CN 31ª J: SC Braga 1 - 4 SL Benfica, 28Abr. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

SC Braga 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Tiago Sá, Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Murilo, Wilson Eduardo, Claudemir, João Palhinha, Ricardo Horta, Fransérgio, Paulinho
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Gedson Fernandes [80m]), Andreas Samaris, Pizzi (Eduardo Salvio [86m]), Rafa, João Félix (Adel Taarabt [90+1m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (59), Pizzi (65), Rúben Dias (69), Rafa (90)

Carminati

Citação de: slbfuckfcp em 29 de Abril de 2019, 10:44
só para lembrar a segunda volta mais fdda do campeonato:

ganhamos fora:
- dragun
- sapos
- vitoria guim
-moreirense
- braga

São apenas os outros 5 primeiros classificados.

alves6

Citação de: slbfuckfcp em 29 de Abril de 2019, 10:44
só para lembrar a segunda volta mais fdda do campeonato:

ganhamos fora:
- dragun
- sapos
- vitoria guim
-moreirense
- braga
Ainda falta mais uma, nos Arcos. Moreira nunca foi um terreno difícil para nós.

El Tacuara

Citação de: Ru10 em 29 de Abril de 2019, 10:05
Citação de: El Tacuara em 29 de Abril de 2019, 09:53
Não pode nem deve de haver divisão, mas quem vai aos jogos na Luz e quem vai a outros estádios , aqui principalmente a Norte, vê diferenças.

Há uma paixão ,  simplicidade e genuidade dos adeptos que não se vê na Luz.
Esta conversa é bastante chata. Tens noção da quantidade de malta que subiu ontem de Lisboa, e a quantidade absurda de malta do Norte que desce sempre à Luz, certo?

Estou a falar no ambiente do estádio da Luz comparativamente  com outros estádios.

Tanto tenho a noção, que vou várias veses à luz e, a Norte , já açompanhei o SLB em quase todos os estádios.

rppc

Primeira parte pobre. A segunda parte já estava dentro do avião e tive de ouvir o relato enquanto não tinha de pôr em modo voo. Desliguei quando já estava 3-1 e ainda faltavam 5 minutos mais descontos. Mesmo quase na descolagem, lol. Mas foi avassaladora pelo que deu para perceber.

Depois vi o resumo e confirmei. Exibição monstruosa. Na jornada que os outros esperavam que o Benfica escorregasse, acabou por ser o Porto. Lindo.

Só tenho mais uma coisa a dizer: os avençados nojentos do pseudo-jornal "O Nojo" que vão para a grande puta que os pariu. Capa vergonhosa. Os porcos corruptos e os seus tentáculos em órgãos dirigentes e nos meios de comunicação social não fazem falta nenhuma ao futebol.

jdrodrigues

Citação de: francisco em 29 de Abril de 2019, 09:31
Citação de: jpn13 em 29 de Abril de 2019, 08:29
Citação de: francisco em 28 de Abril de 2019, 19:47
Obrigado à malta de Norte e quem foi de outros pontos do país! Que show do caralho, à Benfica e uma lição para os atrasados das luzinhas.

E a malta do Sul que fez 650 km, esses bandidos... essa maneira Pinto costesca de pensar o país e o clube...
"E a quem foi de outros pontos do país" :)

Então para que dividir entre A e B?

Bastava algo tipo:
Citação
Obrigado à malta de Norte e quem foi de outros pontos do país que foi ao estádio!

rppc

Citação de: El Tacuara em 29 de Abril de 2019, 11:01
Não pode nem deve de haver divisão, mas quem vai aos jogos na Luz e quem vai a outros estádios , aqui principalmente a Norte, vê diferenças.

Esta conversa é bastante chata. Tens noção da quantidade de malta que subiu ontem de Lisboa, e a quantidade absurda de malta do Norte que desce sempre à Luz, certo?

Estou a falar no ambiente do estádio da Luz comparativamente  com outros estádios.

Tanto tenho a noção, que vou várias veses à luz e, a Norte , já açompanhei o SLB em quase todos os estádios.

Pergunta então aos NN porque é que apoiam fora de casa mas estão sempre calados na Luz. Ontem de facto parecia que estávamos a jogar em casa.

alves6

A mim, mais do que o fraco ambiente que temos na Luz, mete-me muito mais asco como o estádio não está sempre lotado. O Porto que, como é sabido tem muito menos adeptos que nós e um estádio mais pequeno tem média de 44k nos jogos em casa e nós temos de 51k. Números ridículos. Ainda falam em aumentar o estádio.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: rppc em 29 de Abril de 2019, 11:06

Pergunta então aos NN porque é que apoiam fora de casa mas estão sempre calados na Luz. Ontem de facto parecia que estávamos a jogar em casa.

Ou porque é que na Luz é só canções para nanar e ontem estavam com os BPMs todos.

#askingtherealquestionshere

El Tacuara

Pois , não sei , mas  realmente nesta fase , isto é um não assunto.

Ganhar ao Portimonense é o que interessa.

alves6

Ontem não é exemplo. Já fui a dezenas e dezenas de jogos. Ambiente como ontem só encontrei na Luz contra o porto para a taça no 3-1 (golo do André Gomes).

joaopedropj

Senti que tinha que estar presente neste jogo e que o Benfica precisava de todos para esta final...
Foi um grande jogo, fantástico ambiente no estádio e uma vitória fundamental para o nosso maior objetivo!
No final estava à espera da saída do autocarro e antes de sair passaram por nós um bando de "casuals" todos de negro que se fartaram de olhar para nós com um tom ameaçador. Só não armaram confusão porque estávamos ao lado de 2 polícias. No final da rua, entraram num bairro e comecei a ouvir muito barulho, as carrinhas de choque foram para lá e ouvi 2 disparos e vi muita gente a fugir. Nós não estávamos identificados nessa altura, fiquei sem perceber de que clube eram mas só queriam arranjar confusão, pessoas destas não podem andar no futebol...
O mais importante foi a vitória e mais um passo de gigante rumo ao título! BENFICA

alves6

Alguém tem a capa do nojo? Recuso-me a dar cliques a essas bestas corruptas. Obrigado.

forest_hills

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2019, 10:34
Já lá mora, no sitio do costume...

É aproveitar enquanto dá.

Desliguei o spotify e esta vai ser a minha playlist para a próxima hora. Que felicidade hoje no trabalhoooo

R3nas

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2019, 09:41
Há malta do sul presente nos jogos a norte, há malta do norte presente nos jogos a sul.

Posto isto, não percebo esse tipo de divisão.

"A minha pilinha é maior que a tua!"

É como um user que chamou de atrasados aos que acendem as luzes do telemóvel.

Podem não gostar, podem achar parolo, podem achar que o apoio podia ser melhor. De acordo. Contudo, insultar gratuitamente é ainda mais ridículo.

perceptionman

Eu também sou do norte do país, vivo aliás na cidade do Porto. Já vivi grandes ambientes em Braga, Vila do Conde, Aveiro... praticamente todos os estádios do norte do país.

Aquilo que de facto por norma se verifica é que os Benfiquistas nestas deslocações sentem-se mais à vontade em puxar pela equipa o jogo todo. Em berrar, cantar, saltar, insultar o árbitro, ver o jogo todo de pé...

No estádio da Luz há mais um clima de cavalheirismo, de receio de incomodar o adepto do lado. Parece uma forma de estar mais associada a um evento formal do que a um jogo de futebol.

É natural que quem vai todos os jogos ao estádio da Luz, acaba por dar menor importância ao facto de estar a ver o seu clube ao vivo. Em comparação, quem só vê 3 ou 4 vezes por ano, faz por apoiar e desfrutar ao máximo aquele momento "raro".

Mas tal como eu, que vivo no Porto sinto isso, também um adepto Algarvio ou das ilhas sentirá o mesmo.