacional.

Chalana foi o ídolo absoluto da minha adolescência.

Chala era arte, alegria, talento, a suprema manifestação do Benfiquismo.

Chalana era único.

Chalana era consensual.

Chalana era amado por todos os que amam o futebol.

Chalana estava entre os três melhores de sempre ao lado de Eusébio e Coluna.

Chalana era Benfica.

Choro. É parte do Benfica que se vai. É parte de mim, da minha adolescência que se vai.

Chalana, o homem morre, mas o jogador viverá para sempre.

Que angústia.

Choro.

Muito Benfica . Abraço.

paraguaio3

A história do Sr. Shéu, a contar que quando o Chalana falhava um ou dois treinos no início da semana, os outros jogadores iam junto do massagista perceber o que se passava, porque sabiam da falta que fazia.

Gostei bastante da história do nosso colega que privou com ele desde miúdo, na escola, que privilégio. E para nós ouvi-la também, o meu muito obrigado.

Uma vénia a este grande Senhor.  :bow2:

LX

Dia triste para o mundo benfiquista.

Fica a lenda.

Obrigado Chalana.

iSLBenfica

O nosso Chalana  :cry2:

Estou sem palavras

Harlem

Obrigado Sr Chalana. Descanse em paz!

luis___alex

Citação de: ISO em 10 de Agosto de 2022, 12:55
Tive a sorte de ser amigo dele desde puto!
Andamos na mesma escola primária e fartei-me de jogar à bola com ele.
No recreio da escola da CUF jogávamos à bola sempre que fosse possível. O mais difícil era arranjar uma bola...
O Fernando Chalana fintava literalmente os adversários todos em cada jogada. Era uma coisa assustadora. Tirar-lhe a bola era quase um feito.
NUNCA VI NINGUÉM A JOGAR FUTEBOL COMO O FERNANDO CHALANA. E estou a incluir o Messi nesta conversa!

De todas a vezes que o vi e falei com ele, estava sempre com o "desgosto" de não ser ninguém porque não tinha estudado...
Dizia-lhe sempre que ele era muito  mais do que qualquer outro porque era um ídolo e daqueles que não tinha inimigos nem havia ninguém que não gostasse dele.
Muito boa pessoa, mas mesmo, muito boa pessoa!
:bow2:

OBRIGADO PELA PARTILHA

Naruto

Descansa em Paz!

Mais um dos nossos grandes simbolos partiu hoje. Um dos maiores!

lancadordedois

Citação de: luis___alex em 10 de Agosto de 2022, 15:00
Citação de: ISO em 10 de Agosto de 2022, 12:55
Tive a sorte de ser amigo dele desde puto!
Andamos na mesma escola primária e fartei-me de jogar à bola com ele.
No recreio da escola da CUF jogávamos à bola sempre que fosse possível. O mais difícil era arranjar uma bola...
O Fernando Chalana fintava literalmente os adversários todos em cada jogada. Era uma coisa assustadora. Tirar-lhe a bola era quase um feito.
NUNCA VI NINGUÉM A JOGAR FUTEBOL COMO O FERNANDO CHALANA. E estou a incluir o Messi nesta conversa!

De todas a vezes que o vi e falei com ele, estava sempre com o "desgosto" de não ser ninguém porque não tinha estudado...
Dizia-lhe sempre que ele era muito  mais do que qualquer outro porque era um ídolo e daqueles que não tinha inimigos nem havia ninguém que não gostasse dele.
Muito boa pessoa, mas mesmo, muito boa pessoa!
:bow2:

OBRIGADO PELA PARTILHA

tenho ideia que foi dos primeiros Portugueses a representar um clube estrangeiro , no caso dele em França , algo que nao era muito comum.

e devemos ter orgulho em ter ajudado quando ele precisou , é tambem  isto que nos faz diferente de outros , ajudar a quem precisa .

DiogoJVP8

R.I.P GENIAL  :cry2: :cry2:
Marcou uma geração, tantos e tantos jogadores que o tinham como ídolo e seguiram também a carreira de futebolista.

Terá sempre o lugar na história do Benfica.

Até sempre  :cry2:   

slbenfica_croft

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Agosto de 2022, 14:44

Hoje , é dia muito triste para quem ama mesmo o SL Benfica que nasceu em 1904  :cry2:
Outro enorme craque. Pena o problema de saúde que teve. Um dos melhores médios da historia do futebol português.

Sempre Fiél SLB

No próximo jogo todos os jogadores deveriam entrar com o nome de Chalana nas costas!!!!!  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: