Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Silveralho

Acho preferível dar 20milhoes por um gajo com boa escola e provas dadas numa liga boa que 10milhoes por um miúdo com potencial ou um dyego Sousa desta vida...ou 3 milhões por um Cádiz...
Não estamos em altura de andar a tentar ver se dá, tem de se ir buscar jogadores para entrarem no 11 inicial.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


bnfc

Citação de: Rei em 06 de Junho de 2019, 12:26
O Bueno foi o que foi, parece-me arriscado pagarmos 18M por este.

Não podemos ir apenas pelo número de golos marcados em Espanha. Raul de Tomás marcou 14, o Bueno tinha marcado 17. E isso quer dizer o quê?

Vamos fazer outro exercício do género. O melhor registo na liga espanhola desse portento chamado Postiga foi de 14 golos no Zaragoza. O melhor registo de Jonas foi de... 13 golos.

Não podemos ir por aí. Temos que avaliar o que jogam, não dados descontextualizados e que podem facilmente induzir em erro.

Eu não vi muito dele mas, do pouco que vi, até gostei.


Flavius Julius

Qual é o problema de dar 18M pelo RdT, demos 22M pelo Raul!

The Eagle 10

Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2019, 12:31
18M são os 9 de há dez anos atrás

o mercado mudou, quer se goste, quer não

se iria resultar? não sei, mas é um jogador com qualidade e de gatilho fácil, é um killer
Como o mercado anda um dia 20/25 milhões vai ser algo banal.

Baron_Davis

Citação de: The Eagle 10 em 06 de Junho de 2019, 13:00
Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2019, 12:31
18M são os 9 de há dez anos atrás

o mercado mudou, quer se goste, quer não

se iria resultar? não sei, mas é um jogador com qualidade e de gatilho fácil, é um killer
Como o mercado anda um dia 20/25 milhões vai ser algo banal.
as receitas da prem, da la liga, da champs estão a subir consideravelmente

é perfeitamente natural que as transf tb subam

bnfc

Citação de: The Eagle 10 em 06 de Junho de 2019, 13:00
Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2019, 12:31
18M são os 9 de há dez anos atrás

o mercado mudou, quer se goste, quer não

se iria resultar? não sei, mas é um jogador com qualidade e de gatilho fácil, é um killer
Como o mercado anda um dia 20/25 milhões vai ser algo banal.

O nosso problema é que os preços estão a subir a um ritmo superior ao da nossa capacidade de investimento. Desde saída de Witsel, o mercado ficou louco, mas Witsel continua a ser a maior venda. Jimenez ultrapassou ligeiramente esse valor, se contarmos com o valor do empréstimo, mas em 7 anos a coisa mudou mt pouco para nós. Se olharmos aos investimentos, ainda menos. Simão custou 12M há 18 anos. Agora, quase duas décadas depois, o record continua a andar pelos 16M do Rafa e os 22M do Jimenez.


Rodri_19

Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2019, 12:27
Citação de: Rodri_19 em 06 de Junho de 2019, 12:25
Citação de: winston1904 em 06 de Junho de 2019, 11:46
Falam do Adrian Lopez, mas este faz-me mais lembrar o Bueno que anda agora pelo Boavista.

Fez uma época estupenda numa equipa do meio da tabela e foi para o fócul rotulado de craque. O resto todos sabemos....
Por causa do Bueno agora fazer uma grande época num clube mediano em espanha é razão para ficar de pé atrás?
Gabriel, Garay, Javi Garcia, Aimar vieram depois de épocas em clubes de meio da tabela, Grimaldo, Rodrigo, Nolito de divisões secundárias a jogar em equipas B, e deram certo.

metade do forum queria despachar o Gabriel em Janeiro, hoje é cracalhão

como não amar  :smitten:
E é mesmo um cracalhão, jogador com uma aura à la Enzo Pérez, que foi um dos meus jogadores favoritos de sempre a jogar pelo Benfica  :smitten:

André Sousa

Os 22 milhões pelo Jiménez foram "22 milhões".

Não acho que faça grande sentido falar nesse valor como um recorde, porque se sabe que só foi pago por ser jogador do Mendes e do Atlético, à imagem do Roberto.

Mas sim, o grande problema é que o mercado está mais inflacionado que nunca mas o Benfica não o consegue acompanhar, nem acho que o tenha de fazer.

Tenho sérias dúvidas de que seja preciso investir 20 milhões num avançado para ficarmos bem servidos.

Vulcan

Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 13:15
Citação de: The Eagle 10 em 06 de Junho de 2019, 13:00
Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2019, 12:31
18M são os 9 de há dez anos atrás

o mercado mudou, quer se goste, quer não

se iria resultar? não sei, mas é um jogador com qualidade e de gatilho fácil, é um killer
Como o mercado anda um dia 20/25 milhões vai ser algo banal.

O nosso problema é que os preços estão a subir a um ritmo superior ao da nossa capacidade de investimento. Desde saída de Witsel, o mercado ficou louco, mas Witsel continua a ser a maior venda. Jimenez ultrapassou ligeiramente esse valor, se contarmos com o valor do empréstimo, mas em 7 anos a coisa mudou mt pouco para nós. Se olharmos aos investimentos, ainda menos. Simão custou 12M há 18 anos. Agora, quase duas décadas depois, o record continua a andar pelos 16M do Rafa e os 22M do Jimenez.

Sim mas na altura o simão foi um loucura total. Hoje o Rafa é normal. O jimenez foi mais por causa do valor exagerado para quem era.

Se o Benfica hoje pagar 20M por um grande jogador não choca ninguem. Nunca o fez mas é algo atendendo à nossa capacidade.

gastamos normalmente 30, 40, 50M em transferências. Se fizermos como diz o RC e gastarmos isso em 3 jogadores por exemplo, bate certo.

na altura do Simão, não sei se o Benfica gastava 10M em transferências sequer. Quanto mais num só

Pikes

João Felix 60M? Vão se foder 120M e calou.

Outro jogador qualquer para comprar:

15M? muito dinheiro...

lógica?!

franciscoafonso

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2019, 13:21
Os 22 milhões pelo Jiménez foram "22 milhões".

Não acho que faça grande sentido falar nesse valor como um recorde, porque se sabe que só foi pago por ser jogador do Mendes e do Atlético, à imagem do Roberto.

Mas sim, o grande problema é que o mercado está mais inflacionado que nunca mas o Benfica não o consegue acompanhar, nem acho que o tenha de fazer.

Tenho sérias dúvidas de que seja preciso investir 20 milhões num avançado para ficarmos bem servidos.
É por aqui, no fundo.

Já sei que o mercado está inflacionado e tal, mas continua a chocar-me a facilidade de estoirar 18 milhões num ponta de lança de último classificado. Posso estar a ser inocente, mas desculpem lá.

Demos 16M pelo Rafa num contexto em que ele era, basicamente, o melhor da Liga extra grandes.

André Sousa

Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 13:26
Sim mas na altura o simão foi um loucura total. Hoje o Rafa é normal. O jimenez foi mais por causa do valor exagerado para quem era.

Se o Benfica hoje pagar 20M por um grande jogador não choca ninguem. Nunca o fez mas é algo atendendo à nossa capacidade.

gastamos normalmente 30, 40, 50M em transferências. Se fizermos como diz o RC e gastarmos isso em 3 jogadores por exemplo, bate certo.

na altura do Simão, não sei se o Benfica gastava 10M em transferências sequer. Quanto mais num só

Não gastava 10 milhões quando só o Simão foi mais caro que isso?

Além disso, o Benfica nessa altura também não tinha 1/10 das receitas.

bnfc

Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 13:26
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2019, 13:15
Citação de: The Eagle 10 em 06 de Junho de 2019, 13:00
Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2019, 12:31
18M são os 9 de há dez anos atrás

o mercado mudou, quer se goste, quer não

se iria resultar? não sei, mas é um jogador com qualidade e de gatilho fácil, é um killer
Como o mercado anda um dia 20/25 milhões vai ser algo banal.

O nosso problema é que os preços estão a subir a um ritmo superior ao da nossa capacidade de investimento. Desde saída de Witsel, o mercado ficou louco, mas Witsel continua a ser a maior venda. Jimenez ultrapassou ligeiramente esse valor, se contarmos com o valor do empréstimo, mas em 7 anos a coisa mudou mt pouco para nós. Se olharmos aos investimentos, ainda menos. Simão custou 12M há 18 anos. Agora, quase duas décadas depois, o record continua a andar pelos 16M do Rafa e os 22M do Jimenez.

Sim mas na altura o simão foi um loucura total. Hoje o Rafa é normal. O jimenez foi mais por causa do valor exagerado para quem era.

Se o Benfica hoje pagar 20M por um grande jogador não choca ninguem. Nunca o fez mas é algo atendendo à nossa capacidade.

gastamos normalmente 30, 40, 50M em transferências. Se fizermos como diz o RC e gastarmos isso em 3 jogadores por exemplo, bate certo.

na altura do Simão, não sei se o Benfica gastava 10M em transferências sequer. Quanto mais num só

Não é bem assim. Em 2009/10 gastámos 35M. Isso foi mais ou menos o que gastámos na época passada e nesta época, combinadas. Gastamos em duas épocas o que há uma década gastámos numa. Não estamos a acompanhar.


Vulcan

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2019, 13:34
Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 13:26
Sim mas na altura o simão foi um loucura total. Hoje o Rafa é normal. O jimenez foi mais por causa do valor exagerado para quem era.

Se o Benfica hoje pagar 20M por um grande jogador não choca ninguem. Nunca o fez mas é algo atendendo à nossa capacidade.

gastamos normalmente 30, 40, 50M em transferências. Se fizermos como diz o RC e gastarmos isso em 3 jogadores por exemplo, bate certo.

na altura do Simão, não sei se o Benfica gastava 10M em transferências sequer. Quanto mais num só

Não gastava 10 milhões quando só o Simão foi mais caro que isso?

Além disso, o Benfica nessa altura também não tinha 1/10 das receitas.

Não entendeste.
O Simão na altura foi um "escândalo". Os 12M eram uma barbaridade na altura.
20M hoje não era tão incrivel como esses 12M nesse ano.

O que eu disse é que nessa altura, no ano antes e assim, não sei se o Benfica gastava 10M num periodo de transferências sequer.

Hoje gastamos 40 ou 50M. Bem mais que os 20M a dar por algum jogador.

Ou seja, na altura o Simão representava um investimento igual ou maior do que a totalidade dos reforços de cada época.
Hoje dar 20M para o Benfica representa metade ou menos do investimento.

André Sousa

Citação de: franciscoafonso em 06 de Junho de 2019, 13:32
É por aqui, no fundo.

Já sei que o mercado está inflacionado e tal, mas continua a chocar-me a facilidade de estoirar 18 milhões num ponta de lança de último classificado. Posso estar a ser inocente, mas desculpem lá.

Demos 16M pelo Rafa num contexto em que ele era, basicamente, o melhor da Liga extra grandes.

Isto quando olhamos para o Benfica e da equipa tipo que foi campeã temos:

Vlachodimos, custou 2 milhões e pouco.

Grimaldo veio por milhão e meio, creio.

André Almeida custou uma bagatela em direitos de formação.

Rúben e Ferro são da formação.

Samaris e Gabriel totalizam 18 milhões.

Rafa custou 16.

Pizzi "custou" 14. Um negócio à imagem do do Roberto e do Jiménez.

Seferovic veio a custo zero.

Félix é da formação.

Ou seja, daqui só gastámos dinheiro a sério no Rafa e na dupla do meio campo. Dupla essa que até há pouco tempo era vista como dispensável.

A fronteira entre singrar e ser flop é muito ténue, mas o Benfica não se pode dar ao luxo de ter flops com um preço superior a 10 milhões.