Época 2019/2020

acemessiae

Contratar o Martim Costa é impossível.

Porque ele não quer e, entre outras razões, não precisa.

A situação dele não se compara à do André Gomes ou do Frade.

Estes viviam com uma "certeza incerta" de que o tempo não lhes poderia tirar as oportunidades (de ganhar muito dinheiro com o andebol e jogar num clube de nível superior).

O Martim não vive qualquer incerteza nesse campo. Vive numa certeza que só um infortúnio de lesões pode mudar.

Tem os passos da carreira já perfeitamente delineados pelo pai.

Está definido quando irá para o FCP, e sabe que quando chegar o momento tem a porta aberta. E se por acaso até fechasse sabe que, com o pai que tem, conseguiria sempre idênticas alternativas noutros clubes que lhe permitissem manter essa "certeza".

São casos distintos.

Posto isto, esqueçam o Martim. Não é sequer equacionável.

Já está certo no Avanca no próximo ano, onde vai continuar a ser treinado pelo pai. E dali só sai para um de dois sítios. E nenhum deles é o Benfica sem Ricardo Costa.


Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Abril de 2020, 19:13
Chema Rodriguez vem a 100% exclusivo Benfica ou vai continuar a treinar a selecção da Hungria?

Diria que deverá manter essa ligação. Daí que a importância de um verdadeiro adjunto e de ter uma pessoa dedicada em exclusivo aos GR seja redobrada.

Slb23

Sem esta situação do Covid eu até tinha dúvidas se o Martim não ia directamente lá para fora. Agora acho que faz um ano no Avanca e salta para o Porto.

tozecs

#1743
Citação de: Dr.Lecter em 13 de Abril de 2020, 11:52
Citação de: TeamRocket37 em 13 de Abril de 2020, 11:14
Nós devíamos apostar no mercado africano do Egipto, Tunísia, Argélia e no sul americano Chile e Argentina.

A nossa equipa não é assim tão má. A prestação na EHF demonstra isso mesmo.

O que não é compreensível é o desequilíbrio na formação do plantel e termos algumas segundas escolhas (e mesmo primeiras) que são manifestamente insuficientes para o nosso clube.

O Eterno Benfica tem razão em algumas coisas que diz. A principal está no facto de ser possível ter um plantel melhor mantendo o orçamento, já que há presentemente bastante dinheiro mal aplicado.

No entanto, mesmo realocando bem o dinheiro que já está de momento disponível, competir no imediato pelo título não será possível sem um reajustamento em alta do orçamento. Não me parece possível dar mais qualidade a todas as posições sem gastar mais do que se gasta.

Quanto a jovens, não sobram assim tantos que possamos agarrar. O André José já cá devia estar, até porque é do Algarve. O Salvador Salvador do Sporting era muito bem sacado. Fora esses será difícil agarrar outros que valham a pena. Mas lá está, é preciso ter contexto para os trazer. O Salvador a vir teria de ser pra ter minutos e não comer banco do Petar a época inteira.

Dito isto, no Benfica de Quarentena dá para perceber o porquê de termos dinheiro mal aplicado e o porquê de invariavelmente os jogadores estrangeiros, mesmo os que têm qualidade, não renderem. Continuamos a avaliar mal a qualidade. E, sobretudo, continuamos a pensar que é só trazer e que a qualidade deles vai resolver tudo. E isso é por haver falta de conhecimento do jogo. Ou temos a sorte de ter um treinador que, por si só, seja o projecto, ou vamos continuar a errar.

O Mariano percebeu-se pela conversa que era um treinador completamente alinhado com o projecto da formação. Tão alinhado que me pareceu que acabou por descurar o reforço do plantel (ou então não havia €). E o Resende foi o que vimos. Pouca vontade (e talvez pouco conhecimento) de trazer gente de qualidade do panorama internacional e uma aposta demasiado grande em alguns atletas da sua confiança.

Scouting não parece existir e quem decide na secção dá-me a sensação de estar completamente ultrapassado. Se não houver mudança nos responsáveis da modalidade, nada feito.

Quanto a jovens estrangeiros, sim, devíamos trazer 2 ou 3 desses ou de outros mercados. Mas para isso, volto a dizer, tem de haver contexto e, nesse sentido, acabar com a equipa B foi um erro. Como já se disse por aqui, o Porto tem 4 jogadores com um perfil atlético idêntico aos cubanos, mas em bruto. E estão nos juniores/B e mais tarde ou mais cedo irão transitar para um dos clubes da pirâmide. Isto tem sido assim há anos e está difícil perceber que tem de ser replicado por nós. Custará algum dinheiro no início? Provavelmente. Mas é o caminho para alguma sustentabilidade futura e pra não termos que bater sempre uma nota preta por atletas que fogem do tradicional perfil de andebolista português.

É isto.
Concordo 1000%

Dr.Lecter

#1744
Campeonato francês encerrado. PSG campeão. Nantes, Nunes, Montpellier e Toulouse na nova EHF. Embora acredite que vai haver espaço para mais uma equipa francesa na Champions.

Edit: e com isto alargaram o campeonato para 16 equipas, não havendo descidas.

Ou seja, o Portela que estava numa equipa em zona de descida se calhar agora arrepende-se de vir para o Sporting novamente.

Dr.Lecter

Com o corte até 50% nas modalidades e a quantidade de contratos a acabar, o que faz sentido é acabar a modalidade enquanto não houver condições para se lutar por títulos.

Isto a bem das outras.

carvalho0407

nao concordo, os dragartos tambem vao sofrer com o covid, agora quando tinhamos todas as condiçoes para poder lutar por titulos nao quiseram, nao era agora que o iam fazer.

é aproveitar os proximos tempos e apostar nos jovens para evoluir e daqui a 2, 3 anos ver no que dá.

Dr.Lecter

Citação de: carvalho0407 em 16 de Abril de 2020, 07:45
nao concordo, os dragartos tambem vao sofrer com o covid, agora quando tinhamos todas as condiçoes para poder lutar por titulos nao quiseram, nao era agora que o iam fazer.

é aproveitar os proximos tempos e apostar nos jovens para evoluir e daqui a 2, 3 anos ver no que dá.

Mas quais jovens?

Temos 2/3, máximo 4 com condições de fazer parte de um plantel sénior e evoluir.

Vamos andar a pagar ao Toft e ao Petar pra jogarem com miúdos? E o treinador novo quer vir treinar uma equipa de miúdos?

Continuar com isto é apenas e só prolongar a agonia mais uns anos.

Maldini

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Abril de 2020, 10:54
Citação de: carvalho0407 em 16 de Abril de 2020, 07:45
nao concordo, os dragartos tambem vao sofrer com o covid, agora quando tinhamos todas as condiçoes para poder lutar por titulos nao quiseram, nao era agora que o iam fazer.

é aproveitar os proximos tempos e apostar nos jovens para evoluir e daqui a 2, 3 anos ver no que dá.

Mas quais jovens?

Temos 2/3, máximo 4 com condições de fazer parte de um plantel sénior e evoluir.

Vamos andar a pagar ao Toft e ao Petar pra jogarem com miúdos? E o treinador novo quer vir treinar uma equipa de miúdos?

Continuar com isto é apenas e só prolongar a agonia mais uns anos.

Pois eu sou mais direto ainda ..

Cortar 50% nas modalidades com a desculpa do covid e mandar para o lixo todo o trabalho e bem feito, por exemplo, no hóquei e no volei, é para mim nojento e sou totalmente a favor da extinção de todas as modalidades.

O Benfica não é isto, não pode ser isto ...

TeamRocket37

#1749
Sou contra o fecho da secção.

Sou a favor do fecho do Ténis de Mesa e todas aqueles secções como lutas, bilhar, ginástica, etc... 40 mil euros ali, 30 mil euros acolá, 20 mil euros aqui, 50 mil euros alá, etc....
Tudo somado já dá para evitar cortes nas outras modalidades.

Maldini

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Abril de 2020, 11:12
Sou contra o fecho da secção.

Sou a favor do fecho do Ténis de Mesa e todas aqueles secções como lutas, bilhar, ginástica, etc... 40 mil euros ali, 30 mil euros acolá, 20 mil euros aqui, 50 mil euros alá, etc....
Tudo somado já dá para evitar cortes nas outras modalidades

Concordo com todas menos com a Ginástica ... a modalidade no Benfica tem mais de 100 anos ...

Deviam acabar também os apoios ao cavaleiro, padel, ténis, rally ...
O atletismo feminino se é para continuar assim pode muito bem acabar também


TeamRocket37

Citação de: Maldini em 16 de Abril de 2020, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Abril de 2020, 11:12
Sou contra o fecho da secção.

Sou a favor do fecho do Ténis de Mesa e todas aqueles secções como lutas, bilhar, ginástica, etc... 40 mil euros ali, 30 mil euros acolá, 20 mil euros aqui, 50 mil euros alá, etc....
Tudo somado já dá para evitar cortes nas outras modalidades

Concordo com todas menos com a Ginástica ... a modalidade no Benfica tem mais de 100 anos ...

Deviam acabar também os apoios ao cavaleiro, padel, ténis, rally ...
O atletismo feminino se é para continuar assim pode muito bem acabar também



Sim essas parcerias também para mim acabavam.
Para mim Basquetebol, Râguebi e Atletismo feminino devia-se ponderar o fecho da secção.

TeamRocket37

No início de fevereiro, o AIX anunciou que Thierry Anti vai ser o treinador da equipa sénior a partir da época 2021/22, mas esta transferência pode ser antecipada para 2020/21. Em entrevista ao canal Eurosport, Jérôme Fernandez, atual treinador do AIX, revelou que vai continuar no clube na próxima temporada, a cumprir o último ano de contrato, mas noutra função. «O Presidente quer mudar o ciclo e disse a mim e ao meu adjunto que não vamos continuar. Dos quatro membros do staff, três já não vão estar cá em julho. Tenho contrato até 2021, mas a chegada de um novo treinador significa que vou cumprir o meu último ano de contrato noutra missão», contou. Recorde-se que Thierry Anti chegou ao Sporting no verão de 2019 e assinou um contrato válido por duas temporadas. Quando terminar a ligação com os leões, o timoneiro de 61 anos regressa a França, mas esta saída de Jérôme Fernandez do comando técnico da formação de Provence, de acordo com a imprensa francesa, pode mesmo antecipar a mudança de Anti.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=282526

Golaalta

Que cortes são esses de 50% que falam?
Tem fundamento?

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Abril de 2020, 11:18
Citação de: Maldini em 16 de Abril de 2020, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Abril de 2020, 11:12
Sou contra o fecho da secção.

Sou a favor do fecho do Ténis de Mesa e todas aqueles secções como lutas, bilhar, ginástica, etc... 40 mil euros ali, 30 mil euros acolá, 20 mil euros aqui, 50 mil euros alá, etc....
Tudo somado já dá para evitar cortes nas outras modalidades

Concordo com todas menos com a Ginástica ... a modalidade no Benfica tem mais de 100 anos ...

Deviam acabar também os apoios ao cavaleiro, padel, ténis, rally ...
O atletismo feminino se é para continuar assim pode muito bem acabar também



Sim essas parcerias também para mim acabavam.
Para mim Basquetebol, Râguebi e Atletismo feminino devia-se ponderar o fecho da secção.

E alguns apoios do projecto olímpico também deviam ser repensados.

Marta Pen não faz qualquer sentido ser paga pelo Benfica.

Rui Bragança também não.

E se calhar começa a ser tempo de pensar se vale a pena ter atletas como Pichardo, Zakayo, etc. Só competem com a camisola do Benfica nas provas internas, como tal esse dinheiro deveria ser canalizado para outros objectivos.