PARA QUEM QUERIA O SLB A JOGAR ABERTO COM O BARÇA

Tabaka

Citação de: pteixeira em 19 de Abril de 2006, 12:09
Ora... 

... não é que eu abro este mui nobre espaço de discussão, num PC já completamente marado, e deparo-me com um post do user Monteirex que nada tem a ver com a perda da Liga Betandwin, com a não conquista da Taça de Portugal ou com o afastamento da Liga dos Campeões (temas interessantes, em jeito de balanço)?

Terei perdido memória RAM no meu PC? Poderei ter sido eu a perder as lembranças de users que diziam que seríamos Campeões Europeus, bi-Campeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal?

Terá sido, este post, uma tentativa para o desviar das atenções ou uma clara intenção de atirar areia para os olhos dos outros? Ou as duas? Tácticas do Milão? Que me importa isso? Queres demonstrar que ele (Koeman) acertou na táctica ou no jogador a designar para uma posição, é? Quererás dizer que os defesas laterais de raiz não sabem fazer marcações? E contra os "gigantes" do futebol nacional como a Naval, o Gil Vicente, o Guimarães, a União de Leiria, o Marítimo, o Belenenses e afins? Falharam as tácticas porque o Sr. Koeman também não foi capaz de atingir o nível de sapiência dos outros treinadores? Vê lá, não te contradigas com os teus intuitos... Afinal ele é bom ou nem por isso? É que os bons não erram tantas vezes!

Jogar em ataque deliberado? Mas, afinal, não somos bons é a contra-atacar (como Koeman disse)? Como raio poderíamos jogar em ataque continuado se sentimos imensas dificuldades, nesse campo, contra uma Naval, por exemplo? Mas agora estou confuso: contra-ataque? Koeman não era o homem do futebol ofensivo? Considero essa tua alusão à táctica completamente despropositada e descabida de lógica... sobretudo usando o exemplo de uma equipa como o Barcelona!

Tem de estar muito mais vento para essa areia chegar aos meus olhos!

Onde está o Benfica Campeão Europeu? Onde está o Benfica Campeão Nacional? Onde está o Benfica vencedor da Taça de Portugal? Já sei... os jogadores, os jogadores, os jogadores, os jogadores, os árbitros, as lesões, os adeptos, os jogadores, os jogadores, os jogadores... NUNCA o Sr. Koeman... JAMAIS o Sr. Koeman, que tanto idolatras (repito pela enésima vez ... palavras tuas e não minhas).

Koeman vai ser lembrado como um segundo Artur Jorge, mas desengana-te quando pensares no Artur Jorge campeão europeu pelo F.C.Porto. Vai ser lembrado, sim, mas como aquele que abriu portas à saída dos nossos campeões nacionais, tal como o "rei" Artur o fez depois do Toni! É, sem margem para dúvidas, o pior gestor de recursos humanos que passou pelo Estádio da Luz nestes últimos largos anos.

Nem percebo como ignoras descaradamente o que este Sr. fez a um plantel unido e campeão! Não há quartos de final da Liga dos Campeões que retirem esta mancha.

Olhei para trás no tempo e perguntei-me: "Ganhámos alguma coisa de jeito para podermos atirar, como tanto gostamos (eu gosto), à cara de azuis e esverdeados as nossas conquistas? Temos uma base sólida de trabalho para a próxima época desportiva? Estará este balneário unido à volta do seu treinador? Porque razão não comentas o paupérrimo trabalho humano realizado pelo holandês? Acreditas que não tem repercussões nos resultados desportivos? Se o treinador fosse muito bom a todos os níveis não estariam, a esmagadora maioria dos atletas, do seu lado a defendê-lo com unhas e dentes? Não vimos esse cenário na era Trapattoni, mas com um final bem diferente? Jogávamos bom futebol? Não, mas tínhamos um líder, no verdadeiro sentido da palavra.

Hoje vou utilizar uma frase, utilizada por ti, e à qual eu fiz críticas veementes, mas raios... há certos limites para a memória (ou falta dela). Afinal, errar é humano e eu também o faço:

HAJA VERGONHA!!!

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!

PS: Afonso, a tristeza pelos maus resultados não se compadece com falhas de memória (deliberadas ou não)! O meu "reino" por quartos de final da Liga dos Campeões? Não!

CHUPEM E EMBRULHEM!!!!!!!

SLBCASUALS

O  que realmente me deixa triste no meio de isto tudo é haver pessoas que (e isto independentemente da opinião que tenham) que na sua "assinatura" gritem por este ou por aquele em vez de gritarem pelo SPORT LISBOA E BENFICA.

Já agora lanço aqui um desafio para todos esses que pertencem ao "clube futebol koeman" :

O QUE FEZ RONALD KOEMAN DE BOM NO BENFICA ????

VALEBEM

Será que existe esse mau balneário de que se fala no Benfica???
Ou será a sempre diligente comunicação social, encabeçada pelo Expresso, SIC e Record, a divulgar esse suposto mau estar, com base em pressupostos falsos???
Excepto num ou noutro jogo, tenho visto uma equipa do Benfca unida, e a lutar sempre pelo melhor resultado...
Porque é que dizem que podíamos ter sido goleados pelo Barça na Luz, e depois esquecem-se dos golos que falhámos contra o Belenenses, a Naval, o Leiria, o Marítimo, o Gil Vicente, etc...
Exceptuando os jogos com os lagartos fomos sempre superiores aos nossos adversários...

homemsumol

Citação de: [C]Gomes em 19 de Abril de 2006, 14:33
Citação de: VanBasten em 18 de Abril de 2006, 23:22
Se a bolinha do Eto`o, a do Van Bommel, a do Iniesta, a do Larsson e a do Deco, tivessem entrado na primeira mão, o nosso brilhante sistema defensivo, tinha ido a Barcelona, goleado...mas não é isto que me incomoda...o que me incomoda e depois de estar a perder 1 - 0, precisarmos quase de 30 minutos para criar uma oportunidade de golo (Simão) e só depois de estarmos a perder 2 - 0 é que criamos a segunda (Karagounis). Custa alguma coisa, não bater bolas para o mato? Custa, quando à partida se decide defender, defender, defender, mesmo que estejamos em desvantagem na eliminatória! Bola chegava à linha de meio campo, vai Beto/Petit, bater pró mato,  Até penaltys os gajos falharam, queriam melhor? Não fizemos tudo o que podiamos/sabiamos...

Eu também perdia a cabeça de cada vez que o Beto ou o Luisão ou quem quer que fosse dava bolas ao Barça (foi isso mesmo que fizeram em quase todo o jogo de Camp Nou)...Mas também acho que tínhamos mais hipóteses de eliminar o Barcelona a jogar deste modo - defensivamente e a apostar num golpe de asa - do que a jogar de peito aberto.

Concordo que o nome do Benfica não se devia dar ao desprimor de ter uma equipa a jogar como nós o fizemos em Paris ou em Barcelona.Mas as coisas levam o seu tempo.Se calhar daqui a 3 anitos poderemos "entrar em qq campo para ganhar independemente de tudo o resto" (citando o Homemsumol) mas ainda não temos essa capacidade...

Percebo perfeitamente o que quer dizer e tenho plena consciência que o plantel do barça é infinitamente superior ao nosso...mas tb me recordo do que um treinador do benfica (penso que o Bela Guttman) disse uma vez, e que era algo do género: "os jogadores do benfica podem não ser os melhores, mas em campo transformam-se nos melhores pq sabem o que representa esta camisola...isso é a mística do Benfica"...

Tb sei que no futuro, continuando nessa evolução poderemos jogar de peito aberto em qq campo, mas não aceito as exibições de Paris e de camp nou  pq jogamos de uma forma que não se coaduna com o clube, na minha opinião. E isso para mim, é a maior falha do Koeman, não ter consciencia do clube que ele comanda.

E PLURIBUS UNUM

[C]Gomes

Citação de: homemsumol em 19 de Abril de 2006, 15:57

Percebo perfeitamente o que quer dizer e tenho plena consciência que o plantel do barça é infinitamente superior ao nosso...mas tb me recordo do que um treinador do benfica (penso que o Bela Guttman) disse uma vez, e que era algo do género: "os jogadores do benfica podem não ser os melhores, mas em campo transformam-se nos melhores pq sabem o que representa esta camisola...isso é a mística do Benfica"...

Tb sei que no futuro, continuando nessa evolução poderemos jogar de peito aberto em qq campo, mas não aceito as exibições de Paris e de camp nou  pq jogamos de uma forma que não se coaduna com o clube, na minha opinião. E isso para mim, é a maior falha do Koeman, não ter consciencia do clube que ele comanda.

E PLURIBUS UNUM

E os nossos jogadores este ano já se transformaram em alguns jogos,nomeadamente com o Manchester em casa ou em Anfield...Mas convenhamos que o Barça é provavelmente a melhor equipa europeia desde o Man United de 1999 e é dificílimo jogar contra eles.Continuo a achar que o Koeman esteve bem ao optar pela estratégia utilizada.Ficaria 10 vezes mais chateado se fosse adepto do Milan ou do Chelsea,equipas caríssimas que perderam em casa para o Barça...

VALEBEM

Ora aí está [C]Gomes... É exactamente isso que eu penso... O Koeman foi realista...
Quanto ao que me perguntavas hà uns tempos, na Nova a licenciatura vai passar a ser de 3 anos, sendo que depois haverá um mestrado, em princípio opcional...

Hawkins

Costumo ler o forum, mas nao comento muito, mas desta vez nao posso deixar de comentar..

Ouvi ainda a pouco tempo uma estatistca de um clube ingles (nem sei se era o liverpool) que em toda a sua historia tinha tido x treinadores (um valor mesmo baixo) e que o benfica nos ultimos 20 anos tinha media de mais que 1 treinador por ano!
será que isto nao dá que pensar? como é que podemos ter um benfica forte a mudar de terinador todos os anos? vejam os exemplos das equipas que conquistam trofeus..

Pergunto-me eu, será que o Koeman é assim tão mau? afinal ele nao ganhou nada, mas já tem os mesmo pontos que o benfica campeao da época passada! foi aos quartos de final com um equipa quase totalmente sem experiencia na chamipons eliminando Uniteds e liverpools, sorte? sorte teve o porto campeão europeu do mourinho que apanhou um monaco na final, onde os principais jogadores deles eram imprestados e até a final foi o que foi...

falam em mau ambiente no balneario? e se calhar a direcção tambem não tem culpa? o que veio esse robert fazer para benfica? sinceramente é daqueles jogadores que não falta a nenhum grupo... e o moretto? houve aquela polemica toda com quem? não foi com o Vieira? esse é outro que pelo desempenho que tem tido cria mau "ambiente", visto so ter falahanços incriveis e claro que o quim nao pode estar contente. Espero é que alguem compre o moretto!

E se o koeman não fez nada pelo Benfica, porque que os passes dos nossos jogadores estão bem mais valorizados agora?, acho que nem é preciso mencionar nomes..

Será que existe treinadores perfeitos? isto lembra-me os tempos depois do mourinho ter tido com sucesso que teve, os clubes mais pequenos andam todos a procura de treinadores "jovens" licenciados a espera de descobrir o nome mourinho e não me parece que tenham tido grande sucesso...
Todos os treinadores têm defeitos, só que as pessoas esquecem isso na altura das conquistas de trofeus, não existe treinadores perfeitos! o fergusson era muito bom, agora o united nao ganha nada.. será que é da idade?

Para mim o Koeman é no nosso treinador para os proximos anos! Gosta de cá estar, é um treinador com experiência, é reconhecido, tem carisma, nao veio pro benfica para se promover, como alguns que vem para cá para mostar que estao vivos para depois irem para outros clubes.

abraço a todos.

Nuno Lino

e quando o benfica foi para liverpool o simao nao falou ao veiga lembram-se...ó foi uma montagem.

homemsumol

Citação de: [C]Gomes em 19 de Abril de 2006, 16:09
Citação de: homemsumol em 19 de Abril de 2006, 15:57

Tb sei que no futuro, continuando nessa evolução poderemos jogar de peito aberto em qq campo, mas não aceito as exibições de Paris e de camp nou  pq jogamos de uma forma que não se coaduna com o clube, na minha opinião. E isso para mim, é a maior falha do Koeman, não ter consciencia do clube que ele comanda.

E PLURIBUS UNUM

E os nossos jogadores este ano já se transformaram em alguns jogos,nomeadamente com o Manchester em casa ou em Anfield...Mas convenhamos que o Barça é provavelmente a melhor equipa europeia desde o Man United de 1999 e é dificílimo jogar contra eles.Continuo a achar que o Koeman esteve bem ao optar pela estratégia utilizada.Ficaria 10 vezes mais chateado se fosse adepto do Milan ou do Chelsea,equipas caríssimas que perderam em casa para o Barça...

Nos jogos que menciona, sim...vi essa mística em campo, esse acreditar que existia neles e no público que os acompanhou...mas em camp nou não...não sei se a culpa é do koeman, dos jogadores, de ambos ou de qq outro factor, mas sei que estar a perder 1-0 e manter a mesma estratégia para ver se consseguíamos perder só por poucos custou me muito....Mas qto ao chelsea e ao milan, concordo completamente...o milan , então, entrarem 3 substituições defensivas a jogar em casa , meu deus....e o chelsea em camp nou ainda foi pior que nós...

E PLURIBUS UNUM

Nuno Lino

Citação de: Hawkins em 19 de Abril de 2006, 16:18
Costumo ler o forum, mas nao comento muito, mas desta vez nao posso deixar de comentar..

Ouvi ainda a pouco tempo uma estatistca de um clube ingles (nem sei se era o liverpool) que em toda a sua historia tinha tido x treinadores (um valor mesmo baixo) e que o benfica nos ultimos 20 anos tinha media de mais que 1 treinador por ano!
será que isto nao dá que pensar? como é que podemos ter um benfica forte a mudar de terinador todos os anos? vejam os exemplos das equipas que conquistam trofeus..

Pergunto-me eu, será que o Koeman é assim tão mau? afinal ele nao ganhou nada, mas já tem os mesmo pontos que o benfica campeao da época passada! foi aos quartos de final com um equipa quase totalmente sem experiencia na chamipons eliminando Uniteds e liverpools, sorte? sorte teve o porto campeão europeu do mourinho que apanhou um monaco na final, onde os principais jogadores deles eram imprestados e até a final foi o que foi...

falam em mau ambiente no balneario? e se calhar a direcção tambem não tem culpa? o que veio esse robert fazer para benfica? sinceramente é daqueles jogadores que não falta a nenhum grupo... e o moretto? houve aquela polemica toda com quem? não foi com o Vieira? esse é outro que pelo desempenho que tem tido cria mau "ambiente", visto so ter falahanços incriveis e claro que o quim nao pode estar contente. Espero é que alguem compre o moretto!

E se o koeman não fez nada pelo Benfica, porque que os passes dos nossos jogadores estão bem mais valorizados agora?, acho que nem é preciso mencionar nomes..

Será que existe treinadores perfeitos? isto lembra-me os tempos depois do mourinho ter tido com sucesso que teve, os clubes mais pequenos andam todos a procura de treinadores "jovens" licenciados a espera de descobrir o nome mourinho e não me parece que tenham tido grande sucesso...
Todos os treinadores têm defeitos, só que as pessoas esquecem isso na altura das conquistas de trofeus, não existe treinadores perfeitos! o fergusson era muito bom, agora o united nao ganha nada.. será que é da idade?

Para mim o Koeman é no nosso treinador para os proximos anos! Gosta de cá estar, é um treinador com experiência, é reconhecido, tem carisma, nao veio pro benfica para se promover, como alguns que vem para cá para mostar que estao vivos para depois irem para outros clubes.
abraço a todos.

nao tens acompanhado o benfica porque o koeman ainda ha pouco tempo se andou a oferecer ao barça....

VALEBEM

O Koeman ofereceu-se ao Barça e ao Madrid, ou referiu que um dia gostava de treinar um desses clubes, respondendo à pergunta de um jornalista...
É que são coisas bem diferentes...

homemsumol

Citação de: VALEBEM em 19 de Abril de 2006, 16:37
O Koeman ofereceu-se ao Barça e ao Madrid, ou referiu que um dia gostava de treinar um desses clubes, respondendo à pergunta de um jornalista...
É que são coisas bem diferentes...

Isso é verdade, pelo que eu me lembro do que veio nos jornais, mas tb me lembro que ele disse: "gostaria um dia de treinar um grande clube europeu e o real madrid é um grande clube europeu"... E ele pensa que está aonde agora? Alguem que lhe ofereça mas é um livro com a história do SPORT LISBOA E BENFICA para ver se percebe a dimensão de onde está...

E PLURIBUS UNUM

TCaetano

A verdade é esta. O benfica arrisca-se a ser o clube mais complicado para o Barcelona desta edição da Liga dos Campeões. Mais complicado que Chelsea ou Milão.

Hawkins

será que o mourinho também nao gostava de treinar um desses clubes um dia?

E PLURIBUS UNUM

Monteirex

Ora viva,

Caro PTeixeira,

Venho responder à tua resposta ao meu post:

Não sei se te apercebeste já, mas está instalado neste fórum uma oposição sistemática e feroz ao nosso treinador principal.
Ele é acusado, de forma muitas vezes grosseira, de várias coisas: de ser um "inventor" (ou seja, de pôr os jogadores em campo todos fora de sítio), de não ter mão no balneário, de ser um "oferecido" ao Barça, de falar em Espanha e não em Portugal, de não lançar jovens da B, de prejudicar o Quim, de não respeitar o Mantorras e sobretudo de nada ter ganho para o Benfica.

Eu tenho de concordar: nada ganhou! Zero.
Põe-se então a questão: a culpa é dele? Deve ser afastado? E aí a minha opinião é NÃO. OU seja, tem culpa porque o treinador tem sempre culpa nas derrotas. Mas querer fazer dele o "mau da fita" é amplamente abusivo!
E como tudo serve para o atacar, eu tenho tentado, de uma forma abrangente, mostrar que o homem se calhar não é tão burro como o querem fazer.

Sei ser uma batalha perdida à partida. Mas se me entrego a ela é porque não gosto de "depor armas", sobretudo quando os argumentos são de tão baixo calibre, como, por norma, são aqui no fórum.

Mas comecemos por um preâmbulo.
Não estou nada preocupado com a situação do Koeman no SLB. Grite-se o que se gritar aqui no fórum seria preciso que nos 3 jogos que faltam levássemos 3 valentes cabazadas para que o LFV ponderasse sequer a sua substituição.
Portanto, os anti-koemanistas estão a falar para o umbigo, o que já me contenta um bocadinho. A contestação "só passa nesta rádio". Ainda bem!

Passemos aos argumentos então, por nenhuma ordem especial:
Que Koeman é um inventor - A sua grande invenção? Alcides a lateral direito. Relembro-te que Miguel jogou muitas vezes (qualquer comparação com a situação de Nélson é maldosa) diminuido. Porque nunca apostou Trap no miúdo brasileiro? Vai a Itália perguntar-lhe, já que me parece que mesmo aqui no fórum não pode haver dúvidas quanto ao êxito da adaptação.
Que mais inventou Koeman?
Manduca a ponta de lança? Nélson à esquerda? RR à esquerda ou à direita?
Não vou comentar. Direi apenas que houve pelo menos um post aqui antes do jogo com o Barça a dizer "RR a marcar Ronaldinho não". E não me parece que na Luz a coisa tenha corrido assim tão mal....
Koeman não tem mão no balneário
Eu gostava de ver UM user apresentar aqui UMA prova concreta desta invenção das Arábias. COmo não têm mais não é do que especulação

Koeman ofereceu-se ao Barça
E Camacho não se ofereceu ao Real? Que treinador vem para um clube da dimensão do SLB a pensar em ficar por cá toda a vida. Tenho a sensação que nem o Trap, como aliás se provou....

Fala para a Imprensa estrangeira e não para a portuguesa
Caso Mantorras dispensado? Caso quem não ganha à Naval não pode ser campeão? Capa de O Jogo com os dedos? Mais do que razões para se querer proteger o mais possível da nossa comezinha imprensazinha.
Já disse aqui várias vezes que eu faria o mesmo. Que 3 jornais diários num país de 10 milhões já era muito se o pessoal lesse jornais....mas como só vêem as "gordas"....
O famoso caso Quim
É difícil comentar um caso destes. O SLB decidiu contratar um jogador e o treinador deveria, de acordo com alguns, ter mantido o Quim na equipa "por tudo o que fez no passado". Como se Quim fosse mais do que um assalariado do clube....É um caso à antiga portuguesa.
Não lança jogadores da B
Mas ninguém sabe que jogadores da B deveria lançar....E aproveitam para se atirar a quem não tem nada a ver com isso....coitado do Beto, do PAlmeida, do Everson, etc.
os resultados
Que temos uma grande equipa, etc. etc. e que os outros fariam muito melhor. Pois....
A do super plantel eu deixo para trás. Quem quiser acreditar que temos um grande plantel, em quantidade e qualidade, esteja à vontade. Temos uma boa equipa-base e algumas soluções de banco, mas estamos a construir um grande plantel,
Alguns reforços chegaram tarde e faltam creativos nesta equipa. Não querer ver isso...
Depois basta ver como se reforçou o FCP. Lucho, Ibson, Anderson, Lisandro, Sokota, Jorginho, etc....querem comparar? Ou os campeonatos não são uma prova de regularidade por excelência?

Apesar disso tivemos a participação que tivemos na Europa. MUITO, mas muito mesmo acima do nível que seria exigível...

Em resumo:
Querem despedir um treinador que vai fazer melhor que o Trap?
Querem despedir o treinador que melhores resultados europeus obteve nos últimos quase 20 anos?
Estivemos 11 anos sem ser campeões e agora queriam ser campeões todos os anos? EU também, em sonhos, mas tenho de ser realista...

Koeman, Koeman, Koeman!!!
Saudações benfiquistas