CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara, 18Maio. Sáb. 18h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Adel Taarabt [79m]), Pizzi, Rafa (Eduardo Salvio [86m]), João Félix (Jonas [68m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco Pereira, Patrick, César, Fábio Cardoso, João Lucas, Kaio, Francisco Ramos, Rashid, Ukra, Bruno Lamas, Guilherme Schettine
Treinador: João Henriques
Golos: Haris Seferović (16), João Félix (24), Rafa (39), Haris Seferović (56)

Phils

A mulher que apareceu no fim do voo da aguia é uma deusa, casa à-me já com ela.

JD89SLB

sanfinense

aguia1

O que me deixa apreensivo é saber que o Santa clara é forte no contra ataque e nós temos dificuldades em recuperar defensivamente. Prova disso é os golos que já sofremos e o Santa clara tem melhores resultados fora do que em casa. Mas eu também sou por natureza um pouco negativo.

jagoncardoso

O jogo mais importante da época que pode dar o que toda a gente quer.

A equipa do Benfica é a habitual. É preciso entrar forte, como em Vila do Conde. Tentar circular rapidamente a bola para desmontar a organização defensiva contrária, mas com segurança e evitar alguns calafrios como no último jogo em casa.

Do lado do Santa Clara há algumas mudanças, umas forçadas e outras por opção. É uma equipa que parece estar mais à vontade ao jogar fora por ser uma equipa que tem uma boa transição ofensiva. Costuma ser uma equipa com boa organização ofensivo, algo característico das equipas de João Henriques. Basta ver os jogos de qualidade, tanto ofensiva como defensiva, que mostrou quando jogou contra as equipas de topo do campeonato, tendo muitas derrotas pelo margem mínima. E apesar de pouco contar o passado, nos anteriores jogos na Luz perdeu sempre pela margem mínima.

É hipótese de ficar na história do maior clube português para muitos do que fazem parte do plantel e equipa técnica. O empate até pode chegar, mas é preciso jogar para ganhar desde apito inicial. Que hoje seja a confirmação de tudo o que bom foi feito desde Janeiro.