Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Ru10

Citação de: RedVC em 11 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Ru10 em 11 de Agosto de 2022, 08:31
É consensual que é o segundo melhor jogador da história do clube?

Consensual é que Eusébio foi o melhor.

Quem poderá colocar Coluna em terceiro lugar?

Chalana está na mesa de Eusébio, Coluna e Águas.

Eusébio acima de todos mas depois, para mim, não há segundos.
Aceito a tua resposta, declaro-a válida e o assunto morre aqui. :bow2:

4x4x2

Muito discutível. Temos também Coluna, Águas, José Augusto, Nené

Phils

Para quem nasceu como eu nos anos 90, fico comovido de ler as mensagens de quem o conheceu e o viu jogar.

E depois fico a pensar também... Quando eu for mais velho, que jogadores que vi jogar irei recordar com tanta paixão e saudade?

E não consigo encontrar jogadores com quem identificar-me tanto como vocês puderam faze-lo com Eusebio, Coluna, Chalana, Bento...

E penso nos miudos de hoje que podiam ter tido no Bernardo um Chalana, no Félix, no Rubén, no João Cancelo, no Renato... mas roubaram-nos estas saudades.

Deixem ficar estes miudos, precisamos deles também por isso. O Benfica é grande pelos miudos que fizeram-se lendas.

Deixa-me triste pensar que os nossos últimos herois estão a deixar-nos

Mikaeil

Citação de: Andris em 11 de Agosto de 2022, 03:02

É pena nem sempre o quererem, mas 'A'Bola' quando quer, é um Jornal!
Que capa fantástica!

Francescoli

Citação de: RedVC em 11 de Agosto de 2022, 08:39

Consensual é que Eusébio foi o melhor.

Quem poderá colocar Coluna em terceiro lugar?

Chalana está na mesa de Eusébio, Coluna e Águas.

Eusébio acima de todos mas depois, para mim, não há segundos.

O Benfica tem um Rei e vários príncipes. Ontem perdemos mais um deles.

marcosantos

Citação de: Phils em 11 de Agosto de 2022, 08:42
Para quem nasceu como eu nos anos 90, fico comovido de ler as mensagens de quem o conheceu e o viu jogar.

E depois fico a pensar também... Quando eu for mais velho, que jogadores que vi jogar irei recordar com tanta paixão e saudade?

E não consigo encontrar jogadores com quem identificar-me tanto como vocês puderam faze-lo com Eusebio, Coluna, Chalana, Bento...

E penso nos miudos de hoje que podiam ter tido no Bernardo um Chalana, no Félix, no Rubén, no João Cancelo, no Renato... mas roubaram-nos estas saudades.

Deixem ficar estes miudos, precisamos deles também por isso. O Benfica é grande pelos miudos que fizeram-se lendas.

Deixa-me triste pensar que os nossos últimos herois estão a deixar-nos

nos dias de hoje é quase impossível isso, o dinheiro manda

S-Line

Espero a mesma homenagem que fizeram no jogo dos Eusébios .
11 Chalanas.

lancadordedois

Citação de: Mikaeil em 11 de Agosto de 2022, 08:43
Citação de: Andris em 11 de Agosto de 2022, 03:02

É pena nem sempre o quererem, mas 'A'Bola' quando quer, é um Jornal!
Que capa fantástica!

linda camisola tal como a de manga comprida , pena nao existir uma ediçao a venda , tal como da branca com risca

RedVC

Que imagem....

o que ele sofreu face à brutalidade de alguns adversários e à indiferença de muitas arbitragens.

CelsoMedeiros

Sou uma pessoa simples...ontem chorei babaeranho. Hoje sou vou dar likes

Mikaeil

_JonasThern_

Consensual nunca será. Como disse, e bem, ontem o camarada rkc, o Nené detém todos os records do clube a seguir ao Eusébio (menos o de melhor marcador nas competições europeias).

Consensual talvez seja que tenha sido o jogador que mais entusiasmou a seguir a Eusébio. Mas é uma questão perfeitamente aceitável e até abordada dentro do Benfica, pois lembro-me aquando da morte do King, ex-jogadores (Toni e outros que agora não me recordo) referiram que com a partida de Eusébio, Chalana passaria a ser o melhor jogador vivo do clube. Na altura até achei isso despropositado tendo em conta que tínhamos perdido o Eusébio há dias.

Mas como te responderam, e bem, acho que não há segundos. Há o Eusébio e depois há uma série de imortais, grandíssimos jogadores que estão acima dos outros e que levaram a bandeira do Benfica bem alto. Entre eles e em lugar de destaque aparece, obviamente, o Chalana.

Mikaeil