Época 2019/2020

Dr.Lecter

Citação de: savg em 16 de Maio de 2020, 21:07
O Jotic é lateral esquerdo ou direito?

Central. Pode jogar a lateral-esquerdo também.

Dr.Lecter

Délcio Pina (ISMAI) vai para o Logroño La Rioja. Pena que saia do nosso campeonato, é um jogador com  qualidade.

Por outro lado, o Francisco Oliveira (ABC) assinou pelo VFC. Miúdo com bastante potencial.

Dr.Lecter

O GR do Gwardia Opole assinou pelo Azoty Pulawy. Era um daqueles que eu achava que podia perfeitamente caber no nosso plantel caso não seja possível encontrar uma opção de qualidade indiscutível.

Andris

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 14:53
O GR do Gwardia Opole assinou pelo Azoty Pulawy. Era um daqueles que eu achava que podia perfeitamente caber no nosso plantel caso não seja possível encontrar uma opção de qualidade indiscutível.
Vamos acabar por ir à luta com o que temos?

本菲卡

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 14:53
O GR do Gwardia Opole assinou pelo Azoty Pulawy. Era um daqueles que eu achava que podia perfeitamente caber no nosso plantel caso não seja possível encontrar uma opção de qualidade indiscutível.

Além do GR, também fiquei muito impressionado quando jogaram contra nós com o ponta direita Patryk Mauer. 21 anos e já tem uma qualidade técnica muito acima da média. Também é jogador para outros voos.

Dr.Lecter

#2750
Citação de: 本菲卡 em 17 de Maio de 2020, 15:12
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 14:53
O GR do Gwardia Opole assinou pelo Azoty Pulawy. Era um daqueles que eu achava que podia perfeitamente caber no nosso plantel caso não seja possível encontrar uma opção de qualidade indiscutível.

Além do GR, também fiquei muito impressionado quando jogaram contra nós com o ponta direita Patryk Mauer. 21 anos e já tem uma qualidade técnica muito acima da média. Também é jogador para outros voos.

Diz-se que poderá seguir para o Wisla Plock. É muito bom jogador, sem dúvida nenhuma.

Dr.Lecter

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2020, 15:12
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 14:53
O GR do Gwardia Opole assinou pelo Azoty Pulawy. Era um daqueles que eu achava que podia perfeitamente caber no nosso plantel caso não seja possível encontrar uma opção de qualidade indiscutível.
Vamos acabar por ir à luta com o que temos?

Mais valia nem entrar em campo. Acho que pelo menos 2 jogadores ainda terão de chegar. A qualidade, veremos. Mencionei este GR porque gostei de o ver, é muito jovem e tem boas características físicas (muito grande). Haverá outros, naturalmente.

Andris

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 15:16
Mencionei este GR porque gostei de o ver, é muito jovem e tem boas características físicas (muito grande). Haverá outros, naturalmente.
Sim sim, eu sei, só aproveitei o facto de teres tocado no assunto.

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 15:16
Mais valia nem entrar em campo. Acho que pelo menos 2 jogadores ainda terão de chegar. A qualidade, veremos.
Vindo um bom GR e um bom LE, para além de partirmos do princípio de que as coisas irão correr bem, somos capazes de nos aproximar do Porto? Já nem digo lutar taco-a-taco, uma vez que, com tanta mexida, vai ser preciso tempo.

Dr.Lecter

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2020, 15:22
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 15:16
Mencionei este GR porque gostei de o ver, é muito jovem e tem boas características físicas (muito grande). Haverá outros, naturalmente.
Sim sim, eu sei, só aproveitei o facto de teres tocado no assunto.

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 15:16
Mais valia nem entrar em campo. Acho que pelo menos 2 jogadores ainda terão de chegar. A qualidade, veremos.
Vindo um bom GR e um bom LE, para além de partirmos do princípio de que as coisas irão correr bem, somos capazes de nos aproximar do Porto? Já nem digo lutar taco-a-taco, uma vez que, com tanta mexida, vai ser preciso tempo.

Acho que em termos de construção do plantel teremos feito o melhor trabalho possível dentro do que eram os atletas que estavam em condições de ser "trocados".

Se não conseguirmos trocar o Nyokas (tem contrato) acho que não vai dar para encostar tanto quanto seria desejável porque vamos ficar previsivelmente com apenas um jogador com capacidade defensiva na 1a linha, o que vai obrigar a 2 subs defesa/ataque e uma troca de posto específico na defesa ficando um ponta a defender a segundo.

Isto vai tornar as coisas complicadas na defesa. Ainda assim acho que o plantel ficará mais equilibrado que na época passada e globalmente mais forte.

Mas depois há as restantes mudanças. Equipa técnica, modelo de jogo, grupo novo...muitas mudanças mas estou (sou) optimista e acho que podemos fazer coisas boas embora não acredite no título.

Andris

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 15:36
Mas depois há as restantes mudanças. Equipa técnica, modelo de jogo, grupo novo...muitas mudanças mas estou (sou) optimista e acho que podemos fazer coisas boas embora não acredite no título.
Mas mesmo a nível estrutural, não poderá isso ser impeditivo? Lembro-me de ler críticas nesse sentido, assim que foi anunciado que o Resende iria sair.

Dr.Lecter

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2020, 15:56
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 15:36
Mas depois há as restantes mudanças. Equipa técnica, modelo de jogo, grupo novo...muitas mudanças mas estou (sou) optimista e acho que podemos fazer coisas boas embora não acredite no título.
Mas mesmo a nível estrutural, não poderá isso ser impeditivo? Lembro-me de ler críticas nesse sentido, assim que foi anunciado que o Resende iria sair.

O que se pede a nível estrutural, relativamente ao andebol senior, é um maior conhecimento do jogo, por um lado, uma maior cultura de exigência, por outro. Maior critério na escolha dos reforços, em obediência àquilo que o treinador quer para o jogo da equipa. Aumentar a influência na FPA de modo a não termos de lidar recorrentemente com campos inclinados (embora isso nem sequer seja desculpa para os maus resultados) também me parece importante.

A juntar a isso, em paralelo, terá forçosamente de haver mudança de paradigma e outro tipo de trabalho para fomentar a implementação do andebol a sul (junto de escolas, câmaras municipais, clubes e em articulação com as associações de andebol de Lisboa, Setúbal, Leiria, Santarém e Algarve e a FPA) para que o Benfica consiga alargar a sua base de recrutamento, para que a competitividade nos escalões de formação seja maior e no médio/longo prazo não necessite de recorrer tanto a jogadores estrangeiros por conseguir integrar jovens da casa.

Se eu acredito que o actual director técnico da secção é capaz de levar isto avante? Nem pensar. Aguardo para ver a profundidade da remodelação, se vai atingir a propalada estrutura ou não. Oxalá que sim.

Andris

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 16:11
Citação de: Andris em 17 de Maio de 2020, 15:56
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 15:36
Mas depois há as restantes mudanças. Equipa técnica, modelo de jogo, grupo novo...muitas mudanças mas estou (sou) optimista e acho que podemos fazer coisas boas embora não acredite no título.
Mas mesmo a nível estrutural, não poderá isso ser impeditivo? Lembro-me de ler críticas nesse sentido, assim que foi anunciado que o Resende iria sair.

O que se pede a nível estrutural, relativamente ao andebol senior, é um maior conhecimento do jogo, por um lado, uma maior cultura de exigência, por outro. Maior critério na escolha dos reforços, em obediência àquilo que o treinador quer para o jogo da equipa. Aumentar a influência na FPA de modo a não termos de lidar recorrentemente com campos inclinados (embora isso nem sequer seja desculpa para os maus resultados) também me parece importante.

A juntar a isso, em paralelo, terá forçosamente de haver mudança de paradigma e outro tipo de trabalho para fomentar a implementação do andebol a sul (junto de escolas, câmaras municipais, clubes e em articulação com as associações de andebol de Lisboa, Setúbal, Leiria, Santarém e Algarve e a FPA) para que o Benfica consiga alargar a sua base de recrutamento, para que a competitividade nos escalões de formação seja maior e no médio/longo prazo não necessite de recorrer tanto a jogadores estrangeiros por conseguir integrar jovens da casa.

Se eu acredito que o actual director técnico da secção é capaz de levar isto avante? Nem pensar. Aguardo para ver a profundidade da remodelação, se vai atingir a propalada estrutura ou não. Oxalá que sim.
É que vamos mudando de treinador de X em X tempo, vamos reformulando o plantel, mas a ideia com que fico é que o mal (ou parte dele) continua por cá...

Vamos ver. Oxalá o Chema acabe por limpar o que haja para limpar.

Jack Bauer

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2020, 16:14
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 16:11
Citação de: Andris em 17 de Maio de 2020, 15:56
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Maio de 2020, 15:36
Mas depois há as restantes mudanças. Equipa técnica, modelo de jogo, grupo novo...muitas mudanças mas estou (sou) optimista e acho que podemos fazer coisas boas embora não acredite no título.
Mas mesmo a nível estrutural, não poderá isso ser impeditivo? Lembro-me de ler críticas nesse sentido, assim que foi anunciado que o Resende iria sair.

O que se pede a nível estrutural, relativamente ao andebol senior, é um maior conhecimento do jogo, por um lado, uma maior cultura de exigência, por outro. Maior critério na escolha dos reforços, em obediência àquilo que o treinador quer para o jogo da equipa. Aumentar a influência na FPA de modo a não termos de lidar recorrentemente com campos inclinados (embora isso nem sequer seja desculpa para os maus resultados) também me parece importante.

A juntar a isso, em paralelo, terá forçosamente de haver mudança de paradigma e outro tipo de trabalho para fomentar a implementação do andebol a sul (junto de escolas, câmaras municipais, clubes e em articulação com as associações de andebol de Lisboa, Setúbal, Leiria, Santarém e Algarve e a FPA) para que o Benfica consiga alargar a sua base de recrutamento, para que a competitividade nos escalões de formação seja maior e no médio/longo prazo não necessite de recorrer tanto a jogadores estrangeiros por conseguir integrar jovens da casa.

Se eu acredito que o actual director técnico da secção é capaz de levar isto avante? Nem pensar. Aguardo para ver a profundidade da remodelação, se vai atingir a propalada estrutura ou não. Oxalá que sim.
É que vamos mudando de treinador de X em X tempo, vamos reformulando o plantel, mas a ideia com que fico é que o mal (ou parte dele) continua por cá...

Vamos ver. Oxalá o Chema acabe por limpar o que haja para limpar.

O Chema não consegue limpar a estrutura.

Quanto muito consegue impor ideias que sejam seguidas.



Se não dá para mais, pelo menos que tentem tirar ideias de alguns clubes.


PJ98

Alguém me sabe dizer quem é normalmente o terceiro guarda redes da seleção espanhola ? Para além do corrales e do Perez de Vargas

vince1987