Basquetebol Feminino 2019/2020

Gradinni


TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 30 de Setembro de 2019, 14:02
A Budane nao poderá jogar numa posição mais exterior?

Ela é 4. Já jogou a final com Young na 2 parte.

Budane foi a maior supresa para mim.
Evolução fantástica do ano passado para cá.
Afrobasket fez bastante bem.

GGG


anarcos

#588
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Setembro de 2019, 11:49
Tenho curiosidade para perceber o que a Isabel vai fazer, quando as 2 postes americanas estiverem a 100%.

Nós tivemos muito fortes com a Budane a 5 porque!? A Budane parecia uma ponta no andebol, era a primeira a chegar a área contrária, ou seja, o Benfica esta fortíssimo no ataque rápido após ressalto defensivo, a Budane é a primeira a chegar a área contrária e é marcada por jogadoras mais baixas das outras equipas porque a postes adversárias são bem mais lentas a recuar, e a Joana Soeiro, inteligente cravou "n" bolas na Budane assim ela fez uma carrada de pontos nesta situação.

Aqui está uma grande vantagem do nosso jogo, com a Polk ou a Young é impossível fazer isto.

O que escreveste a propósito da Budane também se poderia fazer da Mariana Silva. Rapidíssima e eficaz na transição.

Para mim, a diferença entre as duas é que a Mariana é um 3, enquanto a Carla este fim-de-semana me convenceu da sua capacidade para jogar debaixo do cesto, pois tem inteligência e sabe movimentar-se. O senão continua a ser a sua envergadura física para ganhar posição contra jogadoras com mais 20 kg que ela, mas é algo que se pode trabalhar.

De qualquer forma, convém recordar que esta equipa é um projecto ainda em formação, quer como um todo, quer na maior parte das atletas que ainda estão em fase de crescimento (a Carla e a Mariana Silva, mas também a Marta Martins, a Mariana Carvalho, e até mesmo as americanas). Muito trabalho e alguma paciência, portanto. Por isso louvei a Joana Soeiro, que o compreende e está a ter parte activa no processo de aprendizagem e maturação das colegas.

FaithNoMore

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Setembro de 2019, 11:49
Tenho curiosidade para perceber o que a Isabel vai fazer, quando as 2 postes americanas estiverem a 100%.

Nós tivemos muito fortes com a Budane a 5 porque!? A Budane parecia uma ponta no andebol, era a primeira a chegar a área contrária, ou seja, o Benfica esta fortíssimo no ataque rápido após ressalto defensivo, a Budane é a primeira a chegar a área contrária e é marcada por jogadoras mais baixas das outras equipas porque a postes adversárias são bem mais lentas a recuar, e a Joana Soeiro, inteligente cravou "n" bolas na Budane assim ela fez uma carrada de pontos nesta situação.

Aqui está uma grande vantagem do nosso jogo, com a Polk ou a Young é impossível fazer isto.

Exactamente o que pensei quando revi os jogos deste torneio,e adicionava a Mariana aos movimentos interiores que referes da Bundane

Bethinho

pelo que vi nos videos a Polk,apesar do fisico,parece ser muito movel,o que poderá ser ainda mais vantajoso nas situações de CA.
vamos ver como a treinadora vai trabalhar esse aspeto.


gungunhana

Citação de: FaithNoMore em 30 de Setembro de 2019, 17:22
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Setembro de 2019, 11:49
Tenho curiosidade para perceber o que a Isabel vai fazer, quando as 2 postes americanas estiverem a 100%.

Nós tivemos muito fortes com a Budane a 5 porque!? A Budane parecia uma ponta no andebol, era a primeira a chegar a área contrária, ou seja, o Benfica esta fortíssimo no ataque rápido após ressalto defensivo, a Budane é a primeira a chegar a área contrária e é marcada por jogadoras mais baixas das outras equipas porque a postes adversárias são bem mais lentas a recuar, e a Joana Soeiro, inteligente cravou "n" bolas na Budane assim ela fez uma carrada de pontos nesta situação.

Aqui está uma grande vantagem do nosso jogo, com a Polk ou a Young é impossível fazer isto.

Para se fazer contra ataque tem de se roubar a bola, forçar turnovers, ou ganhar ressaltos...
As americanas que estão em Portugal, ainda estáo em clarissima baixa de forma (aliás o processo de recrutamento de jogadoras estrangeiras para jogarem em Portugal é absolutamente ridiculo em 90% dos casos), quando melhorarem o seu rendimento as nossas serão muito importantes.
Teremos que ter em campo jogadoras com peso e altura, acima de tudo no que toca a defender, impedir cestos fáceis em áreas perto do cesto e ganhar ressaltos.
Quando fiz a antevisão desta época foquei o facto de a equipa ser o que a Mariana Silva quiser ser.
Ela é sem duvida a jogadora que pode e deve fazer a diferença. A Soeiro já se sabia o que faz, tem sido consistente ao longo dos anos.
A Budane pode e deve evoluir, mas tem de ganhar corpo, aliás se a Josephine estivesse de saude, a Budane nem metade do tempo que jogou tinha jogado.
Temos 9 jogadoras para boa rotação e dependendo da Maria Lopes estar em dia sim nos triplos, até podemos ter 10.
Mas esta Taça vale o que vale, para mim é um torneio de preparação.
Vamos ver o futuro, vamos ver quem vai trocar americanas, mas duma coisa já temos certeza, em condições normais a equipa está apta a competir por tudo e está bem formada, vamos ver se não se vão registar "apagões" de pessoal que até hoje tem sido mt pouco consistente.

P.S.- esta Taça confirmou-me mais uma vez que a Dora está a mais ali... é uma perca de recursos inexplicável.     

TeamRocket37

Citação de: gungunhana em 01 de Outubro de 2019, 13:48
Citação de: FaithNoMore em 30 de Setembro de 2019, 17:22
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Setembro de 2019, 11:49
Tenho curiosidade para perceber o que a Isabel vai fazer, quando as 2 postes americanas estiverem a 100%.

Nós tivemos muito fortes com a Budane a 5 porque!? A Budane parecia uma ponta no andebol, era a primeira a chegar a área contrária, ou seja, o Benfica esta fortíssimo no ataque rápido após ressalto defensivo, a Budane é a primeira a chegar a área contrária e é marcada por jogadoras mais baixas das outras equipas porque a postes adversárias são bem mais lentas a recuar, e a Joana Soeiro, inteligente cravou "n" bolas na Budane assim ela fez uma carrada de pontos nesta situação.

Aqui está uma grande vantagem do nosso jogo, com a Polk ou a Young é impossível fazer isto.

Para se fazer contra ataque tem de se roubar a bola, forçar turnovers, ou ganhar ressaltos...
As americanas que estão em Portugal, ainda estáo em clarissima baixa de forma (aliás o processo de recrutamento de jogadoras estrangeiras para jogarem em Portugal é absolutamente ridiculo em 90% dos casos), quando melhorarem o seu rendimento as nossas serão muito importantes.
Teremos que ter em campo jogadoras com peso e altura, acima de tudo no que toca a defender, impedir cestos fáceis em áreas perto do cesto e ganhar ressaltos.
Quando fiz a antevisão desta época foquei o facto de a equipa ser o que a Mariana Silva quiser ser.
Ela é sem duvida a jogadora que pode e deve fazer a diferença. A Soeiro já se sabia o que faz, tem sido consistente ao longo dos anos.
A Budane pode e deve evoluir, mas tem de ganhar corpo, aliás se a Josephine estivesse de saude, a Budane nem metade do tempo que jogou tinha jogado.
Temos 9 jogadoras para boa rotação e dependendo da Maria Lopes estar em dia sim nos triplos, até podemos ter 10.
Mas esta Taça vale o que vale, para mim é um torneio de preparação.
Vamos ver o futuro, vamos ver quem vai trocar americanas, mas duma coisa já temos certeza, em condições normais a equipa está apta a competir por tudo e está bem formada, vamos ver se não se vão registar "apagões" de pessoal que até hoje tem sido mt pouco consistente.

P.S.- esta Taça confirmou-me mais uma vez que a Dora está a mais ali... é uma perca de recursos inexplicável.     

Dora estava lesionada, foi confirmado depois pela treinadora ou pela Joana no flash.
Dora Duarte é bem paga?! É que ganha mais no plantel?!

Sou sincero, não vejo aos 33 anos que acrescente alguma coisa de especial a equipa.

gungunhana

A Dora ha 5 anos que não traz nada como jogadora.
Não é das mais bem pagas, mesmo a nivel das portuguesas, mas o dinheiro que ganha tem a mesma valia que acender charutos com  notas.
Tem vindo a ganhar peso como se de uma amadora se tratasse e não é, pois ganha para se preparar bem e ser util para o clube (seja ele qual for) que representa.
Não chega estar nos treinos e criar bom ambiente no balneário (não sei se cria ou não...).
No Benfica tem que se dar rendimento, ser cheerleader no banco não chega.
Mas a culpa de ainda cá estar não é dela, é de quem lhe proporciona o contrato, e de quem a aceita no plantel.


BragattiSlb


TeamRocket37


TeamRocket37

Benfica perdeu por 5p no jogo de apresentação do GDESSA

Bethinho

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2019, 17:45
Benfica perdeu por 5p no jogo de apresentação do GDESSA

onde viste isso?