Raúl de Tomás

Avançado, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Lagoa

Nenad25

O RdT sai sempre antes porque o Sefe ataca melhor a profundidade.

Sefe é mais rápido, mais forte. Rdt na frente não dará movimentos que são importantes para o tipo de futebol do Lage.

PATRÃO

Demora muito tempo a executar, naquela posição tem que pensar mais rápido, a bola morre nos pés dele, é claramente mais ponta de lança do que avançado móvel. O Chiquinho traz outra dinâmica ao ataque e entende-se melhor com os companheiros.

Zeca1986

Mas aqui a questão é que se comprou alguém por 20 M para substituir o Felix. O SEF oferece coisas que o Raul não oferece e vice versa.
Mas eu olho tanto para um como para o outro é em termos de forma estão um pouco aquém do esperado.
E vem a questão agora, abancar 20M ou o melhor marcador do Benfica?

Maldini

Citação de: Nenad25 em 18 de Agosto de 2019, 09:05

Sefe é mais rápido, mais forte. Rdt na frente não dará movimentos que são importantes para o tipo de futebol do Lage.

Então não o deveriam ter contratado e deixavam o dinheiro para um segundo avançado ... agora comprar um jogador cujas características não se enquadram no que o treinador gosta ... só há duas hipóteses ou o treinador é burro por aceitar ... ou eu acho que não é e vai ter de moldar o jogo a rdt

JMedeiros

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Agosto de 2019, 06:35
Não vale o preço que custou.
Pois não. Eu acho que até foi barato

lPhoenix

Já o Rafa também o queriam colocar a ponta de lança...

RDT está a pecar por querer adornar os lances, falhou os passes (que até eram bem pensados) e rematou fraco.

Precisa de mais treino e adaptação às ideias do Lage, só isso. Até lá, convocava Chiquinho para fazer parelha com Seferovic.

Nenad25

Citação de: Maldini em 18 de Agosto de 2019, 09:11
Citação de: Nenad25 em 18 de Agosto de 2019, 09:05

Então não o deveriam ter contratado e deixavam o dinheiro para um segundo avançado ... agora comprar um jogador cujas características não se enquadram no que o treinador gosta ... só há duas hipóteses ou o treinador é burro por aceitar ... ou eu acho que não é e vai ter de moldar o jogo a rdt

Estou de acordo. No entanto acho que o RdT tem características para poder encaixar bem como 2o avançado.

Precisamos de ter paciência.

FaithNoMore

Simplesmente não combina com o Seferovic,não consegue ser letal a jogar tão afastado da área

Kyoto

Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2019, 00:53
3 jogos, 3 vitórias para o Benfica.
Mas para um ponta de lança que chegou agora ao clube isso diz-lhe quase 0. Na cabeça dele são 3 jogos sem golos, a jogar fora de posição e a ser sempre o primeiro jogador a sair. Mentalmente parece-me um erro do Lage e o jogador que entrou soltinho na Supertaça já me parece inquieto, a rematar de todo o lado e desesperado por um golo que o agarre à titularidade, que ele sente estar a fugir.

Todo este dossiê está a ser muito mal gerido, em minha opinião. E para quê? Consolidar o estatuto de vaca sagrada do Seferovic?
o Lage gosta muito de falar em gestao de expectativas dos jogadores mas depois gere muitíssimo mal casos como este substituindo sempre o RDT mesmo quando esta melhor que o colega de ataque e dando-lhe 0 oportunidades de jogar a 9.
isto para n falar das entradas nos descontos. todos os jogadores adoram entrar nos descontos

Kyoto

Citação de: lPhoenix em 18 de Agosto de 2019, 09:12
Já o Rafa também o queriam colocar a ponta de lança...

RDT está a pecar por querer adornar os lances, falhou os passes (que até eram bem pensados) e rematou fraco.

Precisa de mais treino e adaptação às ideias do Lage, só isso. Até lá, convocava Chiquinho para fazer parelha com Seferovic.
o problema do Rdt é os planejamentos de epoca serem feitos pela gestifute. não veio ninguem para o lugar do Felix e tem de se arranjar um substituto à pressão. RDT é 9. tem características de 9.
vamos perder um 9 avançado brutal para ganhar uma opção de recurso.

N1c0

As coisas andam a funcionar tão mal que ontem até se despenteou

Pusgas

Citação de: BlankFile em 18 de Agosto de 2019, 01:47
Eu percebo em parte as críticas por estar a jogar fora de posição, eu próprio também defendo que ele deveria fixar-se mais em zonas de finalização e não acho que seja aquele jogador com o perfil necessário para fazer de 2º AV, correndo o risco de estar enganado, porque em futebol nunca se sabe. Dito isto... e quando leio coisas como "experimenta fazer não sei quantas piscinas para trás e para a frente e depois diz-me se finalizas da mesma maneira."

Quem diz isto desta maneira, é desonesto até ao tutano, desculpem que vos diga. Vejo tantos avançados por esse mundo fora a fazer o mesmo e que finalizam tão bem, com uma convicção e uma certeza na finalização que não dá chance nenhuma aos GR´s e agora é isso que vai servir de desculpa para o Raul de Tomás fazer autênticos passes para os GR´s? Aliás, mesmo neste jogo eu vi o homem a finalizar com força e em arco na primeira parte e passou a milimetros de um dos postes da baliza do B Sad. Qual é a desculpa agora?

O facto de estar fora de posição não pode servir de desculpa para tudo. Na minha opinião, que me lembre, teve pelo menos umas 4 chances de golo e poderia ter feito muito melhor em 3 delas pelo menos e vou resumir:

1ª Quando se isolou e rematou bem frouxo com o pé esquerdo contra o GR do B Sad.

2ª Ainda na primeira parte quando rematou fraco de pé direito perto da pequena área contra um defensor do B Sad.

3ª Quando se isolou novamente já na segunda parte e fez um autêntico passe para o GR de pé direito.

Depois há o 4º lance, mas aí considero que esteve bem que foi no tal remate forte e em arco que passou a rasar o poste.

Deixem-se de desculpas para justificar o injustificável. Estar fora de posição é uma coisa, finalizar mal e porcamente é outra. E mais, também não gostei particularmente da sua atitude em alguns lances do jogo. Por vezes recebia passes dos colegas, que mesmo não sendo medidos na perfeição eram alcançáveis na mesma e ele pura e simplesmente desistia do lance e da bola. Não gostei disso.

Investimos aqui 20 milhões de euros, tem que valer muito mais do que isto.

É o que me tem parecido o jogo dele. Um pouco inconsequente na finalização, parece dar sempre um toque a mais ou demorar demasiado a decidir.

Pode ser confiança, espero que não seja característica.

Com bola, em posse, no passe ou de costas para a baliza tem estado a um nível bom. Mas isso não chega para um avançado do Benfica. Muito menos custando 20M

Fora de posição é pura treta, embora também ache que desse mais a PL, pois seria mais eficaz na resposta aos cruzamentos do que o Seferovic. João Félix podia jogar a PL ou SA e finalizava sempre.

Se quiserem descer na qualidade, Lima também finalizava a PL ou SA.

Tem de dar mais dele à equipa, mas parece mais confiança.

Iron Mask

Deu um cheirinho a Ferreyra em 2 aspetos ontem. Na finalização e na forma como se deixou antecipar por várias vezes à espera de passes de colegas.

aguia1

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Agosto de 2019, 06:35
Não vale o preço que custou.
Para ser sincero concordo contigo. Até acho que no mínimo 90% dos jogadores não valem o preço que custam.