Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Chairman

Citação de: Naidas em 03 de Julho de 2019, 11:44
Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 11:17
Citação de: zero07 em 03 de Julho de 2019, 10:07
Sofascore La Liga:
14 golos
16 oportunidades falhadas

Que tenha sido um mau ano.

Dependendo do que é considerado oportunidade falhada, isso é literalmente quase 50% de acerto. O melhor da nossa liga tem 20 e tal %....
Que tenha sido um ano mau? E o ano de sefo, foi bom? O homem deve precisar de 5 oportunidades a frente da baliza para marcar um. Agora imagina as opurtunidades que ele falhou. O seferovic podia ter acabado o campeonato com mais de 40 golos!
500 golos.

Napster03

Citação de: Chairman em 03 de Julho de 2019, 11:45
Citação de: Naidas em 03 de Julho de 2019, 11:44
Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 11:17
Citação de: zero07 em 03 de Julho de 2019, 10:07
Sofascore La Liga:
14 golos
16 oportunidades falhadas

Que tenha sido um mau ano.

Dependendo do que é considerado oportunidade falhada, isso é literalmente quase 50% de acerto. O melhor da nossa liga tem 20 e tal %....
Que tenha sido um ano mau? E o ano de sefo, foi bom? O homem deve precisar de 5 oportunidades a frente da baliza para marcar um. Agora imagina as opurtunidades que ele falhou. O seferovic podia ter acabado o campeonato com mais de 40 golos!
500 golos.

Pelo menos!

Napster03

Esta conversa do Seferovic parece a mesma do Cardozo.

"Falha muitos golos". Pois falha, mas e o trabalho que da' em saber estar no sitio certo na hora certa para ter oportunidade em primeiro lugar sequer?

O Ferreyra falhava poucos golos o ano passado. Mas tambem nunca o viamos perto de marcar sequer. Por isso e' que um foi empandeirado e o outro ficou a titular.

vieirah1904

RDT e Seferovic será a dupla titular da época.

Marcos dos Santos

Tenham um bocadinho de noção, por favor. Se o Seferovic fosse o tipo de avançado finalizador, juntando às características que tem, fazia 40 ou 50 golos por época e já era titular do Barcelona. O Seferovic é um Giroud, é tão inteligente, decide tão bem e ocupa tão bem os espaços que o facto de falhar muito golo fica para segundo plano.

rsd

Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Julho de 2019, 11:50
Tenham um bocadinho de noção, por favor. Se o Seferovic fosse o tipo de avançado finalizador, juntando às características que tem, fazia 40 ou 50 golos por época e já era titular do Barcelona. O Seferovic é um Giroud, é tão inteligente, decide tão bem e ocupa tão bem os espaços que o facto de falhar muito golo fica para segundo plano.

A mim o Seferovic faz-me lembrar muito o Saviola. Quiça Pringle.

Red2802

Eu fiquei surpreendido com a época do Seferovic. Deu muito à equipa e acabou por fazer muitos golos.

Mas, enfim, também falhou muitos inadmissíveis num PL.

O Benfica precisa de melhor.

delduin

Citação de: Napster03 em 03 de Julho de 2019, 11:48
Esta conversa do Seferovic parece a mesma do Cardozo.

"Falha muitos golos". Pois falha, mas e o trabalho que da' em saber estar no sitio certo na hora certa para ter oportunidade em primeiro lugar sequer?

O Ferreyra falhava poucos golos o ano passado. Mas tambem nunca o viamos perto de marcar sequer. Por isso e' que um foi empandeirado e o outro ficou a titular.
Comparar o Cardozo com o Seferovic é um ultraje. Seja no que for.

O Seferovic está bem considerado porque fomos campeoes. O ano passado era considerado um cepo. O facto de ser melhor marcador da liga nao anula que falha golos em catadupa, que em situacoes de 1x1 falha muito mais do que marca. Bom jogador para suplente.

AnotherDoom

Citação de: absolutman em 03 de Julho de 2019, 10:40
O Guerra disse que no final do dia vai haver + novidades...

Esse monte de esterco vai enfiar-nos o neto+jordão pela peida acima e a maioria vai adorar.

Centrix

Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2019, 11:05
Citação de: Perth em 03 de Julho de 2019, 08:48
Vi um video do rapaz porque nao o conhecia e confesso que tive que rever o video para perceber qual o pe preferido dele. Dos 14 golos que vi, marcou 6 de pe direito, 6 de pe esquerdo, 1 de cabeca e 1 de livre direto.

A escolha do pe direito para bater o livre direto esclareceu a duvida mas o mais importante foi ver a facilidade com que remata com qualquer pe.
O golo que ele marcou em Camp Nou foi excelente.

Eu estive a ver o forum do Real Madrid e eles criticam a venda do Real Madrid por "apenas" 20 milhões. Dizem que negoceiam mesmo mal e que o jogador vale mais. Já se sabe que o Real é um clube muito exigente e que eles não ficariam contentes com o RDT para titular...isso eles não querem mas muitos deles dizem que ele devia ficar como o terceiro avançado do plantel.

De resto, a minha opinião sobre o avançado é excelente. É muito completo, forte fisicamente, lesiona-se pouco, chuta bem com os dois pés, marca bastantes golos (53 nas 3 últimas épocas) e faz uma época em grande progressão. Tirando os penaltys foi o quinto melhor goleador de Espanha atrás de Messi, Suarez, Benzema, Ben Yedder e apenas a um de Iago Aspas.

Para além do mais, grande parte dos que estão à frente do De Tomás têm 30 anos ou mais (e mesmo assim com um valor alto de mercado). Os que têm menos de 30 anos são os seguintes:

Mais de 14 golos:

Ben Yedder 28 anos - 40M€
Borja Iglesias 26 anos - 28M€
Griezmann 28 anos - 130M€


Menos de 14 golos:

Pablo Sarabia 27 anos - 40M€
Mikel Oyarzabal 22 anos - 50M€
Iñaki Williams 25 anos - 50M€

Haveria melhor contratação para avançado, vendo os valores de mercado, a 20 milhões?

Boa análise!

A priori, acho que foi uma boa contratação. Investiu-se bastante dinheiro num jogador que apresenta bons números e potencial de progressão, para uma posição em falta. Parece-me um caso onde se definiu o perfil de jogador que se queria e se esticou a corda até um valor bastante razoável tendo em conta a nossa dimensão.

Oxalá possamos fazer isto para as outras lacunas do plantel. Se trabalharmos sempre assim, estaremos muito mais próximos de vencer...

A melhor das sortes!

nuno16577

Citação de: SkiL em 03 de Julho de 2019, 09:33
Agora vamos perguntar ao manuelSLBmaria, se há alguma posição que o Benfica pretende reforçar, ou se dá o plantel por encerrado neste momento.
Vem mais um avançado e provavelmente um GR(Se for melhor que o Vlacho, se não fica assim)

Tapion

Citação de: absolutman em 03 de Julho de 2019, 10:40
O Guerra disse que no final do dia vai haver + novidades...

Parece me estar a referir se apenas a RDT

_Xebola_

Citação de: absolutman em 03 de Julho de 2019, 10:40
O Guerra disse que no final do dia vai haver + novidades...

Apresentação do RDT e uma renovação.

Calcio

Citação de: Red2802 em 03 de Julho de 2019, 11:51
Eu fiquei surpreendido com a época do Seferovic. Deu muito à equipa e acabou por fazer muitos golos.

Mas, enfim, também falhou muitos inadmissíveis num PL.

O Benfica precisa de melhor.
O Sefe é o 12º jogador ideal.

JSilva28

Citação de: delduin em 03 de Julho de 2019, 11:51
Citação de: Napster03 em 03 de Julho de 2019, 11:48
Esta conversa do Seferovic parece a mesma do Cardozo.

"Falha muitos golos". Pois falha, mas e o trabalho que da' em saber estar no sitio certo na hora certa para ter oportunidade em primeiro lugar sequer?

O Ferreyra falhava poucos golos o ano passado. Mas tambem nunca o viamos perto de marcar sequer. Por isso e' que um foi empandeirado e o outro ficou a titular.
Comparar o Cardozo com o Seferovic é um ultraje. Seja no que for.

O Seferovic está bem considerado porque fomos campeoes. O ano passado era considerado um cepo. O facto de ser melhor marcador da liga nao anula que falha golos em catadupa, que em situacoes de 1x1 falha muito mais do que marca. Bom jogador para suplente.
Basicamente é isto!

Comparar o Seferovic com o Cardozo não faz sentido nenhum, jogadores totalmente diferentes em termos de qualidade, mesmo que ambos tenham sido/sejam muito criticados por algumas debilidades que demonstraram/demonstram.

Agora o Cardozo era um finalizador exímio, do melhor que passou por aqui, um ponta de lança refinado na arte de marcar golos. O problema do Cardozo era pecar um pouco na mobilidade e falhar alguns penalties em jogos decisivos, bem como alhear-se um pouco do jogo, em jogos menos inspirado.

O Seferovic é bastante trabalhador, movimenta-se muito bem, mas está a anos luz do Cardozo no que toca à arte de finalizar. No entanto, isso não invalida de ter feito uma época bem acima do previsto e ter contribuído decisivamente para a reconquista!