Helton Leite

Guarda-redes, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 34 jogos (3060 minutos), 0 golos

lonstrup

Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2020, 17:34
Citação de: lonstrup em 01 de Agosto de 2020, 17:14
Expandir...
Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2020, 17:07
Quanto ao Hélton Leite, parece-me um bom suplente que não ganha muito nem levanta muitas ondas. O máximo das sortes para ele.
oh alegria, saber que a bitola está tão exigente com salários baixos e não fazer ondas.

É claro que se calhar conseguias um guarda redes com 5 vezes mais experiência, o triplo do ordenado, e custando metade da transferência. Só em Itália devem existir uns 5 ou 6.

Mas há mãos para untar...
Calma. Eu acho que um GR suplente tem que ter qualidade (como tem este) suficiente para numa situação de urgência jogar. Tem de estar preparado para ser suplente em 90 por cento dos jogos e não armar problemas por isso. E por isso convém não receber uma fortuna.

Mas é a minha maneira de ver as coisas. Longe de mim defender esta política de contratações ao sabor do vento e para untar unhas do presimente.

Eu, num clube equilibrado em termos de gestão, exigiria um domínio onde se ia buscar quem realmente se destacasse do campeonato nacional (os clubes hegemónicos atualmente dominam todos o mercado interno - conseguindo bons valores ao preço de uma uva mijona - inicialmente com a ideia de constituir plantel), uma aposta consciente nos grandes valores da formação (nem apostar em tudo nem em nenhum, apenas naqueles que realmente têm qualidade) e um investimento forte em jogadores de calibre para rebentar tudo, sendo que não gastando em entulho haveria muito mais dinheiro disponível para isso.

Sem esquecer jovens valores estrangeiros.

Por incrível que pareça, sei que com esta direcção ou é 8 ou 80, mas um clube competente tentaria fazer ao máximo uma conciliação entre estes pontos. E acredita que teria sucesso e um grande plantel, tanto de grandes nomes aquando da contratação como de jogadores que desenvolveram e estão a ser rentabilizados desportivamente e foram comprados mais baratos.

E isto seria possível de se fazer, se não se quisesse untar tantas mãos de gente manhosa.
a questão aqui também tem outra vertente. O vlachodimos iria beneficiar se tivesse concorrência verdadeira pelo lugar, isto é, não somente um guarda redes para entrar se ele se lesionar ou tiver uma suspensão, mas que o obrigasse a dar tudo, e o subtituisse em momentos de quer ade forma.

TFFS

Citação de: lonstrup em 01 de Agosto de 2020, 17:44
Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2020, 17:34
Expandir...
Citação de: lonstrup em 01 de Agosto de 2020, 17:14
Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2020, 17:07
Quanto ao Hélton Leite, parece-me um bom suplente que não ganha muito nem levanta muitas ondas. O máximo das sortes para ele.
oh alegria, saber que a bitola está tão exigente com salários baixos e não fazer ondas.

É claro que se calhar conseguias um guarda redes com 5 vezes mais experiência, o triplo do ordenado, e custando metade da transferência. Só em Itália devem existir uns 5 ou 6.

Mas há mãos para untar...
Calma. Eu acho que um GR suplente tem que ter qualidade (como tem este) suficiente para numa situação de urgência jogar. Tem de estar preparado para ser suplente em 90 por cento dos jogos e não armar problemas por isso. E por isso convém não receber uma fortuna.

Mas é a minha maneira de ver as coisas. Longe de mim defender esta política de contratações ao sabor do vento e para untar unhas do presimente.

Eu, num clube equilibrado em termos de gestão, exigiria um domínio onde se ia buscar quem realmente se destacasse do campeonato nacional (os clubes hegemónicos atualmente dominam todos o mercado interno - conseguindo bons valores ao preço de uma uva mijona - inicialmente com a ideia de constituir plantel), uma aposta consciente nos grandes valores da formação (nem apostar em tudo nem em nenhum, apenas naqueles que realmente têm qualidade) e um investimento forte em jogadores de calibre para rebentar tudo, sendo que não gastando em entulho haveria muito mais dinheiro disponível para isso.

Sem esquecer jovens valores estrangeiros.

Por incrível que pareça, sei que com esta direcção ou é 8 ou 80, mas um clube competente tentaria fazer ao máximo uma conciliação entre estes pontos. E acredita que teria sucesso e um grande plantel, tanto de grandes nomes aquando da contratação como de jogadores que desenvolveram e estão a ser rentabilizados desportivamente e foram comprados mais baratos.

E isto seria possível de se fazer, se não se quisesse untar tantas mãos de gente manhosa.
a questão aqui também tem outra vertente. O vlachodimos iria beneficiar se tivesse concorrência verdadeira pelo lugar, isto é, não somente um guarda redes para entrar se ele se lesionar ou tiver uma suspensão, mas que o obrigasse a dar tudo, e o subtituisse em momentos de quer ade forma.
Sim, percebo o teu ponto de vista. Mas acho que este GR vai ser uma agradável surpresa e quem sabe não faz isso que tu disseste.

Se havia nomes mais apelativos? Claramente

colonidta

Preferia o Mateus do Braga ou Jonathan do Moreirense ou o Cláudio Ramos que o deixamos ir custo zero para os porcos

GGG

Citação de: paulocaliarq em 01 de Agosto de 2020, 14:29
Preferia manter svilar como 2 opção. O belga cresceu muito na B e a equipa técnica do JJ puxa por ele

Queres manter um miudo de 20 anos parado no banco? Quando o que ele precisa é de jogar forte e feio durante 2 anos para aí sim regressar para ser titular.

GGG

Citação de: colonidta em 01 de Agosto de 2020, 18:44
Preferia o Mateus do Braga ou Jonathan do Moreirense ou o Cláudio Ramos que o deixamos ir custo zero para os porcos

O Jonathan esta no vitós desde o inicio desta epoca e além disso teve uma lesão grave. Quanto ao Claudio Ramos não o acho melhor que o Helton.

colonidta

Citação de: GGG em 01 de Agosto de 2020, 19:06

O Jonathan esta no vitós desde o inicio desta epoca e além disso teve uma lesão grave. Quanto ao Claudio Ramos não o acho melhor que o Helton.

Sim ex Moreirense, sempre gostei dele, é pena ter tido lesão grave que desconhecia..Mateus obrigava e desembolsar um pouco mais..disse o Cláudio Ramos porque o Helton embora tenha sido considerado meses o melhor gr, teve vários jogos c algumas paragens cerebrais..em todo o caso acho que o Vlachodimos devia ter uma concorrência um pouco mais elevada..mas acredito no Svilar, que mais ano menos ano será o titular, tem potencial ao menos pá isso, basta ele querer e ser emprestado a algum clube 1 liga para jogar vários jogos ..mas este ano pa já devíamos ter ali um gr de melhor qualidade para discutir titularidade com o Vlachodimos

20Nico Gaitan20

Citação de: GGG em 01 de Agosto de 2020, 19:06
Fora grandes o melhor GR do tugao é o Helton leite

Aslio

Citação de: Aslio em 01 de Agosto de 2020, 11:34
Citação de: futeboldelite em 01 de Agosto de 2020, 11:28
Expandir...
Citação de: Aslio em 01 de Agosto de 2020, 10:51
Citação de: P311 em 01 de Agosto de 2020, 10:11
Citação de: Aslio em 01 de Agosto de 2020, 10:04
Citação de: P311 em 01 de Agosto de 2020, 10:02
Benfica europeu
O que é que a contratação do Helton Leite tem a ver com isso? Esperavam um grande investimento num GR? E o que se fazia ao Vlacho, que fez uma boa época?

No ano passado, precisávamos de um Perin. Este ano, já chega um Helton Leite, que fez aquela maravilha contra nós.

Epa, ainda há pouco tempo, tivemos Júlio César, Oblak, Ederson... Por isso, sim, Helton Leite sabe a muito pouco.

Mas o que quis dizer com Benfica Europeu é que, a tão pouco tempo do início da nova época, e com a quantidade de lacunas que temos no plantel, o único reforço até agora é...Helton Leite. Não consigo ficar satisfeito com mediocridade.
O Vlacho não estava a dar o rendimento esperado e era alvo de muitas críticas. O Perin a vir seria para titular, por mais que o Lage na altura dissesse que queria competição na baliza.

Este ano, para comprar um GR melhor teria de se vender o Vlacho primeiro, penso eu.
O Helton parece-me ser um bom suplente e um claro upgrade aos suplentes que temos tido.

Concordo contigo, mas a época termina hoje. Não faria muito sentido, com a final da Taça, estar a anunciar contratações nestas últimas semanas. Só ia criar mais pressão nos jogadores, jogadores esses que fizeram uma péssima época e andam com a moral em baixo.

Tinhas de vender o Vlacho primeiro porquê?
Porque não me parece fazer sentido ter o Vlacho a suplente. Fez uma boa época, está relativamente valorizado, apesar de achar que não é suficiente para estar na nossa baliza. Tem fraquezas óbvias em determinados aspectos. Não se notaram muito este ano, mas tem.

E para se investir na equipa, tem de haver saídas. Se o Helton Leite está contratado e seria bom suplente, teria de se vender o Vlacho.
:whistle2:

RAFL

o presidente do boavista está desesperado para empacotar este frango

mitro11

Se souber agarrar uma bola é titular fácil

mitro11

Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2020, 22:17
o presidente do boavista está desesperado para empacotar este frango

O vlacho é q é bom

SERNADA_SLB

Se ficar este e o Odysseas como principais guarda-redes do plantel, não tenho dúvidas que acaba por ser o titular.

Léo_SLB20

Como é possível falarem mal de um guarda-redes que foi o melhor do campeonato ?

Troglodite

Para mim é uma boa contratação para o banco.

Claro que há melhor no mercado, mas fico seguro com ody+helton