Época 2019/2020

Kurt Cobain 10

Citação de: xungaria em 30 de Abril de 2020, 17:56
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Abril de 2020, 17:07
Citação de: GGG em 30 de Abril de 2020, 17:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Abril de 2020, 17:00
Citação de: BlankFile em 30 de Abril de 2020, 16:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Abril de 2020, 15:44
Está a parecer me fruta a mais . Espero que não se esqueçam do futsal e voleibol .

Se tiverem que acabar com alguma modalidade que seja o basket . O basket português não interessa para nada .

Acabar? Nada disso.

E o Basket português está mais competitivo do que há uns anos atrás. Há mais candidatos ao título.

É preciso é ser inteligente e ambicioso na forma como se gasta o dinheiro e como se divide o pão pelas aldeias.
o basket é só para jogar cá no tuga , a nível europeu ninguém quer
saber destee basket de terceiro mundo .
O basquetebol é das modalidades com mais títulos do clube, os seus dirigentes, bem como o próprio treinador tem uma relação privilegiada com a direção, por isso falar em fecho é um perfeito disparate.

Além disso quem decide o fecho de secções, somos nós sócios!
não perceberam o quis dizer . Na minha opinião deveria ser investido nas modalidades onde temos condições de lutar por títulos europeus . No basket não temos hipótese nenhuma .

Já agora não te esquecas de acabar com o futebol também
é só a minha opinião , vale o que vale . Se teem outra opinião eu respeito . Fiquem bem .

DB4700

Está a parecer me fruta a mais . Espero que não se esqueçam do futsal e voleibol .

Se tiverem que acabar com alguma modalidade que seja o basket . O basket português não interessa para nada .

Acabar? Nada disso.

E o Basket português está mais competitivo do que há uns anos atrás. Há mais candidatos ao título.

É preciso é ser inteligente e ambicioso na forma como se gasta o dinheiro e como se divide o pão pelas aldeias.
O basquetebol é das modalidades com mais títulos do clube, os seus dirigentes, bem como o próprio treinador tem uma relação privilegiada com a direção, por isso falar em fecho é um perfeito disparate.

não perceberam o quis dizer . Na minha opinião deveria ser investido nas modalidades onde temos condições de lutar por títulos europeus . No basket não temos hipótese nenhuma .

apesar de ambas serem muito improváveis, acho que temos mais hipóteses de vencer a FIBA Europe Cup do que a EHF Cup. o Benfica terá sempre que ter Basquetebol. é uma modalidade histórica do clube.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dr.Lecter em 30 de Abril de 2020, 16:57
Citação de: Coluna The Great em 30 de Abril de 2020, 16:18
Falta GR  mais o quê?

Para já falta confirmar que este 4 ou 5 jogadores chegam. O clube não anunciou qualquer deles, portanto, há que aguardar pelas confirmações.

Dando por boas as aquisições do Keita, Rahmel, Kukic, Jotic e Suholeznik, diria que falta um GR. Entradas adicionais, só com saídas adicionais, que não saíram naquela notícia que referia as 5 saídas (além da do Borko).

No entanto, se o Jotic vier mesmo para central e se se confirmar a saída do Seabra, parece-me lógico pensar que chegará mais um lateral-esquerdo, alguém que seja capaz de defender.

O mesmo para o Nyokas. Se sair, terá de chegar um lateral-direito. Na minha opinião, preferencialmente, que seja um jogador com outro perfil atlético e consiga acrescentar nos dois lados do campo.

Continuar com o Nyokas é uma aberração, tendo em conta o nível a que se está a montar o plantel!

Kurt Cobain 10

Citação de: DB4700 em 30 de Abril de 2020, 18:11

Acabar? Nada disso.

apesar de ambas serem muito improváveis, acho que temos mais hipóteses de vencer a FIBA Europe Cup do que a EHF Cup. o Benfica terá sempre que ter Basquetebol. é uma modalidade histórica do clube.
não acho . Como se estava a ver na ehf este ano ...o Benfica podia ter chegado a final Four .

BlankFile

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Abril de 2020, 17:59
Citação de: xungaria em 30 de Abril de 2020, 17:56

Acabar? Nada disso.

Já agora não te esquecas de acabar com o futebol também
é só a minha opinião , vale o que vale . Se teem outra opinião eu respeito . Fiquem bem .

São opiniões, lá está. Eu nunca estarei de acordo com encerrar modalidades colectivas relevantes, especialmente no Masculino. E muito menos modalidades históricas e vencedoras como é o caso do Basquetebol, que tem dos palmarés mais ricos das 5 principais modalidades de pavilhão. Temos é que saber gastar o dinheiro com qualidade e inteligência, como disse, dividir melhor o pão pelas aldeias e ter equipas competitivas e ambiciosas. 

Já agora uma curiosidade, que esta mini conversa despoletou.

Conquistas das 5 modalidades principais de pavilhão nos últimos 20 anos (99/00 a 19/20):

Basquetebol:

1 Supertaça Compal (Portugal/Angola)
7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de Portugal
6 Taças Hugo dos Santos
7 Supertaças
4 Troféus António Pratas

Futsal:   (desde a fundação basicamente)

1 Uefa Futsal Cup
8 Campeonatos Nacionais
7 Taças de Portugal
3 Taças da Liga
8 Supertaças

Hoquei em Patins:

2 Ligas Europeias
1 Taça Cers
3 Taças Continentais
2 Taças Intercontinentais
1 XXV Torneo Ciudad de Vigo CERH
3 Campeonatos Nacionais
6 Taças de Portugal
4 Supertaças

Voleibol:

6 Campeonatos Nacionais
9 Taças de Portugal
8 Supertaças

Andebol:

1 Campeonato Nacional
3 Taças de Portugal
2 Taças da Liga
1 Taça Presidente da República
4 Supertaças

Bethinho

o voleibol,na pessoa do Marcel Matz tem feito,desde que ele chegou,mais pelo voleibol(e pelas outras modalidades do clube) do que a estrutura propriamente dita nos ultimos anos.
com este aparente reforço da equipa de andebol espero que pelo menos não se esqueçam de fazer o mesmo no voleibol,para se dar de uma vez um grande salto a nivel europeu.

TeamRocket37

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Abril de 2020, 18:15
Falta GR  mais o quê?

Para já falta confirmar que este 4 ou 5 jogadores chegam. O clube não anunciou qualquer deles, portanto, há que aguardar pelas confirmações.

Dando por boas as aquisições do Keita, Rahmel, Kukic, Jotic e Suholeznik, diria que falta um GR. Entradas adicionais, só com saídas adicionais, que não saíram naquela notícia que referia as 5 saídas (além da do Borko).

No entanto, se o Jotic vier mesmo para central e se se confirmar a saída do Seabra, parece-me lógico pensar que chegará mais um lateral-esquerdo, alguém que seja capaz de defender.

O mesmo para o Nyokas. Se sair, terá de chegar um lateral-direito. Na minha opinião, preferencialmente, que seja um jogador com outro perfil atlético e consiga acrescentar nos dois lados do campo.

Continuar com o Nyokas é uma aberração, tendo em conta o nível a que se está a montar o plantel!

a) Vir um gr estrangeiro e ficar o Nyokas

b) Não vem nenhum gr estrangeiro e o Nyokas sai e entra um novo LD

Preferia a opção A claramente.

DB4700

acho estranho vir um segundo central estrangeiro e não vir um GR.. mas se não vier, parece-me que o Chema confia no que há.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 30 de Abril de 2020, 18:38
acho estranho vir um segundo central estrangeiro e não vir um GR.. mas se não vier, parece-me que o Chema confia no que há.

Irá cometer o mesmo erro que o Resende cometeu na 1ª época.

TeamRocket37

Entendo que o Basquetebol em Portugal é a 4ª divisão da Europa.

No Andebol, tão cedo não voltaremos a disputar a Challenge Cup, logo ganhar a nova Taça Ehf é impossível.

No Basquetebol podíamos discutir claramente a vitória da FIBA Europe Cup, este ano apenas o Pinar é claramente mais forte que nós.
2 Equipas do nosso grupo estavam a disputar as meias finais.

Basquetebol precisa é ser reformulado de alto a baixo desde do masculino, passando pelo feminino e acabando na formação.
Para começar o Sr. Carlos Lisboa tem de sair do Benfica, deixar de ser funcionário, até pode receber uma pensão vitalícia, mas sem qualquer cargo ou influência na secção. 

Trazer 1 treinador da Lituânia ou dos Balcãs (Croata ou Sérvio).
Sérgio Ramos a treinador adjunto.
Era logo um bom princípio.

Gradinni

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 18:42
Entendo que o Basquetebol em Portugal é a 4ª divisão da Europa.

No Andebol, tão cedo não voltaremos a disputar a Challenge Cup, logo ganhar a nova Taça Ehf é impossível.

No Basquetebol podíamos discutir claramente a vitória da FIBA Europe Cup, este ano apenas o Pinar é claramente mais forte que nós.
2 Equipas do nosso grupo estavam a disputar as meias finais.

Basquetebol precisa é ser reformulado de alto a baixo desde do masculino, passando pelo feminino e acabando na formação.
Para começar o Sr. Carlos Lisboa tem de sair do Benfica, deixar de ser funcionário, até pode receber uma pensão vitalícia, mas sem qualquer cargo ou influência na secção. 

Trazer 1 treinador da Lituânia ou dos Balcãs (Croata ou Sérvio).
Sérgio Ramos a treinador adjunto.
Era logo um bom princípio.
Pensao vitalicia ao Lisboa porquê???

ForçadoBloqueio

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 18:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Abril de 2020, 18:15
Falta GR  mais o quê?

a) Vir um gr estrangeiro e ficar o Nyokas

b) Não vem nenhum gr estrangeiro e o Nyokas sai e entra um novo LD

Preferia a opção A claramente.

Até percebo tendo em conta que no andebol um Redes é FUNDAMENTAL!

JMiguel23

Eu percebi o que o Kurt Cobain 10 quis dizer. O Basket do Benfica para o nível apresentado (na Europa e em Portugal) e tendo em conta o orçamento que tem é uma aberração (talvez este termo é exagerado). Com muito menos, se fosse bem gerido (palavras chaves) fazia tanto como faz agora. Alem disso, no Basket dificilmente consegues chegar a um nivel mais longe que a  3ª ou 4ª da europa. Seria necessário ter orçamentos gigantescos para chegar a uma 2ª ou 1ª divisão da Europa. Nisso, o Andebol apesar de tudo não está assim tão longe da EHF Champions League como está o basket de ser qualquer coisa relevante a nivel europeu.

Kurt Cobain 10

Citação de: JMiguel23 em 30 de Abril de 2020, 19:54
Eu percebi o que o Kurt Cobain 10 quis dizer. O Basket do Benfica para o nível apresentado (na Europa e em Portugal) e tendo em conta o orçamento que tem é uma aberração (talvez este termo é exagerado). Com muito menos, se fosse bem gerido (palavras chaves) fazia tanto como faz agora. Alem disso, no Basket dificilmente consegues chegar a um nivel mais longe que a  3ª ou 4ª da europa. Seria necessário ter orçamentos gigantescos para chegar a uma 2ª ou 1ª divisão da Europa. Nisso, o Andebol apesar de tudo não está assim tão longe da EHF Champions League como está o basket de ser qualquer coisa relevante a nivel europeu.
isto . Obrigado.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 18:41
Citação de: DB4700 em 30 de Abril de 2020, 18:38

Irá cometer o mesmo erro que o Resende cometeu na 1ª época.

provavelmente é a confirmação que isto é um projeto a dois anos. o Cap eventualmente terá que ser o guarda-redes titular do Benfica. tem qualidade para isso. e o Valério para segundo guarda-redes não é mau.

de qualquer maneira, acho estranho termos jogadores na rotação estrangeiros e depois não termos um GR. mas o nomes que têm saído, é claro que a equipa que está a ser formada tem sobretudo o dedo do Chema. ele lá saberá o que está a fazer.

e sinceramente, o grande erro para mim do Carlos Resende foi nunca ter conseguido atrair os jovens portugueses (André Gomes, Branquinho, Frade, etc).