Época 2019/2020

Senhor Aimar

Creio que se conseguires Isa q eu este campeonato do mundo mostrou è que hoje em dia (um pouco como até já 20 anos) ganha quem tiver/for

- melhor guarda redes

- melhor tacticamente

O Benfica tem jogadores a nível individual que, inspiradora, podem ganhar jogos, mas dificilmente ganham campeonatos.

Jogadores de 50/60 golos época ganham campeonatos (Rodrigues)... redes de topo (Henriques já mostrou que pode ser) ganham campeonatos.

Lamas, bem fisicamente, vai trazer um boost brutal em termos defensivos e intensidade mas se Ardroher e ordonez não fizerem 40 - 60 golos cada o Benfica não será campeão. Pode ganhar as provas a eliminar mas não ganhará campeonatos

Tem a palavra o Alejandro

Tamarindus

Não acho estupidez nenhuma o limite de estrangeiros. Não é por não ser conveniente para o Benfica que passa a ser uma má medida.

Temos é que tentar ter os melhores tugas, coisa que não temos  O0

JM21

Sobre o modelo competitivo, tudo na mesma?

Slb23

Não estou minimamente preocupado com esse limite em termos de estrangeiros, com 5 dá para gerir perfeitamente essa situação.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2019, 13:28
Não estou minimamente preocupado com esse limite em termos de estrangeiros, com 5 dá para gerir perfeitamente essa situação.

Eu estou mais preocupado é com nossos portugueses.

paulomaia1972


O espaço temporal está correto;
Deveria ser mais apertado;
e progressivamente até ao limite de 3 estrangeiros.

joao12soares

Este limite até acaba por ser quase irrelevante, no entanto obriga-nos a trabalhar bem na questão dos portugueses.

TeamRocket37

Acordem para vida, há eleições em 2020, o Sénica não pode apertar muito já.
Depois de ser eleito, acredito que os 5 estrangeiros passem para 3 em 2022/2023...

BlankFile

É um número que se aceita. Temos é que saber trabalhar bem no mercado nacional e estrangeiro, para termos o melhor e mais equilibrado plantel que conseguimos ter, assim que a regra entrar em vigor. E temos que saber trabalhar com competência e capacidade de antecipação no mercado.

Tr - 17

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Julho de 2019, 14:22
Acordem para vida, há eleições em 2020, o Sénica não pode apertar muito já.
Depois de ser eleito, acredito que os 5 estrangeiros passem para 3 em 2022/2023...

Se isso acontecer, vai dar cabo da nossa posição no topo do hóquei mundial.

5 estrangeiros + 5 tugas.. ok. É uma limitação, mas que dá para gerir, e até parece minimamente razoável.

Sinceramente, acho importante que os clubes sejam "obrigados" a ter portugueses no plantel, para não ser só estrangeirada (até nas segundas linhas).

Mas a realidade é que Portugal volta a ser campeão do Mundo de selecções numa fase em que tem no campeonato nacional boa parte dos melhores jogadores do mundo. Os jogadores Portugueses jogam frequentemente com e contra muitos dos melhores do mundo.

Metemos 3 equipas na final four da Liga Europeia sem dificuldade.. Tirando Barcelona, temos as melhores equipas.

Não há necessidade de dar cabo disto.

Bekambol

Não estou desde à algum tempo a acompanhar o Tópico, mas  considero, como sempre um grande e Bom Tópico.
Parabéns a quem o criou e mantém e a quem nele participa,
Eu gosto muito de ver e apreciar o Tópico,
Mas como se costuma dizer,
Sou um Leigo no assunto,
Apenas gosto de o Ler, Ver e Acompanhar aqui no nosso Site.
Um abraço amigo, amigos, Um grande abraço de amizade Benfiquista.

TeamRocket37

Citação de: Tr - 17 em 29 de Julho de 2019, 15:45
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Julho de 2019, 14:22
Acordem para vida, há eleições em 2020, o Sénica não pode apertar muito já.
Depois de ser eleito, acredito que os 5 estrangeiros passem para 3 em 2022/2023...

Se isso acontecer, vai dar cabo da nossa posição no topo do hóquei mundial.

5 estrangeiros + 5 tugas.. ok. É uma limitação, mas que dá para gerir, e até parece minimamente razoável.

Sinceramente, acho importante que os clubes sejam "obrigados" a ter portugueses no plantel, para não ser só estrangeirada (até nas segundas linhas).

Mas a realidade é que Portugal volta a ser campeão do Mundo de selecções numa fase em que tem no campeonato nacional boa parte dos melhores jogadores do mundo. Os jogadores Portugueses jogam frequentemente com e contra muitos dos melhores do mundo.

Metemos 3 equipas na final four da Liga Europeia sem dificuldade.. Tirando Barcelona, temos as melhores equipas.

Não há necessidade de dar cabo disto.

Em Espanha são 2 extra comunitários, tal como nas provas europeias.

Sim vocês não devem saber, mas deviam de ler as regras das competições europeias para a próxima época só são válidos 2 estrangeiros extra comunitários nas provas europeias.

Em Itália só podem utilizar 3 atletas que não tenham nacionalidade italiana.

Tr - 17

Isto remete-nos novamente para a importância que foram as perdas de Gonçalo Nunes e Hugo Santos.

Aqui, estou com o TeamRocket. Se o Gonçalo tivesse interesse em voltar ao Benfica, eu aproveitava.

Mas a prioridade no imediato passa a ser segurar P. Henriques e Diogo Rafael. Vieirinha também.

O segundo GR, terá de ser português também. A menos que o Pedro não renda mais do que aquilo que rendeu na última época.

Temos de estar atentos ao João Rodrigues, claro. Se quiser voltar a Portugal temos de fazer regressar.

A nível nacional, temos trabalhar muito bem, para garantir os melhores que aparecem fora dos rivais.

Xavi Cardoso impressionou-me na sua curta passagem pelo Benfica. Acho que tem valor para jogar cá, mas o seu eventual regresso teria de ser uma situação muito bem gerida. Luis Querido é outro jogador "já feito" que pode ser útil, sim senhor.

Os estrangeiros têm de ser muito bem geridos também. Os que cá estiverem têm de render e justificar a aposta. Do actual plantel Ordoñez, Nicolia, Llamas podem perfeitamente fazer parte desse grupo.

Num plantel de 11 jogadores.. o ideal será 6 portugueses + 5 estrangeiros top mundial. 6 estrangeiros dependeria sempre dos salários.

TeamRocket37

Citação de: Tr - 17 em 29 de Julho de 2019, 15:57
Isto remete-nos novamente para a importância que foram as perdas de Gonçalo Nunes e Hugo Santos.

Aqui, estou com o TeamRocket. Se o Gonçalo tivesse interesse em voltar ao Benfica, eu aproveitava.

Mas a prioridade no imediato passa a ser segurar P. Henriques e Diogo Rafael. Vieirinha também.

O segundo GR, terá de ser português também. A menos que o Pedro não renda mais do que aquilo que rendeu na última época.

Temos de estar atentos ao João Rodrigues, claro. Se quiser voltar a Portugal temos de fazer regressar.

A nível nacional, temos trabalhar muito bem, para garantir os melhores que aparecem fora dos rivais.

Xavi Cardoso impressionou-me na sua curta passagem pelo Benfica. Acho que tem valor para jogar cá, mas o seu eventual regresso teria de ser uma situação muito bem gerida. Luis Querido é outro jogador "já feito" que pode ser útil, sim senhor.

Os estrangeiros têm de ser muito bem geridos também. Os que cá estiverem têm de render e justificar a aposta. Do actual plantel Ordoñez, Nicolia, Llamas podem perfeitamente fazer parte desse grupo.

Num plantel de 11 jogadores.. o ideal será 6 portugueses + 5 estrangeiros top mundial. 6 estrangeiros dependeria sempre dos salários.

Esqueçam o Xavi Cardoso, nunca voltará a ser jogador do Benfica só quiserem mandar embora mais de metade do balneário para ele voltar.

Tr - 17

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Julho de 2019, 15:51
Citação de: Tr - 17 em 29 de Julho de 2019, 15:45
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Julho de 2019, 14:22
Acordem para vida, há eleições em 2020, o Sénica não pode apertar muito já.
Depois de ser eleito, acredito que os 5 estrangeiros passem para 3 em 2022/2023...

Se isso acontecer, vai dar cabo da nossa posição no topo do hóquei mundial.

5 estrangeiros + 5 tugas.. ok. É uma limitação, mas que dá para gerir, e até parece minimamente razoável.

Sinceramente, acho importante que os clubes sejam "obrigados" a ter portugueses no plantel, para não ser só estrangeirada (até nas segundas linhas).

Mas a realidade é que Portugal volta a ser campeão do Mundo de selecções numa fase em que tem no campeonato nacional boa parte dos melhores jogadores do mundo. Os jogadores Portugueses jogam frequentemente com e contra muitos dos melhores do mundo.

Metemos 3 equipas na final four da Liga Europeia sem dificuldade.. Tirando Barcelona, temos as melhores equipas.

Não há necessidade de dar cabo disto.

Em Espanha são 2 extra comunitários, tal como nas provas europeias.

Sim vocês não devem saber, mas deviam de ler as regras das competições europeias para a próxima época só são válidos 2 estrangeiros extra comunitários nas provas europeias.

Em Itália só podem utilizar 3 atletas que não tenham nacionalidade italiana.

Extra-comunitários.. na prática: argentinos, pelo menos neste momento, certo?

A aposta do Barcelona em Portugueses tem isso em vista também.

Quanto a Itália.. é uma medida que em nada lhes beneficia o hóquei. Quer a nível de campeonato quer de selecções. Não vejo qualquer vantagem, excepto talvez de permitir um maior equilíbrio entre as equipas italianas.