CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara, 18Maio. Sáb. 18h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Adel Taarabt [79m]), Pizzi, Rafa (Eduardo Salvio [86m]), João Félix (Jonas [68m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco Pereira, Patrick, César, Fábio Cardoso, João Lucas, Kaio, Francisco Ramos, Rashid, Ukra, Bruno Lamas, Guilherme Schettine
Treinador: João Henriques
Golos: Haris Seferović (16), João Félix (24), Rafa (39), Haris Seferović (56)

kramxel²

Citação de: Felix79 em 19 de Maio de 2019, 14:39
Citação de: Torgeir Bryn em 19 de Maio de 2019, 13:51
Tivémos de esperar quase 30 anos para que um título de Campeão Nacional do FCPorto não fosse seguido de um outro.
Que seja sintomático e que o gangster Pinto tenha a oportunidade de deixar as coisas como as encontrou.

Enorme, fantástico, glorioso BENFICA!
Está a definhar o grande criminoso suíno. É clarríssimo o declínio da máfia.

Depois de um campeonato em que foram levados às costas durante uma volta, com um espectáculo de VARieadades de alto nível, como é que se pode dizer isso?

Temos sempre de estar com máximo esforço, porque à 1ª oportunidade eles vão roubar o que é nosso!

rdr10

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2019, 12:14
Ontem foi o dia mais feliz da minha vida de benfiquista. Regressei a Portugal há nem dois meses e só pensava numa coisa: levar a minha filha, que tem apenas 5 anos, à festa do Benfica no seu primeiro ano cá, para que ela visse a dimensão do Benfica com os seus olhos, para que não fosse sempre o pai a tentar mostrar-lhe vídeos apenas. Só isso importava para mim.

Fui ver o jogo do norte, quase ficava sem carta por excesso de velocidade na ida e o que realmente me preocupava era não chegar a tempo na vinda, pois se viesse tarde a minha filha já teria adormecido. Pensando nisso, saí aos 60 min, logo a seguir ao golo do Sefero e não fui flashado outra vez por sorte. Foi de longe a viagem mais feliz que fiz de regresso a casa. Cheguei a Famalicão às 11 da noite, com a minha filha já mais para lá do que para cá, mas maluca na mesma par ir ver a festa a Famalicão, mesmo que já tivesse passado muito tempo do apito final. Lá fomos e cumpri aquilo que sonhava fazer com ela desde que nasceu: andar no meio de milhares de benfiquistas a cantar pelo Benfica, de bandeiras aos alto, a buzinar pelo caminho, a celebrar o amor ao Benfica apenas e só. A cidade onde ela vai crescer, cheia de benfiquistas de todas as idades a acenar bandeiras e cachecóis, para que para sempre não se esqueça que Portugal é vermelho. Rouco, cansado, mas com um sentimento de felicidade pura. Não teve preço. Obrigado ao Lage, aos jogadores e a todos os que tornaram esta inacreditável segunda volta possível.

Depois regressar, metê-la a dormir e curtir a festa na BTV. Festão monumental, apesar de ter perdido aquela espontaneidade de outros tempos, muito também por questões de segurança. Jonas a chorar de alegria a entrar em campo, Eliseu a aparecer vindo do nada, Vieira engolido pelos jogadores após dobrar o prémio, vários candidatos ao prémio Javi Garcia, vários lendas a deixarem mensagens bonitas. Coração cheio por ver tanta juventude em todo o lado a festejar e por sentir que o futuro do Benfica será brilhante e glorioso. Tentaram destruir-nos e foi o maior erro que cometeram na vida, o Benfica é imparável. Amo-vos a todos!!!

E eu ainda meio bebado digo que te amo ainda mais ;D

GTtdi_SLB

Citação de: Plexas em 19 de Maio de 2019, 14:26

Deviam fazer isto sempre em vez das cartolinas, é um efeito espetacular.
já na arena de frankfurt tinha ficado com essa ideia...aliás já desde o final da década de 80' ou inicios de 90' naquele célebre jogo Ajax-Juventus eles sempre usavam as bandeirinhas ainda no velhinho estádio do Ajax. É puro romance e infância.

GTtdi_SLB

Lanço um repto: aproveitar este tópico, para que perdure o mais possível, e acrescentar aqui fotos das festas das respectivas cidades e vilas. Näo se esqueçam da maltinha que vive emigrada à muito tempo e näo tem possibilidade de viver essa doença in loco que se chama Benfiquismo!

OclassicoNº10

Citação de: SharteN em 18 de Maio de 2019, 22:11

Ainda bem que apareceu!

Mas porquê? Pensava que estava de costas voltadas com o Benfica...

castelo

MrFire

Citação de: San Lucas em 19 de Maio de 2019, 12:25
Citação de: San Lucas em 19 de Maio de 2019, 11:25
Alguém sabe onde posso rever a emissão da BTV começando logo após o final do jogo?
Tive de viajar depois do jogo e não deu para ver nada.  :estrelas:

YouTube da BTV

Katsumoto

4x4x2

Citação de: francisco em 19 de Maio de 2019, 14:39
Todo amassado, dores de costas, com a voz que parece que vem do fundo do poço... Mas tremendamente feliz. Das melhores noites da minha vida. Não pelo Marquês, que se tornou no que já se sabe, mas até lá. Desde o ICTE até à entrada na rotunda do Marquês aproveitámos - eu e o meu grupo de amigos - o cordão policial mais ligeiro e não haver tanta enchente de multidão para ir ao lado do autocarro o tempo todo.

Puta de ambiente, falámos com praticamente todos os jogadores, meti-me de joelhos a pedir ao Vieira para não desfazer a equipa toda, malta toda a rir e o caralho. No fim quando fomos embora o Eliseu pegou nesta t-shirt e atirou-ma. Pode parecer que é só uma t-shirt mas é algo cheio de simbolismo e que vou guardar para sempre. Foi o reconhecimento dele por aquele momento, quero crer. Aos meus amigos o Félix mandou uma bandeira gigantesca, já para não falar das dezenas de latas de cerveja para todos. Tenho pena de não ter fotografias e vídeos mas, nesta geração de merda que só se preocupa com isso, prefiro viver o momento ali mesmo. Que noite! Que clube!

Ora aí está. Grande. Para o ano vou tentar acompanhar o autocarro.

Naruto

castelo