Chalana, o Pequeno Genial

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2008-2008), 10 jogos (3 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 16 de Agosto de 2022, 22:15
Citação de: diabo maiato em 15 de Agosto de 2022, 18:06
Ontem o Rudolph em vez de lamentar o falecimento de Chalana como grande jogador e homem e seu contemporâneo preferiu  só falar de Secretário ( desejo as melhoras do antigo jogador Sporting e Porto) e insultar o Benfica pelos acontecimentos de Guimarães. Rudolph és  escumalha e um verdadeiro nojo como pessoa,  tem vergonha tu e a sementv!! Só ódio!!!!

Faço minhas as tuas palavras.

No entanto nao posso deixar passar em claro as declarações do Antonio Oliveira. Arrisco dizer que talvez tenha sido a declaração sobre o falecimento do Fernando mais carregada de emoção. Não sei se tinham amizade fora dos relvados, mas que o homem estava verdadeiramente perturbado isso estava.

Está doente (dizem).

imightbewrong

Não foi o Chalana que lançou o Miguel a lateral direito num jogo em casa contra o Braga que ficou 3-0 a nosso favor?
2002/03, acho. Dias antes da chegada do Camacho.

johnking

Citação de: imightbewrong em 16 de Agosto de 2022, 23:12
Não foi o Chalana que lançou o Miguel a lateral direito num jogo em casa contra o Braga que ficou 3-0 a nosso favor?
Foi mesmo!

pevmac

Precisamente!
Estava nesse jogo já com a antiga Luz em demolição parcial, e com Camacho a assistir ao jogo da bancada, e eis que o nosso Pequeno Genial coloca uma ala direita com Miguel e Mantorras tbm a descair lá como um extremo!
Foram os desbloqueadores do jogo que redundou numa vitória por 3-0 frente aos bracarenses...

imightbewrong

Citação de: pevmac em 17 de Agosto de 2022, 02:21

Precisamente!
Estava nesse jogo já com a antiga Luz em demolição parcial, e com Camacho a assistir ao jogo da bancada, e eis que o nosso Pequeno Genial coloca uma ala direita com Miguel e Mantorras tbm a descair lá como um extremo!
Foram os desbloqueadores do jogo que redundou numa vitória por 3-0 frente aos bracarenses...

O redes do Braga era o Quimjustica.

Bekambol

Descansa em Paz, Pequeno, Grande Genial. Grande Chama Viva, do nosso Glorioso. Grande desportista, de nível mundial, Por onde passaste, Deixaste a Grande Chama Viva Que Só Os Grandes Desportistas Conseguem. Com Simplicidade e Grandiosidade de Génio. Pequeno Grande Génio. CHALANA.

RedVC

Citação de: Red_Wings em 15 de Agosto de 2022, 05:15
Citação de: RedVC em 13 de Agosto de 2022, 08:36
Citação de: Red_Wings em 13 de Agosto de 2022, 05:46
Citação de: RedVC em 12 de Agosto de 2022, 19:58

Diamantino, Humberto Coelho, Carlos Manuel, Sheu, Toni e António Bastos Lopes.
Chalana.
Tanto Benfica.

O Simões e o José Augusto?

O João Alves, o Pietra e o Nené?

:-X

José Augusto e Pietra estiveram presentes.
João Alves é comentador na RTP. António Simões aparece regularmente.
Nené é que me preocupa. Não o vi e deveria ter estado na primeira linha.
Espero que esteja bem de saúde.
Nené é uma figura de primeira grandeza no Benfica.

Como figuras maiores do nosso Clube, não deveriam ter estado presentes sim, mas no relvado, ali ao lado do Toni e dos demais?

A não ser que estejam com alguns problemas de mobilidade... Se for esse o caso, compreende-se...

Quanto ao Simões, não me admirava nada que ainda seja personna non grata pelo delfim do vigarista e que, por isso, ainda não seja bem vindo, nem se sinta bem vindo ali. Provavelmente terá ido à missa e pronto.

Mas não sei, estou a especular, confesso. A verdade é que não vi nada sobre ele.

Simões e José Augusto são as nossas duas maiores glórias ainda vivas! Em termos de idade e currículo.

António Simões não estava em Lisboa.
José Augusto esteve no relvado.
Pietra esteve no relvado.
Nené não sei porque esteve ausente, mas estou certo que foi um dos homens que mais sofreu com a morte de Chalana.

miki_moto

marcosantos

Cosme2001

É tua Pequeno Genial!
Agora que te façam a estátua que mereces no Seixal

drullo

"É para ti Chalana, onde quer que estejas, fazes parte daqueles miúdos e destas conquistas!" 🙏🦅❤

Rafa Rodrigues

Net0

Ainda não tinha cá vindo, RIP Chalana.