CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara, 18Maio. Sáb. 18h30 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Adel Taarabt [79m]), Pizzi, Rafa (Eduardo Salvio [86m]), João Félix (Jonas [68m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco Pereira, Patrick, César, Fábio Cardoso, João Lucas, Kaio, Francisco Ramos, Rashid, Ukra, Bruno Lamas, Guilherme Schettine
Treinador: João Henriques
Golos: Haris Seferović (16), João Félix (24), Rafa (39), Haris Seferović (56)

Unicampeao




Goldberg

Citação de: Cosme Damião SLB em 19 de Maio de 2019, 16:06
Offtopic: Pessoal onde posso sacar o jogo para ver que ontem não consegui.
forum da rojadirecta provavelmente.


Cosme Damião SLB

#8855
Citação de: Goldberg em 19 de Maio de 2019, 16:13
Citação de: Cosme Damião SLB em 19 de Maio de 2019, 16:06
Offtopic: Pessoal onde posso sacar o jogo para ver que ontem não consegui.
forum da rojadirecta provavelmente.

Há aqui um user que faz um excelente trabalho há uns anos, costuma ripar e disponibilizar os jogos, mas não consigo encontrar o tópico aqui no forúm....

EDIT: Já encontrei. Obrigado campeões!

Camisola_20


barrospt

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2019, 16:13
Citação de: cristao69 em 18 de Maio de 2019, 20:46


Temos que chegar primeiro aos 40 do que os outros aos 30 e 20.

Não querendo ser demasiado ambicioso, mas gostaria mesmo muito de chegar às 5 estrelas antes do Palermo saber o que é ter 3.

O'Brien

Citação de: francisco em 19 de Maio de 2019, 14:39
Todo amassado, dores de costas, com a voz que parece que vem do fundo do poço... Mas tremendamente feliz. Das melhores noites da minha vida. Não pelo Marquês, que se tornou no que já se sabe, mas até lá. Desde o ISCTE até à entrada na rotunda do Marquês aproveitámos - eu e o meu grupo de amigos - o cordão policial mais ligeiro e não haver tanta enchente de multidão para ir ao lado do autocarro o tempo todo.

Puta de ambiente, falámos com praticamente todos os jogadores, meti-me de joelhos a pedir ao Vieira para não desfazer a equipa toda, malta toda a rir e o caralho. No fim quando fomos embora o Eliseu pegou nesta t-shirt e atirou-ma. Pode parecer que é só uma t-shirt mas é algo cheio de simbolismo e que vou guardar para sempre. Foi o reconhecimento dele por aquele momento, quero crer. Aos meus amigos o Félix mandou uma bandeira gigantesca, já para não falar das dezenas de latas de cerveja para todos. Tenho pena de não ter fotografias e vídeos mas, nesta geração de merda que só se preocupa com isso, prefiro viver o momento ali mesmo. Que noite! Que clube!





O verdadeiro significado de festejar o campeonato é este. Estar próximo ao autocarro e estar próximo dos jogadores.

Adorei ler este pequeno resumo.

Um muito obrigado

BENFICA é GRANDE!!!  :slb2: :slb2:

madagascar21

CAMPEÕES Caralho!!!
Aqui no Porto está tudo com grande melão


33-5-25

Citação de: Guardião Encarnado em 19 de Maio de 2019, 15:19
Mais a frio.

Este ano foi muito especial e diferente para mim. Pela primeira vez comprei RP. Era algo que há muito queria, e depois de nas duas épocas anteriores a residir mais "perto" de Lisboa ter feito as contas ficava-me ela por ela ou mais barato e seguro do que andar a comprar bilhetes avulso pelos jogos que ia ver. Comprei logo a seguir ao 1o jogo e só não consegui ir 1x, sempre partilhado quando não pude. Fiz RP para mim e em nome da minha mãe, lado a lado, sabendo que ela quase nunca poderia ir, mas acordei com amigos meus de Lisboa que iriam, comparticipando em dinheiro tendo em conta o preço para sócio e em comes e bebes. Quando não podiam, ia a namorada, que até é do sc Braga. Quando não podia iam outros amigos. Quando n dava para ng, ofereci o bilhete aqui e em outros grupos de benfiquistas. Nunca faltou um cu naqueles dois lugares.

Foram entre todas as competições quase 20 jogos. 20 vezes a fazer 300kms, muitas vezes sozinho, de noite, cansado, de saída de banco, de trocas malucas q me puseram a fazer 36h seguidas, de muitos fds sem ir à terrinha porque... Não dava, jogava o Benfica.

Mesmo com o Rui Vitória. Mesmo a levar carlhadas dos velhos do Restelo por mandar aquele imbecil para onde merecia. Mesmo a perder em casa com o moreirense (que foi o único q não consegui ir porque estava num casamento em sevilla), apesar de não jogarmos um boi.

Se valeu a pena? Claro que valeu. Foi uma época de um sofrimento atroz, onde sinto que jogadores e, depois, a nova equipa técnica foram sabotados mais uma vez por dentro, pela (pelo menos...) incompetência da direcção que desfalcou o plantel em Janeiro e daquele infame episódio das luzes que nos custou pelo menos mais mês e meio de vitória. Mas ontem... E depois da fabulosa recuperação que encetamos...

Fora tudo o que veio de fora, arbitragens, intrigas, perseguição total ao vermelho.

Acreditei cegamente no título depois do último apito do jogo de Alvalade para o campeonato. Disse a quem me quis ouvir, no café onde estava a ver o jogo, que tínhamos acabado de ser campeões. Disse aqui, disse a outros amigos, disse a muita gente. Antes do primeiro pontapé na bola em Guimarães, onde se o FCP ganhasse restituia a vantagem de 7 pontos. Toda a gente me chamava louco. Se não fosse a minha crença profunda na qualidade desta equipa, não tinha esta opinião. Por algum motivo eu sabia, sabia mesmo que tínhamos acabado de garantir o campeonato ali, num jogo fabuloso em que ganhamos 4 1 e podiam ter sido mais, e sem saber o que o adversário ia fazer logo a seguir!

Ontem... Foi um dia de Benfica à Benfica.

Foi dia de chegar cedo. De ir à rotunda esperar a equipa. Um grande amigo fez um video fabuloso do que se lá viveu quando chegou a equipa. Mas ainda antes disso... Foi o engolir pela multidão daquela faixa ridícula dos contratados da propaganda que tentaram pôr a tapar o povo. O povo do Benfica. Durou 2 minutos, aquela vergonha. O povo não dorme. O Benfica somos nós. O Benfica é nosso! Quem lá esteve sabe o que viu. Foi um momento Benfica.

O festejar no fim do jogo onde houvesse benfiquistas e não houvesse um speaker/Dj ridículo a pôr a música a 200. Alguém diga aqueles imbecis que os benfiquistas fazem a festa sozinhos, cantam, dançam, abraçam-se em qualquer lugar.

Depois do jantar tardio, mais uma dose de benfiquismo. Fizemos um corta mato de Uber e chegou se ao Saldanha 5 minutos antes do autocarro. Fez-se Saldanha - Marquês ao lado dos heróis. E que felizes eles estavam connosco, ali mesmo ao lado, a dançar e a cantar. A dar jolas, a responder aos renova/fica, fica para sempre. A interagir connosco. Sem merdas com a polícia, sem barreiras, distância e separação. Com barulho, muito barulho, das nossas vozes. Com tochas, fumos, bandeiras e cachecóis.

No marques estive poucos minutos. Foi descer, ouvir os discursos de longe com um fino na mão... E desejar um até para o ano por esta altura. O meu marquês, o nosso marquês já tinha sido feito, o nosso marquês foi na zona dos torniquetes, na estátua, no Megabar, no manelito, na hamburgueria. Com quem estava. Genuíno.

Cheguei a casa às 5 e tal da manhã, cheio de amor, cheio de Benfica. Não estou tão cansado como pensava que ia estar, portanto amanhã é dia de trabalho e de começar a pensar no 38.

Viva! Viva o Benfica!!!!

Não tirei muitas fotos nem vídeos, porque as mãos são uma para o cachecol e outra para o punho cerrado. Mas não resisti a alguns momentos.

O primeiro vídeo é uma obra de arte captada por um amigo. Um ambiente soberbo.

https://youtu.be/_SrDdWYVldY

https://youtu.be/MYGoGWqnlQ8

https://youtu.be/MYGoGWqnlQ8

<br /><br />

<br /><br />

<br /><br />

Ahhh, e com esta doença fiz pelo menos 2 novos sócios com RP para o ano.

Excelente texto...

Eu por acaso,  estava em casa a ver o jogo da taça da liga entre o Benfica e os Porcos,  jogamos bem e não merecíamos perder.

No final virei me para a minha esposa é disse,  VAMOS SER CAMPEÕES....

estamos a jogar muito a bola,  não se compara com o passado..... com esta atitude e melhores mecanismos nesta táctica vamos ganhar no Ladrão.....


sepol


KevlarSLB

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2019, 16:13
Citação de: cristao69 em 18 de Maio de 2019, 20:46


Temos que chegar primeiro aos 40 do que os outros aos 30 e 20.
Temos que chegar ao 50, antes que porto e sporting cheguem ao 29 e 19, respetivamente