Época 2019/2020

Dr.Lecter

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2020, 20:37
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Maio de 2020, 20:26
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2020, 20:21
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Maio de 2020, 20:20
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2020, 20:18
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Maio de 2020, 20:16
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Maio de 2020, 20:12
Vardar tem dinheiro outra vez.

Miguel Martins perto de assinar pelo Vardar.

https://24rakomet.mk/%d1%81%d0%b5-%d0%b1%d0%b0%d1%80%d0%b0-%d0%b7%d0%b0%d0%bc%d0%b5%d0%bd%d0%b0%d1%82%d0%b0-%d0%b7%d0%b0-%d1%81%d0%ba%d1%83%d0%b1%d0%b5-%d0%b2%d0%b0%d1%80%d0%b4%d0%b0%d1%80-%d0%b1%d0%bb%d0%b8%d1%81%d0%ba/

Vamos ver é quando. É titular lá. Fácil.

Miguel Martins assinou até 2023 com Porto recentemente.
Vardar precisa de 1 central, não estou a vê-los assinar só para 2023 quando contrato do Miguel acabar com o Porto.

O Quintana é que podia ir à vida dele.

Podia de todos, André Gomes, Branquinho, Rui Silva, Miguel Martins, Areia, Iturriza, é o jogador menos possibilidade o vejo sair do Porto para estrangeiro.

O Miguel Martins é um jogador muito importante no 7x6 a aproveitar o espaço no bloqueio do pivot entre o 1o e o 2o defensor depois de criado o desequilíbrio.

Mas os jogadores mais importantes do Porto na minha opinião continuam a ser Quintana e o André Gomes. Esses é que deviam ir à vida deles urgentemente. Embora o Iturriza seja mais difícil de substituir que o André.

Não sei será fácil substituição o Miguel Martins agora no Porto.
Para mim é uma boa notícia para Benfica, má notícia para Liga Portuguesa.

Não é dramático. Mas é um jogador de grande qualidade e sobretudo de grande futuro.

TJSF

Porque é que não os grandes clubes estrangeiros não vem buscar os melhores do Porto? O próprio Gilberto Duarte, foi difícil sair, esteve 6 épocas e saiu com 27 anos.

O Cavalcanti teve umas 3 épocas e saiu com 22 anos.

Dr.Lecter

Citação de: TJSF em 19 de Maio de 2020, 21:02
Porque é que não os grandes clubes estrangeiros não vem buscar os melhores do Porto? O próprio Gilberto Duarte, foi difícil sair, esteve 6 épocas e saiu com 27 anos.

Trabalham em antecipação, metem cláusulas de rescisão altas (a do Quintana, por exemplo, é de 250k), fazem contratos mais longos e têm sempre o planeamento feito para o caso de acontecerem situações como esta.

Ou então fecham os jogadores numa cave e impedem-nos de assinar por outros clubes.

DB4700

é de facto uma boa pergunta. provavelmente a diferença de salários não é assim tão significativa depois de todas as despesas e como o Porto joga na Champions e a um bom nível, acaba por não haver grandes incentivos.

o Miguel Martins não é top3 dos melhores jogadores do Porto, mas era uma baixa de peso.  mais a médio/longo prazo do que no curto. no entanto, eles também facilmente arranjavam um tão bom para a posição.

Dr.Lecter

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 21:18

é de facto uma boa pergunta. provavelmente a diferença de salários não é assim tão significativa depois de todas as despesas e como o Porto joga na Champions e a um bom nível, acaba por não haver grandes incentivos.

o Miguel Martins não é top3 dos melhores jogadores do Porto, mas era uma baixa de peso.  mais a médio/longo prazo do que no curto. no entanto, eles também facilmente arranjavam um tão bom para a posição.

É tudo uma questão de planeamento. Eles fazem o trabalho antes de ficarem expostos à saída dos jogadores. Mal acabou o europeu anunciaram renovações com o plantel todo. Quer dizer que as coisas ficaram preto no branco antes da selecção ter aquela prestação.

Se tivessem esperado provavelmente não teriam segurado os jogadores. Porque as diferenças salariais são significativas, claro que são. Não fossem, o Alexis não ia para Montpellier, este não iria agora para a Macedónia, etc.

TJSF

Mas se agora o Barcelona quiser o Quintana, vai os 250k de cláusula que os vão fazer pensar 2x?

Dr.Lecter

Citação de: TJSF em 19 de Maio de 2020, 21:40
Mas se agora o Barcelona quiser o Quintana, vai os 250k de cláusula que os vão fazer pensar 2x?

250k numa modalidade é muito. A questão é que 250k afasta a maior parte dos clubes interessados. Ou seja, os clubes chegam, o Porto aponta para a cláusula e eles vão embora. Se por acaso alguém se chegasse à frente, estou convencido que ele ia embora. 250k nesta fase só Kiel, Barça, Veszprem e PSG podem pagar.

Golaalta

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Maio de 2020, 21:44
Citação de: TJSF em 19 de Maio de 2020, 21:40

250k numa modalidade é muito. A questão é que 250k afasta a maior parte dos clubes interessados. Ou seja, os clubes chegam, o Porto aponta para a cláusula e eles vão embora. Se por acaso alguém se chegasse à frente, estou convencido que ele ia embora. 250k nesta fase só Kiel, Barça, Veszprem e PSG podem pagar.

Tenho muitas dúvidas que mesmo o Kiel e o Veszprem, se chegassem a frente.

DB4700

lá se vai a teoria de que só o Benfica estava a cortar.

Bethinho

Citação de: DB4700 em 19 de Maio de 2020, 23:12

calma,que isto não acabou.eles ainda continuam com uma grande equipa e nada diz que não possam ir buscar mais alguém.

Gradinni

Na estrutura ate festejam ver os outros a vender so para justificar a estupidez propria!

Dr.Lecter

Isto é corte de "gorduras". Corte na profundidade do plantel mas não no núcleo essencial. Nenhum destes jogadores é "titular", se assim se pode chamar. Para um deles (Zulueta) têm um jogador bem melhor já amarrado para vários anos (Diogo Silva). E o outro é dispensável. Só o Miguel Martins é uma perda relevante aqui, sendo certo que tem contrato, logo, poderão ter margem para adicionar mais um jogador que o renda.

DB4700

Citação de: Gradinni em 19 de Maio de 2020, 23:22
Na estrutura ate festejam ver os outros a vender so para justificar a estupidez propria!

eu não sou da estrutura do Benfica. mas também não sou de seguir tudo o que os outros dizem sem pensar um bocadinho. há criticas completamente legitimas que se fazem e com as quais eu concordo e tento acrescentar o meu ponto de vista. querem um exemplo? é ir ver as minhas mensagens sobre a OPA. depois há uma série de parvoíces que se dizem por falta de informação ou falta de noção. esta teoria que o Porto estava numa ilha e não ia cortar nada por causa do covid19 é só mais uma das mais recentes.

estão a cortar na profundidade. tal como nós fizemos no Hóquei, cortando, e bem, num jogador que está na curva descendente da sua carreira há dois anos. se gostava que tivessemos mais um avançado de área? adorava. porque é que eles não foram buscar um? não faço a mínima, mas gosto de pensar que foi porque acham que vão buscar um que todos nós queremos muito que regresse para o ano. no entanto é sempre muito mais fácil divulgar-se uma opinião inflamada contra a direcção do Benfica do que algo razoável.

ainda hoje perguntavam "tão mas qual é a lógica de se pagar a um jogador e depois não o utilizar?" como é óbvio, não há lógica nenhuma. logo de certeza que há ai alguma coisa mal contada. mas foi isso que viste no tópico do Jordi Adroher? é sempre difícil a lógica entrar neste fórum, particularmente nas modalidades (salvo meia dúzia de users). tal como é dificil entender que o Mena não podia vir devido ao limite de argentinos que há. tal como é dificil de entender que um treinador perder o Campeonato pode ser aceitável em certas ocasiões (exemplo Zé Ricardo, tão bom que tem sido desde daí e toda a gente na altura queria que ele saísse). tal como afinal o Benfica tem um bom 5x4 no Futsal. e podia estar aqui a noite toda.

eu sou do Benfica. não sou do Vieira (com quem não simpatizo minimamente). nem sou do RGS. quero é que o Benfica ganhe e que ganhe de forma inteligente e não simplesmente porque esbanjou mais dinheiro que os outros todos juntos. adoro discutir assuntos do Benfica e é o único motivo pelo qual ainda aturo estas bocas que levo diariamente simplesmente porque me atrevo a tentar perceber a lógica das decisões em vez de as criticar no imediato.