Grupo de serbenfiquistas no estádio da luz


RumoAoMarquês

Se isto é mesmo para andar para a frente, a partir da próxima época, também poderão contar comigo.

Moikano


Atlantic Red Pirate

É disto que o Benfica precisa, que os adeptos acordem e tenham iniciativa para melhorar as coisas que estão mal! Força!

Mikeslb1904

#124
Citação de: Hooijdonk em 17 de Abril de 2019, 12:21
Meus caros,

Serei breve.

O serbenquista abrange muitos benfiquistas. É patente em vários tópicos que há muito gente que não se revê no actual ambiente amorfo que se vive no Estádio da Luz.

No tópico do Estádio da Luz há muitos users que demonstram uma vontade:

Que os serbenfiquistas se juntem numa secção do estádio e apoiem juntos, da forma que não conseguem quando estão sozinhos. Não precisam de estar ao monte, basta que estejam na mesma secção e que se expressem.

Não é uma claque, é um grupo de benfiquistas que não se conformam com o actual ambiente.

O que for no futuro, será. Mas depende do que for agora. Depende dos próximos jogos.

Posto de lado o pitch, urge-se acção. Nos próximos três jogos que definem o resto da temporada podem realizar-se ensaios: o pessoal que se reúna para amena cavaqueira de serbenfiquistas antes do jogo. O pessoal que compra bilhetes que tente comprar para a mesma secção. O pessoal que tem redpass, deve reavaliar para onde deve comprar para o ano que vem, se quiser se juntar a este grupo.

Tem que se definir que secção será a escolhida, piso 1 para que o apoio seja mais próximo, piso 3 por causa da acústica, topo norte ou sul, mediante a proximidade aos NN ou DV.

Comentários contra já vimos no outro tópico, agradeço por isso que se façam comentários construtivos para avançar com a ideia. Se já foi tentado, tente-se novamente.

Lista de nicks de users que mostraram o seu agrado/apoio a um grupo:
Spoiler


@Eagle Heart
@Benficaenadamais
@Unpopular Opinion
@pipoca123
@o_bEnFiQuIsTa
@Jack Bauer
@ala-direita
@MxPxFx
@Alphanumeric
@Obi-Juan Kenobi
@Carminati
@Black Skulls
@Kaká
@ThyHard
@miniMilk
@Karel_Poborský
@cyenz
@Kampz
@cajoyzen6
@Fernando Chalana
@SamuelMC
@Crazy Mary
@Kampz
@gabbana
@Sempre Fiél SLB
@Riverwalk
@Dalone
@Elio_Ribeiro
@xiribiti
@HG88
@mecre90

Mil perdões se inclui o vosso nome de forma errónea, digam e retiro. Fui até à pagina 1630 do tópico do Estádio da Luz atrás de pessoas que se manifestaram pró-grupo de amigos Ser Benfiquista a apoiar no estádio.

[fechar]

Serão bem vindos mais, claro, sempre que o objectivo for apoiar o Benfica. Sem hooliganismo, com respeito.

:bandeira1:

Citação de: ala-direita em 15 de Abril de 2019, 23:42
Meus caros: não compliquemos!

O bom é inimigo do óptimo. Como diz aquele ditado antigo: "o caminho faz-se caminhando."

Por vezes temos tendência a querer planear muito, e a querer teorizar bastante, quando o que é preciso é passar à práctica. Depois as coisas ajustam-se, o importante é começar.

Esqueçam as grandes premissas, os grandes debates, o desejo de perfeição à partida, grandes projectos começaram do nada, por isso, centremo-nos no essencial:

Um conjunto vasto de adeptos do Benfica que se reunem neste fórum percebem que o ambiente da Luz está insuportável de tão frouxo e artificial.

Esse conjunto de adeptos decide criar, em voluntariado aberto a todos, uma nova vaga, um novo paradigma!

Esse novo paradigma consiste, primeiro que tudo, em algo tão simples quanto reunirem-se numa mesma zona do estádio.

O resto vem por acréscimo: faixas, nomes, bandeiras, tudo isso é acessório e posterior.
Numa primeira fase interessa reunir os nomes dos pioneiros, daqueles que vão começar a mudar a imagem da Luz!
Podes colocar o meu nick.

Redpass piso 0.

ShelbyCo

Excelente iniciativa!

Não consigo estar em todos os jogos porque profissionalmente tenho muitos fins de semana ocupados. Mas posso comprar Red Pass e cada vez que não puder ir arranjo um benfiquista que cante tanto como eu!

Belga

Não é mais fácil juntarem-se aos Diabos? Ou irem para um sítio perto deles? Já que não se identificam com os NN.

pguerreiro

Excelente iniciativa, espero que avance a par de muitas outras que nasceram aqui com grandes resultados.

Dos_Santos

Excelente iniciativa malta! devido à distância são poucas as oportunidades de me deslocar à luz, mas independentemente da bancada que escolherem poderão contar comigo nas minhas próximas deslocações a "casa".

Vieri


Rei


SaviAimar

Podia também quem tivesse amigos nos NN ou DV, não contentes com a claque onde estão, falar para se juntarem a nós. Podia ser uma boa fonte de muita gente para apoiar. Outra coisa importante é estando perto dos NN ou DV, metade ou mais dos cânticos devem ser na sequência do que se vai cantando nessa claque, porque senão fica demasiado ruído, com 3 cânticos diferentes no estádio... Não faria muito sentido.

Resumindo, acho que o melhor a fazer era cada um de nós falar a mais gente interessada, esteja ou não noutra claque, e se for próximo de uma das claques, seguir um pouco o " guião ", mas alterando o principal: mais apoio, contínuo e menos braços cruzados.

Para quem comprar redpass, e só puder ir a metade dos jogos, o ideal era ter um amigo ou um forista, disponível para ir a Luz e pagar 5/10 euros por cada jogo a quem comprou o redpass. Assim faz com que mais gente compre o redpass se só puder ir a metade dos jogos, e tenha sempre um " substituto" que ainda vai aos jogos por um bom preço.






Benficaenadamais

Citação de: SaviAimar em 17 de Abril de 2019, 23:06
Podia também quem tivesse amigos nos NN ou DV, não contentes com a claque onde estão, falar para se juntarem a nós. Podia ser uma boa fonte de muita gente para apoiar. Outra coisa importante é estando perto dos NN ou DV, metade ou mais dos cânticos devem ser na sequência do que se vai cantando nessa claque, porque senão fica demasiado ruído, com 3 cânticos diferentes no estádio... Não faria muito sentido.

Resumindo, acho que o melhor a fazer era cada um de nós falar a mais gente interessada, esteja ou não noutra claque, e se for próximo de uma das claques, seguir um pouco o " guião ", mas alterando o principal: mais apoio, contínuo e menos braços cruzados.

Para quem comprar redpass, e só puder ir a metade dos jogos, o ideal era ter um amigo ou um forista, disponível para ir a Luz e pagar 5/10 euros por cada jogo a quem comprou o redpass. Assim faz com que mais gente compre o redpass se só puder ir a metade dos jogos, e tenha sempre um " substituto" que ainda vai aos jogos por um bom preço.


Ha muita malta descontente nos grupos que bazava assim que surgisse uma alternativa. O problema é que hoje ou escolhes DV/NN ou ves o jogo sentado. É preciso motivação e fibra para um gajo ir pa um sector e começar a puxar pelo o pessoal. E é isso que queremos fazer. Puxar pelo o Benfica e pelos Benfiquistas.


Harlem

Seria fixe que as pessoas que cantam em cada parte do estádio começassem a ficar mais juntas de forma a criar mais impacto, isso sim. É sempre melhor 9 ou 10 a cantar juntos do que 9 ou 10 separados e a ser olhados de lado pelos pipoqueiros que curtem de estar calados.