Época 2019/2020

george 20

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Abril de 2020, 22:22
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 22:14
o Conti Acevedo sempre não vem para nós?

o Ferrucio fica em Barcelos?

Conti tem contrato com Braga até 2021.
Tato vai para Oliveirense.

o Conti não estava "controlado"
espero que sim para 2021 gosto bastante dele

Josh

O Conti está tão "controlado" como o Mena estava...

Daqui espera-se sempre o pior.

TeamRocket37

TeamRocket37

Carlos Dantas:

Nunca percebi a saída do João Rodrigues.
Hoje o Benfica podia ter Nicolia Ordonez Adroher e João.
Nicolia e Ordonez por fora destro e Adroher e João por dentro e esquerdino.
Era uma máquina fazer golos.

Foi o que aconteceu em 2015-2016 com Nicolia, Torra, Adroher e João.

JM21

O Conti será sempre uma situação complicada pela questão dos FL a partir de 2021.

Tenho poucas duvidas que será dos melhores do mundo, em breve, mas o Pedro já o é e tem a vantagem de ser português.

É uma questão a analisar, mas teria muita pena que o Conti não viesse para cá.

Josepereira1904

Citação de: JM21 em 24 de Abril de 2020, 09:58
O Conti será sempre uma situação complicada pela questão dos FL a partir de 2021.

Tenho poucas duvidas que será dos melhores do mundo, em breve, mas o Pedro já o é e tem a vantagem de ser português.

O nicolia aos anos que está em Portugal não poderia ter direito a nacionalidade portuguesa?

JM21

Citação de: Josepereira1904 em 24 de Abril de 2020, 11:38

O nicolia aos anos que está em Portugal não poderia ter direito a nacionalidade portuguesa?
No hóquei a questão não é a nacionalidade, é mesmo ser "elegível para a seleção nacional".

Há alguns atletas portugueses, que vão contar como estrangeiros por já terem representados outras seleções como Angola ou Moçambique.

Slb23

Não é uma questão de nacionalidade, os jogadores têm de ser elegíveis para a seleção nacional.

Há jogadores formados cá em Portugal que contam como estrangeiros porque não são elegíveis para a seleção portuguesa.

TeamRocket37

Conti Acevedo tem 2 problemas:

1) Ser não elegível para selecção nacional
(Aqui não interessa ser formado localmente, aqui o Eduardo Sousa do Futsal não seria estrangeiro como é no futsal)

2) Tem passaporte não comunitário

Tem uma vantagem de ter apenas 22 anos, o nosso Pedro tem 29 anos.

Para integrar o plantel, teremos de abdicar 1 jogador não comunitário de pista e o Nicolia além do Ordonez tem de adquirir passaporte europeu.
Para podemos juntar Nicolia + Ordonez + Conti + Rampulla.

Ou então fazemos com Barcelona que deixou 5 anos emprestado o Sergi Fernandez emprestado no Vic e só ingressou no Barcelona aos 26 anos.

Eu olho para Gr jovens actuais e vejo claramente que o futuro não é tão bom como o passado.
Nenhum jovem espanhol, nem o Martin Zapater tem mais de metade de potencial de um Egurolla e um Sergi.

Em Itália o Bruno Sgaria não vejo para ser melhor que o Barozzi por exemplo.
Basta olhar para Gnata prometia tanto, e nem titular da Itália é.
Nenhum tem a ver como Cupisti e o Cunagatti.

Eu olho para Portugal e meto claramente Girão e Pedro como top5 mundial, e tem mais 5/6 anos ao mais alto nível pela frente.
E vejo 3 jovens gr com tanto potencial: Xano Edo (Barcelona), Tiago Rodrigues (Porto) e o Tiago Freitas (Sanjoanense emp. Sporting) para ser enormes gr do nível do Girão e do Pedro, mas nenhum dos 3 os vejo no Benfica no futuro infelizmente.

Eu olho para Argentina e vejo uma realidade que não tem a ver como passado antigo, andar a jogar finais do campeonato do mundo com Marasco, Kenan, etc...
Vejo um Conti Acevedo com grande potencial, as 2 últimas exibições contra Porto e Benfica foram potentosas.
E vejo o miúdo titular da selecção argentina sub19 que esteve na final do Mundial de Barcelona com 18 anos ainda mais potencial que o Conti Acevedo, o Matias Bridge que o JLPaez meteu a treinar com a selecção masculina senior la em Barcelona como 3º Gr. 
Matias Bridge tem uma característica muito especial defende deitado como o Sergi Fernandez, não faço puto ideia aonde o puto aprendeu isso nos ringues de San Juan, porque é uma forma de defender especial e muito especificada para ser trabalhada.

Visto que não iremos ter o futuro da baliza portuguesa, temos de trabalhar na formação de jogadores de pista, mas libertamos vagas para a baliza.
Já chega de casos como o Gonçalo Nunes e o Hugo Santos.
E deixamos os nosso rivais limpar os melhores jovens todos Carlo, Verona, Mena, etc...
Não vejo nenhum planeamento ao longo prazo da nossa secção e isso preocupa-me.

Josepereira1904

Citação de: JM21 em 24 de Abril de 2020, 11:42

No hóquei a questão não é a nacionalidade, é mesmo ser "elegível para a seleção nacional".

Há alguns atletas portugueses, que vão contar como estrangeiros por já terem representados outras seleções como Angola ou Moçambique.
O nicolia acaba contrato até 2022, nessa altura já terá 36 anos, eu segurava o conti, ficando um ano emprestado e depois em 2022 o nicolia ia a vida dele

george 20

Sendo o mercado do Hoquei tão reduzido era bom, havendo dinheiro, ter alguns jogadores como o Conti "controlados" até ser possivel a sua inclusão no plantel

george 20

Mesmo o Aragones era bom que esta renovaçao por 1 ano esteja "controlada" por nós.

e deviamos ter feito o mesmo com o Tato e o Mena

TeamRocket37

Citação de: george 20 em 24 de Abril de 2020, 15:14
Mesmo o Aragones era bom que esta renovaçao por 1 ano esteja "controlada" por nós.

e deviamos ter feito o mesmo com o Tato e o Mena

Não podemos ter toda a gente.
Aragones não faz falta nenhuma, porque em Junho 2021, estava muita livre de contrato muita boa no mercado:
Alex Rodriguez, João Rodrigues, Pablo Alvarez, Sergi Panadero, Ferran Font, etc...

DB4700

o Ângelo Girão é dos desportistas portugueses com quem menos simpatizo. por outro lado consigo admitir facilmente que é o jogador com mais impacto dentro de um rinque a nível mundial. as exibições que fez particularmente por Portugal foram soberbas. nos últimos anos foi o melhor jogador da modalidade no mundo.

o que quero dizer com isto é que é possível, ao contrário da maioria das outras modalidades, o melhor jogador de Hóquei em Patins no mundo ser um guarda-redes. e isso torna a posição valiosa.

posto isto, acho que era aceitável o Benfica gastar uma das vagas de estrangeiros no Conti. isto assumindo que a estrutura do Benfica acredita que ele é um Ângelo Girão, ou seja, que ele pode ser um jogador com um impacto tremendo num jogo de Hóquei em Patins.

Tamarindus

A não vinda do Aragonez é uma boa notícia.

Não faz cá falta nenhuma.