Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

lpfc04

Citação de: drullo em 10 de Agosto de 2022, 20:44
Moreira: "Se o Estádio da Luz tem uma estátua do Eusébio, o Seixal devia ter uma do Chalana".
O Chalana devia ter uma estátua no Estádio da Luz. Se há jogador na nossa história que o merece, para além de Eusébio, é Chalana.

BARÃO1904

Muito obrigado por tudo o que este génio da bola deu Sport Lisboa e Benfica.
Mais um herói que parte. Descanse em paz.
O Benfica ficou mais fraco....

Glorioso17

Obrigado Chalana! A primeira memória do futebol que tenho foi o Euro 84  Descansa em paz!

Cob92

Citação de: lpfc04 em 10 de Agosto de 2022, 21:35
Moreira: "Se o Estádio da Luz tem uma estátua do Eusébio, o Seixal devia ter uma do Chalana".
O Chalana devia ter uma estátua no Estádio da Luz. Se há jogador na nossa história que o merece, para além de Eusébio, é Chalana.

Acho que o Coluna tambem Nao ?

Mas Nao è preciso criar estatuas para eles, eles bem sabem que tem o respeito e o amor de todos os Benfiquistas tanto como o Eusebio

N1c0

Lurgee

Citação de: Red2802 em 10 de Agosto de 2022, 17:11
Fernando Chalana, O Pequeno Genial.

O melhor jogador que vi jogar ao vivo com a camisola do Benfica.

O único jogador cujo nome algum dia gravei numa camisola do Benfica.

Como devem imaginar poderia escrever um texto enorme que muito ficaria por dizer.

Não o vou fazer agora.

Estou assim, de férias, a constatar que a vida passa muito rápido.

Obrigado, Chalanix.

O dilema do "N" ...se era um N ou um U... lol

ricmarkes

Ainda o vi jogar quando era pequeno, mas só algum tempo mais tarde percebi o que foi como jogador pelo que o meu pai me ia explicando.

Ficou-me na memória alguns momentos em que o meu pai me tentava explicar o porquê de ir muitas vezes à Luz só para o ver.

Um dos nossos grandes.

RAFL

obrigado por tudo, para mim está no top 5 dos jogadores do Benfica

lpfc04

Citação de: Cob92 em 10 de Agosto de 2022, 21:38

Mas Nao è preciso criar estatuas para eles, eles bem sabem que tem o respeito e o amor de todos os Benfiquistas tanto como o Eusebio
Compreendo, erigir uma estátua a Chalana poderia dar azo a alguma discussão. A verdade é que há várias figuras que engrandeceram este clube e que teriam direito a tão honrosa homenagem. De qualquer forma, seria a favor de uma estátua do Chalana. É quase unanimemente considerado o segundo melhor jogador da nossa história. Ídolo de gerações. A sua memória tem de ser perpetuada.

MisterPJD

Devemos-te tanto...

Obrigado Lenda. Obrigado Chalana.

Fenómeno

Uma palavra de apreço ao Paulo Futre que tanto o idolatrou e que nunca o deixou cair no esquecimento enquanto este era vivo.

cooler

Vai passar pelo relvado do estádio da luz na sexta-feira!

Slbstriker

Mais um dos grandes que partiu, descansa em paz Chalana.  :bow2:

lancadordedois

Citação de: lpfc04 em 10 de Agosto de 2022, 21:53
Citação de: Cob92 em 10 de Agosto de 2022, 21:38

Compreendo, erigir uma estátua a Chalana poderia dar azo a alguma discussão. A verdade é que há várias figuras que engrandeceram este clube e que teriam direito a tão honrosa homenagem. De qualquer forma, seria a favor de uma estátua do Chalana. É quase unanimemente considerado o segundo melhor jogador da nossa história. Ídolo de gerações. A sua memória tem de ser perpetuada.

ate poderiamos criar uma especie de madam tussaud no museu.... nao estou a reinar.

figuras a escala em "cera" .

Slbstriker

Carlos Manuel e Álvaro Magalhães na RTP 3, num especial sobre o Chalana.