Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 13:37
Não entendeste.
O Simão na altura foi um "escândalo". Os 12M eram uma barbaridade na altura.
20M hoje não era tão incrivel como esses 12M nesse ano.

O que eu disse é que nessa altura, no ano antes e assim, não sei se o Benfica gastava 10M num periodo de transferências sequer.

Hoje gastamos 40 ou 50M. Bem mais que os 20M a dar por algum jogador.

Ou seja, na altura o Simão representava um investimento igual ou maior do que a totalidade dos reforços de cada época.
Hoje dar 20M para o Benfica representa metade ou menos do investimento.

Não era? Dar 20 milhões nos dias de hoje para o Benfica será uma loucura também. Foi um valor que nunca demos por quem quer que fosse, e, como já disse anteriormente, não vale a pena falar do Jiménez.

Claro que não gastava. Não tinha dinheiro para isso e também não tínhamos receitas para tal.

Gastámos 40 e 50? Quando é que o Benfica gastou 50 milhões numa janela de transferências?

Quanto é que foi o investimento neste ano? E no anterior?

O Benfica, se hoje está com uma boa saúde financeira, deve-se ao menor despesismo, embora continuemos a contratar muita merda que serve para encher os bolsos de alguns.

Rei

Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 12:41
Citação de: Rei em 06 de Junho de 2019, 12:26
O Bueno foi o que foi, parece-me arriscado pagarmos 18M por este.

Eu queria entender isto. Porque essa comparação?

O bueno foi o que foi, e depois?
Agora qualquer avançado espanhol pode ser o novo bueno é isso?

O Benfica não pode contratar ninguem então, haverá exemplos de flops para todas as nacionalidades e de todas as origens de clubes.

O Bueno é o Bueno, O Raul é o Raul. Pode flopar ou pode ser um craque. Analisando o jogador que é a opção 2 é mais provável.

O Benfica tem de analisar bem que jogador quer e comprar um grande avançado.

Nada disso. Acho arriscado pagar 18M por ele. No fundo estamos a falar de um gajo que jogou na segunda liga espanhola, fez dois anos muito bons mas parece-me existir algum risco.

Rei

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2019, 13:38
Citação de: franciscoafonso em 06 de Junho de 2019, 13:32
É por aqui, no fundo.

Já sei que o mercado está inflacionado e tal, mas continua a chocar-me a facilidade de estoirar 18 milhões num ponta de lança de último classificado. Posso estar a ser inocente, mas desculpem lá.

Demos 16M pelo Rafa num contexto em que ele era, basicamente, o melhor da Liga extra grandes.

Isto quando olhamos para o Benfica e da equipa tipo que foi campeã temos:

Vlachodimos, custou 2 milhões e pouco.

Grimaldo veio por milhão e meio, creio.

André Almeida custou uma bagatela em direitos de formação.

Rúben e Ferro são da formação.

Samaris e Gabriel totalizam 18 milhões.

Rafa custou 16.

Pizzi "custou" 14. Um negócio à imagem do do Roberto e do Jiménez.

Seferovic veio a custo zero.

Félix é da formação.

Ou seja, daqui só gastámos dinheiro a sério no Rafa e na dupla do meio campo. Dupla essa que até há pouco tempo era vista como dispensável.

A fronteira entre singrar e ser flop é muito ténue, mas o Benfica não se pode dar ao luxo de ter flops com um preço superior a 10 milhões.

Tal e qual.

bnfc

Bem vistas as coisas, o Simão nem deve ser exemplo para nada, nem para um lado nem para o outro, já que foi contratado com a ideia de ficar apenas uma época. A ideia passava por valorizá-lo e transferi-lo na época seguinte. Até se dizia qual seria o destino, Inter por 25M. Depois veio a lesão grave ao serviço da selecção e lá se foi o negócio. Infelizmente para o plano inicial mas felizmente para o Benfica.

O melhor exemplo será o de Roger, que havia custado 7.5M um ano antes. Mesmo esse exemplo já serve.


eli1904

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2019, 13:41
Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 13:37
Não entendeste.
O Simão na altura foi um "escândalo". Os 12M eram uma barbaridade na altura.
20M hoje não era tão incrivel como esses 12M nesse ano.

O que eu disse é que nessa altura, no ano antes e assim, não sei se o Benfica gastava 10M num periodo de transferências sequer.

Hoje gastamos 40 ou 50M. Bem mais que os 20M a dar por algum jogador.

Ou seja, na altura o Simão representava um investimento igual ou maior do que a totalidade dos reforços de cada época.
Hoje dar 20M para o Benfica representa metade ou menos do investimento.

Não era? Dar 20 milhões nos dias de hoje para o Benfica será uma loucura também. Foi um valor que nunca demos por quem quer que fosse, e, como já disse anteriormente, não vale a pena falar do Jiménez.

Claro que não gastava. Não tinha dinheiro para isso e também não tínhamos receitas para tal.

Gastámos 40 e 50? Quando é que o Benfica gastou 50 milhões numa janela de transferências?

Quanto é que foi o investimento neste ano? E no anterior?

O Benfica, se hoje está com uma boa saúde financeira, deve-se ao menor despesismo, embora continuemos a contratar muita merda que serve para encher os bolsos de alguns.
gostava de saber qual é o ava vem fazer a diferença por menos? da formação não temos, do campeonato portugues custam 2 -3 milhoes jogadores estilo fernando andrade, ligas tipo belgica ou dinamarca ja pedem valores perto do 20 milhoes... nem vou falar da america do sul actualmente...

franciscoafonso

Comparar isto com o Simão e com o Rafa é idiota. Possíveis flops? Qualquer jogador é. Mas as provas dadas de ambos não tinham rigorosamente nada a ver. O risco de investimento era muito menor.

O próprio Jiménez, assumindo que o valor real dele seria para aí metade do que pagámos, tinha registos em clube grande. Quer no América quer na primeira época de Benfica.

Salvio? Registo de Benfica. Cardozo? Registo de clube grande. Samaris? Registo de clube grande e internacional. Markovic? Registo de clube grande.

Continuo a achar a história do o que interessa a qualidade muito bonita (aliás, concordo com ela), mas a leveza com que se fala em deixar 18M por, efectivamente, o avançado do último classificado continuo a achar chocante. Para mim é o mesmo que ir deixar os 10 ou 12 do Dyego Souza... pode correr bem. Mas há aqui uma margem gigante para dar cagada.

junkyarddog

Fazer um grande investimento num PDL agrada-me bastante sejam 10,12,15 ou 20 milhoes. Nunca nos demos mail qdo investimos bem em PDLs agr so temos que assegurar que o gajo 'e mm bom. Pelos numeros do zerozero e idd parece-me um gajo bom.

Vulcan

Citação de: Rei em 06 de Junho de 2019, 13:45
Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 12:41
Citação de: Rei em 06 de Junho de 2019, 12:26
O Bueno foi o que foi, parece-me arriscado pagarmos 18M por este.

Eu queria entender isto. Porque essa comparação?

O bueno foi o que foi, e depois?
Agora qualquer avançado espanhol pode ser o novo bueno é isso?

O Benfica não pode contratar ninguem então, haverá exemplos de flops para todas as nacionalidades e de todas as origens de clubes.

O Bueno é o Bueno, O Raul é o Raul. Pode flopar ou pode ser um craque. Analisando o jogador que é a opção 2 é mais provável.

O Benfica tem de analisar bem que jogador quer e comprar um grande avançado.

Nada disso. Acho arriscado pagar 18M por ele. No fundo estamos a falar de um gajo que jogou na segunda liga espanhola, fez dois anos muito bons mas parece-me existir algum risco.

Claro, haverá sempre risco  nestes valores.
cada vez é mais complicado para o Benfica procurar jogadores neste estilo, como foi o witsel e assim. Gajos jovens mas já com provas dadas. Custam balúrdios.
Podemos tentar um ou outro a passar os 15M e assim mas será dificil.

Agora só conseguimos pescar miudos de paises periféricos ou gajos em final de contrato ou completamente encostados em clubes maiores. Também podemos ter bons alvos aí.

Este tipo de escolha que procura qualidade mas ao mesmo tempo juventude que permita render já e ainda fazer uma boa venda daqui a 2 ou 3 anos é muito complicada e cara.

Olhando para o jogador, parece-me um grande reforço a vir. Claro que o Benfica tem de pensar bem no preço. Se bem que nesse capitulo, ao contrário do que acontecia há alguns anos, estou mais tranquilo. A direção está mais contida do que antes mesmo com muito mais receita. Até nos queixamos da falta de reforços de jeito.

Se derem 15 ou 18M por um gajo é porque podem fazer isso tranquilamente, senão o DSO passava-se  ;D

André Sousa

Citação de: eli1904 em 06 de Junho de 2019, 13:48
de saber qual é o ava vem fazer a diferença por menos? da formação não temos, do campeonato portugues custam 2 -3 milhoes jogadores estilo fernando andrade, ligas tipo belgica ou dinamarca ja pedem valores perto do 20 milhoes... nem vou falar da america do sul actualmente...

Vai lá ver quanto é que custou o Piatek ao Génova. 

Gosto da ideia subentendida de que o Benfica só se conseguirá reforçar bem se espetar 20 milhões num avançado.

Rei

Citação de: junkyarddog em 06 de Junho de 2019, 13:50
Fazer um grande investimento num PDL agrada-me bastante sejam 10,12,15 ou 20 milhoes. Nunca nos demos mail qdo investimos bem em PDLs agr so temos que assegurar que o gajo 'e mm bom. Pelos numeros do zerozero e idd parece-me um gajo bom.

O Benfica investiu ainda o ano passado em 2 gajos que vinham rotulados de valores seguros. O custo zero do Ferreyra saiu caro, e o outro todos sabemos quanto custou. Estamos a falar de jogadores que tinham provas dadas nos clubes de onde vieram.

Pikes

Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 13:52
Citação de: Rei em 06 de Junho de 2019, 13:45
Citação de: Vulcan em 06 de Junho de 2019, 12:41
Citação de: Rei em 06 de Junho de 2019, 12:26
O Bueno foi o que foi, parece-me arriscado pagarmos 18M por este.

Eu queria entender isto. Porque essa comparação?

O bueno foi o que foi, e depois?
Agora qualquer avançado espanhol pode ser o novo bueno é isso?

O Benfica não pode contratar ninguem então, haverá exemplos de flops para todas as nacionalidades e de todas as origens de clubes.

O Bueno é o Bueno, O Raul é o Raul. Pode flopar ou pode ser um craque. Analisando o jogador que é a opção 2 é mais provável.

O Benfica tem de analisar bem que jogador quer e comprar um grande avançado.

Nada disso. Acho arriscado pagar 18M por ele. No fundo estamos a falar de um gajo que jogou na segunda liga espanhola, fez dois anos muito bons mas parece-me existir algum risco.

Claro, haverá sempre risco  nestes valores.
cada vez é mais complicado para o Benfica procurar jogadores neste estilo, como foi o witsel e assim. Gajos jovens mas já com provas dadas. Custam balúrdios.
Podemos tentar um ou outro a passar os 15M e assim mas será dificil.

Agora só conseguimos pescar miudos de paises periféricos ou gajos em final de contrato ou completamente encostados em clubes maiores. Também podemos ter bons alvos aí.

Este tipo de escolha que procura qualidade mas ao mesmo tempo juventude que permita render já e ainda fazer uma boa venda daqui a 2 ou 3 anos é muito complicada e cara.

Olhando para o jogador, parece-me um grande reforço a vir. Claro que o Benfica tem de pensar bem no preço. Se bem que nesse capitulo, ao contrário do que acontecia há alguns anos, estou mais tranquilo. A direção está mais contida do que antes mesmo com muito mais receita. Até nos queixamos da falta de reforços de jeito.

Se derem 15 ou 18M por um gajo é porque podem fazer isso tranquilamente, senão o DSO passava-se  ;D
Exacto.
A qtdd de casamentos que se fazia com 15 e 18 milhões...

sbremoved_28408

A mim também me assusta um pouco pagar valores destes por jogadores do meio da tabela do manolão. Jogar numa equipa que tem de ganhar todos os jogos é diferente. Mas também depende do jogador em si, e seguramente haverá quem conheça melhor este jogador em concreto.

eli1904

Citação de: franciscoafonso em 06 de Junho de 2019, 13:50
Comparar isto com o Simão e com o Rafa é idiota. Possíveis flops? Qualquer jogador é. Mas as provas dadas de ambos não tinham rigorosamente nada a ver. O risco de investimento era muito menor.

O próprio Jiménez, assumindo que o valor real dele seria para aí metade do que pagámos, tinha registos em clube grande. Quer no América quer na primeira época de Benfica.

Salvio? Registo de Benfica. Cardozo? Registo de clube grande. Samaris? Registo de clube grande e internacional. Markovic? Registo de clube grande.

Continuo a achar a história do o que interessa a qualidade muito bonita (aliás, concordo com ela), mas a leveza com que se fala em deixar 18M por, efectivamente, o avançado do último classificado continuo a achar chocante. Para mim é o mesmo que ir deixar os 10 ou 12 do Dyego Souza... pode correr bem. Mas há aqui uma margem gigante para dar cagada.
foda se comparar o dyego sousa ao rdt devia ser crime foda se não sei se estão a comparar só pelos numeros mas eu vejo mt futebol espanhol e rdt é grande jogador joga se ele no don benito ou no sevilha...

Vulcan

O problema é que o mercado mudou.
O cardozo, o gaitan, o rodrigo, o witsel e outros já não custam 8,9,10,11 M.
gajos jovens com algum valor já provado, ou com golos para mostrar, são muito mais caros.

Se antes iamos à argentina e ao brasil buscar o top que lá andava por 10M, hoje não chegam 30.

E isto não vai há muito tempo.

O robinho em 2005 custou 20 e poucos milhões ao real. Um gajo que na altura tinha uma fama tremenda. Quanto custaria hoje? o vinicius com 16 anos custou o dobro. Nem falo do neymar que também já tinha outra bagagem.


franciscoafonso

Citação de: André Sousa em 06 de Junho de 2019, 13:54
Citação de: eli1904 em 06 de Junho de 2019, 13:48
de saber qual é o ava vem fazer a diferença por menos? da formação não temos, do campeonato portugues custam 2 -3 milhoes jogadores estilo fernando andrade, ligas tipo belgica ou dinamarca ja pedem valores perto do 20 milhoes... nem vou falar da america do sul actualmente...

Vai lá ver quanto é que custou o Piatek ao Génova. 

Gosto da ideia subentendida de que o Benfica só se conseguirá reforçar bem se espetar 20 milhões num avançado.
Gosto muito mais da outra parte do DIGA UM!

Pá, o Paco Alcácer foi por 21M.