Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

SonicYouth

Este Pedro Neves Sousa... que atrasadinho, minha nossa...
Esta ali no estadio em reportagem e parece que esta a fazer um relato de um jogo...

dameo38

GoldenState

Que seja uma homenagem bonita.

E que estas se perpetuem na vida futura do clube. As que forem serão sempre poucas.

É uma figura para sempre presente na história, no imaginário e no coração do clube.
Que seja sempre honrado hoje e sempre, para as gerações futuras, no estádio e o no museu. E sempre onde o Benfica estiver.

NoNickBoy

Tenho pena de não conseguir ir ao estádio por tar a trabalhar.

Quem puder que vá, Chalana fez muitos benfiquistas, está naquele patamar de ter dado MUITO ao Benfica!

24-7SLB

Citação de: andre_diogo em 11 de Agosto de 2022, 13:31
Citação de: ABenficaC em 11 de Agosto de 2022, 13:22
O meu pai também era Colunista. Acho que é consensual que depois de Eusébio é o nome maior.
A definição "maior" abre espaço à subjectividade.
e.g.: como futebolista o Eusébio era superior ao Coluna. Mas será que a sua importância para o clube foi superior à do Monstro Sagrado? Duvido.

Eu acho que sim, o Benfica viveu muitos anos à custa das receitas geradas pelo Eusébio, era o mesmo que ter hoje Messi ou Ronaldo nos nossos quadros.

duarteslb

Citação de: RedVC em 12 de Agosto de 2022, 07:37
Citação de: barrospt em 12 de Agosto de 2022, 00:43
O jogador que não vi jogar pelo qual tenho mais carinho:

Quando partir será um dia tão ou mais triste que aquele em que Eusébio morreu

Tinha a alcunha de "pés de prata".
Técnica superlativa, discreto, eficaz, cerebral, classe.
Ao lado de Carlos Manuel, João Alves e Chalana, Sheu compôs o meio campo mais extraordinário que eu vi jogar na Luz.
Era uma equipa fascinante pelo que jogava e pela invulgar reunião de personalidades fortes e comprometidas com o Benfica. Foi uma era de ouro.

O dia mais empolgante de Sheu foi, sem dúvida, aquela final da Taça de Portugal em que Nené faz 3 golos com 3 assistências de Sheu.

https://www.youtube.com/watch?v=r6mIjfm1RWk

Reparem na receção de bola no segundo golo... Diz tudo sobre a qualidade técnica de Sheu. Excecional.

Eu estava na bancada, ao lado do meu pai, orgulhosamente carregando uma pequena bandeira de seda, que nesse mesmo dia me foi oferecida.

Parece fácil. Categoria do crl.

duarteslb

Ate pela sua ligação à formação, uma estátua no Seixal parece me fazer todo o sentido.

JJ SLB

Ainda não assimilei o falecimento do Fernando (porque, como bem dizem, o Chalana será eterno). Espero que a memória do Chalana, e as iniciativas que possam ser feitas, sirvam para recuperar um pouco o espírito Benfiquista. Uma identidade que nos últimos anos (décadas) se foi perdendo (pelos motivos que sabemos e não vale a pena nomear agora, neste momento triste).
As minhas memórias do Chalana fazem parte viva da minha vida. Que descanse em paz.

melo7

Não estando em Lisboa, sabem em que canal se pode acompanhar as cerimónias?

Bash1995

Citação de: melo7 em 12 de Agosto de 2022, 13:54

BTV de certeza em permanência. Acredito que a CM também mostre alguma coisa

Dre

Estive presente na homenagem ao Rei Eusébio, e tenho pena de não conseguir estar presente hoje na homenagem ao Principe Chalana.

Descansa em paz Campeão

sesudo

O Benfica poderia fazer um Olimpo das nossas glórias há volta do estádio , estátuas das grandes glórias do clube independentemente da modalidade , nada de bustos mas sim estátuas , essas servem sempre como polo de identidade do clube com os sócios inclusive os mais novos , qualquer pessoa guarda uma foto sua com o Eusébio estátua  ...

nuninho36

Algum link da BTV que possa ser disponibilizado sff?!

Citação de: Bash1995 em 12 de Agosto de 2022, 13:58

dm_benfica

Citação de: nuninho36 em 12 de Agosto de 2022, 14:27
Algum link da BTV que possa ser disponibilizado sff?!

Citação de: Bash1995 em 12 de Agosto de 2022, 13:58

Em directo no Youtube a partir das 15:30