Época 2019/2020

Josh

Citação de: tozecs em 09 de Maio de 2020, 14:34
Tema: 12 jogadores.

Sempre defendi planteis de 12 jogadores ou no mínimo 11 jogadores, tem é de ser 12 jogadores de igual valia, não 10 + 2 juniores. O ideal será 2 grs e 7 ou 6 jogadores top mundial e 3 ou 4 jovens já com traquejo prontos para darem o salto.

Como tudo, tem coisas boas e coisas más, mas para mim traz muitas mais coisas boas.

O "truque" para ter um plantel de 12 jogadores está no treinador. Se o treinador convocar sempre os mesmos 10, claro que vai dar barraca. O treinador tem que promover a competitividade interna, a luta por lugar na equipa e na convocatória. Alejandro nesta época mostrou isso. Claramente temos treinador para plantel de 12 jogadores.

Tema financeiro, não é tema. Pois alguém acredita que é o Braga ou a Sanjoanense a pagar os salários ou a totalidade dos salários do Rampulla e do Xavi. Eu não acredito.

Mais de 10 jogadores protege o não comodismo, quem se acomodar vai para a bancada e ponto final.

Outra situação:
Exemplo: o sporting queria dispensar o João Pinto no ano passado, se a equipa só tivesse 10 jogadores, o treinador teria de convocar um jogador insatisfeito e com um peso enorme no balneário. Ia correr mal. Tendo mais jogadores encostou o João Pinto, ele foi a vida dele e a equipa ganhou a Liga Europeia. Sem muitos stresses.
Isto pode ser útil para algumas "prima donas", que terão mais tarde ou mais cedo que ir a vida deles e deixar o Benfica.

Sendo assim e com um plantel de 12 jogadores, defendo isto:

Pedro Henriques
Tuga

Valter
Diogo
Llamas
Xavi Cardoso
Rampulla
Maló
Adroher
Nicolia
Ordonez
Gonçalo

Para mim o Vieirinha tem de ser emprestado, é uma ideia discutível, sim é, mas é a minha.
O Vieirinha precisa de estar numa equipa onde seja ele e mais 4, para dar o salto, senão vai ser mais do mesmo e no próximo ano sai pela porta pequena.


O Vieirinha, na minha opinião, não tem nível para o Benfica, com empréstimo ou sem empréstimo. Percebo a continuidade neste contexto de contenção que se avizinha, mas numa próxima época tem de ser substituído por um jogador que acrescente real valor.

tozecs

Citação de: Josh em 09 de Maio de 2020, 15:06
Citação de: tozecs em 09 de Maio de 2020, 14:34
Tema: 12 jogadores.

Sempre defendi planteis de 12 jogadores ou no mínimo 11 jogadores, tem é de ser 12 jogadores de igual valia, não 10 + 2 juniores. O ideal será 2 grs e 7 ou 6 jogadores top mundial e 3 ou 4 jovens já com traquejo prontos para darem o salto.

Como tudo, tem coisas boas e coisas más, mas para mim traz muitas mais coisas boas.

O "truque" para ter um plantel de 12 jogadores está no treinador. Se o treinador convocar sempre os mesmos 10, claro que vai dar barraca. O treinador tem que promover a competitividade interna, a luta por lugar na equipa e na convocatória. Alejandro nesta época mostrou isso. Claramente temos treinador para plantel de 12 jogadores.

Tema financeiro, não é tema. Pois alguém acredita que é o Braga ou a Sanjoanense a pagar os salários ou a totalidade dos salários do Rampulla e do Xavi. Eu não acredito.

Mais de 10 jogadores protege o não comodismo, quem se acomodar vai para a bancada e ponto final.

Outra situação:
Exemplo: o sporting queria dispensar o João Pinto no ano passado, se a equipa só tivesse 10 jogadores, o treinador teria de convocar um jogador insatisfeito e com um peso enorme no balneário. Ia correr mal. Tendo mais jogadores encostou o João Pinto, ele foi a vida dele e a equipa ganhou a Liga Europeia. Sem muitos stresses.
Isto pode ser útil para algumas "prima donas", que terão mais tarde ou mais cedo que ir a vida deles e deixar o Benfica.

Sendo assim e com um plantel de 12 jogadores, defendo isto:

Pedro Henriques
Tuga

Valter
Diogo
Llamas
Xavi Cardoso
Rampulla
Maló
Adroher
Nicolia
Ordonez
Gonçalo

Para mim o Vieirinha tem de ser emprestado, é uma ideia discutível, sim é, mas é a minha.
O Vieirinha precisa de estar numa equipa onde seja ele e mais 4, para dar o salto, senão vai ser mais do mesmo e no próximo ano sai pela porta pequena.


O Vieirinha, na minha opinião, não tem nível para o Benfica, com empréstimo ou sem empréstimo. Percebo a continuidade neste contexto de contenção que se avizinha, mas numa próxima época tem de ser substituído por um jogador que acrescente real valor.

Concordo contigo e pouco acredito no Vieirinha.
No entanto acho que com uma dose muito grande de confiança ele ainda pode chegar alto. Essa confiança nunca a vai conseguir na próxima época  no Benfica.
Ele precisa de dar um ou dois passos atrás para poder dar mais uns a frente.

O Panchito disse numa entrevista que a camisola do Benfica pesa 40 kg, eu acho que no Vieirinha pesa 100 kgs.



Papaloukas

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 14:36
Citação de: LipeSousa em 09 de Maio de 2020, 14:33
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 12:57
Eu já defendia 11 jogadores, agora com este aumento de jogos, não será melhor 12 jogadores e já os temos nos quadros.

Pedro
Tuga

Valter
Lamas
Diogo
Vierinha
Xavi Cardoso

Danilo
Nicolia
Ordonez
Adroher
Gonçalo

Que acham?
Tendo ainda em conta as perspectivas de mercado para a época seguinte, e fazendo essa projeção, apontava a 3 alvos concretos: Conti Acevedo, H.Magalhães e J.Rodrigues!
Tuga por Conti, possível término de carreira do Valter por Magalhães e Adroher por João.. Com a vaga de não local libertada pelo Adroher, entrava o Conti, e assim penso que ficávamos com o plantel dentro dos novos parâmetros regulamentares, se não estou em erro.

Isso era um plantel de sonho, que obviamente com nossos dirigentes não vai acontecer.
Pois, e isso é algo que nunca irei entender..  :disgust:

TeamRocket37

#3753
Hugo Santos vai ficar na Sanjonense emprestado pelo Porto mais uma época.

Oliveirense mantém orçamento para próxima época.
Barcelos vai subir orçamento para próxima época.

TeamRocket37

Porto voltou aos trabalhos no hóquei, e o Sergi Miras não treina porque não fará parte do plantel para próxima época.

Sergi Miras mais uma passagem infeliz por Portugal.

Continuo achar que vale mais do que aquilo apresentou aqui no nosso país.

Depois de ter estado 2 épocas no Barcelona como 8º jogador de pista, passa por 4 clubes em 4 anos, até chegar ao Liceo aonde esteve bem e ganhou 2 Ligas Europeias, levando o Barcelona a ir busca-lo de novo, fez uma época aquém das expectativas e foi para Vendrell.

No Vendrell faz boas épocas de nova, o Sporting vem busca-lo.
Faz uma época +- em Portugal, é dispensado.

Volta ao Liceo aonde joga em grande nível durante 2 épocas.

Porto vai busca-lo. Outra época muito aquém. E é dispensado.

Sergi Miras não é jogador para nossa liga. Tal como o Casanovas.
São jogadores tipicamente de Ok Liga.

PGuarda1904

são jogadores de boas equipas mas não para grandes equipas, a meu ver...

TeamRocket37

Hoje retirou-se outra estrela da geração de ouro espanhola:



José Maria Ordeig mais conhecido por Mia Ordeig.

No seu currículo foram:

4 Campeonatos de Mundo (2005, 2007, 2009, 2011)
4 Campeonatos de Europa (2004, 2006, 2008, 2010)

Para definir Mia Ordeig: Classe

TeamRocket37

#3757
Citação de: PGuarda1904 em 09 de Maio de 2020, 17:18
são jogadores de boas equipas mas não para grandes equipas, a meu ver...

Liceo e o Réus para mim são grandes equipas.
Eles triunfam lá.
Casanovas triunfou na selecção espanhola também.

Nicolia já disse em várias entrevistas que não gosta da liga espanhola e não gostava de jogar lá.
Nicolia na liga espanhola, ia passar mal, pela componente defensiva e rigor táctico.

Adroher na liga italiana também esteve muito aquém, não se adaptou ao campeonato, não é por isso, chegou ao Benfica e espetou mais do dobro que marcou em Itália.

Há jogadores talhados para determinada uma Liga.

tozecs

São ligas diferentes.

Há um jogador que aprecio bastante e considero craque,  mas em Portugal foi muito mediano.

Ton Baliu.

TeamRocket37

Citação de: tozecs em 09 de Maio de 2020, 17:34
São ligas diferentes.

Há um jogador que aprecio bastante e considero craque,  mas em Portugal foi muito mediano.

Ton Baliu.

Bom exemplo.

tozecs

Os argentinos adaptam-se muito melhor ao campeonato português do que os espanhóis.  De longe.

Até nos putos, lembro-me do Benfica contratar o Miki Grau e este ter sido um autêntico flop

TeamRocket37

Citação de: tozecs em 09 de Maio de 2020, 17:40
Os argentinos adaptam-se muito melhor ao campeonato português do que os espanhóis.  De longe.

Até nos putos, lembro-me do Benfica contratar o Miki Grau e este ter sido um autêntico flop

Italianos o que achas?

Os manos Bertolucci eram como peixe na água.
Mas o Orlandi no Porto, não era o mesmo Orlando por exemplo.

Roberto Crudeli no Barcelos e o Pierluigi Bresciani no Seixal não recordo.

Vamos ver o Cocco e o Verona como corre.

GoloDeLetra

O Xavi Cardoso vai regressar?

TeamRocket37

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Maio de 2020, 17:48
O Xavi Cardoso vai regressar?

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2965

Segundo O Jogo, Xavier Cardoso regressará ao Benfica... em 2020.

tozecs

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: tozecs em 09 de Maio de 2020, 17:40
Os argentinos adaptam-se muito melhor ao campeonato português do que os espanhóis.  De longe.

Até nos putos, lembro-me do Benfica contratar o Miki Grau e este ter sido um autêntico flop

Italianos o que achas?

Os manos Bertolucci eram como peixe na água.
Mas o Orlandi no Porto, não era o mesmo Orlando por exemplo.

Roberto Crudeli no Barcelos e o Pierluigi Bresciani no Seixal não recordo.

Vamos ver o Cocco e o Verona como corre.

Os Bertolucci deram espetáculo é espalharam magia.

Entre o Cocco e o Verona tenho mais fé no Verona.