Época 2019/2020

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 16 de Abril de 2020, 14:22
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Abril de 2020, 14:12
Citação de: JM21 em 16 de Abril de 2020, 14:04
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Abril de 2020, 13:07
Citação de: JM21 em 16 de Abril de 2020, 12:30
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Abril de 2020, 12:26
Citação de: JM21 em 16 de Abril de 2020, 12:14
Corte de 50% aqui também será gravoso.

Passar de 11 para 10 jogadores, parece sensato. Com o Marco Barros e o Gonçalo Pinto nos 10, sobrariam 8 vagas para jogadores mais "caros". O ideal seria tentar chegar a acordo com esses 8 e tentar reduzir dentro do possível os ordenados, tentando manter a qualidade.

Podemos e devemos ficar com 11 jogadores, vamos emprestar um Xavi, um Vierinha, um Gonçalo para pagar o salário a mesma, para isso ficar cá.
Se for para emprestar, sim, mais vale ficar cá.

Agora, acredito que o Aragonès acabe por ficar sem efeito e que entre Valter, Xavi, Vieirinha e Adroher fiquem apenas 2.

Eu acho que renovação do Tuga e sinal que vamos manter os 11 jogadores.
Sempre fui a favor dos 11 jogadores. No entanto, neste momento de crise faria mais sentido os 10 para evitar cortes maiores noutros lados.

Mas o que te levou a pensar isso? Teríamos sempre de ter 2 guarda-redes.
Porque o Benfica andava no mercado por outro gr e era desejo do Alejandro.
No fundo, o teu raciocínio é de que íamos buscar um guarda-redes mais caro e como não vamos é porque estamos a pensar em manter os 11 jogadores, é isso?

Sim mais caro e o Diogo deve ter renovado por mais anos e baixou finalmente as suas exigências malucas de ordenado.
Apostava fortemente que vamos manter os 11 jogadores.

Tr - 17

Nem têm nada que cortar.

Sai Casanovas entra Rampulla. Já se poupa qualquer coisa.

Aragones, não faço ideia de como está a situação.

De resto sim, renovar a ganhar menos mas mais épocas.

P. Henriques, D. Rafael, Lamas, Nicolia e Ordoñez, não podem sair nesta fase.

Mesmo o Valter, o ideal era que continuasse.

Já temos o Andebol a lutar pelo 3o, futsal a caminho de cimentar o 2o lugar.. já chega não?

Jogamos na liga mais competitiva, e somos uma das melhores equipas do mundo.. qualquer passo atrás não faz sentido.

E depois se o Benfica não tem capacidade para pagar estes jogadores quem vai ter?

Negoceiem o que tiverem a negociar. Mas a mexer é o menos possível, e com muito critério. Sem tocar no núcleo referido acima.

TeamRocket37

#3362
Se o Ordonez tiver passaporte espanhol, o Danilo tem fazer parte do plantel.
Valter tem de renovar, não pode acabar a carreira assim devido ao Covid19.

Pedro
Tuga
Valter
Lamas
Diogo
Vierinha
Rampulla
Nicolia
Ordonez
Gonçalo

A minha dúvida é só entra o Aragones e o Adroher.

Xavi Cardoso é bom jogador, mas tenho dúvidas como balneário o encarava depois o que passou.

joao12soares

Alguém consegue disponibilizar por aqui o artigo do record?

DB4700

olhando para os números, um corte literal de 50% não faz muito sentido, pelo menos a mim. todos sabemos que o Benfica Clube tem tido um lucro 5 milhões, apesar do departamento das modalidades ter um prejuízo de 12 milhões. este prejuízo só é possível acomodar graças a um lucro de 14 milhões do departamento dos sócios que cobre o buraco financeiro das modalidades.

o Benfica lá terá as suas previsões de quanto é que a crise vai afectar o seu número de sócios, mas teríamos que perder 1/3 dos sócios para o clube começar a dar prejuízo sem reduzir quaisquer custos. se houvesse um corte de 50% nas modalidades, teríamos que perder mais de 2/3 dos sócios para o clube dar prejuízo. (isto são contas de guardanapo porque é um pouco mais complexo visto que nem todos os sócios pagam o mesmo e uma parte da receita das modalidades é quotização, mas os números seriam mais ou menos estes)

por isso, acho que mais uma vez a verdade deverá residir no meio. há vários pontos relevantes aqui.

1. as modalidades têm custos de 18 milhões por ano, mas destes 18 milhões "apenas" 7 milhões são remunerações de atletas. depois há outros gastos que podem ser salários de atletas que recebam em recibos verdes porque nós também gastamos 3.5 milhões em honorários e não me parece que não sejam salários. ou seja, haverá cerca de 7.5 milhões a serem gastos nas modalidades que não são salários de atletas. o corte pode ser sobretudo aqui e não afectar tanto os salários dos atletas. por exemplo neste momento 3 milhões em alugueres, deslocações e estadias. em vez de hóteis de 5-4 estrelas, ficam em hóteis de 3 estrelas (não sei se já ficam, mas tenho ideia que não)

2. tal como isto pode acontecer no departamento das modalidades, pode acontecer nos outros departamentos. o clube tem os custos totais de 40 milhões. os cortes, mais uma vez, podem surgir sobretudo nos outros departamentos e não afectar tanto as modalidades. (esta parece-me a hipótese menos provável, porque a maioria dos custos aqui já me parecem bem estruturados)

3. talvez o ponto mais importante. a notícia, pelo menos na capa, diz que os cortes podem chegar aos 50%. a minha interpretação é que algumas coisas vão ter cortes de 50% outras vão ter cortes abaixo. por exemplo, os atletas medianos que receberam aumentos de 50-100% nos últimos 4-5 anos, se calhar vão ser cortados em 50% (e mesmo assim, continuarão a ter salários acima da média do Campeonato). os atletas de maior nível, que receberam aumentos 50-150% nos útimos anos, se calhar vão ter cortes mais pequenos.

acho que no Hóquei, os eventuais cortes que possam existir deverão afectar sobretudo os reforços. já tinha ficado com sensação que isto era uma hipótese quando renovaram com o Tuga (apesar da teoria do Conti também fazer sentido). mas havendo excesso de atletas, talvez o Arangones fique adiado para a próxima época (não sei se vai acontecer ou não, parece-me que é possível que seja uma hipótese).

TeamRocket37


Vitor Alves

A mensagem que a direção quer passar é da redução substancial salarial das modalidades.
Não acredito que os cortes cheguem a esses valores.

Era bem era entrar alguém para assumir as modalidades e que com menos fizesse mais, o que para mim tirando o Volei e o Hoquei Patins é algo facil de realizar.

Fundamentalista SLB

Uma redução orçamental não significa que passemos a ter equipas mais fracas, todas as equipas vão reduzir os orçamentos logo os melhores jogadores vão passar a ganhar menos, haja competência para motivar os melhores que cá estão e convencer outros a vir.

benficaslb1

Alias eu lendo o artigo do record e a ser verdade, interpretei que no total das modalidades (ate falam em do futebol feminino) o corte será de 50% no total. Pode ser 5 aqui, 5 ali, 10 no futebol feminino etc. Não serão 50% em cada modalidade

Dr.Lecter

Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 10:01
Alias eu lendo o artigo do record e a ser verdade, interpretei que no total das modalidades (ate falam em do futebol feminino) o corte será de 50% no total. Pode ser 5 aqui, 5 ali, 10 no futebol feminino etc. Não serão 50% em cada modalidade

Estás a falar em %.

Se é um corte de 50% nas modalidades e futebol feminino significa que em média cada uma corta 50%.

Se cortas 5 aqui e 10 ali no total estás a cortar entre 5 e 10 dependendo do que gasta cada uma.

benficaslb1

#3370
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Abril de 2020, 10:38
Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 10:01
Alias eu lendo o artigo do record e a ser verdade, interpretei que no total das modalidades (ate falam em do futebol feminino) o corte será de 50% no total. Pode ser 5 aqui, 5 ali, 10 no futebol feminino etc. Não serão 50% em cada modalidade

Estás a falar em %.

Se é um corte de 50% nas modalidades e futebol feminino significa que em média cada uma corta 50%.

Se cortas 5 aqui e 10 ali no total estás a cortar entre 5 e 10 dependendo do que gasta cada uma.

Eu entendo o que queres dizer mas não foi isso que interpretei, e é o record não me admirava nada que tivessem feito com essa mesma intenção, cortes de 50% em todas as modalidades é impraticável.

Alias fui reler e eles dizem "cortes nas modalidades e conjuntos femininos que inclui também o futebol, nestas esferas cortes podem chegar aos 50%, ou seja eles referem 2 esferas e em cada uma os cortes totais poderão chegar a 50%, sendo rigoroso coisa que o record esta longe de ser, cortariam 50% nas modalidades totais e não em cada uma e 50% no desporto feminino e não em cada desporto feminino.

Dr.Lecter

Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 10:52
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Abril de 2020, 10:38
Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 10:01
Alias eu lendo o artigo do record e a ser verdade, interpretei que no total das modalidades (ate falam em do futebol feminino) o corte será de 50% no total. Pode ser 5 aqui, 5 ali, 10 no futebol feminino etc. Não serão 50% em cada modalidade

Estás a falar em %.

Se é um corte de 50% nas modalidades e futebol feminino significa que em média cada uma corta 50%.

Se cortas 5 aqui e 10 ali no total estás a cortar entre 5 e 10 dependendo do que gasta cada uma.

Eu entendo o que queres dizer mas não foi isso que interpretei, e é o record não me admirava nada que tivessem feito com essa mesma intenção, cortes de 50% em todas as modalidades é impraticável.

Alias fui reler e eles dizem "cortes nas modalidades e conjuntos femininos que inclui também o futebol, nestas esferas cortes podem chegar aos 50%, ou seja eles referem 2 esferas e em cada uma os cortes totais poderão chegar a 50%, sendo rigoroso coisa que o record esta longe de ser, cortariam 50% nas modalidades totais e não em cada uma e 50% no desporto feminino e não em cada desporto feminino.

Pa, como é óbvio isso vai dar ao mesmo. Cortar metade do bolo todo ou cortar metade de cada fatia é exactamente igual.

TeamRocket37

Podíamos perfeitamente manter o orçamento e dar um estocada aos nossos rivais.

benficaslb1

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Abril de 2020, 11:11
Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 10:52
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Abril de 2020, 10:38
Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 10:01
Alias eu lendo o artigo do record e a ser verdade, interpretei que no total das modalidades (ate falam em do futebol feminino) o corte será de 50% no total. Pode ser 5 aqui, 5 ali, 10 no futebol feminino etc. Não serão 50% em cada modalidade

Estás a falar em %.

Se é um corte de 50% nas modalidades e futebol feminino significa que em média cada uma corta 50%.

Se cortas 5 aqui e 10 ali no total estás a cortar entre 5 e 10 dependendo do que gasta cada uma.

Eu entendo o que queres dizer mas não foi isso que interpretei, e é o record não me admirava nada que tivessem feito com essa mesma intenção, cortes de 50% em todas as modalidades é impraticável.

Alias fui reler e eles dizem "cortes nas modalidades e conjuntos femininos que inclui também o futebol, nestas esferas cortes podem chegar aos 50%, ou seja eles referem 2 esferas e em cada uma os cortes totais poderão chegar a 50%, sendo rigoroso coisa que o record esta longe de ser, cortariam 50% nas modalidades totais e não em cada uma e 50% no desporto feminino e não em cada desporto feminino.

Pa, como é óbvio isso vai dar ao mesmo. Cortar metade do bolo todo ou cortar metade de cada fatia é exactamente igual.

Mas tu podes cortar metade do bolo com fatias de tamanhos diferentes.

Dr.Lecter

Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 11:21
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Abril de 2020, 11:11
Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 10:52
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Abril de 2020, 10:38
Citação de: benficaslb1 em 17 de Abril de 2020, 10:01
Alias eu lendo o artigo do record e a ser verdade, interpretei que no total das modalidades (ate falam em do futebol feminino) o corte será de 50% no total. Pode ser 5 aqui, 5 ali, 10 no futebol feminino etc. Não serão 50% em cada modalidade

Estás a falar em %.

Se é um corte de 50% nas modalidades e futebol feminino significa que em média cada uma corta 50%.

Se cortas 5 aqui e 10 ali no total estás a cortar entre 5 e 10 dependendo do que gasta cada uma.

Eu entendo o que queres dizer mas não foi isso que interpretei, e é o record não me admirava nada que tivessem feito com essa mesma intenção, cortes de 50% em todas as modalidades é impraticável.

Alias fui reler e eles dizem "cortes nas modalidades e conjuntos femininos que inclui também o futebol, nestas esferas cortes podem chegar aos 50%, ou seja eles referem 2 esferas e em cada uma os cortes totais poderão chegar a 50%, sendo rigoroso coisa que o record esta longe de ser, cortariam 50% nas modalidades totais e não em cada uma e 50% no desporto feminino e não em cada desporto feminino.

Pa, como é óbvio isso vai dar ao mesmo. Cortar metade do bolo todo ou cortar metade de cada fatia é exactamente igual.

Mas tu podes cortar metade do bolo com fatias de tamanhos diferentes.

Mas pra cortar metade do bolo significa que em média cada fatia é cortada a metade. Podes até nem cortar nada de uma fatia, mas terás de cortar mais noutras. Tendo em conta que as fatias não são todas do mesmo tamanho, mesmo que cortes 100% de uma fatia pequena não é suficiente para não cortar nada de uma fatia grande, sob pena de não cortares a metade do bolo que queres cortar.