Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

rkc

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Agosto de 2022, 15:49
Era, provavelmente, o melhor jogador ainda vivo do Benfica.

Não é altura de debates mas o Nené é o melhor jogador do Benfica ainda vivo.

Apesar do chalana ser melhor que o Néne, teve poucas épocas cá e teve uma carreira curta devido aos carniceiros que o futebol tinha.

O Nené tem todos os recordes depois do Eusébio. Menos de golos nas competições europeias. Esse é do Cardozo.

Só a minha opinião. Vou-me retirar.

PontapeDoIsaias

Um monstro do futebol.
O meu avo sempre me disse que quando via o messi..via um chalana 2.0.

Pelo que vi em videos era daqueles que jogasse hoje em dia nao havia pai para ele!

Alem disso parecia ser uma pessoa do melhor que havia no futebol.
Nao ha uma pessoa,clube ou entidade que diga mal do chalana. Esta qualidade nao esta ao alcance de qualquer um.

Ha pessoas que nao deviam morrer.

Descansa em paz, Fernando.

Mika21PA

JoséTorres

O Chalana era destro.

Incrível a quantidade de pessoas que acha que ele era canhoto, mesmo quando jogava.

San Lucas

Tive a sorte de o ver jogar na minha primeira vez na Luz.
Num jogo a feijões, já na fase descendente da carreira, mas é daquelas coisas que nunca se esquecem.

RIP

_Xebola_

Citação de: komytis em 10 de Agosto de 2022, 12:46
Citação de: N1c0 em 10 de Agosto de 2022, 12:39
Citação de: komytis em 10 de Agosto de 2022, 12:36
Citação de: _Xebola_ em 10 de Agosto de 2022, 12:33
Que se façam homens e tragam o 38 para a Luz.

Era a melhor homenagem que podiam fazer a este grande homem!
E referencias benfiquistas na equipa?!
Pois é!

Gonçalo?
Henrique?
Florentino?
E Horta brevemente

E temos outros jogadores que não sendo formados no clube já têm muitos anos de casa e estão completamente identificados com o Benfica.
Precisas mais Nico, as segundas linhas tem de ser jogadotes competentes e benfiquistas, porque os há!
E naqueles momentos em que estamos na merda sentir aquele extra que só é dado por quem sente o clube como nós!
Destruiu-se  isso porque se acha que isto é apenas um clube de futebol...

Permite-me corrigir-te!

Perdeu-se isso porque esqueceram-se que isto é um clube de futebol e tornaram isto numa mera empresa.

Special_Red

É um dia muito triste. Foi-se mais um ídolo do nosso clube.
Descansa em paz, pequeno genial. Obrigado por tudo.

Gert1904

Renegado

O verdadeiro Benfica está a desaparecer.

A morte do Chalana acelera ainda mais esta erosão.

E nada me dá mais medo que ver o Benfica desaparecer.

Como já li hoje, importa mais que nunca dizer - "Viva o Chalana".

Porque enquanto o mantivermos vivo, mesmo em memória, um pouco mais de Benfica sobrevive.

Viva o Chalana!

OclassicoNº10

Não o vi jogar.

Mas sei o que foi para nós.

Chalanix Eterno <3.

adepto645

Aqui faço a minha vénia perante um dos poucos predestinados que vestiram a nossa camisola.

Para quem nunca o viu jogar mas cresceu a ouvir histórias do "Chalanix", para quem ama o Benfica ou o futebol, hoje será para sempre um dia triste.

Obrigado Senhor Chalana. Descanse em Paz.

linus

Citação de: nfgl em 10 de Agosto de 2022, 16:19
Estou mesmo triste pa caralho.
Sinto que uma parte da minha infância foi embora.

Puta que pariu.

Foi o que disse à minha Maria (parte de mim foi embora) ele é de febreiro 59 e eu febreiro 60 foi talvez o jogador que mais me fez chorar de alegria.

Grande Chalanix

Kurt Cobain 10

HSLB

Para sempre no meu coração! Provavelmente o melhor jogador que vi com o manto sagrado vestido. Obrigado por tudo, Chalana.

Jorge.P_

Notícia muito triste e muito inesperada. Vai demasiado cedo.

A forma como muitos o recordam, que só pode ser mais uma prova do quão bom foi, e os muitos anos ligado ao Benfica em diferentes funções, algo que só terminou há muito pouco tempo, é o que guardo e relembrarei dele

Que descanse em paz.