Raúl de Tomás

Avançado, 29 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 12:57
Citação de: lonstrup em 08 de Janeiro de 2020, 12:53
Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 12:37
Citação de: lonstrup em 08 de Janeiro de 2020, 12:29
Citação de: Thorondor em 08 de Janeiro de 2020, 12:18
Citação de: Tr - 17 em 08 de Janeiro de 2020, 12:12
É pena.

Tem bons pés, e tem qualidade. O seu ponto mais fraco talvez seja a nível mental.

Ele tem responsabilidades neste desfecho, claro, mas também acaba por ser vítima do mau planeamento no início da época.

O Benfica precisava de um PL e um SA.. um jogador com características diferentes, mais móvel e capaz de jogar entre linhas e ligar sectores. Aliás, ainda precisa.

Em vez disso vieram 2 PL e não saiu nenhum.. ficámos com 3 para uma posição.

Lage começou por utilizar Seferovic e RdT à vez e como PL. Até à vinda do Vinícius. A partir daí RdT, também pelas suas características acabou a ser utilizado a SA.

Ele que vinha de uma época inteira a jogar como referência ofensiva do Rayo.

O contexto nunca foi o melhor e RdT também não conseguiu fazer muito das oportunidades que teve.

Pode ser um bocado precipitado este negócio.. e é claramente para tentar recuperar o investimento feito.

É pena que seja este o desfecho.. mas tenho dúvidas que a situação se alterasse para melhor.

Aquele jogo em que o estádio assobiou a sub (porque queria que fosse o suiço a sair) e que a CS transformou em assobios ao RdT acabaram com ele. Nunca mais quis cá estar. Muito mal o Lage neste caso.
cada vez mais me convenço que Lage não quer competição nenhuma. Quer isso sim poder definir o seu 11 e que não existam muitas necessidades de mudança.

Não vale a pena dar um plantel vasto de soluções, que ele não vai saber trabalhar o plantel.

Ele quer plantel curto porque vai ser 11 + 3 ou 4 mais utilizados. O resto compor com putos.

Deu para ver este ano como ele se sentiu sempre desconfortável a ter de mudar o 11

11 titulares+3/4 mais utilizados?

Não é assim com praticamente todas as equipas do mundo?


não. Mas não podes num dia querer um plantel repleto de soluções, e no outro querer que joguem só 14 jogadores.

Tens de optar. Inclusivamente abdicar de competições, como Lage tem reiteradamente feito.

Todos os treinadores dizem o mesmo, de querer 22 titulares, mas isso é mais uma forma de tentar motivar o plantel.

A realidade e a estatistica diz-nos que há um nucleo de 14/15 jogadores mais utilizados o restante vai jogando em função de lesões ou competições menores.
conforme o clube que escolheres. Noutros a estatística indica uma utilização mais uniforme. Tudo depende da abordagem do próprio treinador

Maka

Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 13:55
E no Benfica somos exigentes.

Ou é para DAR ou não DAR. Certo? É essa a essência do nosso Benfica.

O RDT em 17 jogos fez 3 golos. Desculpas ou não = joga a 2º avançado.

Se o Vinicius, tivesse neste momento 3 golos no Benfica, o que se diria do brasileiro?

Verdade. Felizmente o Seferovic começou logo a bombar mal chegou senão era outro que teria sido logo despachado.

The_Riggs

agora a culpa é de um jogo em que os assobios nem eram para ele :rir:

já vi oceanos de desculpas para este flop como é possível.

Um jogador de qualidade faz o que o félix disse.
Ouviu bocas, chorou sozinho porque lhe doeu e no jogo a seguir marcou um hattrick.
Não ter psicológico para jogar não é culpa do Lage, do Seferovic nem da imprensa, é dele. Não tem nem nunca terá mentalidade para jogar num clube grande e o facto do Seferovic ser o que é não eleva o RDT. São os dois fracos.

BC

Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 13:59
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 13:55
E no Benfica somos exigentes.

Ou é para DAR ou não DAR. Certo? É essa a essência do nosso Benfica.

O RDT em 17 jogos fez 3 golos. Desculpas ou não = joga a 2º avançado.

Se o Vinicius, tivesse neste momento 3 golos no Benfica, o que se diria do brasileiro?

Verdade. Felizmente o Seferovic começou logo a bombar mal chegou senão era outro que teria sido logo despachado.
E porque é que não foi despachado? Sabes?
É que o RDT acabou de ser "despachado" por ele próprio. LOL

Quando quiserem cair em cima do treinador = Bruno Lage ou do Presidente (este nem é preciso ir aos reforços) caiam como deve de ser e não como nos/vós apetece.

Até porque a saída do Seferovic, iria fazer com que o RDT começasse a marcar golos como nunca.

JoaoRSantos

Citação de: S-Line em 08 de Janeiro de 2020, 13:45
Citação de: Carminati em 08 de Janeiro de 2020, 12:55
Citação de: IURJonas em 08 de Janeiro de 2020, 12:53
Citação de: S-Line em 08 de Janeiro de 2020, 09:44
Tenho pena que muitos fiquem fdds com isto , que tenham "pena" por ele ir . Gostam mais dele do que ele gosta do clube.

Já o disse diversas vezes e volto a dizer , este ano desejei-lhe tudo de bom que lhe corresse bem a vida no clube . No entanto, se toda a comunicação social ( dito sem gozo da parte deles ) , assume que este jogador "não se entrosou no plantel...vai ao encontro daquilo que eu e muitos disseram.

As razões ? Ninguém sabe pois se bem me parece não há aqui ninguém que partilhe o balneário.

O resto é tretas pois como em qualquer empresa existe contratos de confidencialidade e segredo interno. Para qualquer funcionário.

Mas o que era visível é que nem os colegas lhe ligavam puto nem ele aos colegas .

Não vi 1 imagem sequer , em que ele tivesse um diálogo com um colega . Não vi a partir do seu 1ro jogo , 1 sorriso sequer .

Não vi um espírito de compromisso quando as coisas não corriam bem . Nem uma expressão corporal que mostrasse , "alegria" de jogar .

Depois há aqueles mitos que não jogou na sua posição nem teve oportunidades....
Pá ... acho que não custa muito pegar nos minutos que jogou . Não custa nada recuar atrás no tópico e ver o post de um user que mostrou as zonas dos terrenos que pisou em comparação onde jogava em Espanha. Eram a mesma merda.

Mas fica sempre mais fácil , criar empatia virtual não é?
Não gosto de jogador x ou y....não gosto de treinador x ou y , a culpa será deles.

Um dia quem esteve a partilhar o balneário com ele , certamente dirá o que lhe pareceu este rapaz.

Um aparte , não foi ainda oficialmente vendido. Por isso cautelas . Cautelas com valores e certezas .

Esta situação apenas se deve e só a uma aparente abordagem do jogador a sair.

Ainda não vimos a cor do € do Facundo por exemplo. Outro que era uma mega estrela e não vão ficar com ele.

Gostava que esse dia chegasse rápido e que a verdadeira história viesse a público.

Disse ontem neste espaço que já quando ele estava no Real era conhecido por ter um feitio especial e algo problemático nas relações com os colegas.

Se foi o caso aqui? Mais mês menos mês, vais se saber certamente. Mas estávamos avisados.

Não sabia que ele tinha esse historial mas se assim é maior foi a falha do scouting neste caso.
Não digo que seja problemático.
Eu acho sim que ele é bicho do mato.
Eu juro pela minha vida , tirando aquele jogo em que ele esteve á conversa com um técnico qualquer , eu não o vi falar para ninguém .
Se dizia o básico , "bom dia , boa tarde, boa noite "aos colegas ... não é bom para ninguém .

Eu sofro desse problema e por isso tive problemas num emprego que tive há uns anos, não resultou, não havia sequer empatia com os meus colegas e chefe, por muito que tentasse, ao final de 3 meses chegou-se a mutuo acordo e saí, agora estou bem e com óptima camaradagem com os meus colegas.

Rodrigo Ferreira

Citação de: Serdeira23 em 08 de Janeiro de 2020, 13:57
Citação de: Rodrigo Ferreira em 08 de Janeiro de 2020, 13:32
Citação de: Tellmo em 08 de Janeiro de 2020, 11:51
Ultimamente não temos tido sorte com avançados.

Não temos sorte é com a direção! Cambada de atrasados mentais

Nos últimos 6/7/8 anos tivemos Cardozo, Rodrigo, Saviola, Lima, Jonas, Mitroglou, Jimenez e João Félix. Não é propriamente brincadeira. E só não veio o Falcao porque não tínhamos as condições de hoje.

Atenção que nem menciono o melhor marcador da liga na época passada.

O melhor marcador da época passada nem no Pinhalnovense tinha lugar...

BC

Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
agora a culpa é de um jogo em que os assobios nem eram para ele :rir:

já vi oceanos de desculpas para este flop como é possível.

Um jogador de qualidade faz o que o félix disse.
Ouviu bocas, chorou sozinho porque lhe doeu e no jogo a seguir marcou um hattrick.
Não ter psicológico para jogar não é culpa do Lage, do Seferovic nem da imprensa, é dele. Não tem nem nunca terá mentalidade para jogar num clube grande e o facto do Seferovic ser o que é não eleva o RDT. São os dois fracos.
Como diz a minha mulher, era mais gel na cabeça do que qualidade nas botas para marcar golos. E eu sempre dizia "Vai lá chegar..." Vê-se, já se quis pirar.

Maka

Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 13:59
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 13:55
E no Benfica somos exigentes.

Ou é para DAR ou não DAR. Certo? É essa a essência do nosso Benfica.

O RDT em 17 jogos fez 3 golos. Desculpas ou não = joga a 2º avançado.

Se o Vinicius, tivesse neste momento 3 golos no Benfica, o que se diria do brasileiro?

Verdade. Felizmente o Seferovic começou logo a bombar mal chegou senão era outro que teria sido logo despachado.
E porque é que não foi despachado? Sabes?
É que o RDT acabou de ser "despachado" por ele próprio. LOL

Quando quiserem cair em cima do treinador = Bruno Lage ou do Presidente (este nem é preciso ir aos reforços) caiam como deve de ser e não como nos/vós apetece.

Até porque a saída do Seferovic, iria fazer com que o RDT começasse a marcar golos como nunca.

Porque ataca bem a profundidade.

Sprint

Por acaso o Seferovic no primeiro ano começou bem nos primeiros jogos, depois é que entrou no nível medíocre habitual.

BC

Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 14:05
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 13:59
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 13:55
E no Benfica somos exigentes.

Ou é para DAR ou não DAR. Certo? É essa a essência do nosso Benfica.

O RDT em 17 jogos fez 3 golos. Desculpas ou não = joga a 2º avançado.

Se o Vinicius, tivesse neste momento 3 golos no Benfica, o que se diria do brasileiro?

Verdade. Felizmente o Seferovic começou logo a bombar mal chegou senão era outro que teria sido logo despachado.
E porque é que não foi despachado? Sabes?
É que o RDT acabou de ser "despachado" por ele próprio. LOL

Quando quiserem cair em cima do treinador = Bruno Lage ou do Presidente (este nem é preciso ir aos reforços) caiam como deve de ser e não como nos/vós apetece.

Até porque a saída do Seferovic, iria fazer com que o RDT começasse a marcar golos como nunca.

Porque ataca bem a profundidade.
Maka, não acredites em tudo o que um treinador, presidente ou jogador digam para a CS em pleno século XXI.

Até pode ser um dos motivos, sim. Pelos golos, já vimos que não é. É realmente um avançado muito distante dos mesmos.

O nosso foco não é o Seferovic. O nosso foco tem de ser um avançado com qualidades inegáveis para jogar com o Vinicius. O suiço para jogar as Taças da Liga e para marcar 4 golos por época, está bom como suplente.

divica

Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 13:59
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 13:55
E no Benfica somos exigentes.

Ou é para DAR ou não DAR. Certo? É essa a essência do nosso Benfica.

O RDT em 17 jogos fez 3 golos. Desculpas ou não = joga a 2º avançado.

Se o Vinicius, tivesse neste momento 3 golos no Benfica, o que se diria do brasileiro?

Verdade. Felizmente o Seferovic começou logo a bombar mal chegou senão era outro que teria sido logo despachado.
Acho que não estão a ser honestos.
As expectativas que se tem num jogador que custou 20M ou num que vem ganhar uma fortuna são completamente diferentes das expectativas de um jogador que veio a custo 0 com um ordenado normal.

A anomalia disto tudo foi o jinenez

Maka

Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:07
Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 14:05
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 13:59
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 13:55
E no Benfica somos exigentes.

Ou é para DAR ou não DAR. Certo? É essa a essência do nosso Benfica.

O RDT em 17 jogos fez 3 golos. Desculpas ou não = joga a 2º avançado.

Se o Vinicius, tivesse neste momento 3 golos no Benfica, o que se diria do brasileiro?

Verdade. Felizmente o Seferovic começou logo a bombar mal chegou senão era outro que teria sido logo despachado.
E porque é que não foi despachado? Sabes?
É que o RDT acabou de ser "despachado" por ele próprio. LOL

Quando quiserem cair em cima do treinador = Bruno Lage ou do Presidente (este nem é preciso ir aos reforços) caiam como deve de ser e não como nos/vós apetece.

Até porque a saída do Seferovic, iria fazer com que o RDT começasse a marcar golos como nunca.

Porque ataca bem a profundidade.
Maka, não acredites em tudo o que um treinador, presidente ou jogador digam para a CS em pleno século XXI.

Até pode ser um dos motivos, sim. Pelos golos, já vimos que não é. É realmente um avançado muito distante dos mesmos.

O nosso foco não é o Seferovic. O nosso foco tem de ser um avançado com qualidades inegáveis para jogar com o Vinicius. O suiço para jogar as Taças da Liga e para marcar 4 golos por época, está bom como suplente.

O meu foco é que como é que alguém olhou para o RDT e pensou: "Está aqui um belíssimo segundo avançado". É que nem tem as características para isso.

The_Riggs

Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:04
Citação de: The_Riggs em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
agora a culpa é de um jogo em que os assobios nem eram para ele :rir:

já vi oceanos de desculpas para este flop como é possível.

Um jogador de qualidade faz o que o félix disse.
Ouviu bocas, chorou sozinho porque lhe doeu e no jogo a seguir marcou um hattrick.
Não ter psicológico para jogar não é culpa do Lage, do Seferovic nem da imprensa, é dele. Não tem nem nunca terá mentalidade para jogar num clube grande e o facto do Seferovic ser o que é não eleva o RDT. São os dois fracos.
Como diz a minha mulher, era mais gel na cabeça do que qualidade nas botas para marcar golos. E eu sempre dizia "Vai lá chegar..." Vê-se, já se quis pirar.

Eu até entendo quem acreditava no gajo, eu sempre acreditei no Ferreyra por exemplo, mas mesmo depois de ele se querer pirar ainda acreditam que o gajo tem cabeça para vingar num clube grande ?NUnca vi nada assim.

É o Seferovic, é o Lage, é a posição ( onde Lima e Rodrigo se fartaram de marcar golos sem a desculpa de jogarem a segundo avançado), é porque não se encaixava bem no plantel, é porque está triste, era porque estava frio, era porque jogava com segundas linhas, era porque fazia bons passes e falhavam, nunca, nunca vi nada assim. O Cardozo é uma lenda do clube  e nem com ele tinham tanta paciência.

A parte mental é a decisiva na carreira de um jogador, o profissionalismo, a capacidade de dar a volta por cima, qualidade técnica até nas distritais há.

divica

Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:07
Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 14:05
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 14:02
Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2020, 13:59
Citação de: BC em 08 de Janeiro de 2020, 13:55
E no Benfica somos exigentes.

Ou é para DAR ou não DAR. Certo? É essa a essência do nosso Benfica.

O RDT em 17 jogos fez 3 golos. Desculpas ou não = joga a 2º avançado.

Se o Vinicius, tivesse neste momento 3 golos no Benfica, o que se diria do brasileiro?

Verdade. Felizmente o Seferovic começou logo a bombar mal chegou senão era outro que teria sido logo despachado.
E porque é que não foi despachado? Sabes?
É que o RDT acabou de ser "despachado" por ele próprio. LOL

Quando quiserem cair em cima do treinador = Bruno Lage ou do Presidente (este nem é preciso ir aos reforços) caiam como deve de ser e não como nos/vós apetece.

Até porque a saída do Seferovic, iria fazer com que o RDT começasse a marcar golos como nunca.

Porque ataca bem a profundidade.
Maka, não acredites em tudo o que um treinador, presidente ou jogador digam para a CS em pleno século XXI.

Até pode ser um dos motivos, sim. Pelos golos, já vimos que não é. É realmente um avançado muito distante dos mesmos.

O nosso foco não é o Seferovic. O nosso foco tem de ser um avançado com qualidades inegáveis para jogar com o Vinicius. O suiço para jogar as Taças da Liga e para marcar 4 golos por época, está bom como suplente.
Opa, mas há algum motivo para andar a insistir no seferovic todos os jogos e mandar o RDT para a bancada?

Serdeira23

Citação de: Rodrigo Ferreira em 08 de Janeiro de 2020, 14:03
Citação de: Serdeira23 em 08 de Janeiro de 2020, 13:57
Citação de: Rodrigo Ferreira em 08 de Janeiro de 2020, 13:32
Citação de: Tellmo em 08 de Janeiro de 2020, 11:51
Ultimamente não temos tido sorte com avançados.

Não temos sorte é com a direção! Cambada de atrasados mentais

Nos últimos 6/7/8 anos tivemos Cardozo, Rodrigo, Saviola, Lima, Jonas, Mitroglou, Jimenez e João Félix. Não é propriamente brincadeira. E só não veio o Falcao porque não tínhamos as condições de hoje.

Atenção que nem menciono o melhor marcador da liga na época passada.

O melhor marcador da época passada nem no Pinhalnovense tinha lugar...

Do meu post o único apontamento é esse?
Nada sobre os excelentes avançados que mencionei?

Em relação ao Sef apesar das suas limitações fez uma grande segunda volta no campeonato passado. Muito importante no título conquistado. E merece muito mais o nosso respeito que Ferreyras,Castillos e RDT's que vêm para Lisboa passar férias.