CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara, 18Maio. Sáb. 18h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Adel Taarabt [79m]), Pizzi, Rafa (Eduardo Salvio [86m]), João Félix (Jonas [68m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco Pereira, Patrick, César, Fábio Cardoso, João Lucas, Kaio, Francisco Ramos, Rashid, Ukra, Bruno Lamas, Guilherme Schettine
Treinador: João Henriques
Golos: Haris Seferović (16), João Félix (24), Rafa (39), Haris Seferović (56)



Guardião Encarnado

Mais a frio.

Este ano foi muito especial e diferente para mim. Pela primeira vez comprei RP. Era algo que há muito queria, e depois de nas duas épocas anteriores a residir mais "perto" de Lisboa ter feito as contas ficava-me ela por ela ou mais barato e seguro do que andar a comprar bilhetes avulso pelos jogos que ia ver. Comprei logo a seguir ao 1o jogo e só não consegui ir 1x, sempre partilhado quando não pude. Fiz RP para mim e em nome da minha mãe, lado a lado, sabendo que ela quase nunca poderia ir, mas acordei com amigos meus de Lisboa que iriam, comparticipando em dinheiro tendo em conta o preço para sócio e em comes e bebes. Quando não podiam, ia a namorada, que até é do sc Braga. Quando não podia iam outros amigos. Quando n dava para ng, ofereci o bilhete aqui e em outros grupos de benfiquistas. Nunca faltou um cu naqueles dois lugares.

Foram entre todas as competições quase 20 jogos. 20 vezes a fazer 300kms, muitas vezes sozinho, de noite, cansado, de saída de banco, de trocas malucas q me puseram a fazer 36h seguidas, de muitos fds sem ir à terrinha porque... Não dava, jogava o Benfica.

Mesmo com o Rui Vitória. Mesmo a levar carlhadas dos velhos do Restelo por mandar aquele imbecil para onde merecia. Mesmo a perder em casa com o moreirense (que foi o único q não consegui ir porque estava num casamento em sevilla), apesar de não jogarmos um boi.

Se valeu a pena? Claro que valeu. Foi uma época de um sofrimento atroz, onde sinto que jogadores e, depois, a nova equipa técnica foram sabotados mais uma vez por dentro, pela (pelo menos...) incompetência da direcção que desfalcou o plantel em Janeiro e daquele infame episódio das luzes que nos custou pelo menos mais mês e meio de vitória. Mas ontem... E depois da fabulosa recuperação que encetamos...

Fora tudo o que veio de fora, arbitragens, intrigas, perseguição total ao vermelho.

Acreditei cegamente no título depois do último apito do jogo de Alvalade para o campeonato. Disse a quem me quis ouvir, no café onde estava a ver o jogo, que tínhamos acabado de ser campeões. Disse aqui, disse a outros amigos, disse a muita gente. Antes do primeiro pontapé na bola em Guimarães, onde se o FCP ganhasse restituia a vantagem de 7 pontos. Toda a gente me chamava louco. Se não fosse a minha crença profunda na qualidade desta equipa, não tinha esta opinião. Por algum motivo eu sabia, sabia mesmo que tínhamos acabado de garantir o campeonato ali, num jogo fabuloso em que ganhamos 4 1 e podiam ter sido mais, e sem saber o que o adversário ia fazer logo a seguir!

Ontem... Foi um dia de Benfica à Benfica.

Foi dia de chegar cedo. De ir à rotunda esperar a equipa. Um grande amigo fez um video fabuloso do que se lá viveu quando chegou a equipa. Mas ainda antes disso... Foi o engolir pela multidão daquela faixa ridícula dos contratados da propaganda que tentaram pôr a tapar o povo. O povo do Benfica. Durou 2 minutos, aquela vergonha. O povo não dorme. O Benfica somos nós. O Benfica é nosso! Quem lá esteve sabe o que viu. Foi um momento Benfica.

O festejar no fim do jogo onde houvesse benfiquistas e não houvesse um speaker/Dj ridículo a pôr a música a 200. Alguém diga aqueles imbecis que os benfiquistas fazem a festa sozinhos, cantam, dançam, abraçam-se em qualquer lugar.

Depois do jantar tardio, mais uma dose de benfiquismo. Fizemos um corta mato de Uber e chegou se ao Saldanha 5 minutos antes do autocarro. Fez-se Saldanha - Marquês ao lado dos heróis. E que felizes eles estavam connosco, ali mesmo ao lado, a dançar e a cantar. A dar jolas, a responder aos renova/fica, fica para sempre. A interagir connosco. Sem merdas com a polícia, sem barreiras, distância e separação. Com barulho, muito barulho, das nossas vozes. Com tochas, fumos, bandeiras e cachecóis.

No marques estive poucos minutos. Foi descer, ouvir os discursos de longe com um fino na mão... E desejar um até para o ano por esta altura. O meu marquês, o nosso marquês já tinha sido feito, o nosso marquês foi na zona dos torniquetes, na estátua, no Megabar, no manelito, na hamburgueria. Com quem estava. Genuíno.

Cheguei a casa às 5 e tal da manhã, cheio de amor, cheio de Benfica. Não estou tão cansado como pensava que ia estar, portanto amanhã é dia de trabalho e de começar a pensar no 38.

Viva! Viva o Benfica!!!!

Não tirei muitas fotos nem vídeos, porque as mãos são uma para o cachecol e outra para o punho cerrado. Mas não resisti a alguns momentos.

O primeiro vídeo é uma obra de arte captada por um amigo. Um ambiente soberbo.

https://youtu.be/_SrDdWYVldY

https://youtu.be/MYGoGWqnlQ8

https://youtu.be/MYGoGWqnlQ8

<br /><br />

<br /><br />

<br /><br />

Ahhh, e com esta doença fiz pelo menos 2 novos sócios com RP para o ano.

castelo



Sirpt

Como é lindo passear pelas ruas de Dublin de cachecol Glorioso, recebendo parabéns dos estrangeiros e festejando espontaneamente com os nossos que por aqui andam!
Somos gigantes, viva o Benfica!!! :bandeira1:

Mikaeil


paraguaio3

Parabéns a todos, que sábado em grande!

Já vivi muitos títulos, felizmente, e posso dizer que este é sem dúvida o que mais me parecia improvável... Muito orgulho em todos, em especial no Lage e nos meninos do Seixal, e só espero que o mister possa ficar muitos anos.

Quanto ao presidente, que lhe caiu a sorte grande no colo, toca a dar condições ao homem para fazer mais e melhor na próxima temporada.

Torgal



DRCNN

ando-me a passear com o manto sagrado :)

Que bem que sabe :smitten:

Mikaeil


OclassicoNº10

Apesar de terem ficado fora das opções de Lage...

Zivko e Krovi andaram sempre bem dispostos. A festa demonstra isso.

iKE16

Sair à rua e ver tudo vestido de vermelho é algo de outro mundo !

Que clube !