Equipa Sub23 (2019/2020)

rsd

A única coisa que se pede é bom futebol. Provavelmente é a equipa com menos pressão da formação em termos de resultados. Boa sorte  O0

RedOnly

Citação de: Reed em 01 de Julho de 2019, 21:06
Oficial: Jorge Maciel nos sub23.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/01/futebol-jorge-maciel-novo-treinador-sub-23-benfica-2019-20-declaracoes-btv?fbclid=IwAR0C7KQT0d64EJeVDWzSiO9tH0RAE1GGKdfKzUFCRaoTl7oHIrPUdP4lUCw

Jorge Maciel integra nesta segunda-feira (1 de julho) a estrutura do Sport Lisboa e Benfica para abraçar o projeto dos Sub-23 enquanto treinador principal, contando com vasta experiência em contextos de excelência no futebol profissional e um passado fortemente ligado ao processo de formação de jovens jogadores.
Nas últimas duas épocas, foi treinador adjunto de Miguel Cardoso no RC Celta (Espanha), FC Nantes (França) e Rio Ave FC, tendo contribuído para a qualificação dos vila-condenses para a Liga Europa em 2017/18. De resto, trata-se de um feito que já havia conseguido anteriormente, enquanto adjunto de Lito Vidigal no FC Arouca (onde esteve entre 2015 e 2017) e no CF "Os Belenenses", clube que representou entre 2013 e 2015.

O percurso no futebol profissional estende-se ainda aos trabalhos desenvolvidos enquanto adjunto no Al Ittihad Tripoli (Líbia), Al Dhafra FC (Emirados Árabes Unidos) e Sanat Naft FC (Irão).

Contudo, foi no futebol de formação que tudo começou, enquanto treinador principal na Academia Bragafut, FC Porto (Dragon Force), CATEL e Gil Vicente, onde também assumiu funções de coordenação.

Jorge Maciel

Em declarações à BTV, Jorge Maciel deu conta das primeiras sensações no início desta nova e exigente etapa. "Fazer parte de uma estrutura de referência em Portugal e no futebol mundial é um orgulho enorme, uma responsabilidade daquelas que gostamos de ter. Chego com a ambição de poder aportar e também receber muita coisa de uma estrutura como o Benfica, com know-how e provas mais do que dadas de que é um clube de referência na formação e no desporto em geral", partilhou o treinador.

"Na formação o maior desafio é metermo-nos na cabeça dos miúdos, que muitas vezes não pensam com os nossos conceitos. Pensam igual a nós, mas a forma como verbalizam e exteriorizam é diferente. O nosso esforço é conseguirmos meter-nos na cabeça deles, partir sempre do que são para aquilo que pretendemos que sejam. Esse foi, talvez, o ensinamento da formação que levei para os seniores e que mais me valeu", assumiu o técnico, recordando o trajeto percorrido até à entrada no Benfica.

Jorge Maciel licenciou-se em Desporto e Educação Física (Especialização em Futebol) pela Universidade do Porto e conta ainda com as licenças "UEFA A" e "UEFA Elite Youth".

Aos 33 anos, Jorge Maciel vai agora aportar estas vivências a um novo e aliciante desafio: regressar ao papel de treinador principal integrado na estrutura do Futebol de Formação do SL Benfica e liderar o projeto Sub-23 do Clube, de vital importância para o desenvolvimento de jovens jogadores numa etapa de transição para o Futebol Profissional.

"Os Sub-23 são um espaço criado há muito pouco tempo, uma competição muito bem-sucedida, tanto na Liga [Revelação] como na Taça, e que despertou muita curiosidade. O Benfica, uma vez mais na vanguarda, a dar o exemplo, mantendo três equipas seniores, digamos assim, porque percebeu que este espaço é necessário para a valorização dos seus talentos, para o desenvolvimento e maximização dos seus recursos humanos, que tem aqui um espaço de maturação mais serena e de perceção interna do real potencial dos seus talentos", avaliou Jorge Maciel.

Jorge Maciel

"É um espaço muito interessante para a estrutura e para os próprios jogadores. É uma Liga muito feliz e mais um projeto muito capaz da formação do Benfica", acrescentou o treinador, cuja vontade de servir o Clube também foi influenciada pela forma como o mesmo aproveita os seus jovens valores.

"Quando se percebe que um clube pensa as coisas de uma forma diferente, articulada, de cima a baixo e que a relevância do que se passa não tem patamares de distinção, isso pesa muito no que é o nosso compromisso, a nossa responsabilidade, o nosso desejo de corresponder ao desafio. O Benfica é o Benfica, um todo", constatou Jorge Maciel.

"O meu grande compromisso é com a estrutura e por inerência com os adeptos. Serei mais um a tentar aportar aquilo que é consentâneo com a dimensão do Benfica. É um desafio muito interessante para quem pretende proporcionar coisas diferentes às pessoas e que sente que pode receber muito do know-how do Clube e do seu património", salientou o treinador.
bem-vindo e boa sorte

IloveSLB2014

Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Julho de 2019, 21:15
Foi adjunto do Miguel Cardoso, portanto espero um tipo de futebol de posse e com bom trabalho de bola.

Parece-me uma boa opção, boa sorte.
e foi adjunto do Lito Vidigal nos seus sucessos no Belenenses e Arouca

Cyb3rNeo


MiguelPalma92


fjorge


Menino de Ouro RS

Boa sorte

É cà de Barcelos

Agora nao faças o que o Lito faz  :coolsmiley:

Andris

Pior não há-de ser, certamente.

Boa sorte!

Kurt Cobain 10

Gostei muito de  o ouvir agora na BTV .

Bem Vindo e Boa Sorte.

fgsilva

Excelente escolha!

Fiquei surpreendido pela positiva. Acho que tem tudo para ter sucesso.

Marselha1991

Teoricamente gosto do perfil. Creio que precisamos de buscar mais tecnicos deste perfil. Houve subida de tecnicos e saida de outros o que torna necessario o aparecimento de sangue novo

GlennStrombergh

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.

joaoaria


VanHooijdonk

#193
Case solved. E em tempo oportuno. Precisávamos de renovar com sangue vindo do exterior. Muito se especulou sobre o regresso do Tralhao mas n se verificou. N vale a pena pensar sempre pelo pior.


Boa sorte!

Holmesreis

Corrijam-me se estiver enganado mas este Maciel é portista doente, não é?