Época 2019/2020

Gradinni

A conclusão em todos os topicos acaba por ser sempre a mesma, em Outubro temos de tirar esta escumalha (os tais generais...) de lá para fora!

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2020, 10:13
Citação de: TeamRocket37 em 29 de Junho de 2020, 09:56
Será o meu último comentário sobre o tema dos últimos posts.

1) Eu me a borrifar se o Leandro é benquista, portista, sportinguista, etc.. e quero é competência no cargo que ocupam e resultados.
Prefiro um portista competente, do que um Benfiquista medriocre.
Por isso não entendo o drama de alguns quando alguns benfiquistas quando mencionam o Vitor Pereira para treinador de futebol do Benfica.

2) Leandro como roupeiro não faço ideia se era competente ou não, porque não estive no balneário, para analisar isso. Como Team manager que resultados a secção teve?!
Tanto se bate no Gonçalo Alves ultimamente por causa do plantel do futsal, e porque é Leandro é imune as criticas do plantel, as culpas tem de ser sempre do Miguel Moreira, Domingos Soares de Oliveira, Luis Filipe Vieira.
Eles devem ser o culpados de por os ex-ABC jogassem mal ou bem tinham sempre prioridade. Até o Espinha passou a frente do Borko, etc... etc...
Aliás deve ser sido o Miguel Moreira, que ligou ao Joel Rocha no jogo 4 da final de 2017-2018 para por o Roncaglio no banco e meter o Cristiano. Domingos Soares Oliveira que ligou ao Joel Rocha na Supertaça para por o André Sousa a titular e deixar o Roncaglio na bancada.
Leandro vai passar para Coordenador Técnico, vai acumular as 2 funções?!
Porque não se convida um "Pedro Gama" para o cargo do Carlos Cruz?!
Mais logo ainda vou ler aqui que Leandro tem as mesmas capacidades que o Magalhães do Porto.

3) Se o Chema já foi dito aqui pelos 2 users mais sabedores de andebol o Lecter e o Apollo que privilegia o jogo de pivot por carga de água, vamos ter um leque de pivots ainda mais facto do que na época passada?! Não venham com merdas, que conseguem arranjar uns trocos para ter mais 1 pivot. Em vez de gastar dinheiro para pagar para mandar embora o Nyokas, que fiquem com ele, arranjam um lateral esquerdo mais barato, principalmente bom defensor, o Petar o Jotic assume no ataque, e libertam alguma verba, para pivot. Se o Leandro tem potencial para ser um bom coordenador técnico/team manager que se for preciso batem as portas dos tubarões europeus e pensam emprestado algum pivot com potencial jovem deles, para desenvolver aqui, nem que volte ao fim de ano para clube de origem.
Agora ficar com Pedro Loureiro, não me venham com merdas, que isto é incompetência pura e dura, e todos ninguém é imune a essa escolha.

Uma coisa é certa o Andebol do Benfica em 30 anos ganhou 1 campeonato e parece quem continuar assim aumentar o registo negativo da secção.

Fica-te mal. Emprenhaste de ouvido e vieste aqui desancar no rapaz e não fazes ideia se ele percebe de andebol ou não percebe. Aliás, nem me parece que tu percebas o suficiente para fazer esse julgamento.

Relativamente à associação de resultados ao lugar de team manager, só por má fé é que se pode lançar esse argumento. Quê, foi por causa dos hotéis e autocarros que ele arranjou que a equipa não rendeu mais?

Quanto ao plantel, tanto quanto sei o mesmo está a ser construído em sintonia com o treinador. É que não podes atribuir as coisas boas ao Chema e as más ao Leandro. Porque isso dirá que a sede é de bater do dirigente independentemente da coerência.

Não sei o que está na base de uma eventual escolha do Pedro Loureiro para pivot, mas se há "cunha" certamente não será junto do Leandro, porque essa putativa influência da Irene Henriques na secção já é conhecida de há muito.

Já agora, mesmo que tenham de pagar algo ao Nyokas para rescindir, se ele continuar então é que não há mesmo dinheiro para reforços dado que o contrato vai ser pago na totalidade. Parece-me elementar.

Eu disse que seria o meu ultimo comentário sobre este tema... por isso não me leves a mal, mas não irei contradebater o teu post.

Dr.Lecter

Citação de: Carlos Amorim em 29 de Junho de 2020, 09:35
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2020, 00:36
Os dois juntos não fazem um. O Pedro Loureiro não se mexe. É útil num Belenenses sem dimensão física, sem altura e sem peso. No Benfica como é lógico o andamento é outro, não tem vida para isso. Tem falta de mobilidade, será carne pra canhão no 1x1 e mesmo força de luta e explosão a meu ver deixa a desejar.

Querem pivots que acho que podem ser em conta?

Rolando Urios Gonzales. Pertence ao Fuchse, esteve emprestado na 2a divisão alemã na época passada. Ainda é muito novo, talvez os alemães o cedessem uma época num nível melhor. É mais forte na defesa que no ataque.

Stepan Zeman. Internacional checo que foi ao Europeu. Jogou esta época num clube que subiu à Bundesliga. Foi titular no Europeu e joga nos dois lados do campo.

Alexander Morsten. Pivot sueco que jogou esta época no Kolding da Dinamarca. O Kolding está próximo de fechar portas e o pivot deles fez uma excelente temporada nos dois lados do campo.

Þráinn Orri Jónsson. Pivot islandês do Silkeborg. Está livre. Não é um craque mas na defesa é um elemento que pode ser muito útil. Tem experiência de Champions pois antes do Silkeborg jogou no Elverum.

Sergei Gorpishin. Com a crise no Vardar, vai sair. Já é internacional A russo, tem 23 anos. Era pouco utilizado mas ainda tem os melhores anos pela frente. Não sendo nada do outro mundo podia ter cá o espaço para crescer que não teve no Vardar.

Aqui estão 5. Mais haverá certamente. Haja vontade.
É sempre um prazer ler o que o lecter escreve acerca das modalidades mas no andebol é um verdadeiro tratado.
É o que me faz confusão é que vejo neste fórum pessoas muito bem informadas e competentes na escolha de jogadores, baratos, caros. Arranjam sempre soluções.
Depois no Benfica é o que se vê. Chego à conclusão que no Benfica não se privilegia a competência mas sim os compadrios e tachinhos.

Eu não encontro soluções porque não estou lá. Não sei o que é que está na base das decisões e não sei qual a margem de manobra que existe para decidir diferente.

O que me parece é que há determinados momentos em que as oportunidades aparecem e temos de nos agarrar a elas e dar tudo por tudo para fazer ou tentar fazer perceber a quem manda que podemos estar perante um ponto de inversão de ciclo, neste caso que nos pode ser favorável.

Eu não sei o que é que está na base da decisão de ficar com o Pedro Loureiro no plantel. Mas imagino que tenha sido "imposto" e que o cenário que terão pintado ao treinador é de que se trata de um jogador com talento, da formação, etc. É o único cenário que eu encontro para uma situação inusitada que é a de um planeamento do plantel bastante bom para todas as outras posições e depois retrocedermos desta forma naquele posto específico.

Dito isto, com o meu post o que quis dizer foi que compreendo perfeitamente que haja limitações orçamentais, mas que as coisas bem explicadas e com uma solução "em conta" talvez fosse possível reverter essa decisão. Mas para isso é preciso haver vontade e não pode ser vontade só de um ou dois e se calhar aí é que está o problema.

É que depois se as decisões forem revertidas começa a haver a pressão de ganhar e pode haver quem não goste da pressão de ganhar.

TeamRocket37





Melhor plantel sem falhas de opções
Melhor equipa técnica
Melhor equipa Diretiva

Agora pergunto, quando é vamos ganhar 1 campeonato andebol a fazer as coisas sempre a meio fazer e mal?

Sim não é fácil lutar contra este Porto, só com grande investimento.
O Benfica tinha sempre obrigação de tentar pelo menos, não é brincar aos "Pedros Loureiros".

Chema poderá ser o 5 treinador a seguir ao Donner que fará 3 anos e sairá sem gloria.
A possibilidade de isso acontecer é elevadíssima.

O-Rível

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Junho de 2020, 11:05




Melhor plantel sem falhas de opções
Melhor equipa técnica
Melhor equipa Diretiva

Agora pergunto, quando é vamos ganhar 1 campeonato andebol a fazer as coisas sempre a meio fazer e mal?

Sim não é fácil lutar contra este Porto, só com grande investimento.
O Benfica tinha sempre obrigação de tentar pelo menos, não é brincar aos "Pedros Loureiros".

Chema poderá ser o 5 treinador a seguir ao Donner que fará 3 anos e sairá sem gloria.
A possibilidade de isso acontecer é elevadíssima.

Estás a pregar para os Cardeais e a bater na mesma tecla.

Já se percebeu que a mudança não vai ser suficiente e a culpa é da direção.

Resta esperar que nos próximos 3 meses a malta mobilize os amigos, os conhecidos, os colegas de trabalho, os familiares, os familiares dos amigos e conhecidos, e por aí fora.

É preciso varrer esta corja do clube.

Flavius

«NÃO PARTO DO FC PORTO ZANGADO, SERIA UM SONHO VOLTAR»

A porta do FC Porto fechou-se para Thomas Bauer ao fim de duas épocas, mas para o guarda-redes, cujo corte e cor de cabelo tem igual flexibilidade das pernas e braços que tomaram conta da baliza dos campeões nacionais, a Invicta e Portugal viajaram consigo. E foi da residência em Viena, antes de rumar ao AEK de Atenas, que falou com A BOLA desse enamoramento pelo país, do qual saiu «triste, não zangado», e com esperança de voltar.

«Levo Portugal no coração. Apaixonei-me pelo Porto, pelo clube, e se pudesse teria ficado mais tempo. São decisões que temos de aceitar. Não parto zangado. Seria um sonho voltar. Jogaria contra o FC Porto ou, de novo, por ele», garantiu o andebolista, de 34 anos, que tentou ficar por cá. «Pensei em várias opções, até ficar sem clube como aconteceu antes de ir para o FC Porto. Depois, achei mais prudente falar com todos os clubes que procuravam um guarda-redes. Em Portugal até com os pequenos, nem que fosse por meio ano. Tentei Suécia, Catar, Roménia e Macedónia, com o mundo inteiro. Estão todos afetados pela crise. Recebi uma proposta, que não era bem o que esperava, mas respeitei», contou, lembrando as 160 internacionalizações pela Áustria.

Com experiência caseira no HB Fivers, com os franceses do Istres, Aix, Massy e os alemães do TBV Lemgo, TV Neuhausen, Frankfurt Rhein e TV Korschenbroich foi, todavia, de azul e branco que Bauer cumpriu o sonho de «jogar na Liga dos Campeões», algo em que cedo acreditou. «Mal saí do avião, fui à Dragão Arena e disse de imediato que queria jogar a Champions ali. Uns meses depois fomos campeões nacionais e o sonho concretizou-se, coloquei mais uma grande competição no currículo. Cada jogo na Champions é um bónus para a carreira. Ganhar em Montpellier foi especial, porque tinha amigos a ver-me nas bancadas. A vitória no último jogo, contra o HC Meshkov Brest... Tive alguns bom jogos com a camisola do FC Porto», asseverou.

«Empolgado por ir para outro grande clube»- o AEK - Bauer, que ruma à Grécia a 13 de julho, disse já ter recebido mensagens de adeptos a darem as boas-vindas, tal como os da Invicta se quiseram despedir. «Os fãs escrevem-me dizendo que farei sempre parte da família azul e branca. Aliás, nas ruas do Porto, quando ia às compras, era reconhecido. Nos restaurantes queriam tirar fotos comigo. Esperava andar incógnito na cidade, mas as pessoas vibravam com o andebol. Adorava isso na cidade e no clube. Gosto de beber da cultura dos países por onde passo, não vou só para ganhar dinheiro e aqui vivi como português,  comendo a francesinha e o pastel de nata e a meia de leite. As pessoas dos cafés tornaram-se amigas, tentei ajudar, retribuindo como cliente na pandemia», salientou Bauer em português, lembrando que esse sentimento de pertença se vivia também na equipa.

«No final dos treinos, levávamos comida e ficávamos no balneário a comer, a cortar cabelos, adorávamos estar juntos. O Diogo Branquinho ajudou-me a tirar as coisas de casa. Foram todos hospitaleiros. Nestes dois anos, foi bom ver a família a crescer em todos os sentidos», expressou, referindo-se à crescente taxa de natalidade no seio da equipa que, esta semana, viu Rui Silva juntar-se ao clube dos papás, do qual Thomas faz parte há ano e meio, com Jonathan, o rechonchudo bebé que dá a conhecer ao mundo no Instagram. «A minha mulher ficou grávida na Noruega, ele nasceu na Áustria e viveu 95 por cento da sua vida em Portugal. É uma combinação das três culturas e, por isso, tem tanta piada. É um mini eu. Na quarentena imitava os exercícios que fazia, é louco por guitarra. Só espero que não cometa as mesmas asneiras do pai», refletiu. «Está a ficar cada vez mais engraçado. Aqui metem-se com ele e, no início estava envergonhado, agora está a desabrochar como uma flor. Corre de um lado para o outro, fala o que ninguém percebe, mas é um bebé», rematou, babado.

https://abola.pt/nnh/2020-06-29/andebol-nao-parto-do-fc-porto-zangado-seria-um-sonho-voltar/851260

DB4700

Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.

Gradinni

Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 12:36
Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.
O problema é que vais substituir o Toft pelo Loureiro. O Paulão era 3º pivot no ano passado e passa a 2º, estamos a regredir

Bethinho

Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 12:36
Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.

"algumas chances de se conquistar um titulo".......ou seja,mais um ano zero.é o que interessa a quem manda para manter o status quo que tem dominado o andebol do Benfica nos ultimos anos.
já foram aqui apresentadas opções validas para pivot sem ter que se optar pelo Pedro Loureiro.o corte tem que vir de algum lado....no basket não vem.....

DB4700

Citação de: Gradinni em 29 de Junho de 2020, 13:04
Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 12:36
Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.
O problema é que vais substituir o Toft pelo Loureiro. O Paulão era 3º pivot no ano passado e passa a 2º, estamos a regredir

Não. Vais substituir o Toft Hansen pelo esloveno e o Pesqueira pelo Loureiro. o Moreno no ano passado já estava a jogar mais do que o Pesqueira

DB4700

Citação de: Bethinho em 29 de Junho de 2020, 13:13
Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 12:36
Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.

"algumas chances de se conquistar um titulo".......ou seja,mais um ano zero.é o que interessa a quem manda para manter o status quo que tem dominado o andebol do Benfica nos ultimos anos.
já foram aqui apresentadas opções validas para pivot sem ter que se optar pelo Pedro Loureiro.o corte tem que vir de algum lado....no basket não vem.....

e tu a dar-lhe com os anos zero como se isso fosse um problema. mas tu achas que algum clube consegue criar uma das 10 melhores equipas do mundo em apenas um mercado de transferências?

o Lecter nas sugestões que apresenta é o primeiro a dizer que serão sempre opções mais caras do que o Pedro Loureiro.

Bethinho

Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: Bethinho em 29 de Junho de 2020, 13:13
Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 12:36
Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.

"algumas chances de se conquistar um titulo".......ou seja,mais um ano zero.é o que interessa a quem manda para manter o status quo que tem dominado o andebol do Benfica nos ultimos anos.
já foram aqui apresentadas opções validas para pivot sem ter que se optar pelo Pedro Loureiro.o corte tem que vir de algum lado....no basket não vem.....

e tu a dar-lhe com os anos zero como se isso fosse um problema. mas tu achas que algum clube consegue criar uma das 10 melhores equipas do mundo em apenas um mercado de transferências?

o Lecter nas sugestões que apresenta é o primeiro a dizer que serão sempre opções mais caras do que o Pedro Loureiro.

mas caro que um calhau que só tem tamanho?obviamente.
eu não falei em criar uma das melhores equipas do mundo num mercado de transferencias,o que tenho falado é que se pode perfeitamente criar uma equipa que obrigue,numa 1ª fase,Porto e Sporting a suarem bem para nos ganhar,assim haja vontade de se fazer as coisas.

DB4700

Citação de: Bethinho em 29 de Junho de 2020, 13:28
Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: Bethinho em 29 de Junho de 2020, 13:13
Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 12:36
Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.

"algumas chances de se conquistar um titulo".......ou seja,mais um ano zero.é o que interessa a quem manda para manter o status quo que tem dominado o andebol do Benfica nos ultimos anos.
já foram aqui apresentadas opções validas para pivot sem ter que se optar pelo Pedro Loureiro.o corte tem que vir de algum lado....no basket não vem.....

e tu a dar-lhe com os anos zero como se isso fosse um problema. mas tu achas que algum clube consegue criar uma das 10 melhores equipas do mundo em apenas um mercado de transferências?

o Lecter nas sugestões que apresenta é o primeiro a dizer que serão sempre opções mais caras do que o Pedro Loureiro.

mas caro que um calhau que só tem tamanho?obviamente.
eu não falei em criar uma das melhores equipas do mundo num mercado de transferencias,o que tenho falado é que se pode perfeitamente criar uma equipa que obrigue,numa 1ª fase,Porto e Sporting a suarem bem para nos ganhar,assim haja vontade de se fazer as coisas.

e achas que é um terceiro pivot que vai determinar se o Porto vai suar contra nós ou não? Eu acho que vamos ter uma equipa que vai dar luta ao Porto nos jogos. Tenho a certeza que isso dependerá muito mais do que é que o Kukic, Suholeznik, Sergey, Rahmel trazem à equipa e muito menos do que aquilo que o Pedro Loureiro acrescentará.

O Porto é uma das 10 melhores equipas do mundo. Para se lutar pelo título em Portugal, neste momento, temos que ter uma das 10 melhores equipas do mundo.

Gradinni

Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 13:20
Citação de: Gradinni em 29 de Junho de 2020, 13:04
Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 12:36
Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.
O problema é que vais substituir o Toft pelo Loureiro. O Paulão era 3º pivot no ano passado e passa a 2º, estamos a regredir

Não. Vais substituir o Toft Hansen pelo esloveno e o Pesqueira pelo Loureiro. o Moreno no ano passado já estava a jogar mais do que o Pesqueira
Ambas as trocas sao um downgrade brutal.
Deviamos trocar o Pesqueira pelo Matic e o Toft por um pivot bom ofensivamente e na defesa, que viesse para ser titular, tal como o Toft

Dr.Lecter

Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 13:32
Citação de: Bethinho em 29 de Junho de 2020, 13:28
Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: Bethinho em 29 de Junho de 2020, 13:13
Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2020, 12:36
Eu não sei se o Pedro Loureiro vai ser o 3º pivot ou não. Mas sei que com Pedro Loureiro ou sem Pedro Loureiro, as nossas esperanças pelo título vão ser exactamente as mesmas. (1) é o 3º pivot, o tempo de jogo que tem é residual; (2) o Porto é muito forte; (3) a nossa equipa é toda nova, ainda nem sabemos se quem está neste plantel se encaixa na equipa ou não.

esta conversa está a fazer-me lembrar o Romé Hebo na época passada. A conversa por aqui é que "sem um segundo central não íamos fazer nada". Veio um segundo central e acabámos por não fazer nada na mesma.

O Pedro Loureiro, a única coisa que me lembro dele, é que fez a pré-época com o Resende há dois anos. O miúdo pelo menos muito grande é. È jovem, e como tal, tem margem de progressão. O Chema tem escolhido o plantel a dedo. Não acredito minimamente que agora lhe tenham imposto o Pedro Loureiro.

Eu também gostava de ter um terceiro pivot, mas acho que temos que ser um pouco realistas aqui. Temos que cortar por algum lado, o corte de 25% nos salários tem que vir de algum lado. Para o ano, reajusta-se as coisas e para o ano sim, com o segundo ano da equipa, acho que já haverá algumas chances de conquistar um título. Agora no primeiro ano, seria sempre quase impossível.

"algumas chances de se conquistar um titulo".......ou seja,mais um ano zero.é o que interessa a quem manda para manter o status quo que tem dominado o andebol do Benfica nos ultimos anos.
já foram aqui apresentadas opções validas para pivot sem ter que se optar pelo Pedro Loureiro.o corte tem que vir de algum lado....no basket não vem.....

e tu a dar-lhe com os anos zero como se isso fosse um problema. mas tu achas que algum clube consegue criar uma das 10 melhores equipas do mundo em apenas um mercado de transferências?

o Lecter nas sugestões que apresenta é o primeiro a dizer que serão sempre opções mais caras do que o Pedro Loureiro.

mas caro que um calhau que só tem tamanho?obviamente.
eu não falei em criar uma das melhores equipas do mundo num mercado de transferencias,o que tenho falado é que se pode perfeitamente criar uma equipa que obrigue,numa 1ª fase,Porto e Sporting a suarem bem para nos ganhar,assim haja vontade de se fazer as coisas.

e achas que é um terceiro pivot que vai determinar se o Porto vai suar contra nós ou não? Eu acho que vamos ter uma equipa que vai dar luta ao Porto nos jogos. Tenho a certeza que isso dependerá muito mais do que é que o Kukic, Suholeznik, Sergey, Rahmel trazem à equipa e muito menos do que aquilo que o Pedro Loureiro acrescentará.

O Porto é uma das 10 melhores equipas do mundo. Para se lutar pelo título em Portugal, neste momento, temos que ter uma das 10 melhores equipas do mundo.

Depende do que se pretender para "terceiro" pivot. Eu acho que qualquer um dos que disse chega cá e tem mais minutos que o Moreno, que é banalíssimo na defesa, que é onde estamos mais carenciados de reforço.

O Zeman foi o jogador mais utilizado da selecção Checa no Europeu, o Urios era esteio defensivo na 2ª liga alemã, Jonsson com uma mobilidade e agressividade muito interessantes para o gigante que é, Gorpishin internacional A russo e andamento numa das melhores equipas europeias, Morsten o esteio de uma equipa da 1ª liga dinamarquesa. Na época passada também pus aqui nomes de centrais que podíamos ir buscar. O do Hebo estava lá, como jogador de plantel. Sempre manifestei dúvidas quanto ao impacto que podia ter. Aqui não tenho grandes dúvidas qualquer deles poderia ter bastantes minutos de utilização, especialmente no emparelhamento defensivo com o Suholeznik.

O problema do Pedro Loureiro é que não é valor acrescentado em nenhum aspecto. Ser grande não o torna num defensor agressivo ou tacticamente útil. Ser grande é apenas e só isso mesmo: ter tamanho

Mas o problema deste posto específico prende-se também com o facto de o Moreno não ser nada de especial. É um jogador que pode ter minutos de qualidade no ataque, mas defensiva e tacticamente é fraquinho.