Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

EusebioRei

Motörhead

Que tempos hoje onde se vai a um funeral, batizado ou casamento de tee-shirt Nike e quase de havaianas. É nessas merdas que se vê que hoje em dia não há um mínimo de respeito para nada. Mas isso sou eu, que portanto detesto fatos e gravatas.

HB

Não que seja grande admiração dada não só a qualidade futebolística como humana que sempre evidenciou ao longo da sua vida, mas apenas mais um sinal de como tão unanime pode ser a consideração a um desportista quando ele recebe uma homenagem que me pareceu sentida por parte dos adeptos dos rivais.

Ontem em Alvalade antes do inicio do jogo, o público nas bancadas brindou com aplausos de pé o minuto de silêncio guardado em memória do Chalana, e eu nem sou grande adepto de aplausos nestas circunstâncias, mas também não me choca em demasia e acho que foi uma demonstração sentida do carinho e admiração que todos lá sentiam pelo Chalana.

SLBAMOR

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Agosto de 2022, 17:12
Decente postura institucional por parte do Sporting na pessoa do seu presidente.

Muito bem. Uma atitude que dignifica o clube e o Pequeno Genial.

Há quem não perceba ou não queira perceber que a rivalidade Benfica vs Sporting nada tem que ver com o que se verifica entre Benfica e porto.

Independentemente de alguns momentos mais acesos e feios entre os dois clubes a realidade encarrega-se sempre de colocar a rivalidade no seu devido lugar.

Da parte da escumalha o melhor que se pode pedir e desejar é o silêncio. E ainda bem porque tudo o que não fosse silêncio seria a falsidade total

EU QUERO É QUE A ESCUMLHA CORRUPTA E PORCA SE FODA MAS QUE SE FODA Á GRANDE

duarteslb

Citação de: Aaa.1994 em 14 de Agosto de 2022, 12:48

Um gajo vê estas merdas e o aproveitamento que tivemos do jogador e sente uma revolta do crl. Enfim. É o que é.

Tosta Mistica

Citação de: Motörhead em 14 de Agosto de 2022, 10:05
Que tempos hoje onde se vai a um funeral, batizado ou casamento de tee-shirt Nike e quase de havaianas. É nessas merdas que se vê que hoje em dia não há um mínimo de respeito para nada. Mas isso sou eu, que portanto detesto fatos e gravatas.

De Nike não vou, só se for adidas...

Motörhead

Ontem no jogo Bordéus-Niort também fizeram um minuto de silêncio.

Motörhead

Citação de: Tosta Mistica em 14 de Agosto de 2022, 13:54
Citação de: Motörhead em 14 de Agosto de 2022, 10:05

De Nike não vou, só se for adidas...
O Top são aqueles que vão com uma camisola da FPF comprada na feira.

Darkboy

Jota spoke to Sky Sports after the game and revealed the personal impact Chalana, who also coached at Benfica, had on his own career

He said: "He was someone that marked me through my life.

"He always believed in me when I didn't believe. This one was for him.

"He would keep on saying to me 'don't be like the others, try to be different.'

"Every game I would play for him."

https://www.thescottishsun.co.uk/sport/football/9303140/celtic-jota-benfica-chalana-kilmarnock-tribute/

vitoriareal

Citação de: Darkboy em 14 de Agosto de 2022, 14:27
Jota spoke to Sky Sports after the game and revealed the personal impact Chalana, who also coached at Benfica, had on his own career

He said: "He was someone that marked me through my life.

"He always believed in me when I didn't believe. This one was for him.

"He would keep on saying to me 'don't be like the others, try to be different.'

"Every game I would play for him."

https://www.thescottishsun.co.uk/sport/football/9303140/celtic-jota-benfica-chalana-kilmarnock-tribute/

Isto é uma grande homenagem de alguém que teve o privilégio de trabalhar com um Senhor que sentia e era o Benfica.

Elvis the Pelvis

Não vi o Chalana jogar ao vivo, mas todos sabemos o enorme jogador que foi. Um dos maiores da história do Benfica.

Que descanse em paz!

diableimage

Fotografia de Paulo Catrica
22 de Janeiro de 1984