Época 2019/2020

Krovi20

#3930
A menos que esteja para chegar um avançado interior de melhor qualidade, não concordo com a dispensa do Adroher. Foi um jogador importante na última década do clube que merecia um pouco mais de respeito na hora da saída, jogadores como o Adroher, com o passado que tem no clube e com a experiência e qualidade que ainda dá a equipa não se dispensam antes do final do contrato só porque sim.

Espero que não reforce nenhum dos nossos rivais, ao Porto daria muito jeito um jogador com as suas características para poder soltar o Di Benedetto para terrenos mais exteriores. E a Oliveirense se viu o Ferruccio ser desviado pelo Porto pode muito bem aproveitar este brinde.

Em relação á sua substituição e ao Xavier Cardoso, não acho que seja a melhor opção para render o Adroher. Primeiro, no ponto de vista hoquistico, ficamos com um plantel demasiado desequilibrado, entre 9 jogadores apenas o Gonçalo Pinto se pode considerar um avançado interior. Se o plano é abdicar de um interior acho um erro, em vários jogos do nosso campeonato ter um jogador interior pode ser fundamental, veja-se o exemplo do Toni Perez no Sporting, jogador mediano mas que vale golos em quase todos os jogos.

Depois, é inevitável que se coloquem reticências na vinda do Xavi depois da forma como saiu daqui á 2 anos. O plantel é praticamente o mesmo, e ele não saiu daqui simplesmente por ter feito um erro solitário típico de miúdo que se possa perdoar facilmente e dar uma segunda oportunidade, o mesmo já se tinha passado em Valongo, é uma doença, e duvido que nos dois anos que passou em São João da Madeira a tenha conseguido "controlar".

O Xavier jogador é talentoso e tem qualidade para jogar num grande, mas não vamos apenas trazer o Xavier jogador, e isso é um risco grande. Conseguimos após alguns anos voltar a construir um balneário sólido e unido, a ressaca de Alverca foi penosa, custou-nos um balneário, um treinador competente, e uma referência e futuro capitão, eu não corria o risco de voltar a desfazer um balneário que tanta saúde mostrou esta época.

O Xavier Cardoso não é a última garrafa de água no deserto, existem no nosso campeonato mais jovens portugueses com qualidade e potencial. Gonçalo Meira, Rafa Lourenço, Tomás Moreira, João Maló, António Trabulo, Carlos Ramos, são todos jovens, têm todos provas dadas no nosso campeonato, apostaria mais facilmente em qualquer um deles do que novamente no Xavier Cardoso.

ccm

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Maio de 2020, 00:16
Citação de: tozecs em 13 de Maio de 2020, 22:46
Xavi Cardoso.

Sou grande admirador do jogador de hóquei em patins Xavi Cardoso, é um motor dentro de campo,  sempre em alta rotação.

O jovem Xavi fez asneira, sim fez. E?
Já vi muitos jogadores que estão no actual plantel do Benfica a fazer asneiras.
Eu próprio fiz muita asneira até aos 22 anos, ainda bem que me deram uma segunda oportunidade.

Mediante a situação que foi, não acredito que venha sem o aval do balneário e do treinador. Assim sendo não vejo qualquer problema em ele vir.

Agora o homem Xavi Cardoso tem de ser humilde, respeitador e perceber que ao mínimo erro vai de vela.

Se ele for esperto entende que o comboio raramente passa 2 vezes...

Para mim existe 60% de hipotese de correr bem e se correr bem ganhamos um jogador brutal.
O Casanovas tinha 85% de correr bem e correu mal.

Nota: convém contextualizar os acontecimentos, o treinador era um frágil Pedro Nunes, sabia que estava a prazo. A equipa ainda estava de cacos e a deriva.
Acredito mesmo que se fosse com o Alejandro a resolução da situação seria outra.

Não estou a defender o que o Xavi fez, esteve mal. O rapaz já pagou por isso, foi dispensado.

Concordo com isto.

Para mim há duas condições para este regresso:

1) plantel tem de estar todo de acordo e conceder uma oportunidade;

2) Xavi tem de perceber que tem tolerância zero.

Depois caberá ao Benfica colocar todos os meios que tem à sua disposição para acautelar o problema: acompanhamento psicológico permanente, estar sempre ao corrente do que se vai passando na vida do jogador, etc, etc.

Gastar 500€ em aloquetes.

Maldini

Que se cumpra o contrato com xavi e que o faça noutro clube que não o Benfica.

PJ98

Afinal o Aragonés até fazia algum sentido, mas também já não vem

TeamRocket37

Os boss chegaram ao pé do Alejandro e disseram dos jogadores mais caros tens de abdicar de um, agora escolhe.

Nicolia Ordonez Lamas Diogo Adroher, a escolha é óbvia.

Slb23

O problema é que estas decisões/escolhas estão desde logo inquinadas pelo factor financeiro. As modalidades estão a fazer o melhor que podem quando se tem um target de cut a atingir...

É muito complicado gerir e fazer seja o que for nestas condições.

TeamRocket37

Citação de: Krovi20 em 14 de Maio de 2020, 00:42

O Xavier jogador é talentoso e tem qualidade para jogar num grande, mas não vamos apenas trazer o Xavier jogador, e isso é um risco grande. Conseguimos após alguns anos voltar a construir um balneário sólido e unido, a ressaca de Alverca foi penosa, custou-nos um balneário, um treinador competente, e uma referência e futuro capitão, eu não corria o risco de voltar a desfazer um balneário que tanta saúde mostrou esta época.


Isto...

Josh

Estou para ver quem é que vai substituir o Adroher... deve ser uma vassoura (estilo Sardo) qualquer.

Ninguém ficará surpreendido.

Pedro Saraiva

Muito sinceramente acerca do Xavi (e nem vou estar a tecer considerações ao jogador na pista) acho que, a acontecer o regresso será algo muito bem pensado e conversado com todos.
É uma doença, repito uma doença, que tem tratamento através de terapia, e, sabendo os colegas agora o que se passa com ele, algo que não aconteceu da primeira vez que cá esteve, veriam a coisa com outros olhos, talvez até o ajudassem. É para isso que serve um balneário.
Mas é minha opinião, vale o que vale.

Tr - 17

#3939
Não concordo com a saida do Adroher.

Ainda é um grande jogador, e esta época estava bem melhor que na anterior, onde esteve muito abaixo do que era esperado.

Tinha contrato até 2021, e nessa altura sim, deveria sair para entrar para o seu lugar um jogador de grande qualidade.

E já se percebeu que para o ano haverão vários bons jogadores em final de contrato que devem ser considerados pelo Benfica.

Depois, e talvez o mais importante.. vamos ficar ainda mais fracos no ataque, a nível de finalização junto à área. Só temos o Gonçalo Pinto a jogar por dentro.. é muito pouco. E vamos penar por isso.

Devia continuar e sair na próxima época. É a mentalidade triste de quem gere as modalidades e o clube no geral.. sempre a dar tudo para nos deixar ali limite da competitividade e manter o 1 campeonato em 3 (com muita sorte), ou pior.

Não têm ambição para mais.

Tr - 17

Xavi Cardoso é sempre ambiguidade..

Grande jogador, com qualidade para jogar no Benfica, mas o que mais precisamos é de um balneário forte..

Vai ter um babysitter em permanência? Espero que ponderem bem no que vão fazer e como.

Slb23

Citação de: Pedro Saraiva em 14 de Maio de 2020, 10:49
Muito sinceramente acerca do Xavi (e nem vou estar a tecer considerações ao jogador na pista) acho que, a acontecer o regresso será algo muito bem pensado e conversado com todos.
É uma doença, repito uma doença, que tem tratamento através de terapia, e, sabendo os colegas agora o que se passa com ele, algo que não aconteceu da primeira vez que cá esteve, veriam a coisa com outros olhos, talvez até o ajudassem. É para isso que serve um balneário.
Mas é minha opinião, vale o que vale.
Se há clube e balneário que o pode ajudar é este...

Mas não será fácil e o Xavi terá de ser humilde, pedir e aceitar a ajuda dos colegas.

Josh

É que não faz sentido mesmo.

Não havendo nenhuma opção no mercado, só tem de continuar. O Casanovas pelo Rampulla já vai permitir baixar a massa salarial.

Querem poupar uns "trocos" e depois os títulos vão para os rivais. O Porto está falido e não se ouve falar em saídas de hoquistas. Aliás, até se vão reforçar.

Pedro Saraiva

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2020, 10:58
Citação de: Pedro Saraiva em 14 de Maio de 2020, 10:49
Muito sinceramente acerca do Xavi (e nem vou estar a tecer considerações ao jogador na pista) acho que, a acontecer o regresso será algo muito bem pensado e conversado com todos.
É uma doença, repito uma doença, que tem tratamento através de terapia, e, sabendo os colegas agora o que se passa com ele, algo que não aconteceu da primeira vez que cá esteve, veriam a coisa com outros olhos, talvez até o ajudassem. É para isso que serve um balneário.
Mas é minha opinião, vale o que vale.
Se há clube e balneário que o pode ajudar é este...

Mas não será fácil e o Xavi terá de ser humilde, pedir e aceitar a ajuda dos colegas.

Concordo

TeamRocket37

#3944
Jordi Adroher 6/11 de LD

Danilo Rampulla 5/21 de LD

Lucas Ordonez 4/13 de LD

Vamos perder o melhor marcador de livres directos da equipa.

Nuno Araújo do Valongo tinha 16/25 de LD. Brutal registo.