Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

GTtdi_SLB

Citação de: van33 em 02 de Janeiro de 2020, 13:28
Citação de: miniMilk em 02 de Janeiro de 2020, 13:26
Citação de: Xinas em 02 de Janeiro de 2020, 13:25
Devem sair:

Fejsa
Samaris
Gedson

Ficamos com :

Weigl
Florentino

Tarrabt
Gabriel
Bruno Guimarães

:D
Minha nossa senhora. Que meio campo  :smitten:
já vi melhor...muito melhor

vou-te dar um exemplo, ontem estava a ver tv e apareceu uma daquelas recuperações de tesourinhos deprimentes épicas onde aparece um golo do suazo na madeira, era o 0-2. Quem aparece a festejar? o Pablo Aimar, o Suazo....e o Bynia. Senhores: o BYNIA! com aquele seu jeito de troglodita com 3 dentes na boca e cabelo amarelo. Eis o meio-campo de luxo de que fala o van33. Nunca esquecer aquele seu "jogo" em glasgow onde tentou arrancar a cabeça de um adversário no calor da disputa, vá digamos que o rapaz perdeu a noção (será que alguma vez a teve?) do que era jogar à bola e jogar futebol.

tnlemos

Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:53
Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:49
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:42
Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:38
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:31
Citação de: tnlemos em 02 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:25
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Janeiro de 2020, 17:23
Citação de: tecoteco em 02 de Janeiro de 2020, 17:19
24 jogadores:

GR: Vlachodimos A | Zlobin s21
DD: Tomás Tavares s21 | André Almeida A
DC: Ruben Dias A | Jardel
DC: Ferro s21 | Morato s20
DE Grimaldo s21 | Nuno Tavares s21
MC Weigl A | Florentino s21 | D. Tavares s19
MC Bruno Guimarães | Gabriel | Taarabt A
MD/MAD Pizzi A | Jota s21
MAE Rafa A | Cervi A
MOC CONTRATAÇÃO A | Chiquinho
AC Vinicius | Raul de Tomás s21

14 contratações (3 novos) + 10 jogadores da formação & equipa B.

Será que vamos chegar aos 100M€ investidos em 5 jogadores (Weigl, Bruno Guimarães, Raul de Tomás, Vinicius + Médio Ofensivo Centro)?  :cool2:
Samaris e Seferovic n saiem em Janeiro

Se não sairem em janeiro vão sair no verão... por isso...
Só 2 pontas de lança e 1 2º avançado adaptado (e bem) para atacar o resto da época? Bolas... Deus ma livre!!!

Dificilmente o RDT pretenderá continuar como 3º ponta-de-lança.

E para jogar atrás do ponta-de-lança.. deveria chegar um novo "João Félix", além do Chiquinho. O Taarabt ainda pode dar uma perninha nessa posição.
Ok, dependendo do novo "João Felix", ainda assim ficávamos tacticamente muito limitados face a castigo e lesões... Até nos GR todos os planteis têm 3, e nessa posição não há substituições como nos avançados e PL.

O ano passado tívemos 3 e a nossa sorte foi a "resistência" imaculada de lesões e castigos de Felix e Sefe e o "sacrificio" do Jonas. Na minha opinião, se pudermos é de evitar essa estratégia...

No ano passado para a frente só tinhamos o Seferovic e o Jonas (já com problemas fisicos).

Se ficarmos com Vinicius + RDT na frente... e um novo Craque + Chiquinho atrás... qual o problema?

Para isso têm de resolver a transferência do Seferovic.
nos últimos 4 meses já desvalorizou! (18M€ para 15M€ - transfermarkt)
Se ficar, continuará a queimar o RDT.
Quero lá saber da desvalorização do Sefe, desculpa. Ou do queimanço do RdT (para mim simplesmente não está a produzir, tem de dar a volta como disse o Lage).

O Benfica não é clube para ficar "agarrado" tacticamente, quando há 1 imponderável... Temos que ter opções. Já nos chegam as lesões em catadupa que de vez em quando temos para nos limitar, quanto mais ficar agarrado com apenas uma lesão.

Não me custa nada... Bolas, Jimenez ficou quanto tempo no banco? E Rodrigo?

Tem piada, que o que ouço na TV é o que é reproduzido por alguns aqui... Então é problema termos 3 PL? Então para o Porto não é problema ter Marega, Soares, Ze Luis, Fabio, Aboubakar...?

se o porto que estourar 3M€/Ano a 4M€/Ano em vários avançados é problema deles.

O Benfica não se pode dar ao luxo de ter um avançado caro com salário elevado na bancada.
o 3º ponta-de-lança nem no banco consegue ter lugar.

11: Odysseas, Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Weigl, B. Guimarães, Pizzi, Rafa, Contratação, Vinicius
Banco: GR, 1 Defesa, Florentino, Gabriel/Taarabt, Cervi/Jota, Chiquinho, RDT
Opa, acho que não é assim...

Se perspetivamos bem a época, foi para aguentar os 3... Independentemente do salário. Se o mais barato é o titular e o mais caro está no banco, quanto muito negoceia-se o mais caro e vai-se buscar outro PL.

Nunca ficarmos só com 2... Isso para mim é amadorismo de gestão desportiva. Estarem aqui a defender isso fico parvo...

Já para não falar que só temos 1 segundo avançado e adaptado, mas como aqui já falaram que ele afinal é um médio :P Já não sei o que diga...

iKatz


Adrian31

nesses tempos os craques no tugao era o binya no Benfica e o tiui no sporting .

Benfica-Forever

É assim tão bom, ou é mais um felipe menezes?

iKatz

Citação de: Benfica-Forever em 02 de Janeiro de 2020, 17:59
É assim tão bom, ou é mais um felipe menezes?
É considerado por todos os adeptos zucas, media zuca, e adeptos em geral, o melhor medio do Brasileirao e muitos dizem que tem de ser titular na selecao do Brasil..

Kurt Cobain 10

Citação de: iKatz em 02 de Janeiro de 2020, 17:58


Já so falta este e o Rashica. DA LHE VIEIRA!
este segundo o Manel Maria está certo

nfgl

Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Janeiro de 2020, 17:55
Citação de: nfgl em 02 de Janeiro de 2020, 17:52
Eu acho que para jogarmos em 4-3-3, precisamos de um jogador diferente do Vinicus. Com outra velocidade e outras soluções técnicas.
E outra capacidade de trabalho também.
Por acaso discordo. Depende também dos alas, mas partindo do principio que seriam Pizzi e Rafa, talvez seja preciso é um finalizador

Mas uma equipa também tem que defender.O jogo é um todo. Num 4-3-3, tens de pedir aos 3 que cubram 5. Num 4-4-2, tens de pedir a 2 que cubram 3.

A atacar 3 da frente têm que ter todos capacidade de resolver em espaço curto, de romper, e ao mesmo tempo saber baixar para causar desiquilibrios pelas entradas dos médios.

Adrian31

Citação de: iKatz em 02 de Janeiro de 2020, 18:00
Citação de: Benfica-Forever em 02 de Janeiro de 2020, 17:59
É assim tão bom, ou é mais um felipe menezes?
É considerado por todos os adeptos zucas, media zuca, e adeptos em geral, o melhor medio do Brasileirao e muitos dizem que tem de ser titular na selecao do Brasil..

e tem meio mundo atras dele inclusive o Flamengo.

van33

Citação de: iKatz em 02 de Janeiro de 2020, 18:00
Citação de: Benfica-Forever em 02 de Janeiro de 2020, 17:59
É assim tão bom, ou é mais um felipe menezes?
É considerado por todos os adeptos zucas, media zuca, e adeptos em geral, o melhor medio do Brasileirao e muitos dizem que tem de ser titular na selecao do Brasil..
isso não quer dizer nada, aqui a CS social diz que o atrasado mental do bf é o melhor médio do velho continente e eu não o acho nada de especial...bem, ele "especial" até é!

nfgl

Citação de: PB em 02 de Janeiro de 2020, 17:53
Um jogador com a capacidade técnica e compreensão do jogo do Taarabt joga em qualquer posição do meio campo central e com qualidade.

E a capacidade de trabalho.
A adaptação ao trabalho defensivo tem sido extraordinária.

Renegado

Da newsletter de hoje, pode-se interpretar, embora extensivamente, admita-se, que a contratação de reforços do nível do Weigl ficou-se por aí mesmo.

Senão atente-se:

"A contratação de Julien Weigl representa todo o salto qualitativo que o Benfica pode dar devido à sua boa saúde financeira em termos de contratações. A aquisição de um internacional alemão a uma das principais equipas europeias era um cenário absolutamente impossível até há pouco tempo".

O "todo o salto qualitativo que o Benfica pode dar" encerra o ciclo.

Estarei a exagerar na interpretação?

barrospt

O ManuelMaria disse que este afinal não vinha?

adeptoBancada

Citação de: Renegado em 02 de Janeiro de 2020, 18:09
Da newsletter de hoje, pode-se interpretar, embora extensivamente, admita-se, que a contratação de reforços do nível do Weigl ficou-se por aí mesmo.

Senão atente-se:

"A contratação de Julien Weigl representa todo o salto qualitativo que o Benfica pode dar devido à sua boa saúde financeira em termos de contratações. A aquisição de um internacional alemão a uma das principais equipas europeias era um cenário absolutamente impossível até há pouco tempo".

O "todo o salto qualitativo que o Benfica pode dar" encerra o ciclo.

Estarei a exagerar na interpretação?
Estás.

20Nico Gaitan20

Citação de: Renegado em 02 de Janeiro de 2020, 18:09
Da newsletter de hoje, pode-se interpretar, embora extensivamente, admita-se, que a contratação de reforços do nível do Weigl ficou-se por aí mesmo.

Senão atente-se:

"A contratação de Julien Weigl representa todo o salto qualitativo que o Benfica pode dar devido à sua boa saúde financeira em termos de contratações. A aquisição de um internacional alemão a uma das principais equipas europeias era um cenário absolutamente impossível até há pouco tempo".

O "todo o salto qualitativo que o Benfica pode dar" encerra o ciclo.

Estarei a exagerar na interpretação?
LOL...que imaginaçao esta gente tem.