Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

lancadordedois

Citação de: JJ SLB em 12 de Agosto de 2022, 13:52
Ainda não assimilei o falecimento do Fernando (porque, como bem dizem, o Chalana será eterno). Espero que a memória do Chalana, e as iniciativas que possam ser feitas, sirvam para recuperar um pouco o espírito Benfiquista. Uma identidade que nos últimos anos (décadas) se foi perdendo (pelos motivos que sabemos e não vale a pena nomear agora, neste momento triste).
As minhas memórias do Chalana fazem parte viva da minha vida. Que descanse em paz.

é preocupante porque todos os grandes ja estao em idade avançada , alguns muito avançada.
matematicamente e por teoricamente o homem nao durar tanto , diria que nesta decada vao mais.

é um grande desafio perpetua los ate porque nao vejo substitutos a altura.

PontapeDoIsaias

Citação de: duarteslb em 12 de Agosto de 2022, 13:41
Citação de: RedVC em 12 de Agosto de 2022, 07:37
Citação de: barrospt em 12 de Agosto de 2022, 00:43
O jogador que não vi jogar pelo qual tenho mais carinho:

Quando partir será um dia tão ou mais triste que aquele em que Eusébio morreu

Tinha a alcunha de "pés de prata".
Técnica superlativa, discreto, eficaz, cerebral, classe.
Ao lado de Carlos Manuel, João Alves e Chalana, Sheu compôs o meio campo mais extraordinário que eu vi jogar na Luz.
Era uma equipa fascinante pelo que jogava e pela invulgar reunião de personalidades fortes e comprometidas com o Benfica. Foi uma era de ouro.

O dia mais empolgante de Sheu foi, sem dúvida, aquela final da Taça de Portugal em que Nené faz 3 golos com 3 assistências de Sheu.

https://www.youtube.com/watch?v=r6mIjfm1RWk

Reparem na receção de bola no segundo golo... Diz tudo sobre a qualidade técnica de Sheu. Excecional.

Eu estava na bancada, ao lado do meu pai, orgulhosamente carregando uma pequena bandeira de seda, que nesse mesmo dia me foi oferecida.

Parece fácil. Categoria do crl.
E o Nene e talvez o jogador mais subvalorizado de portugal.

Outro genio do golo.

RedVC

lancadordedois

esperava mais gente tipo como no treino , isto no minimo .

quem esta ca esta a trabalhar o resto de ferias , certamente faremos outra coisa com toda a gente

EnzoMatic1995

Postura de treta dos atletas do nosso clube, deviam ter sido mais bem instruídos .. parece que estão na tasca

4x4x2

Citação de: lancadordedois em 12 de Agosto de 2022, 15:37

quem esta ca esta a trabalhar o resto de ferias , certamente faremos outra coisa com toda a gente

Acho q nem no Eusébio esteve tanta gente como no treino. Qd foi o Eusébio só uma central e os topos piso 0 estavam bem compostos

EnzoMatic1995

Á semana é impossível, e muita gente que foi ao treino nem sequer viu o chalana jogar.

Diria que a maior parte.

Talvez num sábado de manhã e sem ser em agosto teria mais gente

dm_benfica

Acredito que contra o Kiev ou contra o Paços será feito algo no estádio

komytis

Citação de: EnzoMatic1995 em 12 de Agosto de 2022, 15:40
Postura de treta dos atletas do nosso clube, deviam ter sido mais bem instruídos .. parece que estão na tasca
Quando vês o guru das nossas finanças a rir e na amena cavaqueira vais esperar o quê do resto da malta?

EnzoMatic1995

DSO a rir se á cara podre, que vergonha ..

JMFCardoso

Acho que o Benfica com uma direcção de jeito já fazia uma série de estátuas ou bustos para honrar pelo menos 3 atletas que marcaram o nosso clube.

Sr. Mário Coluna, Sr. José Águas e Sr. Fernando Chalana.

O Seixal também é local. Não precisava de ser tudo na luz.

RedVC

Esta cerimônia nada tem a ver com números mas sim com sentimento.

No próximo jogo do campeonato impõe -se uma cerimônia esmagadora de homenagem.

GonPat90

A BTV não estar em sinal aberto é vergonhoso... Mas pronto.

Pontus

Citação de: EnzoMatic1995 em 12 de Agosto de 2022, 15:41
DSO a rir se á cara podre, que vergonha ..
Não passa de um grande filho da puta.....