Raúl de Tomás

Avançado, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Vermelho Infinito

Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Janeiro de 2020, 22:47
É inaceitável que não se vá buscar ninguém. Se o Vinicius se lesiona ou mesmo o Seferovic, quem entra para avançado? É o Gonçalo Ramos? É essa a ambição europeia da equipa?

Foda-se, pó caralho

Exatamente o que estou a sentir.
Foda-se um gajo fica todo louco com a chegada do Weigl para depois nos apresentarem uma frente de ataque destas. Ou nos próximos dias vem 1 ou 2 jogadores de topo para o ataque ou então arriscamo-nos a ter um ataque desfalcadíssimo

Thorondor

Citação de: BaTi em 07 de Janeiro de 2020, 23:31
Não vos percebo, foi um excelente negócio apesar de eu achar o RDT um bom jogador.

Preferiam ficar com o RDT com a possibilidade de continuar a flopar, ou pegar nos 20 Milhões e ir buscar um segundo avançado como deve ser?

Waldschmidt?

Ja Clbeb

Citação de: BaNNdido em 07 de Janeiro de 2020, 23:30
Isto é do caraças, no verão ninguém encontrava explicação para a compra do Vinícius, agora é k único credível, as voltas que isto da.. lol

O Caio ainda vai ser o salvador da pátria (benfiquista)

zizou

Até nem sei se com o bom rendimento do Cervi, o Rafa comece a contar como avançado.

BaTi

Citação de: Thorondor em 07 de Janeiro de 2020, 23:35
Não vos percebo, foi um excelente negócio apesar de eu achar o RDT um bom jogador.

Preferiam ficar com o RDT com a possibilidade de continuar a flopar, ou pegar nos 20 Milhões e ir buscar um segundo avançado como deve ser?

Waldschmidt?

Por exemplo. Ficávamos muito melhor servidos.

BaNNdido

Citação de: Ja Clbeb em 07 de Janeiro de 2020, 23:36
Citação de: BaNNdido em 07 de Janeiro de 2020, 23:30
Isto é do caraças, no verão ninguém encontrava explicação para a compra do Vinícius, agora é k único credível, as voltas que isto da.. lol

O Caio ainda vai ser o salvador da pátria (benfiquista)

Com jeitinho... ainda vai dar PL

sbremoved_28408

Citação de: Dicaprio10 em 07 de Janeiro de 2020, 23:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Janeiro de 2020, 23:32
Citação de: sergio19azb em 07 de Janeiro de 2020, 23:29
Citação de: Baron_Davis em 07 de Janeiro de 2020, 23:27
Não foi a primeira vez, nem será a última, que um bom jogador não rende num determinado clube

Que lhe corra tudo bem menos se defrontar o Maior no futuro
Ibra no Barcelona foi fraco.
Marcou 25 golos na época que lá esteve. Não resultou por outras razões que não a sua qualidade.

O RDT simplesmente não tem qualidade para um clube como o Benfica.

Tem o Seferovic secalhar, só um cego é que não vê qualidade no RDT, marque golos ou não.
Não lhe vejo essa qualidade

sepol

Esta tática do Lage exige bastante do segundo avançado. O segundo avançado nesta tática do Lage, joga como médio direito quando perdemos a bola para deixar o Pizzi liberto na frente para o contra-ataque. Vejam qualquer jogo desta época e vejam o segundo avançado a fazer as dobras ao lateral direito n vezes mais que o Pizzi, que passa a assumir um posicionamento mais central. Posso não ser o maior fã do Pizzi, mas sei que isto tem dado resultado, basta olhar para os números do homem. Pode passar completamente ao lado do jogo, mas numa jogada, deixa um número na folha de Excel.
Um user no nosso último jogo em Guimarães também apontou um facto engraçado:  o Pizzi saiu 10 minutos depois do Chiquinho e mesmo assim correu menos 2km.

Vamos avaliar a prestação do Raul:
17j 3g 1a

Vamos ver agora o Chiquinho:
18j 1g 6a

A grande diferença (as assistências) é que um jogava para o Seferovic e outro joga para o Vinicius.
O Lage preferiu não deixar cair o suiço e adaptar o espanhol.
Fazemos assim, o Raul de Tomas jogou duas/três vezes na posição dele esta época. A primeira vez foi na Champions servido por Jota e Cervi com ambos a fazerem a sua estreia a titulares nesse jogo (e com todas as outras mudanças que o Lage fazia na Europa sabe-se lá porquê). Outros foram em jogos da taça, em que se rodava a equipa.
Enquanto jogou a segundo avançado, fartou-se de oferecer golos ao Seferovic que este falhou.
Era o elo de ligação entre o meio campo e o ataque, era dos poucos que variava o sentido do jogo, jogava a bola redonda e fartava-se de fazer dobras ao lateral direito (na altura, o adaptado Nuno Tavares era o titular a maioria das vezes).
A imprensa caiu-lhe em cima por causa da falta de golos aliada ao rótulo dos 20M, e até o Vieira admitiu que o preço foi excessivo por causa do esquema da transferência do Garay para o Zenit.
Continuou a jogar fora de posição, continuou a servir os colegas, continuou a jogar para a equipa.
A falta de golos, claro que o afetou, como afeta qualquer avançado. Ele até chegou a sofrer penaltis e a pegar na bola para marcar, mas o Pizzi não deixou (continuo sem perceber porque é que o Pizzi não ajudou um colega que estava sob os holofotes da imprensa, dos fãs, de todos. Era só deixar o homem marcar um mísero penalty para tirar toda essa pressão sobre um colega de equipa).

Acho um erro deixá-lo sair, e, se sair, fico à espera do substituto ainda este janeiro. Não se pode atacar a segunda metade época como fizemos o ano passado, apenas com duas opções para a frente.

O que fica é que pelo menos não mandou os adeptos calarem-se.

HeijiHattori

Waldschmidt?
Esta lesionado.

Barolas

Waldschmidt?

Esse balde smith é assim tão bom? E esse não vem. Se vier é o brasileiro que se tem falado ou então um outro PL.

MBACANO

Se é para ficar com o Sepo, preferia que se fosse buscar o Tacuara de volta.

raymanzarek

Isto é de doidos.

Ou compram três avançados de rajada, ou adaptam a fixação a médios, ou mesmo extremos.

Contratar com critério e rigor, ou vender de igual modo, isso é que não.

Lesiona-se o Vinicius e não temos um mísero gajo que as coloque lá dentro. Ficamos com um cepo suíço com duas tábuas em vez de pés, e gajos que embora finalizem bem, nenhum é ponta de lança nem tem a arte ou manha de se movimentar na área.

Isto enquanto estamos a lutar para revalidar o título.

Eu espero, mas espero mesmo, que um ponta de lança de classe e reputação intocável esteja prestes a ser assegurado.

zizou

Bastava ao RDT ter a atitude do Seferovic.

tiagoterceira

OclassicoNº10

Estou surpreendido com a venda.

Mas sinceramente, não o via a levantar a moral.