Época 2019/2020

Josh

Dispenso o Xavi Cardoso... não vai ajudar ao bom ambiente dentro do grupo. E não vale pena estar a tapar o sol com a peneira.

Eterno Benfica

O Hóquei por norma começa muito tarde.

Se começarem as competições mais cedo, não há qualquer problema de cansaço. Deixar 2 jogadores de fora é demasiado.


Apesar de o campeão se decidir nos playoffs, a fase regular vai ser fundamental. O Hóquei deve ser a par do Volei a modalidade onde o factor casa conta mais.

eagles_letchworth

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Maio de 2020, 23:05
Eu acho que playoffs nos favorecem aos roubos da arbitragem.
Mais visibilidade... Valongos etc...já não vão acontecer

TeamRocket37

Se a nova Liga Europeia avançar.
10 equipas todas contra todas, são 18 jogos de fase regular + final Four.

2021 Haverá Taça das Nações, Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo, muitos jogos para jogadores de seleção.

Edu Castro Treinador do Barcelona disse que a Chave para Sporting ser campeão europeu foi os 12 jogadores e que futuro do hóquei passará por ai.

Tendo em conta isto tudo, a questão do 12 jogador deverá ser ponderada muito bem.

Maldini

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 12:57
Eu já defendia 11 jogadores, agora com este aumento de jogos, não será melhor 12 jogadores e já os temos nos quadros.

Pedro
Tuga

Valter
Lamas
Diogo
Vierinha
Xavi Cardoso

Danilo
Nicolia
Ordonez
Adroher
Gonçalo

Que acham?


A hipótese de 12 jogadores é bem vista .. acho que o Benfica está a cometer o erro de não mexer no plantel... mas isto sou eu.

Não concordo com o regresso de Xavi por muito que possa estar curado (ou não) ...


Anti-Anti

Vamos ver, preferia o sorteio condicionado com os 4 primeiros a defrontarem-se apenas no fim, desta forma garantiam o interesse da competição ao longo de toda a época!

Mas neste caso, uma vez que temos, pelo menos, 4 equipas candidatas ao titulo, talvez a primeira fase mantenha algum interesse, o factor casa poderá vir a ser decisivo nos play offs.

O que vão fazer com o 9.º, 10.º e 11.º? Ficam quase meio ano sem competir assim que terminar a fase regular?

Mas enfim, espero que pelo menos consigam estabilizar este modelo, goste-se do modelo, ou não, andar a mudar ano sim, ano não, não é positivo para o crescimento da modalidade.

afcs1904

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 12:57
Eu já defendia 11 jogadores, agora com este aumento de jogos, não será melhor 12 jogadores e já os temos nos quadros.

Pedro
Tuga

Valter
Lamas
Diogo
Vierinha
Xavi Cardoso

Danilo
Nicolia
Ordonez
Adroher
Gonçalo

Que acham?

Olho para esse plantel e fico com o sentimento que falta aí qualquer coisa.. Mas não consigo explicar o quê.. Um homem de área talvez, tipo Joao Rodrigues ou um defesa semelhante ao Lamas com boa meia distância.. Não sei

TeamRocket37

Citação de: Anti-Anti em 09 de Maio de 2020, 14:16
Vamos ver, preferia o sorteio condicionado com os 4 primeiros a defrontarem-se apenas no fim, desta forma garantiam o interesse da competição ao longo de toda a época!

Mas neste caso, uma vez que temos, pelo menos, 4 equipas candidatas ao titulo, talvez a primeira fase mantenha algum interesse, o factor casa poderá vir a ser decisivo nos play offs.

O que vão fazer com o 9.º, 10.º e 11.º? Ficam quase meio ano sem competir assim que terminar a fase regular?

Mas enfim, espero que pelo menos consigam estabilizar este modelo, goste-se do modelo, ou não, andar a mudar ano sim, ano não, não é positivo para o crescimento da modalidade.

Meio ano sem competir nada disso.
Os playoffs vão durar 1 mês e pouco.
Hóquei não vão jogar fds a fds. Vai ser fds quartas nos playoffs. Quase de certeza.

TeamRocket37

Citação de: Maldini em 09 de Maio de 2020, 14:14
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 12:57
Eu já defendia 11 jogadores, agora com este aumento de jogos, não será melhor 12 jogadores e já os temos nos quadros.

Pedro
Tuga

Valter
Lamas
Diogo
Vierinha
Xavi Cardoso

Danilo
Nicolia
Ordonez
Adroher
Gonçalo

Que acham?


A hipótese de 12 jogadores é bem vista .. acho que o Benfica está a cometer o erro de não mexer no plantel... mas isto sou eu.

Não concordo com o regresso de Xavi por muito que possa estar curado (ou não) ...



Eu também sou contra o regresso do Xavi, mas e nosso jogador, faz parte dos quadros e o presidente da Sanjoanense levou a época toda que Xavi vinha para Benfica.
Por isso falei nele.

TeamRocket37

Citação de: afcs1904 em 09 de Maio de 2020, 14:18
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 12:57
Eu já defendia 11 jogadores, agora com este aumento de jogos, não será melhor 12 jogadores e já os temos nos quadros.

Pedro
Tuga

Valter
Lamas
Diogo
Vierinha
Xavi Cardoso

Danilo
Nicolia
Ordonez
Adroher
Gonçalo

Que acham?

Olho para esse plantel e fico com o sentimento que falta aí qualquer coisa.. Mas não consigo explicar o quê.. Um homem de área talvez, tipo Joao Rodrigues ou um defesa semelhante ao Lamas com boa meia distância.. Não sei

Um homem de área como João não existe, simplesmente porque o João e o melhor do mundo a finalizar de primeira.

Não faz sentido andar com 7 Estrangeiros este ano para ano ter 5.
Já temos Nicolia Ordonez Rampulla Adroher Lamas.

Mercado está praticamente fechado sem gastares dinheiro em cláusulas.

Papaloukas

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 12:57
Eu já defendia 11 jogadores, agora com este aumento de jogos, não será melhor 12 jogadores e já os temos nos quadros.

Pedro
Tuga

Valter
Lamas
Diogo
Vierinha
Xavi Cardoso

Danilo
Nicolia
Ordonez
Adroher
Gonçalo

Que acham?
Tendo ainda em conta as perspectivas de mercado para a época seguinte, e fazendo essa projeção, apontava a 3 alvos concretos: Conti Acevedo, H.Magalhães e J.Rodrigues!
Tuga por Conti, possível término de carreira do Valter por Magalhães e Adroher por João.. Com a vaga de não local libertada pelo Adroher, entrava o Conti, e assim penso que ficávamos com o plantel dentro dos novos parâmetros regulamentares, se não estou em erro.

tozecs

Tema: 12 jogadores.

Sempre defendi planteis de 12 jogadores ou no mínimo 11 jogadores, tem é de ser 12 jogadores de igual valia, não 10 + 2 juniores. O ideal será 2 grs e 7 ou 6 jogadores top mundial e 3 ou 4 jovens já com traquejo prontos para darem o salto.

Como tudo, tem coisas boas e coisas más, mas para mim traz muitas mais coisas boas.

O "truque" para ter um plantel de 12 jogadores está no treinador. Se o treinador convocar sempre os mesmos 10, claro que vai dar barraca. O treinador tem que promover a competitividade interna, a luta por lugar na equipa e na convocatória. Alejandro nesta época mostrou isso. Claramente temos treinador para plantel de 12 jogadores.

Tema financeiro, não é tema. Pois alguém acredita que é o Braga ou a Sanjoanense a pagar os salários ou a totalidade dos salários do Rampulla e do Xavi. Eu não acredito.

Mais de 10 jogadores protege o não comodismo, quem se acomodar vai para a bancada e ponto final.

Outra situação:
Exemplo: o sporting queria dispensar o João Pinto no ano passado, se a equipa só tivesse 10 jogadores, o treinador teria de convocar um jogador insatisfeito e com um peso enorme no balneário. Ia correr mal. Tendo mais jogadores encostou o João Pinto, ele foi a vida dele e a equipa ganhou a Liga Europeia. Sem muitos stresses.
Isto pode ser útil para algumas "prima donas", que terão mais tarde ou mais cedo que ir a vida deles e deixar o Benfica.

Sendo assim e com um plantel de 12 jogadores, defendo isto:

Pedro Henriques
Tuga

Valter
Diogo
Llamas
Xavi Cardoso
Rampulla
Maló
Adroher
Nicolia
Ordonez
Gonçalo

Para mim o Vieirinha tem de ser emprestado, é uma ideia discutível, sim é, mas é a minha.
O Vieirinha precisa de estar numa equipa onde seja ele e mais 4, para dar o salto, senão vai ser mais do mesmo e no próximo ano sai pela porta pequena.

TeamRocket37

Citação de: LipeSousa em 09 de Maio de 2020, 14:33
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 12:57
Eu já defendia 11 jogadores, agora com este aumento de jogos, não será melhor 12 jogadores e já os temos nos quadros.

Pedro
Tuga

Valter
Lamas
Diogo
Vierinha
Xavi Cardoso

Danilo
Nicolia
Ordonez
Adroher
Gonçalo

Que acham?
Tendo ainda em conta as perspectivas de mercado para a época seguinte, e fazendo essa projeção, apontava a 3 alvos concretos: Conti Acevedo, H.Magalhães e J.Rodrigues!
Tuga por Conti, possível término de carreira do Valter por Magalhães e Adroher por João.. Com a vaga de não local libertada pelo Adroher, entrava o Conti, e assim penso que ficávamos com o plantel dentro dos novos parâmetros regulamentares, se não estou em erro.

Isso era um plantel de sonho, que obviamente com nossos dirigentes não vai acontecer.

DB4700

12 jogadores só com o Gonçalo e outro miúdo a fazer de 11º e 12º. continuo a achar que vai haver um corte de 50% nas modalidades.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 09 de Maio de 2020, 14:52
12 jogadores só com o Gonçalo e outro miúdo a fazer de 11º e 12º. continuo a achar que vai haver um corte de 50% nas modalidades.

Para cortares 50% tens de mandar embora Nicolia Lamas e Ordonez pelo menos ...isso não faz qualquer sentido.