Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz

Semper_SLB

Este tópico é importante e faz-me sentir que posso fazer algo para mudar um pouco o Benfica.

Mas isto não é um tema simples. Por partes:

LOCALIZACAO
embora tenha votado 3 superior e Emirates/Sagres tenho ainda muitas dúvidas:
* Uma localização que nos permita estar de pé o jogo todo facilita imenso a motivação de cada um e obriga-nos a puxar pela equipa
* Uma localização perto dos jogadores fará mais efeito na equipa mesmo se não contagiarmos muita gente
* Uma localização num piso 3 tem um potencial tremendo de contagiar muita gente, mas conheço bem o  BTv 3 Superior e sei que a tarefa vai ser hercúlea. Ninguém quer puxar lá. Zero. Tentas puxar e o pessoal calado, seja a ganhar ou perder.
* Então como decidir? Será que não devíamos perceber primeiro qual é a nossa missão e quantos somos para depois sim decidir a localização?

MISSÃO- para mim temos 3:
Antes de mais somos todos benfiquistas "amigos virtuais" que se juntam para ver o clube que amam... e querem:

1. Ajudar a equipa com o seu  apoio  constante e audível . Os adeptos são mais reactivos a cânticos simples ou a novidades... tão bem que pegou o "ninguém para o Benfica", o "rumo ao..."... e gostam também de cânticos aos jogsdores mas o último que pegou foi o do Cardozo. Há que criar novos, simples e virais... ou pelo menos pegar em alguns esquecidos e ressuscita-los.

2. Contagiar outros a juntarem-se a nos e ajudar a criar onda de benfiquismo

3. Fazer ouvir a nossa insatisfação no estádio a quem nos quer mal - árbitros corruptos, jogadores raivosos...


Se acharmos que a missão principal é contagiar outros para transformar todo o ambiente no estádio, então ir para um piso 3 faz sentido. Mas acredito que será uma viagem dificil ... com maior grau de risco. E muito dependente do número de pessoas que juntarmos.

Se a missão principal é assegurar  que pelo menos a equipa sentirá algum apoio maior então o piso 0 será melhor. Esta opção terá menos potencial de contágio... mas menor risco e mais fácil de implementar se o nosso número for reduzido.

Enfim é a minha opinião.

Unpopular Opinion

Não vou ao jogo segunda feira, e não sei se será possível encontrar me com vocês ainda esta época. Mas na próxima estarei disponível, debatam ideias sobre este projecto e depois partilhem aqui com a malta que não foi.

VIVA O BENFICA  :bandeira1:

Benfiquista_

Citação de: pipoca123 em 19 de Abril de 2019, 02:51
Citação de: Benfiquista_ em 19 de Abril de 2019, 01:42
Há uma roullote, creio, onde está o papel com o ponto de encontro e depois outra já à saída do Túnel, quem sobe para o Estádio ao lado das bilheteiras.

Costuma até passar música popular portuguesa.

Boa iniciativa.

Vou fazer o que puder para puder ir!

Top, espero que consigas!

Em relação as roulotes no dia do jogo logo vemos, mas mais três passos para um lado ou para o outro lá estará a cartolina!

É uma A2 e vamos fixá-la o mais alto possivel, não me parece que vá ser difícil dar com ela.  O0
Pouco a pouco vamos conseguir ;)

pipoca123

1 - Será que ainda alguém saberá preparar rolos para serem lançados? Ou tb foram proibidos?


2 - Dia 22 acho que já temos para onde ir... não pensei que tivéssemos vitoria esmagadora como parece que vamos ter.

Mas melhor assim, chegamos a uma conclusão rapidamente, até podemos ter encontrado um "Lider", a votação.

Só uma ideia...

pipoca123

Citação de: Semper_SLB em 19 de Abril de 2019, 08:51
Este tópico é importante e faz-me sentir que posso fazer algo para mudar um pouco o Benfica.

Mas isto não é um tema simples. Por partes:

LOCALIZACAO
embora tenha votado 3 superior e Emirates/Sagres tenho ainda muitas dúvidas:
* Uma localização que nos permita estar de pé o jogo todo facilita imenso a motivação de cada um e obriga-nos a puxar pela equipa
* Uma localização perto dos jogadores fará mais efeito na equipa mesmo se não contagiarmos muita gente
* Uma localização num piso 3 tem um potencial tremendo de contagiar muita gente, mas conheço bem o  BTv 3 Superior e sei que a tarefa vai ser hercúlea. Ninguém quer puxar lá. Zero. Tentas puxar e o pessoal calado, seja a ganhar ou perder.
* Então como decidir? Será que não devíamos perceber primeiro qual é a nossa missão e quantos somos para depois sim decidir a localização?

MISSÃO- para mim temos 3:
Antes de mais somos todos benfiquistas "amigos virtuais" que se juntam para ver o clube que amam... e querem:

1. Ajudar a equipa com o seu  apoio  constante e audível . Os adeptos são mais reactivos a cânticos simples ou a novidades... tão bem que pegou o "ninguém para o Benfica", o "rumo ao..."... e gostam também de cânticos aos jogsdores mas o último que pegou foi o do Cardozo. Há que criar novos, simples e virais... ou pelo menos pegar em alguns esquecidos e ressuscita-los.

2. Contagiar outros a juntarem-se a nos e ajudar a criar onda de benfiquismo

3. Fazer ouvir a nossa insatisfação no estádio a quem nos quer mal - árbitros corruptos, jogadores raivosos...


Se acharmos que a missão principal é contagiar outros para transformar todo o ambiente no estádio, então ir para um piso 3 faz sentido. Mas acredito que será uma viagem dificil ... com maior grau de risco. E muito dependente do número de pessoas que juntarmos.

Se a missão principal é assegurar  que pelo menos a equipa sentirá algum apoio maior então o piso 0 será melhor. Esta opção terá menos potencial de contágio... mas menor risco e mais fácil de implementar se o nosso número for reduzido.

Enfim é a minha opinião.

Concordo com várias coisas, a ideia agora acho que é mesmo essa trocar ideias e ver onde isto chegara mas dando primeiros passos já na realidade por isso importância de encontro dia 22.

Começar a ver na pratica no local quais as ideias que podarem funcionar ou não, para que no inicio da nova época estejamos preparados para realizar o sonho que muitos de nós temos.

Ter um grupo ferra que contagie toda uma bancada ter a nossa parede!


Boddicker

Se realmente se avnaçar com isto, próxima época comprearei Red Pass para o local escolhido.

ZICKLER

Com todo o respeito acho uma ideia inócua.

Um projeto como este ou bem que nasce pujante ou então morre á nascença.

Só vingaria com o fim dos NN. E aí sim partia-se para uma nova claque de apoio.

Os DV tem décadas de história no Benfica e n se conseguem fazer ouvir no estádio.

pipoca123

Quem mais irá estar presente???


"Aqui ficam as fotos do ponto de encontro para o próximo jogo dia 22 para ser mais facil.

Não sei se há roulotes ali na entrada do túnel ou outra coisa (ver foto 2), já não me lembro, mas se não conseguir-mos ai; estaremos no fim do túnel (ver foto 3)!

Se mesmo assim tiver algum problema para nos encontrar: 925 093 587.

PRESENTES A PARTIR DAS 18H00 até as 20H00!

Por favor vamos dar o primeiro passo agora!!! para que na próxima época o inferno da Luz mereça o seu nome.


PS: Numero de telefone disponível apenas no dia do jogo." 


<br /><br />

<br /><br />

<br /><br />

Boddicker

No outro dia por acaso lembrei-me como é que nenhuma claque usa o "Vermelho" da Daniela Mercury adaptando algumas partes da letra ao Benfica. É uma música que toda a gente conhece , fica no ouvido e nem seria preciso alterar o "refrão"

pipoca123

Citação de: ZICKLER em 19 de Abril de 2019, 16:17
Com todo o respeito acho uma ideia inócua.

Um projeto como este ou bem que nasce pujante ou então morre á nascença.

Só vingaria com o fim dos NN. E aí sim partia-se para uma nova claque de apoio.

Os DV tem décadas de história no Benfica e n se conseguem fazer ouvir no estádio.

Discordo, mas quem sabe estas certo, e quanto mais rápido soubermos melhor!

Unpopular Opinion

Citação de: pipoca123 em 19 de Abril de 2019, 16:20
Citação de: ZICKLER em 19 de Abril de 2019, 16:17
Com todo o respeito acho uma ideia inócua.

Um projeto como este ou bem que nasce pujante ou então morre á nascença.

Só vingaria com o fim dos NN. E aí sim partia-se para uma nova claque de apoio.

Os DV tem décadas de história no Benfica e n se conseguem fazer ouvir no estádio.

Discordo, mas quem sabe estas certo, e quanto mais rápido soubermos melhor!
Sem dúvida que o início será fulcral, mas penso que teremos sucesso.

Benfiquista_

Citação de: pipoca123 em 19 de Abril de 2019, 16:04
1 - Será que ainda alguém saberá preparar rolos para serem lançados? Ou tb foram proibidos?


2 - Dia 22 acho que já temos para onde ir... não pensei que tivéssemos vitoria esmagadora como parece que vamos ter.

Mas melhor assim, chegamos a uma conclusão rapidamente, até podemos ter encontrado um "Lider", a votação.

Só uma ideia...
Foram proibidos acho eu, infelizmente.

Acho que se deve amadurecer a ideia, ir com pés e cabeça.

Não ir do 80 ao 8, nem do 8 ao 80.

Falar, conectar as pessoas, peeceber ideias e tudo o resto.

Uma coisa de rompante pode ser às vezes também ser sol de pouca dura.

Ir construindo relações, sítios para encontros, étc.

Benficaenadamais

Segunda feira vou ao jogo e la estarei no ponto de encontro com 100% certezas

Benficaenadamais

Citação de: pipoca123 em 19 de Abril de 2019, 16:04
1 - Será que ainda alguém saberá preparar rolos para serem lançados? Ou tb foram proibidos?


2 - Dia 22 acho que já temos para onde ir... não pensei que tivéssemos vitoria esmagadora como parece que vamos ter.

Mas melhor assim, chegamos a uma conclusão rapidamente, até podemos ter encontrado um "Lider", a votação.

Só uma ideia...


Primeiro vamos só tentar reunir o maximo de pessoas possivel, e chegar a um consenso sobre o local onde ficaremos na proxima epoca.

Eagle Heart

#224
Citação de: ZICKLER em 19 de Abril de 2019, 16:17
Com todo o respeito acho uma ideia inócua.

Um projeto como este ou bem que nasce pujante ou então morre á nascença.

Só vingaria com o fim dos NN. E aí sim partia-se para uma nova claque de apoio.

Os DV tem décadas de história no Benfica e n se conseguem fazer ouvir no estádio.


Volto a dizer e a referir que não é nenhuma claque

É pura e simplesmente um grupo de benfiquistas que esta descontente com a actual situação das claques.
O que a gente pertende é abrir os olhos dos restantes adeptos e das claques para o fraco apoio da parte deles.